Proerd já atendeu mais de 1,6 milhão de estudantes no Paraná

Proerd já atendeu mais de 1,6 milhão de estudantes no Paraná

Publicado em: 18 jun, 2019 às 13:39

Atuando em 202 municípios paranaenses, há mais de 19 anos, o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) já formou 1,6 milhão de estudantes de escolas públicas e particulares. A previsão é que, neste ano, o Proerd atinja a marca de 1,7 milhão de alunos atendidos.
O objetivo principal do Programa é oferecer a crianças e adolescentes lições que ajudam na tomada de decisões, tornando-as mais seguras e responsáveis. O Proerd é desenvolvido por profissionais de educação e de segurança pública e conta com dez lições educativas, passadas em salas de aula por policiais militares selecionados e formados em curso específico para aplicação do programa. Ele é direcionado a alunos das séries iniciais, quintos e sétimos anos do ensino fundamental.
Entre as lições abordadas pelos instrutores estão informações sobre drogas lícitas e ilícitas, resolução de conflitos por meio da comunicação não verbal e escuta ativa, bullying, como ajudar os colegas e como obter ajuda de outras pessoas.
Ao final das lições os alunos participam da formatura, onde prestam um compromisso solene perante a sociedade de se manterem longe das drogas e violência.

Palmeira
Segundo o Capitão Saulo Vinícius Comandante da 5ª Companhia do Batalhão da Patrulha Escolar Comunitária (BPEC) o terceiro ciclo do Proerd, previsto para iniciar em setembro, deve atender também a região de Palmeira. De acordo com o Capitão a  formação do Programa tem duração de 3 meses.

Foto: Agência Estadual de Notícias/Soldado Amanda Morais

Publicidade

Farmácia Santo Antonio