Secretaria de Educação e escritor iniciam coleta de acervo para nova biblioteca

Secretaria de Educação e escritor iniciam coleta de acervo para nova biblioteca

Publicado em: 24 abr, 2019 às 15:29

Com objetivo de incentivar e propagar a leitura dentro da rede municipal de ensino, neste ano o professor e escritor infantil palmeirense, Anderson Novello, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação realizarão a coleta de um acervo para a biblioteca destinada ao público infantil.
Na terça-feira (16) a Secretaria de Educação recebeu a primeira remessa de doações para o acervo, são cerca de 716 exemplares de literatura infantil, o professor comenta sobre o apoio que vem recebendo de sua rede de amigos “Agradeço a todos os amigos que ajudaram a dar esse primeiro passo, é um sonho, é um projeto. E começou a ganhar forma”, exalta o escritor.
A Secretária de Educação, Carla Patrícia Marcondes de Albuquerque, comenta que a biblioteca terá diversas opções para o entretenimento e diversão das crianças, e também destaca a atitude solidaria e as parcerias firmadas pela causa “Que alegria ter parceiros que além de amar Palmeira, acreditam na educação e valorizam a leitura”,comenta. O espaço será adequado na Biblioteca Pública que está sendo transferida para outro local. “Tornaremos lúdico e aconchegante para que o acervo alcance seu objetivo: encantar pequenos leitores”, conta a Secretária.

Por: Divulgação/Prefeitura Municipal de Palmeira

Publicidade

Farmácia Santo Antonio