Policia Militar de Palmeira começa a pertencer ao 28º Batalhão da Lapa

Policia Militar de Palmeira começa a pertencer ao 28º Batalhão da Lapa

Publicado em: 14 dez, 2018 às 11:54

O 28º Batalhão da Polícia Militar, inaugurado ontem (13), passou a atender além da Lapa, cidade sede, os municípios de Campo do Tenente, Piên, Quitandinha, Contenda, Rio Negro, Porto Amazonas e Palmeira. A solenidade contou com a participação da governadora Cida Borgheti, assim como policiais do município.

A criação do 28º Batalhão ocorreu em 12 de novembro, com assinatura do decreto, data em que também foi autorizada a criação de duas novas companhias da PM, em Rio Negro e em Palmeira.

Heitor Marcos Guera, Sargento da Polícia Militar de Palmeira, explicou a razão desta mudança e o que ela impacta no município. “A razão da mudança é por uma questão de logística, uma vez que a Lapa se tornando Batalhão precisaria para junto dela mais algumas cidades, entre elas, Palmeira e Porto Amazonas. Para nós essa mudança é bem vinda, tanto é que já tivemos melhora em nosso policiamento, com um efetivo que estava em Ponta Grossa, para fazer alguns efetivos lá e esse efetivo foi devolvido a Palmeira e hoje conseguimos empregar ele aqui. Assim colocamos mais viatura na rua e mais gente para atender a cidade. Estamos trabalhando hoje com duas RPAs (rádio patrulha), sendo dois policiais em cada, mais o atendente. Também temos a viatura de Witmarsum que faz o policiamento rural. Então diariamente temos três viaturas atendendo a cidade”, explicou o policial.

Ele também informou que a criação da  Companhia da Polícia Militar de Palmeira representa maior responsabilidade à equipe. “Com isso também temos que providenciar outros tipos de policiamentos, o que serve para fazer bloqueios, levantamento e operações, assim a tendência é só melhorar”, relatou o Sargento.

O PM destacou que a principal mudança como Batalhão está no atendimento a população. “O que muda é nossa agilidade e rapidez no atendimento ao cidadão em geral. Com mais uma viatura pode-se atender duas situações ao mesmo tempo, o que vai melhorar o atendimento”, comentou Guera.

Foto: Divulgação Polícia Militar