A preparação para as urnas para as eleições 2018 iniciam no município nesta quinta-feira (27).  Segundo dados do Fórum Eleitoral, a 13ª Zona Eleitoral, está composta da seguinte maneira:Palmeira com 87 seções e Porto Amazonas com 12 seções, um total de 99 urnas que serão preparadas.

Conforme informou o Chefe do Cartório eleitoral, Adilson Severino da Silva, 10 urnas ficarão de reserva para Palmeira e nove urnas de reserva para o Porto Amazonas, no caso de uma urna de seção der problema. Em relação aos locais de votação são 33 em Palmeira e três locais para votação no município de Porto Amazonas. Sobre o número de pessoas aptas para votarem nas eleições 2018, Palmeira possui 25.227 eleitores e Porto Amazonas com 3.517 eleitores.

As urnas eletrônicas que serão utilizadas nas eleições no Paraná começaram a ser lacradas nesta sexta-feira (21), pela Justiça Eleitoral. O estado tem mais de 7 milhões e 971 mil eleitores, a maioria com o cadastro biométrico.

De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PR), a auditoria para verificação do funcionamento das urnas será realizada nos mesmos dias e horários da votação oficial, ou seja, no dia 7 de outubro, data do primeiro turno e no dia 28, data do segundo turno, se houver.

Foto:Elder Scolimoski