Uma denúncia levou a equipe da Polícia Ambiental de Vila Velha até a localidade da Fazenda Floresta, interior do município de Palmeira, onde foram localizadas duas espingardas, um revólver, munições e aves abatidas. O proprietário recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido até a delegacia da Polícia Civil.

A ocorrência foi atendida no domingo, dia 1º de julho. De acordo com a Polícia, o morador daquela residência que recebeu a denúncia confirmou possuir armas de fogo sob sua posse e que não possui registro junto ao órgão competente. Em um cômodo da casa foram encontradas uma espingarda calibre 32 marca Rossi, uma espingarda calibre 40 com marca e numeração ilegíveis e um revólver calibre .22 marca Rossi. Em uma caixa de papelão estavam diversos materiais utilizados para recargas de cartuchos.

Durante a busca a equipe policial localizou na geladeira um invólucro com 03 (três)  aves silvestres da espécie pomba da asa branca abatidas, congeladas, depenadas e desvisceradas, as quais, segundo o proprietário, foram abatidas com uma espingarda de pressão marca CBC, que também foi encontrada no banheiro da residência. Diante dos fatos foi dada voz de prisão a ele e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Palmeira para a lavratura do Auto de Prisão em Flagrante Delito.

Denúncias O Batalhão de Polícia Ambiental, através do Posto de Vila Velha informa que as denúncias sobre crimes ambientais devem ser feitas através do telefone 181 ou pelo email:denunciaambiental@pm.pr.gov.br.