Na última sexta-feira (26)  o secretário Municipal de Industria e Comércio, Jaudeth Ramos Hajar, o diretor de Trabalho e Emprego, Luiz Alfredo Sluzars, e a chefe de Comércio e Serviço, Andreza Gonçalves, estiveram em reunião na sede da Agência Paraná de Desenvolvimento (APD), localizada em Curitiba, para tratar de assuntos referentes ao Programa Municipal de Atração de Investimentos (PMAI).

De acordo com Hajar, durante o encontro foram traçadas metas para o Plano de Ação que será executado no ano de 2019. “Com este trabalho realizado em parceria com a APD é que podemos realizar uma análise abrangente das condições presentes no município, identificando suas vantagens e desafios para a atração de investimentos”, destacou.

A APD também aproveitou a reunião para fazer a entrega do livro do PMAI dedicado à Palmeira, o qual é resultado do estudo das potencialidades do nosso município. O livro contém o estudo locacional do município de Palmeira e se destina à atração de investimentos empresariais para o município, tendo em vista os interesses da Prefeitura Municipal, por meio de sua Secretaria de Indústria e Comércio.

O PMAI visa o alinhamento de estratégias que permitam ao município, juntamente com a APD, realizar a prospecção de negócios a médio e longo prazo para promoção, desenvolvimento local e, para isto, utiliza-se de metodologia de ação desenvolvida exclusivamente para este fim, que está exposta no livro.

Em suma, o objetivo da APD é preparar o município para o recebimento de novos investimentos, além de criar projetos de prospecção para a atração de empresas consideradas chave para impulsionar o crescimento da região.