Presidente do Ypiranga fala da possibilidade do clube disputar a Taça Paraná

Presidente do Ypiranga fala da possibilidade do clube disputar a Taça Paraná

Publicado em: 14 jan, 2020 às 15:45

No ano em que o Ypiranga Futebol Clube comemora 100 anos de história, a diretoria do alvirrubro busca chance de participar da Taça Paraná, como uma premiação pelo centenário. A informação do Presidente do Ypiranga Adrissano Santos, o Saninho, durante entrevista ao Noticiário P7. “Não conseguimos a vaga pela Liga de Campo, já que saímos na semifinal. Mas como estamos fazendo o centenário vamos até a Federação para pleitear uma vaga para disputar essa Taça Paraná neste ano. Seria um presente para o Ypiranga e para cidade de Palmeira”, contou ele. Saninho contou que nesta semana irá até a Federação Paranaense de Futebol em Curitiba para tratar do assunto.
A importância e a tradição da equipe ypiranguista também foi destacada pelo dirigente. “É um clube que tem histórias no futebol amador do Paraná e do Brasil porque já disputou o sul brasileiro de amadores, já foi campeão de uma Taça Paraná, então ficamos orgulhosos de um clube deste estar de pé ainda”, ressaltou Adrissano.

Campeonato da Liga de Ponta Grossa
Em 2019 o Ypiranga conquistou o campeonato da Liga de Ponta Grossa no primeiro semestre. Pela primeira vez na competição, a equipe de Palmeira era a única que não era da cidade de origem da Liga.
Segundo o presidente, na sexta-feira (17) acontece uma reunião para definir como será disputado com campeonato da Liga de Ponta Grossa  com previsão de início entre o final de fevereiro e o começo de março. “No ano passado tivemos que jogar as duas finais em Ponta Grossa, fomos merecedores e fomos campeões dentro da casa do América. Mas hoje temos uma ideia diferente; porque nada mais justo de que como nos classificamos junto com eles de termos uma disputa na nossa casa, já que é o centenário e disputas iguais né?”, lembrou Saninho.
Caso seja viabilizada a participação do alvirrubro na Taça Paraná, o Presidente informou que o Ypiranga não deve participar do campeonato de Ponta Grossa, uma vez que as duas competições acontecem no primeiro semestre.

Campeonato da Liga de Campo Largo
No segundo semestre do ano passado, o alvirrubro deixou o Campeonato de Campo Largo na fase semifinal. Assim, na segunda metade de 2020, o Ypiranga deve participar desta competição.

Comemorações do centenário
Além de buscar a participação na Taça Paraná, a diretoria do clube planeja outras ações para comemorar os 100 anos de história. A Copa Centenário que deve envolver a participação de times de Palmeira e demais convidados, o baile programado para dia 8 de agosto e duas feijoadas, são algumas das atividades que estão sendo planejadas pelos dirigentes.

Foto: Bruna Camargo

Publicidade

Farmácia Santo Antonio