Policial se recupera em casa

Policial se recupera em casa

Publicado em: 29 nov, 2018 às 15:40

Na última segunda-feira (26), o policial palmeirense Robson Antonio Gulhinski, baleado e atropelado em Curitiba no dia 10 de junho, retornou para casa. O PM estava internado há mais de cinco meses no Hospital Cajuru, com acompanhamento também pelo Hospital da Polícia Miliar (HPM). A reportagem da Rádio Ipiranga esteve na casa do cabo Gulhinski e conversou com Josiane Kauka, esposa do policial. “A nossa casa encheu-se de alegria novamente com o retorno do nosso guerreiro para casa, ainda estamos nos adaptando à rotina, ao espaço para ele, mas certamente o fato de estarmos em casa já traz um grande alívio”, contou a professora.

O retorno de Robson foi emocionante para familiares, amigos e a comunidade palmeirense que se comoveu com história do policial. Viaturas da Polícia Militar, com companheiros de trabalho de Gulhinski vieram escoltando a ambulância desde o pedágio até a casa do PM. Em Palmeira, bombeiros do município para aguardavam a chegada de Robson.

Sobre o quadro de saúde do policial, a esposa explicou que uma equipe composta por um médico, nutricionista, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, contratados pelo HPM fazem atendimento domiciliar para Robson. Além disso, cinco técnicos de enfermagem que se revezam em escala, para acompanhar o paciente por 24 horas. “A partir de agora ele vai estar recebendo atendimento domiciliar, assim como ele recebia no hospital vai estar recebendo em casa. Essa caminhada ainda é longa,  o processo de recuperação dele será bem lento, bem demorado, mas acreditamos muito no poder de Deus, no propósito que Deus tem para vida dele. O Robson foi muito guerreiro, então não é agora que ele vai desistir, principalmente estando em casa, junto da família, da filha. Nós acreditamos muito que essa recuperação seja ainda mais rápida. Gostaria de agradecer a todos pelo carinho e atenção  e pelas orações . Agora segue o tratamento, seguimos aqui com ele, tendo certeza de que cada dia ele estará melhor”, relatou a esposa.

Josiane fez questão agradecer por todos aqueles que rezaram por Robson e demonstraram apoio através de mensagens ou nas ruas. Ela ressaltou a gratidão aos colegas de profissão que sempre estiveram dispostos a ajudar a família.