XV Minibol começa nesta segunda-feira (19)

XV Minibol começa nesta segunda-feira (19)

Publicado em: 16 ago, 2019 às 8:30

 
Na segunda-feira, (19) a Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, promovem a abertura do XV Minibol. A abertura acontecerá às 8h30min, no Ginásio Durval Antonio de Freitas (ginasinho), local onde os jogos acontecerão até o dia 23 de agosto.
O Minibol visa promover a união e a integração de todas as escolas da rede municipal e particular do município, que se prepararam para participar das diversas competições. “A Secretaria de Educação organiza toda uma logística de transporte e alimentação visando acolher a todos os alunos para que nada falte, buscando o bem-estar de todos. Desejo que transcorra num clima de harmonia, cooperação e alegria, tornando todos os participantes mais próximos”, exaltou a diretora da secretaria de educação, Lucimara Candeo.
Para o secretário de Esporte e Lazer, Moisés Américo, o evento representa grande importância no cotidiano dos estudantes. “É um período onde os alunos podem quebrar a rotina com a prática educativa e saudável de esportes”, completou o secretário.
Neste ano o Minibol reunirá cerca de 1.700 estudantes do 1º ao 5º ano rede municipal de ensino, contando com duas escolas particulares e a Associação de Pais e Mestres (APAE). Cada escola inscrita deve participar com 20 alunos, que estarão competindo em oito modalidades são elas: circuito motor, futsal, queimada, bola ao cesto, corrida de 50 metros, salto em distância, estafeta, e cabo de guerra. Atividades que exigem energia, força, trabalho em equipe.
Ao final da edição os alunos participantes serão premiados com troféus e medalhas que promovem o incentivo para a próxima edição.
Foto: Arquivo/Prefeitura Municipal de Palmeira

Publicidade

Farmácia Santo Antonio