Para finalizar as atividades do “Outubro Rosa”, mês destinado para a conscientização e prevenção do câncer feminino, a Secretaria Municipal de Saúde, promoveu na última quarta-feira (31), uma tarde temática voltada pro assunto. O evento que aconteceu no Salão Paroquial, contou com a presença de mais de 200 mulheres.

Fabiani  Bach, secretária da pasta, recebeu as participantes dando as boas vindas, ressaltando o engajamento e eficiência das Unidades Básicas de Estratégia da Saúde da Família. “Nossas equipes mostraram o comprometimento com a saúde da população. Um passo largo dado por nossa secretaria foi a implantação de exames preventivos em parceria com os convênios. Pois sabemos quão importante é o diagnostico precoce, e acelerando esse procedimento, conseguimos acelerar o tratamento e recuperação de nossas pacientes”, enfatizou a secretária.

Segundo dados disponibilizados pela Secretaria Municipal de Saúde, o número de exames preventivos realizados este ano cresceram consideravelmente. Sendo realizados 1.052 no último mês, enquanto no mesmo período de 2017 foram feitos apenas 398.

As mulheres que participaram do evento, puderam desfrutar de uma tarde agradável pensada especialmente para elas, a “Tarde Rosa”, que contou ainda com uma palestra especial “Mulher Obra Prima da Criação”, da médica atuante na Unidade de Estratégia da Saúde da Família, e terapeuta sexual Lindiara Santana dos Santos, que atua a mais de 26 anos no ramo. E abordou de forma divertida, explicativa e informativa a saúde, bem estar e motivação feminina.

Fotos:Prefeitura Municipal de Palmeira