Vigilância Epidemiológica informa sobre cenário da Covid-19 em Palmeira

Vigilância Epidemiológica informa sobre cenário da Covid-19 em Palmeira

Publicado em: 22 maio, 2020 às 15:06

Jean Carlo das Almas e Angela Haas Dias da Vigilância Epidemiológica participaram do Noticiário P7 desta sexta-feira (22). Ao falar sobre o cenário da Covid-19 em Palmeira eles atualizaram os números da doença no município.
O enfermeiro informou que duas idosas aguardam resultado de exame para vírus respiratório, incluindo a possibilidade de Covid-19. Segundo ele, uma está internada no Hospital de Palmeira e outra no Hospital Santa Casa de Ponta Grossa.
Palmeira segue com dois casos confirmados. De acordo com Jean são 19 casos descartados de Covid-19, uma vez que houve correção deste dado.
Nesta sexta-feira (22) a informação é de 189 casos notificados com síndrome respiratória.  Segundo a Vigilância Epidemiológica,  128 são considerados recuperados e 22 destes realizaram testes rápidos para covid-19 com resultado não reagente e 61 pacientes que continuam em monitoramento domiciliar.
Durante a entrevista os profissionais falaram sobre a importância da colaboração de toda população para contenção do novo coronavírus.
Ao falar sobre as ações de fiscalização, a chefe do setor lembrou que as denúncias de situações irregulares podem continuar sendo feitas através do 3909-5096 ou telefone pessoal dela no (42) 9 8823-9166.

Foto: Bruna Camargo

Publicidade

Farmácia Santo Antonio