Secretaria de Educação promove formação para estudo e elaboração da BNCC

Secretaria de Educação promove formação para estudo e elaboração da BNCC

Publicado em: 4 jun, 2019 às 14:52

Como previsto no calendário escolar, durante a última semana do mês de maio a Secretaria Municipal de Educação promoveu a formação continuada para estudo e elaboração da Base Nacional Comum Curricular (BNCC). A Base tem como objetivo orientar e auxiliar na elaboração dos currículos escolares e é responsável por traçar metas de aprendizagem para serem alcançadas pelos estudantes a cada ano escolar.
Cerca de 360 servidores municipais, dentre eles professores, professores de apoio de sala de recursos, pedagogos e psicopedagogos estiveram reunidos para o estudo das competências específicas das áreas de conhecimento determinadas pela BNCC e suas contribuições para desenvolvimento das competências gerais para a formulação da proposta municipal.
A coordenadora pedagógica Gleicy de Cassia Bordignon Ferreira comenta sobre a preparação desenvolvida com os professores para a elaboração da proposta municipal. “Temos que transformar a Base Nacional Comum Curricular em realidade e a estratégia é informar e garantir uma conversa aberta sobre o tema. Precisamos que os professores estejam bem preparados para trabalhar com a nova proposta que o documento trás, pois são eles os atores principais para levar as propostas da Base à sala de aula. Com todos bem informados, será mais fácil a elaboração da proposta municipal” disse a coordenadora.
Seguindo o calendário elaborado pela Secretaria de Educação, a próxima formação deve ocorrer na segunda semana do mês de setembro.

Foto: Prefeitura Municipal de Palmeira

Publicidade

Farmácia Santo Antonio