Secretária de Obras comenta a situação das estradas rurais de Palmeira

Secretária de Obras comenta a situação das estradas rurais de Palmeira

Publicado em: 1 fev, 2018 às 14:31

O período de chuvas prejudicou algumas regiões do interior do município. A secretária de Obras e Infraestrutura de Palmeira, Francine Albuquerque e o Diretor de Estradas Rurais Luís Antônio de Araújo falaram sobre os pontos mais críticos do interior e a previsão dos reparos.  Francine Albuquerque explicou sobre o levantamento em relação as estradas rurais após a chuva.  “Nós fomos in loco olhar alguns trechos, especialmente onde passa o roteiro escolar, que é nossa preocupação, até porque segunda-feira tem início as aulas municipais e nós temos dois trechos bem críticos, que daqui mais ou menos entre  15 e 20 dias  estaremos dando início que são Guaraúna dos Borges e a localidade de encruzilhada até a ponte do Rincão”.

A secretária destacou que a prioridade está em trabalhar com as estradas que fazem parte do roteiro escolar. “Então nesses 15 dias agora, que segundo a meteorologia não tem previsão de chuva até dia 8 de fevereiro, vamos pegar diversos trechos que fazem parte do nosso roteiro escolar, para aproveitarmos essa estiagem da chuva. Depois nós ainda temos fora esses trechos do roteiro escolar, 9 bueiros que caíram devido a forte chuva,” explicou  Francine.

Em relação ao cronograma de reparos, a Secretária afirmou é necessário cessar a chuva para trabalhar nas regiões danificadas. “Com a chuva, como eu sempre digo para as pessoas que vão até a Secretaria de Obras requererem algum reparo, alguma manutenção ou readequação, que assim como o caminhão deles não entra, o nosso caminhão também não entra. Assim como o maquinário deles tem dificuldade o nosso também tem. E com chuva é impossível se patrolar qualquer trecho de estrada”.

Aqueles que tiverem algum pedido, sugestão ou reclamação em relação às estradas rurais podem ligar no telefone 3252-1996 ou ir diretamente à Secretaria de Obras e Infraestrutura na Rua Querubina Marcondes de Sá, das 7h e 30min às 11h e 30min e das 13h às 17h.

Foto: Daymon Grocheviski