Integrando a programação de aniversário da Cidade Clima do Brasil, está em exposição desde segunda-feira (16)  trabalhos do projeto “Pitada de Nossa História”. A exposição segue até sexta-feira (20).

As produções estão em exposição na Prefeitura Municipal de Palmeira, Banco do Brasil, Sicredi, Secretaria de Assistência social e Palmeiras Supermercados.  De acordo com a professora Ana Paula Marques, coordenadora do “Uma Pitada de Nossa História”, os locais da exposição foram escolhidos de acordo com parcerias no decorrer do projeto. Os trabalhos expostos são produções de 2017 e foram selecionados pelas respectivas escolas.

Marques informou que a iniciativa, que faz parte do Projeto maior “Palmeira 200 anos”, continua em 2018. “Ainda esse mês teremos algumas “Pitadas da Nossa História”com leitura de curiosidades na Rádio Ipiranga e teremos diversas atividades durante o ano todo”, adiantou a coordenadora.

A professora destacou importância em trabalhar com a história de Palmeira desde a infância. “Ao trabalhar com memórias, produzimos história, vivências e experiências, fazendo com que a criança se sinta sujeito da própria história. Assim, tecemos redes de relações com o que foi vivido pelos palmeirenses no passado e as vivências da atualidade, na busca da valorização e cuidando com nossa cidade”, explica Marques.

O projeto

De acordo com a coordenadora, “Uma pitada de Nossa História” teve início em 2017, através do interesse da secretária de educação, Carla Patrícia Marcondes de Albuquerque pela história de Palmeira. “Além da necessidade de angariarmos materiais para a criação de um livro com a História de Palmeira a ser utilizado por nossos alunos, com a participação das escolas da cidade”, comentou a professora. No ano anterior o projeto envolveu escolas municipais, estaduais e particulares de nossa cidade.