Na terça-feira (27)  e quarta-feira (28)  a Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, promoveu uma ação com atividades preventivas relacionadas à saúde bucal. Mais de 550 alunos da rede pública municipal de ensino de nossa cidade participaram das atividades.

As ações foram realizadas no Ginásio Durval Antônio de Freitas e os estudantes puderam participar de algumas dinâmicas relacionadas a escovação, promovidas por dentistas, auxiliares e técnicos. Ações preventivas tem efeito não só na escovação imediata, mas também a longo prazo, e esse trabalho trouxe a saúde bucal para o cotidiano das crianças, envolvendo atividades lúdicas aliadas a prevenção.

A Coordenadora de Atenção Primaria em Saúde Bucal, Raquel Aldrigue Graczyk, destaca a influência que os alunos transmitem ao participarem de ações como essa. “Os efeitos das orientações, escovações e flúor duram a vida toda. As crianças, como replicadoras de informação, levam essa influência para a família e comunidade”, disse.

Fotos:Divulgação/Prefeitura Municipal de Palmeira