Prefeito de Palmeira fala sobre medidas de prevenção ao Coronavírus

Prefeito de Palmeira fala sobre medidas de prevenção ao Coronavírus

Publicado em: 17 mar, 2020 às 15:14

O Prefeito Municipal Edir Havrechaki participou ao vivo do Noticiário P7 desta terça-feira (17). Durante a entrevista ele anunciou medidas de prevenção que serão adotadas pelo município.
Havrechaki contou que até o momento estavam sendo tomadas ações  de prevenção. Porém após o decreto do Governo do Estado divulgado no fim da tarde desta segunda-feira (16) a administração municipal determinou algumas medidas. “Apesar de Palmeira não ter nenhum caso suspeito ou confirmado, neste momento temos que pecar pela precaução.  Afinal de contas o que está se tentando coibir neste momento é a proliferação, de chegar a um pico muito grande de pessoas infectadas”, explicou ele.
Assim, ele comunicou que as aulas na rede municipal de ensino estão suspensas a partir de sexta-feira (20).  O Prefeito destacou que não se trata de um período de férias, mas sim para que as crianças fiquem em casa e respeitem, assim como a população em geral, recomendações de prevenção e cuidados básicos em relação ao covid-19.
Desta forma, o desfile de 7 de Abril para comemorar os 201 anos de Palmeira está cancelado, segundo o Prefeito Edir.
Também estão suspensas por duas semanas atividades de esporte e socialização, como os campeonatos, bailes da terceira idade e grupos de convivência. De acordo com o Prefeito este período de 15 dias pode ser prorrogado dependendo de como estará a situação do coronavírus na região durante as próximas semanas.

Expo Palmeira
Durante a entrevista para Rádio Ipiranga, o Prefeito afirmou que pelos próximos 15 dias a Expo Palmeira está mantida. “Vamos esperar essas duas semanas para tomar a decisão, até porque nós temos um concessionário que já contratou os shows. Castro cancelou, Telêmaco Borba cancelou, então se a evolução do vírus continuar claro que não vamos ser irresponsáveis de manter, também teremos uma tentativa para mudar esta data e remarcar a festa”.

Estabelecimentos particulares
Edir também falou sobre a importância de casas de entretenimento particulares repensarem sobre a realização de eventos, assim como festas e demais aglomerações de pessoas. “A precaução é o melhor remédio até então”, disse ele.

Foto: Bruna Camargo