Durante a tarde desta segunda-feira (27), o secretário municipal de Finanças, Eloir José Voichicoski, recebeu os demais representantes da administração pública e comunidade em geral, para apresentar as propostas da Lei Orçamentária Anual – LOA, a serem executadas durante exercício do ano de 2019.

Como ressaltado pelo secretário, nenhuma ação administrativa do município é realizado sem estar regulamentada por lei e estudo prévio. Por isso a extrema importância do estudo e apresentação da LOA. “O orçamento público é muito importante. E a administração e cuidado com as formas que serão utilizadas precisam passar por estudo prévio. Sendo realizado os projetos de lei, que regulamentam, desde o pagamento da folha de funcionário, os investimentos em obras, saúde, educação, infraestrutura, cultura, esporte e lazer”, explicou Eloir ao iniciar sua apresentação.

Segundo o secretário, essa é a penúltima fase do processo, que teve início com as reuniões e audiências públicas, onde foram ouvidas as reinvindicações dos palmeirenses, passando por um estudo da administração pública, por fim ao projeto de lei deve ser protocolado na Câmara Municipal de Vereadores, e aprovado pelo poder legislativo, que realiza a leitura, estudo e aprovação para execução da Lei Orçamentária pelo executivo.

Eloir, ressaltou ainda sobre um marco importante que está previsto diante das contas tributárias do município, que trata-se do Bicentenário do Município, a ser comemorado no próximo ano. “É importante planejarmos todos nossos passos orçamentários futuros para evitar que haja problemas com a prestação de contas, ainda mais 2019 que é um ano marco na história do município, todas os planos de comemorações e obras que serão realizados para essa data, estão dentro do nosso orçamento”, finalizou ele.

Prefeitura Municipal de Palmeira