A Coordenadoria de Processos de Seleção (CPS) da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) anuncia para a próxima segunda-feira (7) a divulgação a relação de aprovados em primeira chamada e lista de espera do Vestibular de Inverno 2017.

Dos 13.689 inscritos no Vestibular de Inverno 2017, compareceram às provas 12.465 candidatos. O índice de ausência ficou em 8,94% (1.224 faltosos), o mais baixo dos últimos quatro anos. O responsável pelo vestibular, Edson Luiz Marchisnki, atribui o baixo índice de ausentes principalmente ao novo sistema de identificação, que dispensa a apresentação da ficha de inscrição para o acesso aos locais de prova. Agora os candidatos são identificados mediante a coleta das digitais. As provas foram realizadas em 9 e 10 de julho, em 16 cidades paranaenses.

As matrículas dos convocados na primeira chamada serão efetuadas nos dias 25 e 26 de janeiro de 2018, em local e horários informados no Manual do Candidato. Para os candidatos optantes pelas cotas para negros e estudantes da rede pública de ensino, será necessário a apresentação de históricos escolares originais, comprovando o estudo na rede púbica de ensino em todas as séries do ensino fundamental e em todas as séries do ensino médio. Para a lista de espera a matrícula ocorrem em 1º e 2 de fevereiro de 2018.