A Coordenadoria de Processos de Seleção (CPS)da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) divulgou hoje (7) a relação de aprovados em primeira chamada e lista de espera do Vestibular de Inverno 2017, cujas provas foram realizadas em 9 e 10 de julho, em 16 cidades paranaenses. Confira aqui a lista dos aprovados e a lista de espera.

Dos 13.689 inscritos no Vestibular de Inverno 2017, compareceram às provas 12.465 candidatos. O índice de ausência ficou em 8,94%(1.224 faltosos), o mais baixo dos últimos quatro anos. O responsável pela CPS, Edson Luiz Marchisnki, atribui o baixo índice de ausentes principalmente, ao novo sistema de identificação, que dispensa a apresentação da ficha de inscrição para o acesso aos locais de prova. Agora os candidatos são identificados mediante a coleta das digitais.

A pontuação mínima exigida para classificação no Vestibular de Inverno 2017 foi divulgada em 18 de julho. A pontuação mínima deriva da média aritmética simples dos pontos alcançados pelos candidatos concorrentes que realizaram a prova vocacionada nos cursos ofertados. De acordo com o Manual do Candidato, o vestibulando que não atingir a pontuação mínima não tem a redação avaliada e será eliminado do processo classificatório do concurso.

MATRÍCULAS

As matrículas dos convocados em primeira chamada serão efetuadas nos dias 25 e 26 de janeiro de 2018, em local e horários informados no Manual do Candidato. Para os candidatos optantes pelas cotas para negros e estudantes da rede pública de ensino, será necessário a apresentação de históricos escolares originais, comprovando o estudo na rede púbica de ensino em todas as séries do ensino fundamental e em todas as séries do ensino médio. Para a lista de espera a matrícula ocorrem em 1º e 2 de fevereiro de 2018. A segunda chamada será divulgada em 14 de fevereiro.

Candidatos da cota universal deverão apresentar histórico escolar original;ou declaração de conclusão do ensino médio;ou ainda diploma original, histórico escolar ou diploma original do ensino superior, com data de colação de grau (acrescido de duas cópias). Todos os candidatos deverão ainda apresentar duas cópias do RG, CPF, Certidão de Nascimento e do termo de declaração e ciência / autodeclaração de cotista. O requerimento de matrícula e a ficha de autodeclaração estarão disponíveis aos candidatos no portal de UEPG (www.uepg.br), menu ‘matrículas calouros 2018’.

APLICATIVO

Os candidatos receberão informações sobre o resultado e desempenho no Vestibular de Inverno 2017 no aplicativo ‘Vestibular UEPG’, que pose ser baixado no Google Play. Para saber mais sobre os concursos vestibulares da UEPG, os interessados devem acessar o endereço www.cps.uepg.br/vestibular.