Nesta segunda-feira (6)  e terça-feira (7)  estarão abertas as inscrições para Curso de Cuidador de Idosos. As matrículas devem ser realizadas presencialmente na Secretaria Municipal de Saúde (SMS), na Rua XV de Novembro, 761, Centro. Moradoras e moradores de Palmeira que são trabalhadores de instituições de longa permanência para idosos e cuidadores de idosos domiciliares que tenham baixa renda familiar possuem preferência para a inscrição os moradores e moradoras.
A secretária de saúde, Fabiani Bach, explica que o curso tem objetivo de desenvolver habilidades necessárias nos cuidadores e a capacidade de relacionamento com idosos.Bem como, aplicar noções de saúde e doença na terceira idade e os primeiros socorros em situações de emergência.
O curso terá carga de 180 horas com aulas de segunda a sexta das 18h às 22h, com conclusão e certificação em dois meses. É importante que os interessados levem  os seguintes documentos para a inscrição:
-Cópia do Histórico Escolar do Ensino Fundamental -frente e verso, legível e sem cortes;
-Cópia do Registro Geral (RG)-frente e verso, CPF, Certidão de Nascimento ou Casamento, Título de Eleitor com com comprovante da última eleição, comprovante de residência e comprovante de reservista (homens);
-Carta de liberação do gestor para participação no curso, em papel timbrado, com assinatura e carimbo do gestor, se for servidor público.
Durante a inscrição, os interessados deverão preencher o Requerimento de Matrícula e Ficha Cadastral que serão disponibilizados pela SMS. Para mais informações  as pessoas podem ligar no 42 3909 5100.
Foto:Prefeitura Municipal de Palmeira