Pare, olhe e leia. São passos simples para iniciar ou dar sequência ao hábito da leitura e ao mesmo tempo para expandir o conhecimento em sua vida. Quem nunca leu um livro, começou,acabou se empolgado e não parou mais?Outros resistem a esta prática, mas sabem a diferença que este benefício traz para o seu cotidiano.

“O verdadeiro analfabeto é aquele que sabe ler, mas não lê”, frase do Poeta Gaúcho, Mário Quintana, que expressou muito bem a verdadeira realidade de uma grande parcela do povo brasileiro.

Uma ótima oportunidade para iniciar este tipo de atividade está acontecendo aqui em Palmeira, através da empresa Top Livros, que realiza o Circuito de Feiras do Livro Popular, em parceria com a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação.

Segundo o motorista da carreta e vendedor de livros, Alysson Cipriano, a empresa que nasceu em Curitiba (PR), está há mais de 25 anos percorrendo diversas cidades do Brasil. “Recentemente estive em Rebouças, Irati, Mallet, Guamiranga e agora aqui. Ainda vou para Imbituva e Paulo Frontin, depois volto para Curitiba, de onde deve iniciar um novo projeto de visita às cidades do Brasil”, contou.

Horário de atendimento

A carreta stand, com mais de 30 mil livros estacionou na Praça Marechal Floriano Peixoto na segunda-feira (23), e deve permanecer pelo menos até domingo (29), no mesmo local, comercializando os livros com preço único. O atendimento inicia às 9 horas da manhã e segue até ás 20 horas, inclusive no sábado e domingo.

Preços

Cada livro custa apenas R$ 3,00 e quem comprar 4 unidades paga R$ 10,00. Não há restrição de público, todos podem comprar quantos exemplares desejarem.

Parceria

Além das pessoas que poderão adquirir livros com preços bem acessíveis, o município também ganha com a feira. Alysson contou que 200 livros serão ofertados para Palmeira, para que sejam utilizados pela Secretaria de Educação do Município.

A empresa

O empreendimento destaca-se por sua expertise na realização de feiras de pequeno, médio e grande porte, em todo o território brasileiro, mas sem esquecer a sua ideologia;a de fomentar o comércio de livros e difundir a cultura por meio de preços acessíveis a todas as classes sociais.

A Top Livrosrealiza mais de 210 feiras durante o ano, em média 18 eventos por mês, em locais de grande fluxo de pessoas, como por exemplo, em Shopping Centers, espaços públicos, empresas, faculdades e escolas.