A Paróquia Nossa Senhora Conceição realiza nesta quinta-feira (04)  em comemoração ao dia de São Francisco de Assis, o protetor dos animais, tradicional benção em Frente a Igreja Matriz. Cães, gatos, pássaros e cavalos serão abençoados às 9h pelo padre Joaquim Naves. O ato acontece de maneira consecutiva desde 2013.

São Francisco de Assis

O “Padroeiro dos Animais” é tão conhecido entre os católicos pela postura em relação à criação:para ele tudo que vinha de Deus era bom e deveria ser tratado com amor e dedicação, inclusive os rios, bichos e plantas. Além disso, quando Francisco pregava nos campos abertos, era comum ver pássaros e outros animais próximos a ele. A Igreja celebra no dia 4 de outubro o Santo, que também é conhecido por aos 24 anos, renunciar a toda riqueza para desposar a “Senhora Pobreza”.

Ele foi fundador da Ordem dos Franciscanos. Com o passar do tempo, outras pessoas passaram a olhar a pregação de São Francisco de Assis e a partir de então seguiram os mesmos passos. Ao lado de mais onze homens, Francisco viajou por diversos países levando a palavra de Deus. Nascendo assim a primeira ordem.

Foto:Arquivo Rádio Ipiranga