Presidente do alvirrubro fala sobre feijoada do Ypiranga e lembra conquista do título da Liga de Ponta Grossa

Presidente do alvirrubro fala sobre feijoada do Ypiranga e lembra conquista do título da Liga de Ponta Grossa

Publicado em: 5 jun, 2020 às 15:19

O Presidente do Ypiranga Futebol Clube Adrissano Santos participou do Noticiário P7 desta sexta-feira (05). O aniversário do clube, que neste ano comemora 100 anos de história foi destaque na entrevista.
Saninho, como é conhecido, lembrou que por causa da pandemia, muitas das ações que estavam programadas para comemorar o centenário foram suspensas. Além disso, ele destacou o papel social da equipe ypiranguista, ao realizar uma campanha em que ao doar um quilo de alimento, a pessoa recebia uma máscara. “Devido esta pandemia da Covid-19 tivemos que nos reinventar. E estamos procurando fazer as ações, mas ações mais voltadas ao voluntariado, aquilo que chamamos de ‘Ypiranga Social’. Fizemos uma campanha de máscaras, quando ainda podia fizemos futebol de veteranos, onde realizamos a arrecadação de alimentos. Conseguimos ajudar várias pessoas.  Tivemos que fazer planos diferentes para este centenário. Esperamos que tudo isso passe e possamos fazer algo ainda esse ano”, afirmou o Presidente.

Feijoada
Neste sábado (06) acontece a tradicional Feijoada do Ypiranga, a primeira comemorativa aos 100 do clube.  Por causa da pandemia, as porções serão preparadas para que as pessoas retirem no local.
A porção tem preço de R$ 50 e acompanha arroz, couve e laranja, sendo servida a partir das 11h30. Os interessados devem adquirir antecipadamente com membros da diretoria ou no bar do clube, no Estádio João Chede.

Um ano do título de campeão da Liga de Ponta Grossa
O alvirrubro completa um ano da vitória no Campeonato Amador da Liga de Futebol de Ponta Grossa. O campeão foi definido no dia 9 de junho no Estádio Miró de Freitas, na cidade vizinha com a vitória do alvirrubro de Palmeira em cima do América Pontagrossense Futebol Clube.
O jogo terminou empatado no tempo regular em 2 a 2 e foi decidido nos pênaltis por 4 a 3, com duas defesas do goleiro Paulomar Pilatti Junior.
Na primeira vez que disputou o Campeonato Amador de Ponta Grossa, o Ypiranga ergueu a taça. “Um título inédito para nós, nunca tínhamos disputado a Liga de lá e tivemos que jogar as duas partidas em Ponta Grossa, motivo que deu até mais vontade aos atletas”, lembrou ele.
Durante a entrevista, Saninho também falou a emoção desta conquista. “O pessoal jogou com o coração na ponta da chuteira, aquele clichê que sempre falamos no futebol e graças a Deus trouxemos este título e agora estamos comemorando um ano desta taça”, disse o Presidente.

Texto: Bruna Camargo
Foto: Elder Scolimoski