Na tarde de terça-feira (27) houve o lançamento do Programa “Serviço de Atenção Domiciliar pelo Município (SAD -Melhor em Casa)”.  O evento teve a participação de servidores da saúde e integrantes do programa de Curitiba.

Na ocasião os servidores puderam tirar dúvidas a respeito do funcionamento do SAD. O diferencial de estar na casa das pessoas foi um dos temas abordados pela equipe de Curitiba. A relação entre profissionais da saúde e os familiares do paciente também foi destacada durante o lançamento do programa “Melhor em Casa” em Palmeira.

De acordo com a assessoria da Prefeitura, o programa contará com equipes multiprofissionais, compostas por médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e outros profissionais da área da saúde.

O objetivo é o atendimento dos usuários que necessitam de atenção domiciliar, ajudando a fazer a gestão do cuidado;reduzir a demanda por atendimento hospitalar e/ou redução do período de permanência de usuários internados, ofertar assistência focada na humanização da atenção;desinstitucionalizar e ampliar a autonomia dos usuários e realizar a articulação dos pontos de atenção de modo a ampliar a resolutividade e a integralidade do cuidado.

Fotos:Elder Scolimoski