Hoje: 02.Sep.2015
Noticiário P7
13.Jan.2015
Avalie este item
(12 votos)

 

Noticiário P-7 do dia 2 de setembro de 2015 (Quarta-feira)

 

201ª Edição

 

- Dia do Florista

 

Confira as Manchetes:

 

- Fé e emoção foram o que a imagem de Nossa Senhora trouxe aos devotos com a visita

 

- Passeata programada em Porto Amazonas do caso menina Stefani Vitória Rochinski desaparecida em 2012

 

- Escola do Legislativo abordará improbidade administrativa

 

- Diretores do SISMUP avaliam proposta de Plano de Cargos, Carreira e Salários dos servidores públicos municipais

 

Previsão do tempo: (Em nome da Comercial A.G.)

 

O tempo estável na maior parte do Paraná. As temperaturas máximas ficam baixas, com valores próximos e até mesmo abaixo dos 20°C. Em Palmeira segundo o Clima Tempo varia entre 12 e 19 graus.

 

 

 

Conta de água também foi reajustada

 

O mês de setembro começou com mais um susto para o bolso do consumidor. O aumento registrado ontem no gás de cozinha.

 

E ainda a tarifa de água e esgoto que também ficou mais cara 8%ontem no Paraná. O reajuste já tinha sido feito no dia 29 de julho. O último reajuste foi de 12,5% em fevereiro, sendo cobrados 6,5% em março e 6% junho. De acordo com a Sanepar, a revisão foi motivada pelos recentes aumentos de energia elétrica autorizados pela Aneel.

 

 

 

 

 

Escola do Legislativo abordará improbidade administrativa

 

A Câmara Municipal de Palmeira realiza no dia 10 de setembro a segunda palestra da Escola do Legislativo de 2015.  O evento de quatro horas de duração acontecerá na sede do Poder Legislativo e terá início às 14 horas, sendo aberto ao público em geral. O tema do encontro será a improbidade administrativa.

 

De acordo com a Resolução 103/2014, os vereadores da Casa deverão participar de todas as palestras realizadas pela Escola do Legislativo, realizadas mensalmente ou em menor espaço de tempo quando de necessidade e solicitado pelos vereadores. As palestras que serão custeadas pela Câmara Municipal serão abertas à população trarão sempre temas relevantes sobre as funções dos vereadores e a legislação da administração pública.

 

Os interessados em participar da palestra e receber certificado emitido pela Câmara podem fazer gratuitamente a inscrição pelo telefone (42) 3252-1785 (falar com a Carol) ou pessoalmente na sede do Legislativo.

 

..........................

 

Diretores do SISMUP avaliam proposta de Plano de Cargos, Carreira e Salários dos servidores públicos municipais

 

Aguardado com grande ansiedade e expectativa pelos servidores públicos municipais, o Plano de Cargos, Carreira e Salários está se tornando uma realidade. Na última segunda-feira (31), diretores do Sindicato estiveram reunidos com integrantes da Comissão que elaborou a proposta e o secretário de Gestão Pública, José Przyibyzewski quando tomaram conhecimento da proposição, tanto para o Magistério quanto para o Quadro Civil (geral). Imediatamente após a apresentação feita pelos técnicos da Prefeitura, a diretoria do Sismup se reuniu para a primeira rodada de avaliação da proposta, uma vez que em 15 dias o SISMUP deve apresentar uma avaliação com as proposições de interesse da categoria funcional.

 

Hoje, no período da tarde, haverá uma nova rodada de estudo e avaliação, inclusive com a participação de representantes de algumas categorias.

 

Nesta semana ainda trazemos mais informações a respeito do assunto.

 

 

 

Passeata programada em Porto Amazonas do caso menina Stefani Vitória Rochinski desaparecida em 2012

 

Stefani Vitória Rochinski desapareceu na manhã de 4 de maio de 2012, em Porto Amazonas. A menina, na época com 10 anos de idade, saiu de casa para ir à escola, caminhou em direção ao ponto de ônibus, que fica a aproximadamente 1 km do local onde a família mora, mas não chegou a embarcar. Desde então, nunca mais foi vista.

 

Hoje (2) após 3 anos do desaparecimento familiares e amigos da adolescente irão realizar uma passeata que se concentrará  a partir das 14h no pátio da Rodoviária do Município afim de que a imprensa e os órgão de segurança não levem o caso ao esquecimento

 

 

 

- A Direção do Colégio Estadual São Judas Tadeu comunica aos responsáveis que no dia 9 de setembro (e não hoje como foi anunciado ontem aqui no noticiário) acontece assinatura de boletins para as turmas do período da manhã, às 19h. E no dia 10 para os alunos que estudam a tarde.

 

 

 

- Bingo do grupo Esperança da 3ª Idade acontece na comunidade do Rocio I nesta quinta-feira dia 3 a partir das 14h. Serão sorteados prêmios surpresa. Compareça e leve uma prenda.

 

 

 

Convite para Missa

 

- A família de Orminda Dudziak Macenhan convida a todos para Missa de 7º dia de seu falecimento que será Celebrada hoje quarta-feira na Igreja Matriz às 19h30. Por mais este ato de fé e solidariedade cristã a família de Orminda Dudziak Macenhan renova agradecimentos.

 

 

 

Fé e emoção foram o que a imagem de Nossa Senhora trouxe aos devotos com a visita

 

A Imagem milagrosa de Nossa Senhora Aparecida foi encontrada no Rio Paraíba do Sul no ano de 1717. Portanto em comemoração a data o Santuário Nacional de Aparecida promoveu o Jubileu “300 anos de bênçãos”.

 

Iniciou dia 7 de agosto e a imagem peregrina percorrerá até 22 de novembro de 2015, ou seja, 107 dias da imagem peregrina abençoando as cidades na qual pertencem à arquidiocese de Curitiba e região.

 

Em nossa cidade a imagem peregrina foi acolhida ontem (1º) a partir das 13h na Colônia Francesa - Lar Acelino em que os fieis puderam demonstrar o seu amor, gratidão e fé.

 

Nossa Senhora Aparecida esteve na comunidade do Rocio II, APAE, Rocio I, Fátima, Papirus e Vila Rosa. Muitos fieis acompanharam a imagem desde sua chegada, demonstrando sua devoção.

 

A concentração se deu na Praça da Matriz em que muitos devotos puderam buscar graças. Em comemoração houve apresentações dos Jovens e coroação à Nossa Senhora.

 

Diante da imagem, muitos fiéis estavam presentes, na qual vieram adorar, buscar bênçãos, cura e homenagear, todos unidos em apenas um gesto de extrema fé, amor e devoção em que todos os palmeirenses tiveram essa gloriosa oportunidade de estarem perante a imagem da Nossa Senhora.

 

Hoje (02) a partir das 6h da manhã a imagem esteve na igreja Matriz com Celebração de Missa das Flores, com a transmissão da rádio Ipiranga. Posteriormente, seguiu em procissão pelas ruas de nossa cidade, passando pelo comércio juntamente com os fiéis, na qual louvavam, rezavam e agradeciam pelas bênçãos. Logo mais houve ainda, celebração de Unção dos Enfermos.

 

Na despedida às 11h com muita alegria em seus corações fieis se despediram emocionados diante da imagem de Nossa Senhora agradecidos pela rica oportunidade de presenciar este ato de fé de toda comunidade palmeirense.

 

 

 

- A Farmácia que atende o plantão até as 22 horas durante esta semana é a Farmaclim, na Rua Conceição nº 278, fone 3252-3392.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

também foi agraciado com a visita de Nossa Senhora, em que todos percorreram demonstrando muita fé e devoção

 

 

 

Paróquia organiza a chegada da Imagem Jubilar de Nossa Senhora Aparecida

 

Em preparação aos 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida, que será celebrada em 2017, com a presença do Papa Francisco em Aparecida, a imagem idêntica esta percorrendo todas as Dioceses.

 

No setor Campo Largo, da qual Palmeira esta inserida, a imagem permanecerá por 8 dias e visitará 10 Paróquias.

 

Em nossa cidade a chegada esta programada para hoje 1º de setembro às 13 horas na Colônia Francesa, no Lar Acelino. Durante toda a tarde a imagem visitará diversas comunidades......

 

Às 20 horas teremos a concentração na Praça da Matriz, onde cerca de 5 mil pessoas são aguardadas.

 

A imagem Jubilar de Nossa Senhora Aparecida ficará em Palmeira até as 11 horas do dia seguinte, quando segue para a cidade de Bateias. Será um momento de muita oração e devoção à Padroeira do Brasil, oportunidade em que poderemos deixar nossos pedidos por escritos aos pés de Nossa Senhora. 

 

 

 

 

 

Noticiário P-7 do dia 31 de agosto de 2015 (Segunda-feira)

 

199ª Edição

 

 Dia Nacional do Nutricionista

 

Confira as Manchetes:

 

- Através de abaixo assinado moradores de Santa Bárbara de Baixo desaprovam a alteração do nome da localidade

 

- Prefeitura realiza leilão de veículos inservíveis em setembro

 

- Inscrição para Processo Seletivo Seriado da UEPG, voltado para alunos do ensino médio, termina nesta terça-feira

 

- Licenciamento Anual para veículos com placas finais 3, 4 ou 5 deve ser pago no próximo mês

 

- Campanha de vacinação contra a poliomielite termina hoje

 

- Resgate de cadáver, Lei Maria da Penha, Infração de trânsito – são as ocorrências da Policia Militar

 

 

 

Previsão do tempo: (Em nome da Comercial A.G.)

 

Poucas mudanças nas condições do tempo nesta segunda-feira no Paraná. Segue estabilidade e o predomínio de Sol, com temperaturas bastante elevadas à tarde. Em Palmeira a máxima fica em 28° segundo o Simepar. Amanhã a nebulosidade aumenta, mas não deve chover, e as temperaturas variam entre 13 e 27°.

 

 

 

Prefeitura realiza leilão de 22 veículos inservíveis em setembro

 

Máquinas, veículos inservíveis e veículos sucatas, vão ser leiloados pela Prefeitura Municipal de Palmeira no dia 11 de setembro. São 22 itens com lances iniciais que variam de R$ 50,00 até R$ 22 mil.

 

O leilão será realizado a partir das 9h15 pelo leiloeiro nomeado, Nilton Wendler, no pátio da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura, que fica na Rua Querubina Marcondes de Sá, Vila Maria.

 

Conforme o edital de licitação, nos dias 8, 9 e 10 de setembro, os interessados poderão realizar visita para exame e identificação dos itens em leilão. O horário para identificação é das 08h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h. No dia do leilão as visitas podem ser realizadas até as 9h.

 

Licenciamento Anual para veículos com placas finais 3, 4 ou 5 deve ser pago no próximo mês

 

Os proprietários de veículos com placas finais 3, 4 ou 5 devem realizar o pagamento do Licenciamento Anual, exercício 2015, neste mês de setembro. A cobrança, que termina em novembro para todos os veículos emplacados no Estado, é de competência do Detran. Para os veículos com placas finais 6, 7 ou 8, o vencimento acontece em outubro e para as que têm final 9 e 0 em novembro. A Guia de Recolhimento é a mesma para todos, no valor de 68 reais e 42 centavos.

 

A tabela completa com as datas e a consulta a situação do veículo está disponível no site www.detran.pr.gov.br. Quem for flagrado com veículo não licenciado comete uma infração gravíssima de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro. A multa é de 191 reais e 54 centavos e a penalidade é de 7 pontos na Carteira Nacional de Habilitação.

 

Inscrição para Processo Seletivo Seriado da UEPG, voltado para alunos do ensino médio, termina nesta terça-feira

 

A Comissão Permanente de Seleção da Universidade Estadual de Ponta Grossa, UEPG, alerta para a data de encerramento das inscrições ao Processo Seletivo Seriado, PSS 2015. Os alunos das três séries do ensino médio têm até amanhã terça-feira para se inscrever ou renovar a inscrição para o concurso. As provas acontecem no dia 22 de novembro, em 15 cidades do Estado. As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet, no endereço www.cps.uepg.br/pss.

 

Termina hoje segunda-feira a campanha de vacinação contra a poliomielite

 

A campanha de vacinação contra a poliomielite termina hoje. Portanto quem ainda não levou seu filho menor de cinco anos de idade para vacinar pode comparecer até ás 17h em uma Unidade de Saúde para recebê-la.

 

Através de abaixo assinado moradores de Santa Bárbara de Baixo desaprovam a alteração do nome da localidade

 

Um projeto de lei de autoria do executivo que pretende mudar o nome da localidade de Santa Barbara de Baixo para Colônia Cecília, no interior de Palmeira, está provocando revolta entre os moradores do local.

 

Depois da noticia divulgada, um morador de Santa Bárbara de Baixo, que não concorda com a alteração, visitou os demais habitantes do local para conhecer a opinião. Para surpresa, 95% dos residentes daquela localidade posicionaram contra o projeto de alteração da nomenclatura da localidade e assim assinaram o abaixo assinado para que seja apresentado ao executivo, para o qual tenha conhecimento da insatisfação, do qual os moradores não foram consultados.

 

Eles argumentam que é um projeto fora da realidade daquele povo, pois a grande maioria é aposentada e com a saúde debilitada não tem condições de receber turistas. E o principal inconveniente é a questão histórica e a devoção religiosa que os moradores não pretendem deixar que se perca. Não são contra ao projeto “Caminhos da Cecília” e as melhorias para a comunidade, apenas não aceitam a alteração no nome da Colônia.

 

4º Bloco

 

Resgate de cadáver, Lei Maria da Penha, Infração de trânsito – são as ocorrências da Policia Militar

 

            No último sábado as 11h40 compareceu no pelotão da Policia Militar a senhora Rosangela do Rosario Antoniete, 34 anos, relatando que o Sr Nilton Maria Souza da Luz, 39 anos, contou para ela que estava indo pescar a pé e passando por um carreiro, próximo a Vila Monjolo, sentiu um cheiro forte, onde encontrou em um capão de mato um cadáver e ao verificar constatou ser seu esposo, pois o identificou, vindo a avisá-la.

 

A equipe foi até o local juntamente com a Sra Rosangela e o Sr Nilton, onde e constatou o fato, sendo a vítima Lucas da Silva Borges, 20 anos, desaparecido desde o dia 21 de agosto.

 

 O Corpo de Bombeiros prestou apoio, pois havia uma arvore grande em cima do corpo, que possivelmente tenha caído com a forte chuva a três noites atrás, e o corpo tenha sido arrastado pela enxurrada. Compareceu a equipe do IML e criminalística onde encaminharam o corpo para Ponta Grossa.

 

 

 

Lei Maria da Penha          

 

As 18h 30 de sábado a Rua Padre Anchieta solicitante Olga Rain Albach, relatou que seu companheiro Dinarte, chegou em casa embriagado e sem nenhum motivo passou a agredi-la a empurrando contra a parede e causando lesão em sua mão esquerda; equipe esteve no local e conduziu as partes ate a 40ª DRP para providências.

 

 

 

As 21h30      ainda de sábado a Rua José Vida - Após ligações via 190 de que o veículo VW/Passat de cor bordo placas IBZ-8857, estaria efetuando manobras perigosas pelas ruas da cidade, a equipe da Policia Militar logrou êxito em abordar o referido veículo e constatou-se que seu condutor Alexander Guimaraes, não possui habilitação, mas que o veículo estava com a documentação em dia, ambos foram encaminhados a sede do 2º pelotão para serem lavradas as notificações cabíveis e o veículo liberado para um condutor habilitado.

 

 

 

Homem é preso após ameaçar casal com arma de fogo

 

Na manhã de ontem (30/08), um homem foi preso em Palmeira após ameaçar um casal em praça pública. O infrator foi detido instantes depois do crime, por Policiais Militares da 2ª Companhia do 1º Batalhão de Polícia Militar. A arma de fogo utilizada no delito foi apreendida.

 

O crime ocorreu por volta de 9h30m. Um casal de amigos que se encontrava no local foi vítima de ameaças e solicitou apoio policial. O suspeito, portando uma arma de fogo, se evadiu logo após o delito em uma caminhonete FORD/Ranger.

 

Durante diligências realizadas, a equipe da Policia Militar localizou o infrator e sua caminhonete em um bar na Rodovia BR-277. No interior do veículo os policiais apreenderam a arma utilizada, um revolver calibre 38 em situação irregular, carregado com seis munições, além de um facão.

 

O autor recebeu voz de prisão e foi encaminhado à delegacia local.

 

 

 

Bombeiros

 

Às 22h 30 de sábado a equipe do Corpo de Bombeiros atendeu e encaminhou para o Hospital  ADAIR JOSÉ EVANGELISTA DOS SANTOS, 41 anos, que sofreu ferimentos considerados graves sem risco à vida devido a um Acidente em meio de transporte.

 

Foi a Rua Oscar Teixeira de Oliveira, na Vila Rural, Cruzamento com Rua Roberto Stalchmit

 

Às 2h56 de ontem a equipe realizou combate a incêndio em uma Caminhonete com placas de Palmeira. Foi Avenida Daniel Mansani.

 

Às 4h10 a equipe atendeu e encaminhou para o Hospital rapaz de 20 anos com Ferimentos considerados graves sem risco à vida devido a agressão.

 

Foi a Praça Marechal Floriano Peixoto, no Centro da cidade.

 

 

 

Às 9h05 de hoje a equipe se deslocou até o Núcleo João Paulo II a Rua Das Rosas devido a um caso clinico.

 

JHONATAN WILLIAN BELO BORKOSKI, 18 anos, em Óbito foi entregue ao órgão responsável.

 

 

 

                - A Farmácia que atende o plantão até as 22 horas durante esta semana é a Farmaclim, na Rua Conceição nº 278, fone 3252-3392.

 

 

 

Noticiário P-7 do dia 29 de agosto de 2015 (Sexta feira)

198ª Edição

 Dia Nacional de Combate ao Fumo

Confira as Manchetes:

- Campanha de vacinação já atingiu 79% do público alvo

- Declaração do Imposto Territorial Rural deve ser feita até setembro

Homicídios culposos no trânsito apresentam nova queda no Paraná

- Imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida tem início dia 1º de Setembro

- Jovens são feridos por arma branca no bairro Vila Rosa

 

Previsão do tempo: ( Em nome da Comercial A.G.)

O final de semana terá tempo estável no estado, com temperaturas mais baixas nas manhãs e aumento significativo durante a tarde. Em Palmeira, a temperatura máxima hoje fica em 26°, mas amanhã e domingo, segundo o Climatempo as temperaturas atingem 29° respectivamente, sem previsão de chuvas para os próximos dias.

 

 

 

Declaração do Imposto Territorial Rural deve ser feita até setembro

 

Já foi liberado pela Receita Federal o programa para declaração do Imposto Territorial Rural (ITR) 2015 – cujo prazo termina em 30 de setembro e deve passar pela primeira vez de R$ 1 bilhão. Após preenchimento, o envio pode ser feito via internet, como no Imposto de Renda (IR).

Qualquer pessoa física ou jurídica dona ou que tem domínio sobre imóvel rural precisa declarar o ITR — maior para imóveis extensos, pouco usados e menores para sítios pequenos com alta taxa de uso. Áreas de preservação são abatidas da base de cálculo.O ITR representa apenas 0,1% da arrecadação federal, O valor pode ser revertido em obras de estradas rurais, por exemplo, dependendo da atuação das prefeituras. Quem perde o prazo da declaração paga juro de 1% ao mês em valor não inferior a R$ 50.

 

Homicídios culposos no trânsito apresentam nova queda no Paraná

O número de homicídios culposos (sem intenção de matar) no trânsito caiu 10% no Paraná, de janeiro a junho de 2015, na comparação com o mesmo período do ano passado. Os dados constam em relatório da Coordenadoria de Análise e Planejamento Estratégico (Cape) da Secretaria da Segurança Pública e Administração Penitenciária, divulgado nesta quinta-feira (27).

            Em números totais, foram 769 homicídios culposos no primeiro semestre de 2015. São 85 casos a menos que em 2014, que registrou 854 mortes nessas condições. Este é o terceiro ano consecutivo que a redução aparece, na comparação com os primeiros seis meses do ano.

Na contramão desses resultados, Curitiba apresentou aumento no número de ocorrências. Foram 10 casos a mais que no ano passado, um acréscimo de 12,5%. E, na Região Metropolitana de Curitiba, os casos aumentaram 27%. 

 

Jovens são feridos por arma branca no bairro Vila Rosa

Hoje (29) de madrugada, por volta 1 hora da manhã, dois jovens, de 23 e 26 anos, tiveram ferimentos ocasionados por arma branca, na qual foram atendidos pela equipe do corpo de bombeiros. Ambos foram encaminhados ao hospital Santa Casa de Palmeira com ferimentos considerados leves.

2º Bloco

Confira as manchetes do Jornal Gazeta de Palmeira

- Adiada pela 2ª vez licitação de 13 milhões para serviços de saúde

- Segurados votam e elegem novos conselheiros do RPPS

- Prefeitura realiza leilão de máquinas e veículos inservíveis

- Vereadores falam sobre vagas na Câmara Municipal

- Chuva e ventos fortes causam danos em Palmeira

- Palmeira Fight acontece neste sábado com 20 lutas

 

Imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida tem início dia 1º de Setembro

- Ler texto

 

Convites para Missas

A Família de Antonio Pelisnki Filho agradece aos funcionários da Santa Casa, ao Dr. Fabiano, ao Valdomiro (do mercado Pingo) e convida para missa de 7º dia de seu falecimento, que será celebrada no domingo (30) às 19 horas na igreja Matriz. Por mais este ato de fé e de solidariedade cristã familiares de Antonio Pelisnki Filho  agradecem.

 

Familiares de Orminda Dudziak Macenham convidam a todos para missas pela passagem do 7º dia de seu falecimento que serão celebradas no domingo (30) às 19 horas na igreja Matriz e na quarta feira (03) às 19h30 também na igreja Matriz. Por mais este ato de fé e solidariedade, familiares de Orminda Dudziak Macenham renovam agradecimentos.

A família da Sra. Maria Auer Hass, convidam parentes e amigos para a missa de um ano de seu falecimento, a ser realizada neste domingo, dia 30 de agosto às 19:00 horas na Igreja Matriz. Por mais este ato de fé e solidariedade cristã familiares renovam os agradecimentos!

 

3º Bloco

Entrevista Zaneti – Campeonato popular de futebol

Nomes Forum

4º Bloco

(Entrevista Jean)

Campanha de vacinação já atingiu 79% do público alvo

Em menos de 15 dias a Campanha de Vacinação Contra a Poliomielite atingiu 79% das crianças com idades entre 6 meses e 4 anos, ou seja, 1.637 já receberam a vacina. A campanha começou em 15 de agosto e termina na próxima segunda-feira (31). A meta da Secretaria Municipal de Saúde é atingir 95% das 2.074 crianças previstas no planejamento.

Conforme dados da Secretaria de Saúde, as crianças com 4 anos foram as que menos receberam vacinas até o momento, cerca de 336 (73%). É extremamente importante que os pais ou responsáveis levem suas crianças à Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima hoje (28) ou segunda-feira (31) para receber a vacina contra a poliomielite e atualizar todas as vacinas em atraso.

A vacina contra a poliomielite é aplicada via oral de forma rápida, segura e indolor. A criança toma apenas duas gotas, o que corresponde a uma dose. O laudo oficial com o número de vacinados na campanha contra a poliomielite deve ser divulgado após o encerramento das atividades de vacinação, no dia 31.

Para outras informações basta entrar em contato com o Departamento de Vacinação da Prefeitura Municipal de Palmeira através do número 3909 5081.

 

A Farmácia que atende o plantão até as 22 horas durante esta semana é a Farmaclim, na Rua Conceição nº 278,  fone 3252-3392

 

 

 

Noticiário P-7 do dia 28 de agosto de 2015 (Sexta feira)

 

197ª Edição

 

 Dia do Bancário e dia da Avicultura.

 

Confira as Manchetes:

 

- Novamente moradores são prejudicados com o abastecimento de água em Palmeira

 

- Subsídio e número de vereadores foi o debatido em Plenário

 

- Padre Osni dos Anjos fala sobre a passagem da Imagem de Nossa Senhora Aparecida em Palmeira

 

- Escola Municipal Imaculada Conceição convoca para eleição do Conselho Escolar

 

- Com uma nova roupagem o Jornal Ipiranga já está disponível na Paróquia

 

 

 

Previsão do tempo: ( Em nome da Comercial A.G.)

 

O final de semana terá tempo estável no estado, com temperaturas mais baixas nas manhãs e aumento significativo durante a tarde. Em Palmeira, a temperatura máxima hoje fica em 21°, mas amanhã e sábado, segundo o Climatempo as temperaturas atingem 27° e 29° respectivamente, sem previsão de chuvas para os próximos dias.

 

 

 

Novamente moradores são prejudicados com o abastecimento de água em Palmeira

 

Dezenas de ligações foram atendidas nesta manhã aqui na emissora, de pessoas reclamado sobre o abastecimento de água. Moradores do centro, Rocio I, Rocio II, Colônia Francesa e Jardim Cristine registraram que as torneiras estavam vazias.

 

Em nota, a Sanepar informa que devido à falta de energia elétrica na estação de tratamento de água de Palmeira, entre as 4 e as 7 horas da manhã desta sexta-feira (28), a produção de água tratada ficou temporariamente interrompida na cidade, baixando o nível de reserva do sistema. A produção de água tratada já foi retomada, porém, até que o sistema recupere o equilíbrio, o abastecimento poderá ficar prejudicado na cidade. A previsão é de que seja normalizado apenas à noite.

 

Subsídio e número de vereadores foi o debatido em Plenário

 

Na Sessão desta terça-feira (25), na Câmara Municipal de Palmeira que contou com a presença de todos os edis, o assunto subsídio dos vereadores voltou a ser debatido em Plenário.

 

No uso da palavra, pastor Anselmo comentou sobre o editorial do jornal Gazeta de Palmeira, em que o jornalista Rogério Lima discorreu sobre o subsídio dos vereadores, como também o número de cadeiras para o próximo mandato. O vereador leu na íntegra o texto e salientou que o aumento de cadeiras representaria a diversidade da sociedade, porém vê na população reações contrárias por pensarem que menos é melhor.

 

O vereador disse que na tarde da terça-feira mais uma reunião aconteceu para debater o assunto e todos os vereadores foram convocados, mas nem todos participaram, salientou com isso que nada está sendo feito na surdina. Ele lamentou que o Poder Legislativo em muitos municípios do Paraná estão sendo medido com a mesma régua que os Poderes Legislativos das esferas estadual e federal, que pelo noticiado nos jornais estão fazendo mazelas e manchando ainda mais o ser agente político que já era conceituado de ladrão e de corrupto.

 

Em aparte, Mario Wieczorek disse a Câmara já teve 11 vereadores e tem o direito por lei de ter 13 e quem perde com a falta de representatividade é a própria população. Quanto ao subsídio o vereador comentou que é favorável ao aumento, pois os vereadores são dignos deste reajuste pelo trabalho que efetuam em prol da população, considerando que o trabalho do vereador não se limita a votação nas sessões plenárias.

 

Além disso, Wieczorek admite que tem se desdobrado para dar conta de estudar todos os projetos de lei enviados pela prefeitura, pois segundo ele, a demanda aumentou consideravelmente nos últimos anos. Em virtude disso, afirmou que os vereadores devem dedicar mais tempo ao Poder Legislativo.

 

Finalizando o discurso, Osório salientou que a população deve entender que o aumento de subsídio será para a próxima legislatura, não para estes vereadores que estão atualmente em mandato, isto é, que os vereadores, pela própria legislação vigente, não podem aumentar o próprio subsídio, mas que por determinação legal devem efetuar tanto a fixação da quantidade de parlamentares, como do subsídio daqueles que forem eleitos no próximo pleito.

 

Mesmo com as discussões em Plenário, a presidência da Casa informou que não há previsão para a votação do número de cadeiras ou mesmo para fixação do subsídio dos agentes políticos municipais para a próxima legislatura, pois ainda estão sendo estudados pelos setores técnicos da Câmara, bem como, com os vereadores.

 

 

 

Escola Municipal Imaculada Conceição convoca para eleição do Conselho Escolar

 

A Direção da Escola Municipal Imaculada Conceição convoca os senhores pais ou responsáveis, professores e funcionários, para comparecerem na Escola, dia 01 de setembro, (terça-feira), das 7h 45m às 17h, para ELEIÇÃO do Conselho Escolar e nova A.P.M.F. A chapa formada é única. Lembramos que poderá votar somente um membro da família, sendo maior de idade. Sua presença é indispensável. Não Falte!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Declaração do Imposto Territorial Rural deve ser feita até setembro

 

 

 

Já foi liberado pela Receita Federal o programa para declaração do Imposto Territorial Rural (ITR) 2015 – cujo prazo termina em 30 de setembro e deve passar pela primeira vez de R$ 1 bilhão. Após preenchimento, o envio pode ser feito via internet, como no Imposto de Renda (IR).

 

Qualquer pessoa física ou jurídica dona ou que tem domínio sobre imóvel rural precisa declarar o ITR — maior para imóveis extensos, pouco usados e menores para sítios pequenos com alta taxa de uso. Áreas de preservação são abatidas da base de cálculo.O ITR representa apenas 0,1% da arrecadação federal, O valor pode ser revertido em obras de estradas rurais, por exemplo, dependendo da atuação das prefeituras. Quem perde o prazo da declaração paga juro de 1% ao mês em valor não inferior a R$ 50.

 

 

 

Homicídios culposos no trânsito apresentam nova queda no Paraná

 

O número de homicídios culposos (sem intenção de matar) no trânsito caiu 10% no Paraná, de janeiro a junho de 2015, na comparação com o mesmo período do ano passado. Os dados constam em relatório da Coordenadoria de Análise e Planejamento Estratégico (Cape) da Secretaria da Segurança Pública e Administração Penitenciária, divulgado nesta quinta-feira (27).

 

            Em números totais, foram 769 homicídios culposos no primeiro semestre de 2015. São 85 casos a menos que em 2014, que registrou 854 mortes nessas condições. Este é o terceiro ano consecutivo que a redução aparece, na comparação com os primeiros seis meses do ano.

 

Na contramão desses resultados, Curitiba apresentou aumento no número de ocorrências. Foram 10 casos a mais que no ano passado, um acréscimo de 12,5%. E, na Região Metropolitana de Curitiba, os casos aumentaram 27%. 

 

 

 

Atenção para pessoas que devem comparecer ao Posto de Saúde Central a fim de retirarem encaminhamento de exames fora do município:

 

Orlando Teixeira dos Santos - morador da PR 151 e

 

Jhonata Bonke morador de Faxinal dos Quartins.

 

Com uma nova roupagem o Jornal Ipiranga já está disponível na Paróquia

 

Já está em circulação o Jornal Ipiranga edição de setembro, destaque especial para a visita da Imagem de Nossa Senhora Aparecida além de diversas matérias e a programação das Celebrações Eucarísticas durante o mês de setembro.  Você pode retirar o seu exemplar na sua comunidade, no Expediente Paroquial e aqui na Rádio Ipiranga. O jornal deste mês esta com uma nova roupagem e apresenta muitas novidades.

 

Convite para Missas

 

A Família de Antonio Pelisnki Filho agradece aos funcionários da Santa Casa, ao Dr. Fabiano, ao Valdomiro (do mercado Pingo) e convida para missa de 7º dia de seu falecimento, que será celebrada no domingo (30) às 19 horas na igreja Matriz. Por mais este ato de fé e de solidariedade cristã familiares de Antonio Pelisnki Filho  agradecem.

 

Familiares de Orminda Dudziak Macenham convidam a todos para missas pela passagem do 7º dia de seu falecimento que serão celebradas no domingo (30) às 19 horas na igreja Matriz e na quarta feira (03) às 19h30 também na igreja Matriz. Por mais este ato de fé e solidariedade, familiares de Orminda Dudziak Macenham renovam agradecimentos.

 

A família da Sra. Maria Auer Hass, convidam parentes e amigos para a missa de 1 ano de seu falecimento, a ser realizada neste domingo, dia 30 de agosto às 19:00 na Igreja Matriz. Por mais este ato de fé e solidariedade cristã familiares renovam os agradecimentos!

 

A Farmácia que atende o plantão até as 22 horas de hoje, é a Farmaclim II, na Rua Conceição nº 419, frente ao Bradesco fone 3252-2420

 

 

 

 

Noticiário P-7 do dia 27 de agosto de 2015 (Quinta feira)

 

197ª Edição

 

Confira as Manchetes:

 

- Receita aponta arrecadação de ITR acima de 1 bilhão em 2015.

 

- Seminário de Crédito oferece possibilidades de investimentos

 

- Apresentação folclórica mobiliza alunos e pais em CMEI Recanto dos Pequeninos.

 

- Subsídio e número de vereadores foi o debatido em Plenário

 

 

 

Previsão do tempo: ( Em nome da Comercial A.G.)

 

A quinta-feira mantém forte a instabilidade atmosférica no Paraná. A tendência é de pouca variação da temperatura ao longo do dia e a partir da tarde o tempo melhora em praticamente todas as regiões paranaenses. Em Palmeira o Climatempo registra 12 mm de precipitação e temperaturas máximas em 21°. Os próximos dias não têm previsão de chuvas e a temperatura volta a subir no sábado e domingo.

 

Receita aponta arrecadação de ITR acima de 1 bilhão em 2015.

 

 

 

Acaba de ser liberado pela Receita Federal o programa para declaração do Imposto Territorial Rural (ITR) 2015 – cujo prazo termina em 30 de setembro e deve passar pela primeira vez de R$ 1 bilhão. Após preenchimento, o envio pode ser feito via internet, como no Imposto de Renda (IR).

 

As estatísticas da Receita mostram que, em valores atualizados, o ITR cresce há 14 anos. Em 2005 foram arrecadados R$ 323 milhões, e ano passado, esse valor chegou a R$ 985 milhões. A expansão estaria ligada à valorização da terra.

 

Qualquer pessoa física ou jurídica dona ou que tem domínio sobre imóvel rural precisa declarar o ITR — maior para imóveis extensos, pouco usados e menores para sítios pequenos com alta taxa de uso. Áreas de preservação são abatidas da base de cálculo.O ITR representa apenas 0,1% da arrecadação federal, O valor pode ser revertido em obras de estradas rurais, por exemplo, dependendo da atuação das prefeituras. Quem perde o prazo da declaração paga juro de 1% ao mês em valor não inferior a R$ 50.

 

Seminário de Crédito oferece possibilidades de investimentos

 

Uma parceria entre a Prefeitura de Palmeira, através da Sala do Empreendedor, Associação Comercial e Empresarial de Palmeira (ACIP) e SEBRAE, reuniu aproximadamente 60 pessoas no seminário de crédito que aconteceu na noite de terça-feira (25).

 

O evento aproximou micro, pequenos e médios empresários da cidade com linhas de crédito e financiamento do Banco Nacional de Desenvolvimento Social (BNDES) e de outras instituições financeiras convidadas.

 

Segundo Ketry kellen Swiech Gabardo, a cada edição, o SEBRAE convida agentes financeiros — entre os quais se incluem bancos comerciais públicos e privados, bancos de desenvolvimento e agências de fomento, que participam de rodadas de crédito. “O encontro possibilitou aos empresários presentes a oportunidade de negociar apoio financeiro diretamente com representantes das instituições participantes”, explicou.

 

Para Telma Margraf, presidente da ACIP, o evento propiciou um contato mais íntimo não só dos associados a ACIP como também dos micro e pequenos empresários que utilizam a sala do empreendedor, segundo ela, vários empresários aproveitaram a oportunidade para agendar visitas as instituições financeiras que apresentaram suas linhas de credito, bem como a adesão aos serviços especiais oferecidos pelo BNDS.

 

 

 

Apresentação folclórica mobiliza alunos e pais em CMEI Recanto dos Pequeninos

 

Na tarde de ontem (25) os alunos do Pré 2 do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Recanto dos Pequeninos, na Vila Rosa, realizaram a apresentação folclórica “O aniversário do Saci” para todos os alunos e professores da instituições, assim como para pais e mães.

 

O projeto foi realizado através da unidade “Ontem, hoje e sempre, brincar”, executado pela professora Vania Darc Santos Jampier, onde os alunos realizam atividades como trava-línguas, provérbios, interpretação de lendas e brincadeiras.

 

A apresentação aconteceu na área coberta da escola e de acordo com a pedagoga da CMEI, Adriana dos Santos Reis, mostrou diversos personagens do folclore brasileiro. “Os amigos da floresta – Curupira, Cuca, Mula Sem Cabeça e outros - se reuniram com os animais e deram uma festa de aniversário surpresa para o Saci”, explicou.

 

Depois da apresentação, os 193 estudantes do CMEI da Vila Rosa puderam apreciar uma ótima surpresa. “Além do bolo de ‘mentirinha’ que o Saci recebeu na apresentação, nós fizemos um bolo de verdade, de chocolate, que todo mundo comeu depois da apresentação”, finalizou Reis.

 

Segundo a pedagoga, a CMEI Recanto dos Pequeninos tem a cultura de fortificar a relação entre alunos e pais através de atividades de leitura. “Aqui na escola temos diversos projetos e um deles incentiva os pais a lerem histórias junto com seus filhos e depois apresentarem aqui na escola através de leitura e interpretação. Essa atitude faz com que as famílias se tornem mais unidas e compartilhem mais experiências. Já vemos um resultado super positivo dentre os alunos da escola”, pontuou.

 

 

 

 

 

 

 

Subsídio e número de vereadores foi o debatido em Plenário

 

Na Sessão desta terça-feira (25), na Câmara Municipal de Palmeira que contou com a presença de todos os edis, o assunto subsídio dos vereadores voltou a ser debatido em Plenário.

 

No uso da palavra, pastor Anselmo comentou sobre o editorial do jornal Gazeta de Palmeira, em que o jornalista Rogério Lima discorreu sobre o subsídio dos vereadores, como também o número de cadeiras para o próximo mandato. O vereador leu na íntegra o texto e salientou que o aumento de cadeiras representaria a diversidade da sociedade, porém vê na população reações contrárias por pensarem que menos é melhor.

 

O vereador disse que na tarde da terça-feira mais uma reunião aconteceu para debater o assunto e todos os vereadores foram convocados, mas nem todos participaram, salientou com isso que nada está sendo feito na surdina. Ele lamentou que o Poder Legislativo em muitos municípios do Paraná estão sendo medido com a mesma régua que os Poderes Legislativos das esferas estadual e federal, que pelo noticiado nos jornais estão fazendo mazelas e manchando ainda mais o ser agente político que já era conceituado de ladrão e de corrupto.

 

Em aparte, Mario Wieczorek disse a Câmara já teve 11 vereadores e tem o direito por lei de ter 13 e quem perde com a falta de representatividade é a própria população. Quanto ao subsídio o vereador comentou que é favorável ao aumento, pois os vereadores são dignos deste reajuste pelo trabalho que efetuam em prol da população, considerando que o trabalho do vereador não se limita a votação nas sessões plenárias.

 

Além disso, Wieczorek admite que tem se desdobrado para dar conta de estudar todos os projetos de lei enviados pela prefeitura, pois segundo ele, a demanda aumentou consideravelmente nos últimos anos. Em virtude disso, afirmou que os vereadores devem dedicar mais tempo ao Poder Legislativo.

 

Finalizando o discurso, Osório salientou que a população deve entender que o aumento de subsídio será para a próxima legislatura, não para estes vereadores que estão atualmente em mandato, isto é, que os vereadores, pela própria legislação vigente, não podem aumentar o próprio subsídio, mas que por determinação legal devem efetuar tanto a fixação da quantidade de parlamentares, como do subsídio daqueles que forem eleitos no próximo pleito.

 

Mesmo com as discussões em Plenário, a presidência da Casa informou que não há previsão para a votação do número de cadeiras ou mesmo para fixação do subsídio dos agentes políticos municipais para a próxima legislatura, pois ainda estão sendo estudados pelos setores técnicos da Câmara, bem como, com os vereadores.

 

 

 

Hoje acontece na Igreja Matriz às 19h30 o terceiro dia do Cerco de Jericó. Com o tema “Orai sem cessar”.

 

Acontece também celebração eucarística do ECC, na Fátima ás 19h30.

 

Na sexta feira as celebrações serão às 17h30 em Ranchinho e às 19 horas em Poço Grande.

 

 

 

Atenção para pessoas que devem comparecer ao Posto de Saúde Central  afim de retirarem encaminhamento de exames fora do município:

 

Orlando Teixeira dos Santos, morador da  PR 151 e Jhonata Bonke de Faxinal dos Quartins.

 

 

 

Convite para Missas

 

A Família de Antonio Pelisnki Filho agradece aos funcionários da Santa Casa, ao Dr. Fabiano, ao Valdomiro (do mercado Pingo) e convida para missa de 7º dia de seu falecimento, que será celebrada no domingo (30) às 19 horas na igreja Matriz. Por mais este ato de fé e de solidariedade cristã familiares de Antonio Pelisnki Filho  agradecem.

 

 

 

 

 

Corpo de Bombeiros

 

Ontem às 17h55 houve atendimento de queda de pessoa de plano elevado na Localidade de Guaraúna dos Borges. Atendimento a MARCIO ROBERTO MILIONI de 45 anos que sofreu ferimentos considerados graves sem risco à vida, recebeu o pré atendimento e foi conduzido ao Hospital Santa Casa.

 

Hoje às 3h20 atendimento de ocorrência de destelhamento na Rua Aroldo dos Santos França nº 325 na vila Palmeirinha. Não houve vítimas.

 

 

 

A Farmácia que atende o plantão nesta semana, até as 22 horas, é a Farmaclim II, na Rua Conceição nº 419, frente ao Bradesco fone 3252-2420

 

 

 

Noticiário P-7 do dia 26 de agosto de 2015 (Quarta feira)

 

196ª Edição

 

Confira as Manchetes:

 

- Prefeitura realiza mais um leilão no mês de setembro

 

- Palmeira sediará o 7º Ciclo de Conscientização sobre a cultura do Tabaco

 

- Roda de conversa sobre hipertensão arterial acontece hoje a tarde

 

- RPPS elegeu novos conselheiros

 

- Secretario de Indústria Comercio e Turismo fala sobre a sua viagem a Brasília

 

 

 

Previsão do tempo: ( Em nome da Comercial A.G.)

 

A instabilidade atmosférica diminui sobre o Paraná nesta quarta-feira. O Sol volta a aparecer em grande parte do dia e as temperaturas conseguem se elevar um pouco comparadas com o dia anterior. Em Palmeira não há possibilidade de chuvas e as temperaturas chegam aos 24° segundo o Simepar. A quinta feira agora tem previsão de 15 mm de precipitação e temperatura máxima de 20°. Os próximos dias têm diminuição da nebulosidade e não está previsto chuvas.

 

 

 

Prefeitura realiza mais um leilão no mês de setembro

 

Máquinas, veículos inservíveis e veículos sucatas, vão ser leiloados pela Prefeitura Municipal de Palmeira no dia 11 de setembro. São 22 itens com lances iniciais que variam de R$ 50,00 até R$ 22 mil.

 

O leilão será realizado a partir das 9h15 pelo leiloeiro nomeado, Nilton Wendler, no pátio da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura, que fica na Rua Querubina Marcondes de Sá, Vila Maria.

 

Conforme o edital de licitação, nos dias 8, 9 e 10 de setembro, os interessados poderão realizar visita para exame e identificação dos itens em leilão. O horário para identificação é das 08h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h. No dia do leilão as visitas podem ser realizadas até as 9h.

 

 

 

Palmeira sediará o 7º Ciclo de Conscientização sobre a cultura do Tabaco

 

A cidade de Palmeira será palco de um importante evento de conscientização sobre saúde e segurança do produtor e proteção da criança e do adolescente, promovido pelo Sindicato Interestadual da Indústria do Tabaco (SindiTabaco) no mês de setembro.

 

O 7º Ciclo de Conscientização percorrerá três estados: Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. Apenas duas cidades do nosso Estado sediarão o encontro, Imbituva e Palmeira.

 

A programação acontece no dia 16 de setembro no Clube Palmeirense, a partir das 13 horas, com informações voltadas à saúde e segurança do produtor e direitos da criança e do adolescente, finalizando às 16h30, com café colonial.

 

Roda de conversa sobre hipertensão arterial

 

Nesta quarta-feira (26) logo mais às 13h30min será promovida uma roda de conversa sobre hipertensão arterial na Associação de Moradores do Jardim Cristine. A equipe de saúde do bairro convida a todos os moradores e interessados, para que compareçam nesta tarde.

 

E já esta programada uma reunião na próxima segunda-feira (31) para falar sobre saúde das mulheres, a partir das 13h30min na mesma Associação.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

RPPS já conhece novos conselheiros.

 

Aconteceu ontem nas dependências do R.P.P.S. Regime Próprio de Previdência Social, eleição direta para cargos no Conselho Administrativo e Conselho Fiscal. A ocasião contou com a participação de 359 eleitores, entre servidores ativos e aposentados sendo que o resultado obtido preenche as vagas de Conselho Administrativo Inativo, duas vagas, Conselho Administrativo Ativo uma vaga e Conselho Fiscal Ativo duas vagas.

 

Os candidatos eleitos deverão apresentar, conforme exigência, certidões negativas, civil, criminal e de protestos dos Cartórios da Comarca que residem e declaração atualizada de bens, até o dia 28 de agosto.

 

Foram eleitos para as vagas de Conselheiro Administrativo Inativo, Luciani de Fátima Rigoni de Pontes e Eva Maria Swiech, para a vaga de Conselheiro Administrativo Ativo Alice Maria Martis, e para Conselho Fiscal Ativo, Luciano Garbuio e Valdir Bueno dos Santos.

 

 

 

Atenção pessoas que devem retirar encaminhamento de consultas no Posto de saúde:

 

Isabele Seixas do Rincão do Coxo e

 

Vilma de Fátima Moreira, da BR 277, proximidades da Vaca Morta.

 

 

 

Copel

 

A Copel programou para amanhã, (27) desligamento de energia das 10h30 às 14h30 e atingirá a localidade de Colônia Gregório.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Inscrição para Processo Seletivo Seriado da UEPG termina em 1º de setembro

 

A Comissão Permanente de Seleção (CPS) da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) alerta os estudantes e familiares, os professores e dirigentes de escolas da rede pública e particular para a data de encerramento das inscrições ao Processo Seletivo Seriado – PSS 2015. Os alunos das três séries do ensino médio têm até 1º de setembro para se inscrever ou renovar a inscrição para o concurso.

 

As provas serão em 22 de novembro, em Palmeira e mais 14 cidades. As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet, no endereço www.cps.uepg.br/pss.

 

 

 

Convites para Missa

 

A Família de Manoel de Souza Bortolameote agradece as manifestações de pesar recebidas por seu falecimento e convida a todos para Missa de 7º dia, a ser celebrada hoje (26), às 15 horas na Igreja Matriz e Celebração da Palavra na Comunidade de Fátima as19h30. Por mais esta ato de fé e solidariedade cristã a família de Manoel de Souza Bortolameote renova agradecimentos.

 

 

 

A família de Vicente Gorte convida a todos para missa de um ano de seu falecimento que será celebrada hoje (26) às 15 horas na igreja Matriz. Por mais este ato de fé e solidariedade cristã familiares de Vicente Gorte, agradecem.

 

 

 

Familiares da Ivonete Riffert Hoinaski convidam para missa pela passagem dos 12 anos de seu falecimento, que será celebrada hoje às15 horas na igreja Matriz. Por mais este ato de fé, familiares de Ivonete Riffert Hoinaski renovam agradecimentos

 

A Família de Antonio Pelisnki Filho agradece aos funcionários da Santa Casa, ao Dr. Fabiano, ao Valdomiro (do mercado Pingo) e convida para missa de 7º dia de seu falecimento, que será celebrada no domingo (30) às 19 horas na igreja Matriz. Por mais este ato de fé e de solidariedade cristã familiares de Antonio Pelisnki Filho  agradecem.

 

Missas nesta quarta-feira (26)

 

15 horas Novena na Igreja Matriz, com transmissão da Ipiranga.

 

18 horas Benfica

 

19 horas Moinho da Várzea

 

19h30min Novena na Matriz.

 

 

 

Corpo de Bombeiros

 

Ontem às 10h03 atendimento de queda de pessoa do mesmo nível, na Rua Manoel José de Araújo, nº 56. Atendimento prestado a Sra. Leoni de Paula Novaki que sofreu ferimentos considerados graves, recebeu o pré atendimento e foi conduzida ao Hospital Santa Casa.

 

 

 

A Farmácia que atende o plantão nesta semana, até as 22 horas, é a Farmaclim II, na Rua Conceição nº 419, frente ao Bradesco fone 3252-2420

 

 

 

 

 

 

 

Noticiário P-7 do dia 25 de agosto de 2015 (Terça feira)

195ª  Edição

Dia do Feirante e dia do Soldado

Confira as Manchetes:

- Seminário de Credito oferece oportunidade aos empresários

- Prefeitura apresenta em audiência orçamento para 2016.

- Vem aí o 4º Jantar Empresa SolidáriApae

- Futuragro promoveu evento de lançamento de safra 2015/2016

- Desligamento programado pela Sanepar interrompe o abastecimento de água em Palmeira

- Governo deve pagar no próximo mês o 13º salário

 

 

Previsão do tempo: ( Em nome da Comercial A.G.)

O tempo segue instável nas regiões paranaenses durante a terça-feira e novamente são previstas chuvas para a maioria das regiões do Estado. As temperaturas permanecem mais amenas com máximas atingindo apenas 24º. Em Palmeira o Climatempo destaca apenas 02 mm de precipitação para hoje, com pancadas a qualquer hora do dia. Nos próximos dias a instabilidade permanece porem com chuvas significativas apenas na quinta feira.

 

Prefeitura apresenta em audiência orçamento para 2016

A Câmara Municipal de Palmeira sediou nesta segunda-feira (24), Audiência Pública da Lei Orçamentária Anual (LOA) do Município de Palmeira. O evento contou com a explanação dos secretários municipais, representante da Câmara e Regime Próprio de Previdência Social dos Servidores municipais (RPPS). Participaram do evento os vereadores Domingos Everaldo Kuhn e Mário Wieczorek.

De acordo com a secretária de fazenda, Angela Renata Brunoski a receita estimada do município para 2016 será de R$ 93.695.095,50, sendo R$ 3.412,26 destinado para o Poder Legislativo. Quanto a estimativa de despesas, as Secretarias com maiores gastos está a Saúde, que serão empregados no próximo ano mais de R$ 20 milhões, para a Educação mais de R$ 33 milhões, para Obras e Infraestrutura cerca de R$ 9 milhões, Assistência Social quase R$ 4,5 milhões, Esporte e Cultura mais de R$ 2 milhões e Meio Ambiente aproximadamente R$ 3,5 milhões.

A LOA deverá ser encaminhada pela Prefeitura à Câmara, e os vereadores deverão votar o orçamento para 2016 até o final deste ano.

 

Sanepar programou serviços de manutenção nesta terça e quarta feira.

A Sanepar comunica à população que hoje e amanhã (25 e 26) realizará serviços de manutenção preventiva nos reservatórios de água tratada de Palmeira. Por isso, o abastecimento ficará prejudicado temporariamente. Nos dois dias, a previsão é de que os serviços ocorram entre as 8 e as 15 horas, período em que deve acontecer desabastecimento, especialmente para quem não possui caixa d’água, a normalidade deve se estabelecer na madrugada.

2º Bloco

Governo deve pagar no mês de setembro o 13º aos aposentados do INSS.

Em nota divulgada no ontem (24), o Palácio do Planalto anunciou que pagará no fim de setembro 50% do 13º salário dos aposentados e pensionistas que recebem do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) – os outros 50% serão pagos na folha de novembro, como ocorre normalmente.

A decisão de segurar o pagamento, porém, causou polêmica e o Executivo precisou a rever sua posição – semana passada, o Sindicato Nacional dos Aposentados Pensionistas e Idosos da Força Sindical chegou a protocolar uma ação no Supremo Tribunal Federal pedindo a antecipação do 13º salário.

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) também alertou na semana passada para o risco de haver uma proliferação de ações judiciais, caso o parcelamento da antecipação não fosse revisto.

Apesar da cautela com o Planalto com a antecipação, a própria presidente e os ministros da área econômica já receberam, em julho, 50% de suas remunerações extras.

 

Seminário de Credito

(Entrevista Keitry 3’32”)

 

3º Bloco

Vem aí o 4º Jantar Empresa SolidáriApae

Uma ótima música, com excelente cardápio e um toque de amor ao próximo. Esses são os ingredientes do 4º Jantar Dançante Empresa SolidáriApae da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Palmeira. O evento será realizado no dia 19 de setembro de 2015, a partir das 19h, no Parque de Rodeios.

Além de promover um momento de confraternização entre empresários colaboradores da APAE e a comunidade, o evento é preparado em agradecimento aos parceiros que acreditam e colaboram com as atividades desenvolvidas na escola.

Os ingressos para o jantar podem ser adquiridos ao preço de R$ 30,00 na sede da APAE, na Rua Bento Luis da Costa, 14 no Rocio I. Informações 3252 - 2151.

 

Atenção pessoas que devem retirar encaminhamento de consultas no Posto de saúde:

Isabele Seixas do Rincão do Coxo e

Vilma de Fátima Moreira, da BR 277, proximidades da Vaca Morta.

 

Convite para Missa

A Família de Manoel de Souza Bortolameote agradece as manifestações de pesar recebidas por seu falecimento e convida a todos para Missa de 7º dia, a ser celebrada nesta quarta feira (26), às 15 horas na Igreja Matriz e Celebração da Palavra na Comunidade de Fátima as19h30. Por mais esta ato de fé e solidariedade cristã a família de Manoel de Souza Bortolameote renova agradecimentos.

 

A família de Vicente Gorte convida a todos para missa de um ano de seu falecimento que será celebrada nesta quarta feira (26) às 15 horas na igreja Matriz. Por mais este ato de fé e solidariedade cristã familiares de Vicente Gorte, agradecem.

 

MISSAS desta terça-feira (25)

APAE às 13h30min

Guarauninha 17h30min

Tocas 19 horas

Quero Quero às 20 horas

 

Corpo de Bombeiros

Aos 10 minutos desta madrugada, atendimento de ocorrência de queda de pessoa do mesmo nível, com atendimento ao menor C.R.S. de 16 anos que sofreu ferimentos leves e foi encaminhado ao Hospital Santa Casa.

 

A Farmácia que atende o plantão nesta semana, até as 22 horas, é a Farmaclim II, na Rua Conceição nº 419, frente ao Bradesco fone 3252-2420

 

 

Alta na taxa de desemprego atinge o Município de Palmeira

 

Em Palmeira apenas o setor da agropecuária teve bom desempenho na oferta de empregos formais – com carteira assinada – no mês de julho no município de Palmeira, o setor fechou o mês com a criação de 22 novos postos de trabalho formal. Porém, os demais setores não acompanharam este  desempenho. No total, segundo os dados estatísticos do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados na sexta-feira (21) pelo Ministério do Trabalho e Emprego, foram registradas no município 205 contratações e 212 demissões, o que resultou em sete vagas de trabalho formal canceladas no mês.

 

Durante o ano de 2015, em seus sete primeiro meses, o Caged aponta que foram efetuadas 2.108 admissões de trabalhadores com carteira assinada, enquanto o número de demissões chegou a 2.191. Assim, no período foram canceladas em Palmeira 83 postos de trabalho formal.

 

De acordo como Cadastro Geral de Empregados e Desempregado (Caged), em julho, 157 mil pessoas foram demitidas em todo o país. No Paraná, as empresas fecharam 12.355 postos de trabalho.

Segundo o Ministério do Trabalho e Emprego, uma queda de 0,45% em relação ao mês de junho – o pior resultado registrado no mercado paranaense desde 1995.

 

 

 

 

Noticiário P-7 do dia 24 de agosto de 2015 (Segunda feira)

194ª  Edição

Confira as Manchetes:

- Acontece hoje Audiência Publica sobre Lei Orçamentária Anual.

- RPPS tem eleição programada para amanhã.

- Sanepar programou serviços de manutenção nesta terça e quarta feira.

- Semana Nacional da pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla segue com atividades na APAE.

- Seminário de Crédito acontece nesta Terça Feira.

- Cantor Marciano fez show em Palmeira

 

Previsão do tempo: ( Em nome da Comercial A.G.)

A semana começa com chuva e declínio de temperatura no Paraná. A frente fria deixa o tempo bastante instável e chove a qualquer hora do dia na maior parte do Estado. Em Palmeira a previsão segundo o Climatempo é de 26mm de precipitação a qualquer hora do dia, com temperaturas máxima em 19°. Durante a semana a instabilidade permanece, porém com baixos níveis de chuva, e temperaturas  abaixo dos 24°

Seminário de Crédito acontece nesta Terça Feira

Seminário de Crédito, que tem apoio da Acip e da Prefeitura Municipal de Palmeira, acontece amanhã (25), no restaurante Franco. Restam 9 vagas para que os interessados realizem a sua inscrição na Sala do Empreendedor na Prefeitura Municipal, fone 3909-5032 ou com a ACIP, fone 3252-3366. Na oportunidade os realizadores irão expor aos interessados melhores linhas de créditos do mercado e a forma de acesso para micros e pequenas empresas.

 

 

 

Sanepar programou serviços de manutenção amanhã e quarta feira.

A Sanepar comunica à população que amanhã e quarta-feira (25 e 26) realizará serviços de manutenção preventiva nos reservatórios de água tratada de Palmeira. Por isso, o abastecimento ficará prejudicado temporariamente. Nos dois dias, a previsão é de que os serviços ocorram entre as 8 e as 15 horas, período em que deve acontecer desabastecimento, especialmente para quem não possui caixa d’água.

Após a conclusão dos serviços, a normalização do fornecimento de água irá ocorrer de forma gradual até a madrugada. A Sanepar orienta a população para que faça o uso consciente da água tratada, priorizando as atividades essenciais, como alimentação e higiene pessoal.

 

Semana Nacional da pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla segue com atividades na APAE.

Desde o dia 21 de agosto até o dia 28 acontece na APAE de Palmeira, a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla. Diversas atividades foram programadas durante este período.

Hoje aconteceu pela manhã, uma gincana com alunos e professores, e durante a tarde tem palestra com pais e responsáveis.

Amanhã acontece Celebração de Missa às 13h30, na Cancha da escola, celebrada pelo Pe. Osni. Na quarta feira os alunos irão até Ponta Grossa, num passeio que inclui cinema e visita ao Parque Ambiental.

Na quinta feira a Rádio Ipiranga estará participando com a sua programação ao vivo, diretamente da APAE.

Na sexta feira, acontece pela manhã, café com as empresas solidárias.

O objetivo principal da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla é chamar a atenção da população para importância de entender e discutir conceitos, idéias, sugestões e temas relacionados com a vida de pessoas com deficiência intelectual e múltipla, além de levar uma programação diferenciada aos alunos da escola. Este ano o tema escolhido foi “Inclusão se conquista com Autonomia”.

 

No dia 19 de setembro acontece o 4º Jantar Dançante Empresa SolidariApae, no Parque de Rodeios, a partir das 19 horas. O valor do ingresso é de R$ 30,00, e já pode ser adquirido na APAE.

 

MARCIANO

Na ultima sexta-feira (21) a Futuragro promoveu um evento de lançamento da safra 2015-2016 no Clube Palmeirense. Cerca de 300 pessoas compareceram entre fornecedores e clientes, que acompanhados de suas esposas puderam saber um pouco mais sobre a tendência para a próxima safra. Após a apresentação, um delicioso jantar foi servido e ao final um show surpresa. Quem subiu ao palco foi o inimitável Marciano. Ele que formou dupla com o saudoso João Mineiro e agora segue em carreira solo. Marciano falou a Rádio Ipiranga.

SONORA MARCIANO

 

LOA

Acontece hoje em Palmeira Audiência Publica para apresentação da Lei Orçamentária Anual. Rinaldo Agottani conversou com a Secretaria da Fazenda Ângela Renata Brunosky, que explicou o que é esta Lei.

SONORA ANGELA

 

Corpo de Bombeiros

No sábado às 10h19, aconteceu atendimento a acidente em meio de transporte, colisão de automóvel contra anteparo na PR 151 em Pinheiral de Cima, envolvendo veículo Apollo placas de São João do Triunfo. O veiculo era conduzido por Caique de Souza de 21 anos que sofreu ferimentos considerados graves com risco a vida, e foi encaminhado ao Hospital Santa Casa.

Ainda no sábado às 11h34, atendimento de ocorrência de queda de pessoa de mesmo nível, na Rua Félix Roscosz, próximo ao mercado do Pingo. Atendimento a Antonio Pelinski Filho de 70 anos que foi encaminhado ao Hospital Santa Casa.

A Farmácia que atende o plantão nesta semana, até as 22 horas, é a Farmaclim II, na Rua Conceição nº 419, frente ao Bradesco fone 3252

 

 

 

Noticiário P-7 do dia 21 de agosto de 2015 (Sexta feira)

 

193ª  Edição

 

Dia da Habitação.

 

Confira as Manchetes:

 

- Adolescente de 14 anos Tiago Vinicius de Jesus Jantara esta desaparecido desde ontem em Palmeira

 

- Projeto de lei pretende alterar o nome da localidade de Santa Barbara de Baixo.

 

- Governo desmente boatos e garante que não usará Nota Paraná para fiscalização.

 

-Colégio Estadual São Judas Tadeu, obtém o primeiro lugar no ENEM.

 

- Segunda feira acontece a Audiência Pública da Lei Orçamentária Anual.

 

 

 

Previsão do tempo: ( Em nome da Comercial A.G.)

 

Áreas de instabilidade que se desenvolveram sobre o Paraná mantêm a nebulosidade no estado. Em Palmeira não há previsão de chuvas e a temperatura máxima fica em 20° no período. O final de semana mantém a nebulosidade, no sábado a chuva está descartada, e a máxima fica em 21°, o domingo tem pequena chance de chuva, o Climatempo registra 8 mm de precipitação com temperatura máxima em 26°.

 

 

 

Seminário de Crédito apresenta novas oportunidades para empresários​

 

Instituições bancárias de Palmeira vão apresentar soluções financeiras para micro e pequenos empresários no próximo Seminário de Crédito, que acontece na terça-feira (25) às 19h no Franco Restaurante.

 

O evento é destinado para donos de empresas da cidade que tenham interesse em aderir crédito através de acordos com bancos de Palmeira. O evento tem apoio da Prefeitura Municipal de Palmeira através Sala do Empreendedor. A participação no evento é gratuita, mas as vagas são limitadas. Quem tiver interesse em participar deve fazer a inscrição até segunda-feira (24) na Sala do Empreendedor ou ligar – 3909 5032.

 

Governo desmente boatos e garante que não usará Nota Paraná para fiscalização

 

 

 

Uma onda de boatos envolvendo o Nota Paraná, lançado há duas semanas, levou o governo do estado a desmentir as informações de que o programa é um mecanismo criado para controlar as informações financeiras dos consumidores que pedem CPF na nota durante as compras. Desde o lançamento do programa, dezenas de postagens com informações desta natureza ganharam força nas redes sociais e se espalharam rapidamente dentro e fora da internet.

 

Em nota divulgada na Agência Estadual, o secretário da Fazenda do Paraná, Mauro Ricardo Costa, afirmou que não interessa ao governo saber da movimentação econômica dos cidadãos consumidores, mas sim dos empresários que pagam os impostos. Estão na mira do governo estabelecimentos que vendem sem documento fiscal, sonegando tributos que deveriam ser recolhidos ao estado, afirma o secretário.

 

Segunda feira acontece a Audiência Pública da Lei Orçamentária Anual

 

Na próxima segunda-feira, dia 24, acontece a Audiência Pública da Lei Orçamentária Anual (LOA) do Município de Palmeira. O evento começa às 13h30 na Câmara Municipal.

 

De acordo com a secretária de fazenda, Angela Renata Brunoski, esta conferência é o momento onde são apresentadas todas as execuções orçamentárias pra o próximo ano. A audiência será aberta para toda a população palmeirense. Através da reunião será possível entender para onde será destinada cada parte do orçamento público.

 

Todos valores e informações serão repassados através de uma apresentação organizada pela equipe da Secretaria de Fazenda da Prefeitura de Palmeira.

 

 

 

Projeto de lei pretende alterar o nome da localidade de Santa Barbara de Baixo

 

O projeto de lei de autoria do executivo que pretende mudar o nome da localidade de Santa Barbara de Baixo para Colônia Cecilia, no interior de Palmeira, deve ser protocolado na Câmara ainda no mês de setembro. A alteração do nome foi discutida com a comunidade no último sábado (15), em uma reunião entre a equipe da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo e os moradores do local. De acordo com a proposta, "Santa Bárbara de Cima" passaria a se chamar apenas "Santa Bárbara" e o local atualmente denominado "Santa Bárbara de Baixo" passaria a se chamar "Colônia Cecília".

 

De acordo com o diretor de indústria, comércio e turismo, Alessandro Lima da Silva, a intenção é transformar o local em um polo de visitação a exemplo de Witmarsum. Além de valorizar a história da única comuna experimental baseada em premissas anarquistas de toda a América Latina, a mudança do nome deve resultar em uma maior procura por parte dos grupos de turistas, pesquisadores e excursionistas. Segundo Alessandro, paralelamente a mudança do nome, vários investimentos na infraestrutura da Colônia serão efetuados, adequando o trade turístico e apostando na localidade como um grande centro de visitação e pesquisa.

 

 

 

 

 

Comunicamos que as consultas de Hiperdia da localidade de Faxinal dos Quartins foram adiadas do dia 24/08, segunda-feira, para 25/08, terça-feira para os seguintes pacientes:

 

-Orlando Iantas;

 

-Rosélia C. Ribeiro;

 

-Eva P. Muchinski

 

-Edilaura Bonfim dos Santos;

 

-Edicléia Aparecida de Souza;

 

-Ronaldo Adriano Machado;

 

-Carolina Scolimoski Muchinski;

 

-Ivone Tereza Olibratoski

 

-Geraldo Gulchinski;

 

-Maria Rosa da Luz Souza Macedo;

 

-Dirceu Macedo Lemes.

 

 

 

Atenção as pessoas que devem comparecer no centro de Saúde, para apanharem encaminhamento de exames fora do município.

 

José Ivonel Mendes, Sueli Adriana Rolinski e Antonio Padilha da Cruz

 

 

 

Acontece amanhã (22) o Pós Encontro do ECC. Todos os encontristas  são convidados a comparecer no Salão Paroquial às 20 horas, os casais devem levar um prato para a confraternização.

 

 

 

Amanhã, dia 22 de agosto, acontece formação para Ministros e Coordenadores de Catequese no salão Paroquial das 8 às 12 horas, a presença de todos é imprescindível, e os ministros devem levar o manual

 

Convites para Missa:

 

A família de Anna Iachuki Chincoviak agradece aos amigos e familiares presentes no momento de dor, e a todos que colaboraram de uma forma ou de outra nos seus últimos momentos. Em especial ao Diácono Mourão, Ministra Da Eucaristia Maristela, Grupo de canto da Fátima e convida a todos para a Missa de 7º dia do seu falecimento a ser celebrada neste domingo (23) às 08h00min horas na Igreja Matriz de Palmeira. Por mais este ato de fé a família de Anna Iachuki Chincoviak renova agradecimentos.

 

A família de Ocalina Fontana convida para missa de 1 ano de seu falecimento a ser celebrada domingo, (23) às 8 horas da manhã, na igreja da Matriz.Por mais este ato de fé familiares de Ocalina Fontana renovam agradecimentos.

 

 

 

MISSAS

 

Hoje (21) está programada Missa em Campestrinho às 19 horas.

 

No sábado (22) teremos missa em Guaraúna dos Borges às 17h30, no Farajala, São Pedro e Fátima, às 19 horas.

 

Domingo (23) teremos missa ás 8 da manhã, na Matriz  e Colônia Francesa, às 10 horas missa e festa em Santa Barbara e Turvo, às 18 horas missa em Faxinal dos Silva, e a Às 19 horas missa na Matriz e no Rocio II.

 

 

 

 

 

Farmácia de plantão que atende até as 22 horas de hoje, é a Farmácia Conceição, na Rua Conceição nº 581 

 

 

 

Noticiário P-7 do dia 20 de agosto de 2015 (Quinta feira)

192ª  Edição

Confira as Manchetes:

- Valorização do Poder Legislativo é debatida em Sessão

- Rua Conceição ficará interditada para manutenção do Semáforo

- Trecho de estrada entre Colônia Maciel e Pinheiral de Baixo será revitalizada

- Hoje acontece o segundo dia do Cerco de Jericó

- Inicia amanhã a Semana Nacional da Pessoa com deficiência Intelectual e Múltipla.

- ACIP E Prefeitura apóia Seminário de Credito para micro e pequenas empresas.

 

Previsão do tempo: ( Em nome da Comercial A.G.)

Na quinta-feira o tempo se mantém estável, com predomínio de sol na maior parte do Paraná. Em Palmeira a temperatura máxima chega a 20° sem  a possibilidade de chuva. A sexta feira mantém as baixas temperaturas e um aumento na nebulosidade, porém sem a presença de chuvas, que só devem acontecer no domingo e na segunda feira.

 

Valorização do Poder Legislativo é debatida em Sessão

 Na ultima terça-feira (18), a Câmara Municipal de Palmeira realizou a 29ª Sessão Ordinária de 2015 que contou com a presença de todos os vereadores. Os vereadores pastor Anselmo Osório e João Alberto Ferreira da Costa (Gaiola) fizeram uso da tribuna. O subsídio dos vereadores foi o tema principal debatido em Plenário.

O vereador Gaiola questionou se aproximadamente R$ 3.400,00 é muito ou é pouco de subsídio mensal para o vereador. Segundo ele, se os vereadores não cumprem a função à qual eles são eleitos este valor seria um prejuízo. Por outro lado, se realizam as funções, se são produtivos, caberia a interpretação popular sobre o assunto.  

Ele salientou que os vereadores não devem ter medo de discutir a remuneração de detentores de cargo público eletivo, pois para ele é preciso ter coragem de discutir a função do vereador, e se cumprem com a finalidade para a qual o povo os designou através do voto.

O vereador pastor Anselmo também falou no assunto e citou as manifestações populares frente a possibilidade de aumento de subsídios dos vereadores em outros municípios. Ele ressaltou a participação da presidência da Câmara em entrevista na Rádio Ipiranga ocorrida nesta terça-feira como oportuna, pois abriu para o debate o assunto.

Além disso, o pastor explicou que o vereador tem três funções principais, sendo fiscalizar os poderes Executivo e Judiciário, votar e elaborar propostas de lei, como também representar a população junto a prefeitura em relação as demandas locais. Segundo ele, as manifestações exigindo diminuição no valor do valor do subsídio do vereador enfraquecem a democracia e o Poder Legislativo.

Em sua fala, pastor Anselmo lembrou os episódios dos municípios de Santo Antônio da Platina e Jacarezinho e disse que é demagogia dizer que um vereador não deve ter salário ou que o subsídio deve diminuir.

Em explicação pessoal o vereador José Ailton Vasco se disse contrário ao aumento de subsídios dos vereadores, porém parabenizou o presidente da Casa, Domingos Everaldo Kuhn por ter tratado do assunto na Rádio Ipiranga.

A presidência da Casa informou que não há previsão ainda para a votação do número de cadeiras ou mesmo para fixação do subsídio dos agentes políticos municipais para a próxima legislatura. Porém, adianta que toda a tramitação obedecerá ao processo legislativo garantindo total transparência e publicidade.

 Inicia amanhã a Semana Nacional da Pessoa com deficiência Intelectual e Múltipla.

Com o tema “Inclusão se conquista com Autonomia” a APAE pretende chamar a atenção da população para importância de entender e discutir conceitos, ideias, sugestões e temas relacionados com a vida de pessoas com deficiência intelectual e múltipla, além de levar uma programação diferenciada aos alunos da escola.

PROGRAMAÇÃO DA SEMANA

21/08 – (Sexta) Gincana (cancha da escola) com os alunos e professores no período da tarde.

24/08 – (Segunda) Gincana (cancha da escola) com os alunos e professores no período da manhã.

- Palestra com pais ou responsável no período da tarde.

25/08 – (Terça) Celebração de Missa às 13h30min na Cancha da escola com Pe. Osni dos Anjos.

26/08 - (Quarta) Passeio a Ponta Grossa (cinema Shopping TOTAL, passeio Parque Ambiental), saída ás 8he30min com retorno às 15 horas (previsto).

27/08 - (Quinta) Rádio Ipiranga na Escola.

28/08 – (Sexta) Café da manhã com as empresas Solidárias

 

 

 

 

 

 

Carros de funcionários do CMEI do Papirus foi alvo de vandalismo durante esta manhã

A Diretora do Centro Municipal de Educação Infantil - CMEI Sebastião Sanson, nos Papirus, Rita de Cássia Delfrate entrou em contato com nossa emissora, extremamente chateada e indignada, com algumas atitudes praticadas em nossa cidade.

Hoje pela manhã por volta das 9 horas, todos os automóveis dos colaboradores e professores que trabalham no CMEI, que estavam estacionados em frente ao estabelecimento de ensino foram depreciados.

Ressaltou ainda a diretora, que no CMEI há espaço para estacionar os veículos, mas que os funcionários não utilizam, justamente para manter um espaço maior aos alunos. Disse que “Todos estão trabalhando em prol da sociedade, e infelizmente vândalos resolvem riscar todos os carros, e não foi apenas um risco, usaram pedra e visivelmente destruíram a pintura dos veículos”.

A situação revoltou a todos e a policia investiga o caso. Se alguém tiver informações sobre ocorrido, por favor, comunique através do 190.

 

Trecho de estrada Rural passa por readequação.

Começou no dia 12 de agosto mais uma etapa do projeto de readequação das estradas rurais de Palmeira. Dessa vez, o trecho de 8 quilômetros entre as localidades de Colônia Maciel e Pinheiral de Baixo será revitalizado.

De acordo com o secretário de obras e infraestrutura, Marcos Ribas, a previsão é de que a obra seja finalizada em até 60 dias. Com investimento que pode chegar a R$ 100 mil e beneficiará mais de 1,2 mil moradores da localidade e regiões próximas.

 

Alteração e extinção de empresas deverão ser feitas pelo portal Empresa Fácil

Os processos de alterações e extinções de empresas no Paraná passarão a ser realizados exclusivamente pelo portal do programa Empresa Fácil Paraná. A medida, já disponível de forma opcional, será obrigatória em breve e faz parte da iniciativa da Junta Comercial do Paraná (Jucepar) para a operação da Rede de Simplificação do Registro Empresarial (Redesim). A abertura de novas empresas já está sendo feita exclusivamente pelo portal.

Desligamento de Energia.

A Copel programou para amanhã (21) sexta feira, dois desligamento de energia em nosso município.

O primeiro acontece das 9h30 às 13h, e atingirá as localidades de Água Clara, Rio das Pedras, Santa Bárbara e Três Morros.

A Segunda interrupção acontecerá das 14h30 às 17h30 na localidade de Água Clara.

 

A Direção do Colégio Estadual D. Alberto Gonçalves convida pais, responsáveis e comunidade para o Dia da Família na escola, nesta sexta-feira (21). A direção espera a participação de todos.

Convites para Missa:

A família de Anna Iachuki Chincoviak agradece aos amigos e familiares presentes no momento de dor, e a todos que colaboraram de uma forma ou de outra nos seus últimos momentos. Em especial ao Diácono Mourão, Ministra Da Eucaristia Maristela, Grupo de canto da Fátima e convida a todos para a Missa de 7º dia do seu falecimento a ser celebrada neste domingo (23) às 08h00min horas na Igreja Matriz de Palmeira. Por mais este ato de fé a família de Anna Iachuki Chincoviak renova agradecimentos.

 

Acontece neste sábado (22) o Pós Encontro do ECC. Todos os encontristas  são convidados a comparecer no Salão Paroquial às 20 horas, os casais devem levar um prato para a confraternização.

 

Sábado, dia 22 de agosto, acontece formação para Ministros e Coordenadores de Catequese no salão Paroquial das 8 às 12 horas, a presença de todos é imprescindível, e os ministros devem levar o manual

 

 

Cerco de Jericó

Hoje teremos celebração Eucarística em Rincão do Coxo às 19 horas. Nesta quinta-feira acontece também o 2º dia do Cerco de Jericó com o tema “Orai sem Cessar” na igreja Matriz às 19h30min.

Farmácia de plantão que atende durante esta semana, é a Farmácia Conceição, na Rua Conceição nº 581

Segunda-feira acontece a Audiência Pública da Lei Orçamentária Anual

Na próxima segunda-feira, dia 24, acontece a Audiência Pública da Lei Orçamentária Anual (LOA) do Município de Palmeira. O evento começa às 13h30 na Câmara Municipal.

De acordo com a secretária de fazenda, Angela Renata Brunoski, esta conferência é o momento onde são apresentadas todas as execuções orçamentárias pra o próximo ano. A audiência será aberta para toda a população palmeirense. Através da reunião será possível entender para onde será destinada cada parte do orçamento público.

Todos valores e informações serão repassados através de uma apresentação organizada pela equipe da Secretaria de Fazenda da Prefeitura de Palmeira.

 

 

 

 

Ler 90382 vezes Última modificação em Quarta, 02 Setembro 2015 13:57
  • Últimas
  • Popular
  • O Campeonato Municipal de Minibol organizado pela…
  • O governo estima que o salário mínimo,…
  • A Imagem milagrosa de Nossa Senhora Aparecida…
  • Com brincadeiras animadas e muitas provas de…
  • Um projeto de lei de autoria do…
  • Um estudo efetuado pela Câmara Municipal, sobre…
  • A Câmara Municipal de Palmeira realizou nesta…
  • Na última quarta-feira (1º), na Câmara Municipal,…
  • A Unidade de Pronto Atendimento, que é…
  • A Escola Municipal Nossa Senhora do Rocio…