PROERD forma mais de 280 alunos nesta quinta-feira (12)

PROERD forma mais de 280 alunos nesta quinta-feira (12)

Publicado em: 12 dez, 2019 às 10:23

A Prefeitura Municipal em parceria com a Secretaria de Educação e o comandante do Batalhão de patrulha escolar comunitária Sr. Tenente Mario Jorge Alves Lopes, promovem nesta quinta-feira (12), às 9 horas, no Clube Palmeirense a solenidade de formatura dos alunos da rede pública que concluíram o Programa Educacional de Resistência às drogas e à violência (PROERD).
Presente em 58 países o programa visa a prevenção às drogas e a violência através da atuação conjunta dos policiais, professores, alunos, pais e comunidade. Cerca de 289 alunos da rede municipal participaram durante o ano de atividades que levam a reflexão sobre os riscos e consequências que as drogas e a violência causam na esfera social, as formas de lidar com a pressão exterior e como a comunicação é importante para solução de conflitos.
A Secretária Carla Patrícia Marcondes de Albuquerque ressalta a importância do PROERD na trajetória escolar enquanto oportunidade de aprendizado e reflexão. “O PROERD vem para ampliar a formação do aluno em sua trajetória enquanto cidadão. Manifesto minha gratidão aos profissionais comprometidos que dedicam seu tempo e sabedoria na execução desta importante ação, e parabenizo a todos os estudantes pela conclusão do programa”, disse.
Foto:  Divulgação/Prefeitura Municipal de Palmeira

Publicidade

Farmácia Santo Antonio