Com apoio do Supermercado Franco a Prefeitura Municipal de Palmeira deu início em campanha inovadora de marketing para fomentar a arrecadação municipal através do  Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), uma das principais contribuições municipais.

Visando a economicidade, o Departamento de Relações Públicas da prefeitura em parceria com a Secretaria de Finanças desenvolveu campanha pensando na colaboração de veículos de comunicação e locais com grande circulação de pessoas, como supermercados.

De acordo com o secretário de Cultura, Patrimônio Histórico, Turismo e Relações Públicas, Waldir Joanassi, o trabalho deve surpreender a população palmeirense, que ainda não está tão habituada com ações ousadas de marketing. “Nossa ideia foi realizar um ‘merchandising‘ no ponto de venda encorajando o cidadão a se livrar desta conta que é o IPTU, pagando a contribuição à vista até dia 10 de março para receber 10%de desconto“, explicou o secretário.

Veículos de comunicação da cidade como a Rádio Ipiranga, Rádio Cruzeiro do Sul, Jornal Folha e Jornal aFolha de Palmeira, e a empresa Apolo Publicidade estão colaborando com a campanha de forma voluntária em seus sites, programação e mídia indoor, considerando que a arrecadação municipal é um assunto de interesse público já que o recurso retorna para os munícipes através de obras e outros investimentos. “Os veículos tiveram a sensibilidade de apoiar o Poder Executivo na  intenção de melhorar a arrecadação”, pontuou o secretário.

Para a secretária de Finanças, Angela Brunosky, é de extrema importância realizar um trabalho inovador de conscientização sobre o IPTU, “porque você leva uma outra visão pra as pessoas, sai daquele hábito antigo de ver o IPTU com um problema sem solução e foca no benefício para o cidadão que paga à vista com o desconto de 10%”, comentou. A secretaria segue realizando atendimento integral sem fechar para almoçopara maior comodidade aos contribuintes.