Polícia Militar recomenda medidas de segurança para o período de férias

Polícia Militar recomenda medidas de segurança para o período de férias

Publicado em: 29 dez, 2018 às 10:37

Durante a época de fim ano, muitas famílias viajam em férias e com as residências vazias, aumentam a chance de furto.

O Sargento Gaio da Polícia Militar de Palmeira citou algumas medidas podem ser tomadas com intuito de dificultar a ação de ladrões. “A Polícia Militar recomenda uma série de aparatos para segurança, entre eles você fazer contato com o vizinho para que ele fique sabendo que você não está em casa e que em qualquer movimentação estranha a rotina da residência, que ele comunique a Polícia Militar. Caso não seja possível comunicar o vizinho e a casa fique vazia, a PM orienta não deixar luzes acessas, porque ao passar pelo local durante o dia, perceberá que a casa está vazia e pode atentar contra alguém. Além disso, trancar bem as portas, janela, forro de banheiro que dá acesso a casa porque muito dos furtos em residência pessoal entra pelo telhado e acessa a parte interna da casa pelos forros”, explicou o policial.

Em situações suspeitas, a população não deve hesitar em chamar a Polícia Militar. “O procedimento de imediato é acionar o 190, tentar passar maiores dados possíveis do que visualizou. Por exemplo, se for um carro suspeito, pegar placa, modelo, número de ocupantes, passar com exatidão nome da rua e algum ponto de referência para que a viatura policial possa chegar o mais rápido possível para realizar a abordagem”, informou Gaio.

O policial lembrou que com o aumento do fluxo de direito nesta época do ano, pessoas idosas são o principal alvo de golpes e tentativas de assalto. “A Polícia Militar quando chega essa época do ano fortalece seu policiamento, com número maior de viaturas e mesmo assim  principalmente pessoas de idade vem a cair em golpes comuns na praça. Então orientamos que em especial esse público alvo que são os idosos, sempre estejam acompanhados de algum adulto que fique responsável por elas, assim o golpe fica mais difícil de ser aplicado”, recomentou o sargento.

Foto:  Elder Scolimoski

Publicidade

Farmácia Santo Antonio