A saúde da pequena Manoela já apresenta melhoras significativas.  Com 45 dias de vida, a criança foi internada na Santa Casa de Palmeira com dificuldades respiratórias e precisou ser transportada de helicóptero  até o Hospital Angelina Caron, em Curitiba.

O atendimento aéreo foi realizado na quinta-feira (12)  pela equipe do Paraná Urgência, da Secretaria de Saúde do Estado do Paraná.  A saúde de Manoela da Rocha Marcondes e de seu irmão gêmeo Marcelo Limberger Marcondes Jr, que ficou internado em Palmeira sensibilizou a população.

No sábado (14), seu irmão também foi encaminhado para o Hospital Angelina Caron. Segundo informações da Santa Casa, a médica que atende as crianças conseguiu uma vaga para que os gêmeos ficassem juntos. De acordo com a mãe, Ana Paula Mezzadri da Rocha, que inclusive enviou fotos dos gêmeos para nossa redação, os filhos se alimentam bem e respondem positivamente ao tratamento. A informação é de que após encerrar o ciclo dos antibióticos, os bebês poderão ir para casa.

Manoela e Marcelo Jr. nasceram prematuramente no Hospital do Rocio, em Campo Largo, onde ficaram na unidade de terapia intensiva neonatal, por cerca de 30 dias.

Atualização

A mãe dos gêmeos informou que a previsão é de que amanhã (18), os bebês recebam alta.

Foto: Ana Paula Mezzadri da Rocha