PRF atendeu ocorrência na BR 277 em Palmeira

PRF atendeu ocorrência na BR 277 em Palmeira

Publicado em: 18 nov, 2019 às 11:26

O relatório da Polícia Rodoviária Federal (PRF) mostra que durante a Operação Proclamação da República 2019 foram atendidos 14 acidentes na região dos Campos Gerais, resultando em nove feridos. Uma ocorrência foi registrada às 23h30 de domingo (17) em Palmeira.
Entre as ocorrências atendidas pela PRF, um jovem de 25 anos que apresentava indícios de embriaguez acabou morrendo vítima de atropelamento na Avenida Souza Naves, em Ponta Grossa.
Saída de pista e colisão traseira foram os principais tipos de acidente atendidos pelas equipes policiais. Entre as causas que se destacaram para a ocorrência dos acidentes estão a falta de atenção do condutor e a ingestão de álcool. Também houve o registro de 111 ultrapassagens indevidas, 27 ocupantes de veículos sem cinto de segurança e duas crianças transportadas sem cadeirinha. Foram recolhidos 34 veículos por problemas na documentação ou por não apresentarem condições de segurança. Além dos carros, 20 documentos acabaram retidos para regularização de problemas encontrados nos veículos, além de uma CNH suspensa e uma CNH cassada.
Durante a operação, além das fiscalizações, foram intensificadas as ações educativas, em que os ocupantes dos veículos abordados foram convidados a assistir uma pequena palestra educativa sobre condutas seguras na direção, com a finalidade de conscientizar que no trânsito todos somos responsáveis.
Atendimento em Palmeira
A equipe da PRF de Irati atendeu um acidente no KM 194 da BR 277, em Palmeira. No local encontrava-se apenas uma moto e o casal vitimado.
De posse dos relatos dos envolvidos e moradores da região, a equipe policial com o auxílio da Polícia Militar (PM), encontrou no interior do município, localidade de Queimadas, o condutor que havia se evadido do local do acidente sem prestar socorro. Foi realizado o teste de etilômetro o qual constatou 0,76 mg/l ar.
Com o resultado acima do permitido a PM deu voz de prisão ao condutor e o encaminhado à Delegacia da Polícia Civil de Palmeira para as providências.

Informações e fotos: Polícia Rodoviária Federal (PRF).