O Ypiranga Futebol Clube que jogou em seus domínios, no Estádio João Chede em Palmeira, na tarde deste domingo (08), ficou apenas no empate sem gols, diante da equipe do Avaí, da cidade da Lapa. O jogo foi válido pela primeira rodada do Campeonato Campolarguense de Futebol, promovido pela Liga Regional de Futebol de Campo Largo.

A equipe ypiranguista comandada pelo técnico Gilceu Amâncio dos Santos teve uma ótima oportunidade para abrir o placar. Um pênalti cometido pelo goleiro do Avaí, no segundo tempo, foi desperdiçado pela cobrança do jogador Sapo, que chutou para fora.

A partida foi transmitida pela “Equipe Show de Bola da Rádio Ipiranga”, que contou com a narração de Luiz Alberto Zanetti, e comentários de Cezar Miranda Kosloski e Giovane Chicanoski. Nos estúdios da emissora os trabalhos foram exercidos por Edson Bach.

O campeonato

O campeonato de 2017 tem a participação de seis clubes. Além do Ypiranga e do Avaí, também disputam o campeonato as equipes do Internacional e do Fanático, ambos de Campo Largo, do Renascença, de Porto Amazonas, e do Corcovado, de Balsa Nova.

Em todas as rodadas do campeonato, os times da categoria juvenil fazem a partida preliminar, com início às 14 horas, cabendo aos times principais os jogos que começam às 16 horas.

Na primeira fase, em grupo único, jogam todos contra todos e os quatro melhores colocados na pontuação classificam-se para as semifinais. Esta segunda fase terá em sistema de ida e volta, quando o 1º colocado enfrenta o 4º e o 2º colocado enfrenta o 3º. Os dois vencedores destas partidas disputam a grande final nos dias 3 e 10 de dezembro.

Próximos jogos

O Ypiranga tem compromisso agendado para o próximo domingo (15)  em Porto Amazonas, diante da equipe do Renascença. O alvirrubro de Palmeira e o alvinegro porto-amazonense vão reviver uma antiga rivalidade do futebol amador da nossa região. No dia 22 de outubro recebe o Fanático;no dia 29 de outubro vai a Balsa Nova, onde enfrenta o Corcovado;e no dia 5 de novembro enfrenta o Internacional, em Campo Largo.

Sub-17

Antes da partida principal, às 14 horas, a equipe sub-17 do Ypiranga enfrentou o time do Avaí da cidade da Lapa. O resultado foi positivo para o alvirrubro local, que ganhou por 4 a 0 dos visitantes.

Fotos:Elder Scolimoski/Rádio Ipiranga.