Na tarde da última sexta-feira (31), foi realizado no auditório da Secretaria Municipal de Educação um encontro com pais de alunos de pré-escolas do Campo e CMEIs, organizado pela psicóloga, Ana Paula Ferreira Marques, juntamente com a estudante de serviço social, Erika de Freitas Mika e a estudante de psicologia, Ana Maria Schulli da Silva.

O objetivo dessa tarde foi trabalhar as relações familiares e escolares por meio de brincadeiras, afetividade, estilos parentais e competências sócio emocionais. Durante o encontro foi realizada uma dinâmica chamada “primeiros socorros” que abordou a importância de cuidar de si mesmo e do cuidado com as crianças, logo após, foi oferecido um lanche aos participantes e entrega de uma recordação do encontro.

Para a psicóloga, Ana Paula Ferreira Marques, a presença dos pais no encontro superou as expectativas. “A participação foi maior do que esperávamos, pois, sabemos que todos têm seus afazeres, e isso demonstra o interesse com a vida escolar de seus filhos, e essa interação entre pais e escola é fundamental, acredito que essa ação os mobilizou para se comprometeram ainda mais na afetividade e na participação do âmbito escolar” conta a psicóloga.

Foto:Prefeitura Municipal de Palmeira