Sindicato de Trabalhadores Rurais promove 7° Encontro de Mulheres em Santa Bárbara

Sindicato de Trabalhadores Rurais promove 7° Encontro de Mulheres em Santa Bárbara

Publicado em: 27 fev, 2019 às 16:02

O Sindicato de Trabalhadores Rurais (STR) de Palmeira realiza no dia 10 de março o 7° Encontro de Mulheres. O evento que acontece de maneira consecutiva tem o objetivo de promover a valorização das mulheres agricultoras.
Nesta edição a atividade será realizada na igreja da Igreja de Santa Bárbara. De acordo com Roselaine Barausse, presidente do STR, a organização do evento busca a cada ano fazer o encontro em um local diferente visando valorizar as comunidades e assim o intercâmbio entre os agricultores “Todo ano procuramos trazer o encontro em uma das comunidades no intuito de que as demais venham conhecer aquela comunidade e a sua cultura. Sempre fazemos nos barracões das igrejas e trazemos toda essa parte religiosa, já que nosso município é marcado por isso também”, explicou Roselaine. Segundo ela, procurar escolher também comunidades que tenham associados ao sindicato.
O evento inicia a partir das 13h e neste ano terá como tema os direitos da mulher na proposta da nova Reforma da Previdência. “Queremos nosso direito e não aceitamos que ele seja tirado de nós. Então esse é o tema para este ano, além de ter um encontro também será um dia de luta”, afirmou Roselaine.
Além da palestra haverá momentos de descontração como o bingo diferenciado e o lanche partilhado em que cada mulher é convidada a levar sua receita preferida. Também estão previstas atividades para as crianças como brincadeiras lúdicas e de roda.  “Tendo em vista que em março comemoramos o mês da mulher e a valorização delas, mas também não podemos esquecer que são mães, mulheres e agricultoras.”, comentou Roselaine.
A presidente solicita que as associadas retirem o convite antecipadamente para que assim possam ganhar um brinde no dia do encontro.  Além disso, para que a organização possa elaborar um roteiro, as mulheres que desejam transporte até o evento devem entrar em contato com o Sindicato através do 3252-1653. Em caso de dúvidas as agricultoras também podem entrar em contato no WhatsApp 98427-2065.

Por Bruna Camargo

Publicidade

Farmácia Santo Antonio