Pe. Antonio Fabris destaca a importância de Palmeira para sua vida sacerdotal

Pe. Antonio Fabris destaca a importância de Palmeira para sua vida sacerdotal

Publicado em: 7 dez, 2018 às 11:57

O 8º dia da novena, com o tema “Maria, saúde dos enfermos”, foi celebrado ontem (06)pelo Pe. Antonio Fabris. Um dos momentos marcantes da missa foi a entrada da imagem de Nossa Senhora da Conceição  conduzida por integrantes da Legião de Maria. Ao fim da celebração, os sacerdotes Pe. Antonio, Pe. Joaquim Naves e Pe. Lineu Prado realizaram imposição das mãos para os doentes.

A comunidade da Colônia Francesa foi a responsável pela música e o Lago fez a liturgia da noite (06). Benfica, Passo do Tio Paulo, Ranchinho, Pinheiral dos Malucelli e Santa Bárbara foram as demais comunidades convidadas.

Pe. Antonio Fabris, que era o pároco em Palmeira quando foram realizadas as reformas no telhado e assoalho da igreja Matriz, comentou sobre o entusiasmo em conferir o resultado da restauração. “A gente esteve aqui em Palmeira por 11 anos e pela necessidade começamos pela troca do assoalho e depois o telhado, que eram medidas mais emergenciais. Mas lembro de que na época o conselho já tinha plano de fazer o restauro. Mas infelizmente fui transferido e não pude executar a obra. Vendo pelo Facebook, percebe-se que a igreja está linda e será uma surpresa muito grande iniciando a celebração poder ver pessoalmente o restauro que foi feito”, relatou o sacerdote.

Na ocasião, o padre fez questão de destacar que os anos que serviu em Palmeira foram marcantes para sua vida sacerdotal . “Fizemos muitos amigos aqui em Palmeira, tenho certeza que o tempo que fiquei aqui foi especial na minha caminhada de ministério. É um bom tempo, são 11 anos, foi 1/3 praticamente que marcou profundamente minha vida, me recordo com muita gratidão e alegria. É sempre um prazer voltar para Palmeira, sobretudo para encontrar os grandes, velhos e novos amigos”, lembrou o padre.

O último dia da novena será celebrado pelo Pe. José Airton, com o tema “Maria, porta do céu”, a missa será pelos paroquianos falecidos. A comunidade da Fátima será responsável pela música e a liturgia será feita pelo Faxinal dos Quartins. Campestre, Castelli, Limeira e Boa Vista são as demais convidadas desta celebração.

Foto:João Geraldo Borges Jr.