Situação de terreno aos fundos do Mercado Municipal alerta para risco de doenças

Situação de terreno aos fundos do Mercado Municipal alerta para risco de doenças

Publicado em: 11 abr, 2019 às 10:37

Agricultores da Feira do Produtor Rural realizada produtos semanalmente no Mercado Municipal estão insatisfeitos com a situação de abandono do terreno localizado aos fundos do local. Segundo relatos, o mato que tomou conta do espaço tem ocasionado proliferação de animais como baratas, lagartixas e ratos. Além disso, o terreno torna-se um local propício para o surgimento de focos do mosquito da Dengue.
Com isso, vários animais já foram encontrados nas dependências do Mercado Municipal, situação que preocupa os feirantes e se constitui como um risco também para os moradores vizinhos. Um dos feirantes relatou inclusive, que a manutenção do terreno não é feita por cerca de 4 anos.
O Secretário Municipal José Przybysewski informou que a empresa responsável pelo terreno será notificada para tomar providências em relação ao espaço. Caso a limpeza não seja feita, a Prefeitura buscará uma parceria com os proprietários para solucionar a questão.
Przybysewski lembrou em entrevista ao Noticiário P7 desta quarta-feira (10) que situações de terrenos abandonados, podem ser denunciadas junto ao Protocolo da Prefeitura ou através Sistema de Informação Ao Cidadão (SIC). Com as informações a Secretaria de Meio Ambiente notificará os proprietários. Caso não ocorra a limpeza, os responsáveis podem ser multados.

Texto e fotos: Bruna Camargo