Amanhã (20)  a Secretaria Municipal de Saúde realizará o “Dia Rosa”, na Estratégia de Saúde Central a partir das 8h30 até às 16h. Todas as mulheres do município estão convidadas a participar da agenda de atividades. Haverá avaliação médica, avaliação nutricional, avaliação bucal, teste rápido para detecção de HIV, Hepatite B/C e Sífilis, vacinação, coleta de exames preventivos e exame físico de mamas com auxílio profissional.  Além disso, o “Dia Rosa” terá colaboração de parceiros que farão cortes de cabelo, manicure, maquiagem e massagem nas pacientes.

“Nossa intenção é fazer com que as mulheres se sintam acolhidas e convidadas para cuidar da saúde. Faremos um dia recheado de atividades importantes para a saúde dessas pacientes, mas sem deixar de lado o bem estar e alguns cuidados especiais que todas as mulheres adoram”, explicou a secretária de Saúde, Fabiani Bach.

A programação do Outubro Rosa será finalizada no dia 31 com evento para todos os profissionais da SMS e pacientes que tiverem interesse. A atividade contará com palestra sobre sexualidade, ministrada por Lindiara Santana dos Santos Berti.