A Polícia Militar atendeu neste sábado (27), duas ocorrências de embriaguez ao volante. Ambas situações foram registradas em um intervalo de 15 minutos entre elas.

O primeiro caso aconteceu na Rua Barão do Rio Branco, por volta das 19h15. Um homem de 40 anos que conduzia um Citroen C3 foi encaminhado a Delegacia de Polícia Civil, após a equipe policial identificar que ele transitava em alta velocidade com uma criança de 6 anos em pé no banco da frente do passageiro. De acordo com o relatório da Polícia Militar, o motorista ainda “furou” um sinal vermelho de trânsito e quase colidiu contra outro veículo na via pública.

Segundo informações da PM, o homem apresentava visíveis sinais de embriaguez e dentro do veículo havia diversas latas de bebida alcoólica. O condutor foi detido e a criança entregue aos cuidados da mãe.

Quinze minutos depois, a Polícia Militar esteve na Rua Querubina Marcondes de Sá, na Vila Maria. Um jovem de 20 anos não habilitado, que conduzia um veículo Ford Del Rey Belina, foi abordado pela equipe policial. Segundo denúncias ele estaria realizando manobras perigosas em via pública e quase teria atropelado trabalhadores que fazem a coleta de lixo.

O rapaz realizou o teste do etilômetro que acusou o valor de 0,90 miligramas de álcool por litro de ar. Diante do fato, o condutor foi preso e encaminhado a Delegacia da Polícia Civil para as devidas providências.

Colisão entre auto X moto na Vila Rosa deixa dois feridosUma motocicleta Yamaha YBR 125K, de cor preta, com dois ocupantes e um veículo Gol 1.0 de cor preta, colidiram na Rua Aroldo dos Santos França, esquina com a Rua Salvador Ramos, no bairro da Vila Rosa. O acidente aconteceu ontem (28)por volta das 20h e a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros estiveram no local realizando atendimento.

De acordo com os socorristas, o condutor da motocicleta, um homem de 26 anos e o passageiro de 18 anos tiveram ferimentos moderados e foram encaminhados ao Pronto Atendimento. Hoje (29)pela manhã a equipe do hospital informou que o jovem de 18 anos aguarda transferência para outra unidade médica e o homem de 26 anos já recebeu alta. O condutor do automóvel, de 39 anos,  saiu ileso.

Segundo informações da PM, a motocicleta estava com pendências administrativas e o condutor não era habilitado. O veículo foi apreendido e encaminhado ao pátio da Polícia Militar.

Foto:Elder Scolimoski