A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar)  anunciou investimentos na ampliação do sistema de abastecimento de água em Palmeira. De acordo com a companhia, são mais de R$ 3,6 milhões, oriundos de recursos próprios que devem ser aplicados nos próximos 14 meses.

De acordo com o anunciado, os investimentos, serão na ampliação em mais de 19.446 metros de rede de distribuição de água com interligações e remanejamento de ligações de rede. Além da construção de um reservatório de água apoiado, com capacidade de 1.000 metros cúbicos, ou seja, 100 mil litros, além de travessias aéreas e subterrâneas e instalações de válvulas redutoras de pressão (VRPs).

Na última semana, foi publicado em Diário Oficial do Município, decreto da Prefeitura de Palmeira sobre a desapropriação de um terreno no alto do bairro da Vila Rosa, próximo ao Jardim Bela Vista. O local, com área de pouco mais de 1.685 metros quadrados deverá ser destinado para a construção do reservatório de água para abastecimento da cidade.

Foto:Elder Scolimoski