Proposta para o fim da aposentadoria de ex-governadores é aprovada

Proposta para o fim da aposentadoria de ex-governadores é aprovada

Publicado em: 15 maio, 2019 às 15:25

A Assembleia Legislativa do Paraná aprovou por unanimidade (44 votos), em sessão nesta quarta-feira (15), a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que põe fim à aposentadoria vitalícia de ex-governadores. A medida foi apresentada pelo governador Ratinho Júnior no início do ano.
Uma emenda ao texto inicial da PEC, assinada por 32 parlamentares, propunha a extinção da aposentadoria também para ex-governadores que já recebem o benefício. A versão mais abrangente, contudo, foi rejeitada em plenário. A proposta não atingiu os 33 votos necessários para ser aprovada (foram 27 os favoráveis).
Com isso, a extinção do benefício valerá apenas daqui para frente. Atualmente recebem a aposentadoria os ex-governadores Beto Richa, Orlando Pessuti, Jaime Lerner, Mário Pereira, Roberto Requião, João Elízio de Ferraz Campos, Emilio Gomes e Paulo Pimentel; além de três viúvas: Arlete Richa, Madalena Mansur e Rosi Gomes da Silva. Com isso, o Paraná gasta cerca de R$ 4 milhões por ano no pagamento destes benefícios.
Antes de entrar em vigor, a PEC passará por uma 2ª votação no plenário da Assembleia, na semana que vem.

Foto e informações: Agência Estadual de Notícias

 

Publicidade

Farmácia Santo Antonio