Rede municipal de ensino realiza atividades em comemoração ao Bicentenário

Rede municipal de ensino realiza atividades em comemoração ao Bicentenário

Publicado em: 9 abr, 2019 às 13:23

Na semana das festividades do Bicentenário de Palmeira, a rede municipal de ensino, esteve empenhada na produção de atividades que resgatam a história e memória dos 200 anos da cidade rainha dos Campos Gerais, através de homenagens para personalidades importantes na comunidade palmeirense além de realizar passeios pelos pontos turísticos.
Desde 2017 as instituições vêm participando de um projeto criado pela Secretaria Municipal de Educação, o “projeto uma pitada da nossa história”, que visa o resgate histórico do município através da pesquisa dos alunos dentro de um cronograma de atividades. Até o momento já foram realizadas gincanas, quizzes, concursos e um deles levou à criação do mascote “Zé coquinho” tudo isso através do uso da memória e história de Palmeira.
A coordenadora, Ana Paula Marques, destaca a boa iniciativa das escolas em estar trabalhando com homenagens ao aniversário da cidade “A iniciativa das Escolas mostra a valorização com a história através das diversas atividades que estão sendo desenvolvidas no ambiente. Afinal são 200 anos em que nós palmeirenses somos sujeitos dessa história”, comenta a coordenadora.
Além de atividades trabalhadas em sala de aula, confecções de murais, cartazes, bandeiras, a Professora Carla Flores, da Escola Ida Albach compôs uma música e realizou a gravação juntamente com a aluna do 5 º ano, Thamy Gabrielly de Souza. “Trabalhamos na letra da música a colonização dos tropeiros e o progresso da cidade através do olhar de uma criança dando reverencia ao carinho e amor pela cidade”, conta a Professora Carla.
Caminhos que se abriram 
Com olhos de bravos sonhadores 
Em busca de tantos horizontes 
Passaram por aqui
 
As marcas deixadas na estrada 
Registram o teu início 
Palmeira amada o teu passado 
Se fez presente aqui 
Tua história é a vitória 
De um povo que te é fiel 
A chama que a gente acende 
Reflete teu brilho em todo céu
 
Te vejo crescer a cada dia 
Amada terra do meu ser 
O meu coração bate de alegria 
Palmeira és meu bem querer
Encerrando as homenagens e comemorações, na sexta-feira (05) os alunos do CMEI Recanto dos Pequeninos, com alegria e diversão cantaram os parabéns e sopraram as velinhas dos 200 anos. “Foi muito gratificante ver as expressões de surpresa, felicidade e encantamento no rostinho das crianças. Elas foram surpreendidas com a visita do Ze Coquinho e juntos puderam saborear um delicioso bolo de chocolate, brincar e dançar na companhia do nosso mascote”, conta a professora Vânia Jampier.
Fotos: Prefeitura Municipal de Palmeira

Publicidade

Farmácia Santo Antonio