A Prefeitura de Palmeira paga hoje (29), juntamente com o salário do mês de junho, a primeira parcela do 13º salário dos servidores municipais. A ação representa a injeção total de R$ 1.330.937,39 nas contas dos servidores.

O valor da primeira parcela será de 50%do salário, sem descontos, os quais incidirão sobre o valor integral no pagamento da segunda parcela, que ocorrerá em dezembro. Serão beneficiados 977 servidores, sendo efetivos, comissionados e pensionistas do poder público municipal.

De acordo com o secretário de Finanças, Eloir José Voichicoski, a antecipação de 50%do 13º salário dos servidores municipais está sendo possível em função do planejamento que o município vem desenvolvendo, mantendo em equilíbrio as contas públicas.

Ainda segundo o secretário, o pagamento da primeira parcela do 13º salário ajudará a aquecer a economia local. “O comércio terá benefício com o valor liberado pela Prefeitura neste período, possibilitando acréscimo nas vendas, o que é bem-vindo para este momento da economia”, comentou Voichicoski.