Secretaria de Cultura promove “Oficina Teatral” e as inscrições já podem ser realizadas no site

Secretaria de Cultura promove “Oficina Teatral” e as inscrições já podem ser realizadas no site

Publicado em: 4 dez, 2018 às 10:34

A Secretaria de Cultura em parceria com a Companhia Palmeirense de Teatro, Impacto em Cena, do diretor Igor Moreira, realiza nos dias 08 e 09 deste mês “Oficina Teatral”, com Mauro Zanata. A atividade tem o intuito de promover a expansão cultural e artística do município e proporcionar capacitação e oportunidade para aqueles que amam a arte.

De forma dinâmica, a oficina terá como base a interpretação teatral com ênfase na comédia, tratando de conteúdos específicos, como expressão corporal e vocal, interpretação, improviso e técnicas teatrais.

A oficina, que será realizada no auditório da Secretaria Municipal de Assistência Social, (Rua XV de Novembro, 425), contará com carga horária de 12 horas, certificadas, com início das 9h às 12h,  retornando às 14 h até às 17h.

De forma gratuita a oficina será conduzida pelo diretor curitibano, Mauro Zanata, que começou carreira com o mímico argentino Daniel Berbédes, em Londres e cursou a “The Desmond Jones School of Mime and Phisical Theatre”. Assume, na ocasião, o cargo de professor assistente de Desmond Jones.

Durante sua estada na Inglaterra, estudou arte do clown, com o diretor francês Philippe Hottier, ex-membro do Théâtre du Soleil. Na Itália, desenvolveu estudos sobre a commedia dell’arte, com Antonio Fava, na Escuola Internacionale dell’Atore Cômico, no Teatro del Vícolo, e foi professor de mímica, clown e commedia dell’arte na The Arts Educational London School. Em 2006, recebe o Troféu Gralha Azul de Melhor Ator do Paraná pela sua atuação no monólogo “A Queda”, de Albert Camus.

Entre os vários espetáculos em que atuou ou dirigiu, estão:

“Super-Homens, com o grupo de atores da Estufa Cultural, ligada à Companhia do Ator Cômico;

“Menestrel”, um monólogo com texto próprio inspirado pelas fotos de Valdir Silva;

“Noite de Reis”, uma adaptação da obra de William Shakespeare;

a ópera “La Serva Padrona”, de Pergolesi (2005);

“Mirandolina”, de Goldoni (2006);”Esperando Godot”, de Samuel Beckett (2008);

 “Obsceno Eu Público”, em que revisa três décadas de teatro brasileiro e curitibano.

No cinema:

“Oriundi”, de Ricardo Bravo (1997),

“O Brasil de Saint Hilaire”, de Berenice Mendes (2003),

“Meninos de Quichute”, de Lucas Amberg (2008).

As inscrições já estão abertas, são gratuitas, e contam com número limitado de participantes. Sendo realizadas exclusivamente pelo site oficial da Prefeitura de Palmeira, através do link: https://goo.gl/P9hh6f .

Dúvidas e mais informações, podem ser consultadas diretamente com a Secretaria de Cultura, no telefone (42)  3909 – 5001.

Publicidade

Farmácia Santo Antonio