Os dados sobre empregos em 2017 estão em fase de conclusão pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED).  No entanto em Palmeira já possível identificar um aumento no número de vagas disponíveis pela Agência do Trabalhador. “A abertura de vagas aumentou muito, nós conseguimos fazer um trabalho bem bacana com os empresários. O número de colocações através da Agência em 2016 foram 86 e em 2017 foram 550. Consequência disso é o aumento muito grande de intermediação da mão de obra que as empresas fizeram através da Agência do Trabalhador”, como explica o Diretor do Departamento de Trabalho e Emprego, Luiz Alfredo Slusarz..

Em relação aos setores que concentraram maior número de vagas, Slusarz citou dois.“Primeiro o auxiliar de produção, as grandes empresas contratam bastante pessoas nessa área e também serviços temporários, de colheita de maçã, batatinha, entre outros serviços intermediados através da agência  do Trabalhador”.

Outros dados referentes a empregabilidade estão previstos para a segunda quinzena de fevereiro. A Agência do Trabalhador está aberta de segunda a sexta-feira das 08h00min às 11h30min e das 13h00min às 16h30min, na Rua Coronel Pedro Ferreira, 115, no centro.