faixa1faixa2
faixa3

Noticiário P7

 

Noticiário P-7 do dia 28 de março de 2015 (Sábado) 

 

73ª Edição


- Dia do Diagramador e dia do Revisor

 

Confira as Manchetes

- Exame toxicológico vai ser obrigatório para caminhoneiros a partir do dia 30 de abril

- Colheita do pinhão vai ser permitida a partir da próxima quarta-feira

- Secretária de esportes pretende mobilizar 50% da população no Dia do Desafio deste ano‏

- Prefeitura abre processo seletivo simplificado para contratação de professores

- Câmara recebe visita de estudantes da rede municipal

- Shows da Expo Palmeira beneficiam Santa Casa

- Previsão do Tempo: (em nome da Comercial A.G)

O tempo segue instável no decorrer de hoje  no estado do Paraná. Áreas de instabilidade se desenvolvem sobre as regiões paranaenses e regiões vizinhas ao Estado, e mantêm as condições para ocorrência de chuvas. Com a presença da cobertura de nuvens, as temperaturas ficam amenas, com sensação de frio na metade sul. Segundo o Clima Tempo em Palmeira a temperatura máxima é de 25 graus, e a previsão é de 13 milímetros de chuva.

Novas regras para Primeira Habilitação já estão em vigor

Os 800 Centros de Formação de Condutores com cadastro ativo no Departamento de Trânsito do Paraná, Detran, adotaram, desde o último dia 1º, as mudanças na carga horária dos cursos de habilitação previstas em resolução do Conselho Nacional de Trânsito, Contran. A resolução do Contran estabelece nova carga horária mínima para a categoria B, de carros e veículos comerciais leves, e a realização de aulas no período da noite.

A alteração também se refere ao uso de simuladores, que é opcional, nas aulas de candidatos à habilitação na categoria “B”. No ano passado, o Detran prorrogou por 90 dias o prazo para que a nova carga horária entrasse em vigor, uma forma de garantir que as mudanças estabelecidas na legislação fossem feitas de forma correta. Aqueles que já estavam em processo de habilitação não foram afetados pelas novas regras. As mudanças não atingem os candidatos à obtenção da Autorização de Circulação e Ciclomotor e categoria “A”, de motos, que se mantém em fazer, no mínimo, 20 horas de aulas práticas para o exame de direção. Na categoria B, para dirigir automóveis, as atuais 20 horas foram acrescidas de mais cinco horas/aula, havendo a obrigatoriedade de 5 delas serem feitas no período noturno.

Exame toxicológico vai ser obrigatório para caminhoneiros a partir do dia 30 de abril

Exames toxicológicos para verificar o consumo de drogas por longos períodos vão ser obrigatórios para caminhoneiros e motoristas de veículos pesados na hora de renovar ou adicionar categoria à habilitação. A nova regra entra em vigor no dia 30 de abril e atinge pelo menos um milhão e 280 mil motoristas no Paraná. Isso representa 25% dos que já tem Carteira nas categorias “C”, “D” ou “E” e que devem realizar a renovação com a nova medida em vigor. A determinação está prevista em resolução do Conselho Nacional de Trânsito, Contran, e vale para condutores habilitados nas categorias “C”, “D” e “E” – independente se tem ou não a observação de Exercer Atividade Remunerada na Carteira de habilitação. De acordo com o chefe da divisão médica e de psicologia do Detran, Gustavo Fatori, o objetivo é diminuir os acidentes.

// SONORA GUSTAVO FATORI//

O exame é feito por meio de pelos, cabelos ou unhas. O Detran aguarda a homologação dos laboratórios pelo Departamento Nacional de Trânsito, Denatran. Assim que esse processo for finalizado, o Detran dá início ao credenciamento das entidades para a realização do exame, que é de responsabilidade do usuário, e o laudo deve ser apresentado ao dar entrada no processo de adição ou renovação da habilitação. A resolução prevê, também, a verificação do uso de medicamento prescrito, devidamente comprovado, que tenha na formulação algum dos elementos. Por meio do laudo, a instituição médica credenciada vai atestar a aptidão do condutor.

Colheita do pinhão vai ser permitida a partir da próxima quarta-feira

O Instituto Ambiental do Paraná, IAP, alerta a população que a colheita e a comercialização do pinhão vai ser permitida no Estado somente a partir da próxima quarta-feira. A data é estabelecida para que possam ser garantidas a maturação do fruto e a continuidade da araucária no Estado, árvore ameaçada de extinção. É nesta época que as araucárias amadurecem as pinhas para a reprodução da espécie. O presidente do IAP, Luiz Tarcísio Mossato Pinto, disse que o respeito a data da colheita garante continuidade da existência do fruto para as próximas gerações. As normas e as instruções para a colheita estão estabelecidas na portaria do IAP número 46 de 2015 que instrui os procedimentos para controle da exploração do pinhão e da araucária. O objetivo é regulamentar a colheita e garantir o consumo sustentável do fruto. Assim, ficam proibidos colheita, transporte, comércio e armazenamento da semente de qualquer pinheiro antes do dia permitido. Independentemente da data, a comercialização das pinhas imaturas também é proibida. A diretora de Controle e Recursos Naturais do IAP, Ana Cecília Nowacki, disse que a população pode contribuir não comprando pinhão antes da próxima quarta-feira. A pessoa que for flagrada comercializando pinhão vai estar sujeita a responder a processo administrativo e a processo criminal, além de receber auto de infração ambiental. A multa é de 300 reais para cada 60 quilos da semente.

2º Bloco

Câmara recebe visita de estudantes da rede municipal

A Câmara Municipal de Palmeira recebeu na manhã desta sexta-feira (27), duas turmas de 4º ano da Escola Municipal Imaculada Conceição que vieram aprender um pouco mais sobre o funcionamento do Poder Legislativo e o que fazem os vereadores. A explanação de pouco mais de uma hora utilizou o livro infanto-juvenil produzido pela Câmara e algumas crianças chegaram a ocupar as cadeiras dos parlamentares da Casa de Leis.

Pela primeira vez, uma visita de escola do município contou com o livro infanto-juvenil elaborado pela Casa e o resultado foi aprovado pelos alunos e professoras. Elidiane Detoni, professora do 4º ano do ensino fundamental, relatou que não esperava que a visita fosse tão produtiva. Segundo ele, a explanação foi tão completa, que além dela aprender, o conteúdo nem precisará ser tratado novamente em sala de aula. “Foi surpreendente, superou minhas expectativas porque além de poderem visualizar o cenário do Poder Legislativo, aprenderam com a palestrante e puderam levar para casa o livro, que poderá ser compartilhado o conhecimento com os pais”, disse Elidiane.

A palestra foi ministrada pela coordenadora do Programa Parlamento Jovem, Vanessa Albano, que comentou que outras escolas interessadas poderão agendar previamente uma visita na sede do Poder Legislativo. “A Câmara está de portas abertas para as escolas, mas considerando a demanda de trabalho do Programa Parlamento Jovem, as visitas com a explanação do funcionamento da Câmara Municipal e do trabalho dos vereadores devem ser agendadas de acordo com nossa disponibilidade de horário”, explica.

Livro infanto-juvenil

Produzido por servidores da casa, o livro conta de maneira rápida, simples e objetiva a diferença dos poderes e o funcionamento do Poder Legislativo municipal em uma visita que uma turma de alunos fizeram a Casa de Leis palmeirense. Na história, o debate acontece nas dependências da Câmara Municipal entre uma professora, alunos e o servidor da Câmara, inspirado no secretário parlamentar, Ernesto Xavier de Oliveira Neto.

O mesmo que relatado no livro pôde ser visto na manhã desta sexta-feira na Câmara.

Secretaria Municipal de saúde oferta vacina contra HPV para meninas de 9 a 11 anos

Neste mês, o Ministério da Saúde iniciou a vacinação de meninas de 9 a 11 anos contra o Papiloma Vírus Humano (HPV), usada na prevenção do câncer do colo do útero, a vacina está disponível nas salas de vacinação do município. A meta é proteger 80% do público.

Com a introdução da vacina, podemos reduzir drasticamente os casos de câncer do colo do útero e a taxa de mortalidade. Para isso é importante que as meninas completem o esquema vacinal, tomando as três doses da vacina para completar a proteção. A primeira agora, a segunda deve ser tomada seis meses depois, e a terceira, cinco anos após a primeira dose.

As meninas de 11 a 13 anos que só tomaram a primeira dose no ano passado também podem aproveitar a oportunidade de se prevenir basta procurar uma Unidade de Saúde.

A Secretaria de Saúde solicita a colaboração dos pais e das escolas para conseguir alcançar a meta e começar a escrever uma outra história no enfrentamento a essa doença, que é o terceiro tipo de câncer que mais mata as mulheres no Brasil, para isto devem  estimular, orientar e acompanhar suas filhas aos postos de vacinação, com a carteira de vacinas.

“A vacina é extremamente segura, uma proteção para a vida, além de proteger a menina, os estudos mostram que a comunidade também fica protegida”.

Secretária de esportes pretende mobilizar 50% da população no Dia do Desafio deste ano‏

Na semana que passou a Prefeitura de Palmeira foi certificada pela sua participação no dia do desafio de 2014, o município de Palmeira participou na edição do ano passado contra a cidade de Angatuba, localizada em São Paulo, e já confirmou a realização do evento novamente esse ano, porém ainda não sabe qual cidade será sua concorrente, o que deverá ser divulgada apenas alguns dias antes do evento.

Palmeira estava fora da disputa desde 2011 mas chegou a mobilizar cerca de 10 mil habitantes na edição do ano passado, cerca de 32,4% da população do município registrou algum tipo de atividade física ligando em um dos telefones da organização do evento. Este ano o evento acontece na última semana de maio e a Prefeitura pretende mobilizar pelo menos 50% dos moradores da cidade.

Qualquer um que pratique algum esporte, realize uma atividade física ou simplesmente se alongue neste dia pode registrar a participação e contar pontos para Palmeira vencer. É importante registrar a participação pelo site www.sescpr.com.br ou pelo fone 0800 643 6690, a ligação é gratuita.

Shows da Expo Palmeira beneficiam Santa Casa

Na tarde desta sexta-feira (27) aconteceu o lançamento da 7ª Expo Palmeira, em paralelo ao 2º Agronegócio de Palmeira e Região que será realizado nos dias 8, 9 e 10 de maio.

Com a presença confirmada no evento Michel telo abre a festa na sexta-feira. Sábado a dupla sertaneja Fiduma e Jeca. Edson e Hudson encerram a programação no domingo, alem de contar com duplas e bandas locais e regionais, que também animaram a festa, neste ano teremos show de stand up com Juca Bala da Radio T..

Para assistir aos shows durante os três dias o pacote dos ingressos custará R$ 15,00, renda essa que será integralmente revertida à Santa Casa de Palmeira.

3º Bloco

Prefeitura abre processo seletivo simplificado para contratação de professores

A Prefeitura de Palmeira abriu ontem (26) edital para preencher duas vagas remanescentes para professores das séries iniciais. As inscrições vão até 09 de abril e devem ser feitas exclusivamente no site da prefeitura pelo link http://www.palmeira.pr.gov.br/pss2015 .

Não haverá cobrança das inscrições e a seleção será feita através da análise de títulos, sendo classificado o candidato que obtiver a nota mínima de 10 (dez) pontos equivalente a formação de 2º Grau com magistério e a pontuação máxima será de 40 (quarenta) pontos para apresentação de pós-graduação em educação básica.

Os títulos serão recebidos no dia 15 de abril na Secretaria Municipal de Educação para aqueles que efetivaram suas inscrições e a análise será no dia 16 de abril em ato público no mesmo local. O processo seletivo contratará os dois primeiros colocados para 20 horas de trabalho com remuneração de R$ 959,00. Mais informações no edital ou diretamente na Secretaria de Educação ou pelo fone 3909-5050.

No Dia do Trabalhador teremos Costelada Fogo de Chão – promoção APAE e Lar Acelino

Uma promoção conjunta entre Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais APAE e o Lar Acelino vai acontecer no próximo dia 1º de maio no salão de festas da comunidade de Colônia Maciel. Será a 1ª Costelada a Fogo de Chão, a partir das 11 horas.

Os interessados em colaborar com as duas instituições podem adquirir antecipadamente ao preço de R$ 25,00 o quilo da costela, na sede da APAE ou do Lar Acelino. Mais informações através dos telefones 3252-2151 e 3252-3782. Toda a arrecadação terá como finalidade a manutenção das atividades prestadas por ambas.

Convite pós encontro

Casais Encontristas do ECC são convidados para participarem do 2º pós encontro do ano dia 28 de março às 20h no Salão Paroquial.  

Levar os chocolates para as cestas de páscoa, para o sorteio da rifa.

E lembrado também da prova da gincana, que este mês é a doação de chocolates menores (bis, bombons e pirulitos) para montar os pacotinhos das crianças.

E como de costume levar um prato ou refrigerante para partilha.

Sábado às 20h no Salão Paroquial.

Convite para Missa

- A família de Neiton Costa convida parentes e amigos para Missa de 3 anos de seu falecimento que será Celebrada no domingo dia 29 na Igreja Matriz às 19h.

Hoje sábado acontece a Benção dos Ramos:

- Na comunidade de Ranchinho às 17h;

- Em Campestrinho às 17h30;

- Em Vieiras e na comunidade de Fátima às 19h;

- Amanhã domingo Benção dos Ramos:

- Na Igreja Matriz às 8h e às 19h com a transmissão da Rádio Ipiranga;

- Na comunidade do Lago e na comunidade Nossa Senhora do Rocio, no Rocio I às 8h;

- Em Queimadas, Santa Bárbara e Colônia Maciel às 10h;

- E na comunidade Nossa Senhora das Graças Celebração da Palavra às 10h.

Bombeiros

A equipe do Corpo de Bomberios realizou ontem às 15h17 atendimento pré-hospitalar e Transporte ao hospital de PEDRO ELIAS DEBOSSAM, 50 anos, Ferimentos leves devido a Queda de plano elevado

Foi a Rua Júlio Kosloski, Num: 47 -- Bairro: Rocio II.

Às 16h04 realizou Combate a incêndio em meio de transporte

Às 16h35 atendimento pré-hospitalar e Transporte ao hospital de VALFRIDO MORAES NETO, 36 anos, com ferimentos leves devido a Queda de objeto.

 

- Farmácia de plantão nesta semana a partir de hoje ao meio dia é a MaxiFarma, a Rua Conceição, 331.Telefone 3252-2362.

- Hospital de plantão neste fim de semana é o Madre Tereza de Calcutá, na Vila Maria.

 

 

 

 

 

 

Noticiário P-7 do dia 27 de março de 2015 Sexta-feira) 

 

72ª Edição


- Dia Mundial do Circo e dia Mundial do Teatro

 

Confira as Manchetes

- A programação da 7ª Expo Palmeira será divulgada hoje

- Eleição na Câmara elege os 9 vereadores do Parlamento Jovem

- Neste sábado acontece a apresentação da Paixão de Cristo em Witmarsum

- Mais de 10 padres do Setor Campo Largo estiveram ontem na Paróquia para confissões

- Instituto Histórico e Geográfico de Palmeira realiza palestra sobre um dos fundadores da localidade do Benfica

- Previsão do Tempo: (em nome da Comercial A.G)

As chuvas ocorrem a qualquer hora do dia em todas as regiões do Estado. Em Palmeira o Climatempo prevê 10 milimetros de pluviosidade. A temperatura máxima fica em 27 graus. Para o final de semana, chuva e diminuição das temperaturas máximas. Amanhã há previsão de 20 mm e domingo 31 mm, com temperaturas entre 15 e 24°

Instituto Histórico e Geográfico de Palmeira realiza palestra sobre um dos fundadores da localidade do Benfica

O Instituto Histórico e Geográfico de Palmeira na sua reunião ordinária referente ao mês de março terá uma Palestra sobre: – Joaquim Antonio da Cruz Bastos um dos fundadores da localidade do Benfica. Joaquim é patrono da cadeira nº 50, que tem como ocupante o membro Gilberto Bastos o qual pesquisou a trajetória desse personagem.

A reunião acontece a Rua XV de Novembro, 425, antigo Fórum terá inicio às 20h e é aberta ao publico.

Reportagem Igor

Banca de vereadores elege Parlamento Jovem 2015

A Câmara Municipal de Palmeira realizou na tarde de ontem o segundo turno das eleições do Programa Parlamento Jovem 2015. O evento contou com a presença da secretária municipal de Educação, Lidia Mayer de Freitas, e de membros de escolas estaduais e particulares do município.

Cada um dos 16 jovens participantes teve de 2 a 5 minutos para falar sobre o tema: “Porque quero ser um parlamentar jovem?”, e o discurso foi avaliado por uma banca composta de vereadores e servidores efetivos da Casa, que atribuíram notas aos candidatos. As nove melhores médias ocupam agora as cadeiras da segunda turma do Parlamento Jovem.

O novo Parlamento Jovem fica organizado da seguinte forma

1º Nayara Felde - Colégio Estadual Bom Jesus do Monte – 9,600

2º Donato A. Correia de Lima - Colégio Davi Carneiro- 9,356

3º Loiane Ventura - Colégio Amadeu Mário Margraf – 9,106

4º Angela Aparecida Hass - Colégio São Judas Tadeu – 9,078

5º Gabriele Favile de Oliveira - Colégio Realeza – 9,006

6º Izaac Lederer Junior - Colégio Fritz Kliewer – 8,861

7º Elaine de Góes - Colégio Henrique Stadler – 8,722

8º Ana Paula Wendler - Colégio Pinheiral de Baixo – 8,678

9º Erika Fernanda Margraf - Colégio João Sidorko – 8,622

O restante dos candidatos ficou como suplentes e assumem caso algum dos eleitos desistam ou descumpram o regulamento. O idealizador do projeto, vereador Mario Wieczorek comentou sobre a importância deste projeto. 

SONORA MARIO WIECZOREK 27-03-2015

O sucesso do Parlamento Jovem em Palmeira chamou a atenção da Câmara Municipal de Carambeí. No 2° turno das eleições a servidora Ana Luiza Taques estive presente e falou sobre o interesse de implantar o projeto em Carambeí.

SONORA MARIA LUIZA TAQUES 27-03-2015

Na próxima semana, dia 1º de abril acontece a Sessão Solene de Posse dos nove eleitos nas duas etapas.

- A Copel comunica que programou para amanhã desligamento de energia elétrica nas seguintes Ruas: Coronel Pedro Ferreira, Coronel Vida Padre Camargo XV de Novembro, Vicente Machado e na Avenida Sete de Abril. No horário das 9h30 às 14h30.

Padres de Campo Largo realizam 'Momento de Confissão' na Igreja Matriz

Ontem mais de 12 padres vindos de Campo Largo estiverem na Paróquia Nossa Senhora da Conceição realizando um 'Momento de Confissão' com a comunidade católica de Palmeira.

O Padre Aguinaldo, esteve nos estúdios da Rádio Ipiranga e explicou sobre este momento. De acordo com ele, com a chegada da páscoa a confissão precisa ser reforçada.

SONORA PADRE AGUINALDO 27-03-2015 01

O Padre falou também sobre a importância da alegria em conjunto deste momento.

SONORA PADRE AGUINALDO 27-03-2015 02

O grupo de padres seguiu caminho hoje, para outras paróquias da região.

Convite para Missa

- A família de Neiton Costa convida parentes e amigos para Missa de 3 anos de seu falecimento que será Celebrada no domingo dia 29 na Igreja Matriz às 19h.

- Farmácia de plantão ainda hoje sexta-feira até às 22h é a Farmaclin III, a Rua Conceição, 170.

- Hospital de plantão hoje a noite é o Madre Tereza de Calcutá, na Vila Maria.

 

 

 

 

 

 

Noticiário P-7 do dia 26 de março de 2015 (Quinta-feira) 

 

71ª Edição


- Dia do Cacau e dia do Mercosul

 

 

Confira as Manchetes

- 2º turno do Parlamento Jovem acontece hoje que elegerá os nove vereadores juniores

- Entrega setorizada dos carnês de IPTU termina amanhã

- Colônia Witmarsum convida para apresentação da Paixão de Cristo

- Assembléia na Câmara busca solução para fumicultores do Município

- Padres do Setor Campo Largo estarão hoje em Palmeira para atender confissões

- Previsão do Tempo: (em nome da Comercial A.G)

O avanço de uma frente fria vinda do sul provoca chuvas no estado mas  por enquanto, em Palmeira a chance de chuva é muito baixa. A temperatura máxima para hoje é de 29 graus.

2º turno acontece nesta quinta-feira e selecionará os nove vereadores juniores

O segundo turno das eleições acontece hoje (26), na sede do Poder Legislativo e os 16 jovens terão de 2 a 5 minutos para explanar sobre o tema: “Porque quero ser um parlamentar jovem?”, este discurso será avaliado por uma banca composta por vereadores e servidores efetivos da Casa, que atribuirão notas aos candidatos, e as nove melhores médias ocuparam as nove cadeiras da segunda turma do Parlamento Jovem.

Vale salientar que, na hora da avaliação, os estudantes não poderão usar a camiseta do uniforme da instituição de ensino que representa, como também não poderá se identificar nem pelo nome, nem o bairro, ou localidade que reside, sob pena de desclassificação.

Entrega setorizada dos carnês de IPTU termina amanhã

A facilidade da setorização para entrega do IPTU 2015, que este ano está sendo realizada nos bairros chega a sua ultima semana. Os contribuintes tem até amanhã sexta-feira (27) para retiraram seus carnes nas associações de moradores, após o vencimento deste prazo a distribuição continuará sendo feita no hall de entrada do Cine Teatro Municipal até o dia 10 de abril.

O horário de atendimento foi programado de forma flexível para que todos possam comparecer, sendo das 9h às 12h e das 13h às 17h. E se o contribuinte preferir pode imprimir seu carne no site da Prefeitura.

Aqueles que preferirem efetuar o pagamento com 10% de desconto terão até 10 de abril para quitar seu carnê, o desconto não é extensivo à taxas.  Aqueles que optarem pelo pagamento parcelado terão vencimento na mesma data (10/04) e demais meses. Cada contribuinte deverá comparecer no local de entrega com seu carnê do ano 2014, para facilitar a identificação e agilizar o serviço.

Assembléia na Câmara busca solução para fumicultores de Palmeira

GRAVADO – IGOR GAVIOLI

Os produtores de fumo de Palmeira começaram 2015 com diversos pedidos de mudança, no que diz respeito ao valor de comércio do fumo. Os produtores informam que, seguindo o reajuste da inflação deste ano, as empresas deveriam pagar 15% a mais pelo produto, e isso não acontece.

Na tentativa de conciliar um acordo entre os produtores e o órgão classificador, o Sindicato do Trabalhadores Rurais de Palmeira organizou hoje uma reunião na Câmara Municipal. Além da possibilidade de acordo entre as partes, o Sindicato apresenta um segundo caminho, onde os fumicultores substituem o fumo pela produção de Ora-pro-nobis através de um contrato com a empresa Proteios.  O Diretor de Planejamento da empresa, Rubens Rabzuk fala sobre as vantagem dessa cultura.

SONORA RUBENS FALANDO DA PRODUÇÃO

Rabzuk fala ainda das vantagens financeiras de aplicar a nova cultura, que pode gerar até R$ 3 mil reais mensalmente para cada hectare plantado.

SONORA RUBENS FALANDO DO DINHEIRO

Mais informações sobre o andamento das decisões serão veiculadas no Noticiário P-7.

- A Copel comunica que programou para amanhã sexta-feira desligamento de energia elétrica na localidade de Monte Alegre, Santa Barbara e em Santa Quitéria. No horário das 10h15 às 15h45.

- Hoje quinta-feira haverá confissões para Páscoa.

- Na Matriz às 14h30;

- E na Vila Rosa, Col. Maciel, Fátima e novamente na Matriz às 19h.

- Farmácia de plantão hoje e amanhã sexta-feira às 22h é a Farmaclin III, a Rua Conceição, 170.

- Hospital de plantão hoje a noite é o Santa Casa, no Centro.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Noticiário P-7 do dia 25 de março de 2015 (Quarta-feira) 

 

70ª Edição

 

Confira as Manchetes

- Eleitos os 16 representantes das escolas e amanhã acontece o 2º Turno do Parlamento Jovem

- Palmeira recebe espetáculo de rua do Festival de Curitiba

- Sindicato dos Trabalhadores Rurais orienta fumicultores sobre comercialização

- Filho de família palmeirense participa de novela da Record

- Previsão do Tempo: (em nome da Comercial A.G)

Na quarta-feira o tempo ainda permanece estável nas regiões paranaenses devido a massa de ar seco que atua sobre o estado. A  temperatura mínima registrada segundo o Simepar foi de 14° e a máxima hoje fica em 27°. A quinta feira amanhece com temperatura baixa mas esquenta ao longo do dia, com 29° de máxima. Continua a previsão de chuvas para sexta e sábado, com valores expressivos para sábado.

Filho de família palmeirense participa de novela da Record

O jovem Vicente Tuchinsk, de 20 anos, é orgulho para a sua família, que é tradicional de Palmeira. Os pais dele Almir Tuchinski e Maria Lucia Tuchinski nasceram e foram criados aqui na Cidade Clima, e hoje acompanham o filho atuando na novela da Rede Record ‘Os 10 mandamentos’, que é transmitida às 20h30.

A novela reconta uma das mais famosas passagens da Bíblia: a saga de Moisés, desde seu nascimento até a chegada de seu povo à Terra Prometida, passando pela fuga do Egito através do Mar Vermelho e o encontro com Deus no Monte Sinai. Vicente Tuchinsk vive o personagem bíblico chamado Num, que é amigo da família de Moisés.

Por mais que sua família seja Palmeirense, o jovem ator nasceu em Canoinhas em Santa Catarina, cidade pra onde seus pais se mudaram. Vicente Tuchinsk vive no Rio de Janeiro há 2 anos e realiza o sonho de ser um grande ator.

Palmeira recebe espetáculo de rua do Festival de Curitiba

Palmeira recebe no dia 4 de abril, o projeto Na Rua, um espetáculo do Festival de Curitiba. Neste ano a Cidade Clima foi escolhida, graças ao patrocínio da Huhtamaki do Brasil.

“Los Kamaradas”, espetáculo do grupo Jogando no Quintal, do diretor e ator Marcio Ballas, conta a história dos amigos de infância Dinho e Igor, separados após a formatura de colégio, e que dividiram sonhos, alegrias e desilusões: as brincadeiras de rua, os boletins, o teatrinho do colégio, o primeiro amor, o primeiro beijo, o primeiro carro, as primeiras baladas. Dinho sonha em se casar com a menina que ama. Igor quer ser um grande ator. Um dia, já adultos, os velhos amigos se reencontram. E é este reencontro que será protagonizado em Palmeira. Serão duas apresentações, às 11h e às 16h. A entrada é franca.

A Huhtamaki, fábrica de embalagens localizada na zona rural da cidade, é uma das maiores empregadoras da região, com mais de 90% de sua força de trabalho constituída por residentes de Palmeira; é quem patrocina o projeto Na Rua do Festival de Curitiba.

- Atenção - Eliandara Nascimento Linhares e Cecília Nascimento Linhares devem comparecer na Secretaria de Planejamento - Coordenadoria de Habitação com urgência, falar com a Assistente Social Elizete.

- A Direção do Colégio Sagrada Família comunica aos pais da Educação Infantil, que hoje fará palestra com o Tema: A influência das relações familiares no desenvolvimento emocional e cognitivo dos filhos, com a psicóloga Hennenberg. A palestra está marcada para as 19h.

- O Clínico Geral e Ortopédico Fernando Martines estará atendendo hoje quarta-feira até as 18h no Hospital Madre Tereza de Calcutá.

Atende através de convênios e particular.

Agendamentos através do 3252-3637 ou diretamente no Hospital.

- Hoje acontece pesagem das crianças do programa do Leite e do Bolsa Família para quem mora no Centro, Jardim Cristine, Monjolo, Vila Maria e DER. A pesagem será no Ginásio de Esporte Durval Antonio de Freitas, em frente ao Colégio D’Alberto Gonçalves, das 13h às 16h.

- Amanhã quinta feira haverá confissões para Páscoa.

- Na Matriz às 14h30;

- E na Vila Rosa, Col. Maciel, Fátima e novamente na Matriz às 19h.

- Hoje quarta feira Novena na Igreja Matriz às 15h com a transmissão da Rádio Ipiranga e também a Novena acontece às 19h30.

Bombeiros

Ontem às 15h10 a equipe do Corpo de Bombeiros realizou atendimento pré-hospitalar e Transporte ao hospital de MARIA DA LUZ MARQUES, 77 anos, com ferimentos leves devido a um Problema clínico.

Às 3h05 a equipe realizou atendimento pré-hospitalar e Transporte ao hospital à gestante de 31 anos.

- Farmácia de plantão nesta semana até sexta-feira às 22h é a Farmaclin III, a Rua Conceição, 170.

- Hospital de plantão hoje a noite é o Santa Casa, no Centro.

 

 

 

 

 

Noticiário P-7 do dia 24 de março de 2015 (Terça-feira) 

69ª Edição

- Dia Mundial de Combate à Tuberculose

Confira as Manchetes

- Hoje acontece eleição nas escolas para o Parlamento Jovem

- Enfermeiro da Vigilância Epidemiológica orienta a população sobre a Tuberculose

- Hoje acontece treinamento no João Chede para Jovens entre 14 e 17 anos.

- Mais Golpe! – Pessoa utilizando referencia do comercio da cidade para pedir dinheiro

- Previsão do Tempo: (em nome da Comercial A.G)

A massa de ar seco e ligeiramente frio que se estabelece sobre a região Sul mantém o tempo estável em todas as regiões paranaenses. Em Palmeira a temperatura máxima é 28 graus. Segundo o Simepar é descartada a possibilidade de chuva.

Hoje acontece eleição nas escolas para o Parlamento Jovem

Hoje (24) acontece nas escolas a eleição através do voto direto e secreto dos estudantes que se candidataram para participar do Parlamento Jovem.

Segundo Karina Vanessa Albano, coordenadora do Programa, na quinta-feira dia 26 os escolhidos na primeira etapa nas escolas disputarão o segundo turno da eleição. Ela comenta que esta fase os eleitos nas escolas terão de dois a cinco minutos para explanar sobre o tema: ‘Porque quero ser um parlamentar jovem?’. “Uma banca examinadora composta por vereadores e servidores efetivos da Câmara vão avaliar os discursos e darão notas aos candidatos. A nove melhores médias assumem as funções de vereadores juniores no Parlamento jovem”, explica Karina.

Os vereadores jovens que cumprirem com o regulamento, no final deste ano, poderão ganhar um notebook novinho.

A parceria dos poderes Legislativo, Executivo, escolas estaduais, particulares e até da iniciativa privada, promove a politização de crianças e jovens no município de Palmeira. A iniciativa surgiu da Câmara de Vereadores, que no ano de 2013 aprovou um projeto de lei que criou o Programa Parlamento Jovem.

Atualmente o que seria apenas uma forma de politização, se tornou uma ferramenta que contribui em um modelo de política participativa para que jovens, orientados por professores da rede estadual e particular de ensino, membros da comunidade e os próprios vereadores interajam nas demandas das comunidades, e apresentem soluções, diminuindo a distância entre a política e sociedade.

Enfermeiro da Vigilância Epidemiológica orienta a população sobre a Tuberculose

Para conscientizar o Dia Mundial de Combate à Tuberculose, 24 de março, a Secretaria Municipal de Saúde vem realizando durante este mês palestras com orientações, distribuição de Folders para sensibilizar a população sobre a doença. A intenção é lembrar que a tuberculose é uma doença grave e que a análise tardia pode levar à morte. Visto que a Tuberculose é uma doença que tem cura se tratada adequadamente. O diagnóstico da doença é feito por meio de exames disponíveis gratuitamente na rede pública de saúde.

O Enfermeiro da Vigilância Epidemiológica Jean Carlo das Almas disse que em nosso Município todos os anos há caso novo de Tuberculose. Ele destaca os principais sintomas.

Sonora Jean 01

A infecção ocorre a partir da inalação de gotículas contaminadas expelidas pela tosse, fala ou espirro de uma pessoa doente. Jean também fala dos cuidados que uma pessoa com Tuberculose deve ter.

Sonora Jean 02

Mas se não for tratada por seis meses pode voltar mais forte que antes.

Se você está tossindo há mais de 3 semanas, procure uma unidade de saúde : pode ser Tuberculose.

Se houver confirmação, faça o tratamento até o final.

Nas Unidades de Saúde você terá o tratamento gratuito.

Mais informações na Vigilância Epidemiológica a Rua Teófilo José de Freitas, 241. Telefone 3909-5083. Ou nas Unidades de Saúde.

Jovens são convidados para participar do preparatório para a Copa de futebol

Hoje (24), o Estádio João Chede – Campo do Ipiranga -, recebe jovens com idades entre 14 e 17 anos para participar do preparatório para a Copa Vereador Renato Colto. De acordo com a organização o treinamento vai introduzir trabalhos físicos e táticas de jogo aos jovens interessados.

Os adolescentes, da cidade ou do interior, que gostam de futebol e têm interesse em treinar para campeonato podem comparecer hoje, a partir de 19h, no Estádio João
Chede.

A Copa Vereador Renato Colto acontece no primeiro semestre de 2015, em Balsa Nova, e terá atletas da casa, de Palmeira, Campo Largo, Curitiba e Contenda. Os treinamentos vão ser feitos por Gilceu Amâncio dos Santos.

A Direção do Colégio Amadeu Mário Margraf convida os pais para reunião hoje no Colégio, para tratar de assuntos do ano escolar de seus filhos. A reunião acontece às 19h.

Atenção pessoas que devem comparecer com a máxima urgência no setor de Marcação de Consultas, ao lado da Pediatria na Saúde da Mulher para retirar encaminhamento de exame

Vilmar Ferreira Chutz de Lima

Maria Sueli Hartmann da Luz

Lairdes Batista

José Arnaldo Anselmo de Melo

Convite pós encontro

Casais Encontristas do ECC são convidados para participarem do 2º pós encontro do ano dia 28 de março às 20h no Salão Paroquial.  

Levar os chocolates para as cestas de páscoa, para o sorteio da rifa.

E lembrado também da prova da gincana, que este mês é a doação de chocolates menores (bis, bombons e pirulitos) para montar os pacotinhos das crianças.

E como de costume levar um prato ou refrigerante para partilha.

Sábado às 20h no Salão Paroquial.

MENSAGEM

Bombeiros

Por volta de 12h de ontem, um homem de 49 anos se acidentou de bicicleta na Vila Vida, em Palmeira. De acordo com relatório da equipe dos dos bombeiros, ele teve ferimentos considerados graves, mas sem risco à vida. A vítima foi encaminhada ao Hospital.

.........................

No sábado dia 28 a comunidade palmeirense é convidada para assistir a uma apresentação da Paixão de Cristo na Colônia Witmarsum. Pastor Anselmo estará ao Noticiário P7 na quinta-feira dia 26 para explanar mais sobre este evento.

- Farmácia de plantão nesta semana até sexta-feira às 22h é a Farmaclin III, a Rua Conceição, 170.

- Hospital de plantão hoje a noite é o Madre Tereza de Calcutá, na Vila Maria.

 

 

 

 

 

 

Noticiário P-7 do dia 23 de março de 2015 (Segunda-feira) 

68ª Edição

- Dia Mundial da Meteorologia

Confira as Manchetes

- No Dia do Trabalhador teremos Costelada Fogo de Chão – promoção APAE e Lar Acelino

- Amanhã acontece eleição do Parlamento Jovem nas escolas

- Estádio João Chede prepara atletas para Copa de futebol

- Previsão do Tempo: (em nome da Comercial A.G)

Segunda-feira com temperaturas ligeiramente baixas na maioria das regiões paranaenses, devido a aproximação de uma massa de ar menos aquecido vindo do Uruguai. O instituto Climatempo prevê para hoje apenas 2mm de chuva. A temperatura mínima foi de 16° e a máxima para hoje é de 22°. A semana terá pouca chuva e temperaturas em gradativa elevação.

Paraequestre

No último sábado, atletas de Palmeira participaram da 1ª Etapa do Campeonato Paranaense Enduro Paraequestre. A equipe conseguiu o 2° lugar na prova de 20 km. Falo agora com o treinador, Ernani Bittencourt.

Amanhã acontece eleição do Parlamento Jovem nas escolas

O presidente da Câmara de Carambeí, Jeverson Gomes da Silva (PDT), acompanhado da vereadora Jussara Tonon (PTN), da responsável pelo controle interno da Casa, Maria Luiz Taques e do assessor parlamentar, João Maria Fontoura Gomes, estiveram no final da última semana em visita à Câmara de Palmeira, para saber do funcionamento do Parlamento Jovem. A intenção da visita foi saber do funcionamento do programa de politização desenvolvido em Palmeira para nos mesmos moldes tentar adaptar à realidade carambeiense. Os visitantes foram recepcionados pelo vereador pastor Anselmo Osório e o vereador João Alberto Ferreira da Costa (Gaiola) acompanhou parte da visita.

A comitiva da Câmara de Carambeí foi convidada pela Câmara de Palmeira a acompanhar a segunda fase do processo eleitoral do Parlamento Jovem que acontece na próxima quinta-feira (26), na sede do Legislativo. Esta etapa da eleição escolherá entre as 16 escolas participantes, os nove vereadores juniores que repensarão nosso município em 2015.

Amanhã terça-feira acontece o voto direto e secreto na eleição que acontecem nas escolas, a coordenadora do Programa Karina Vanessa Albano e o Assessor Parlamentar Edson Gil Santos Júnior estarão no noticiário P7 com todas as informações sobre o processo eleitoral.

Estádio João Chede prepara atletas para Copa de futebol

Amanhã (24), o Estádio João Chede – campo do Ipiranga -, recebe jovens com idades entre 14 e 17 anos para participar do preparatório para a Copa Vereador Renato Colto. De acordo com a organização o treinamento vai introduzir trabalhos físicos e táticas de jogo aos jovens interessados.

Os adolescentes, da cidade ou do interior, que gostam de futebol e têm interesse em treinar para campeonato podem comparecer amanhã, a partir de 19h, no Estádio João
Chede.

A Copa Vereador Renato Colto acontece no primeiro semestre de 2015, em Balsa Nova, e terá atletas da casa, de Plameira, Campo Largo, Curitiba e Contenda. Os treinamentos vão ser feitos por Gilceu Amâncio dos Santos.

-----------------

Paola Turra conselheira Tutelar de nossa cidade traz hoje o relatório dos 3 primeiros meses deste ano das atividades do Conselho.

Sonora Paola Turra 01

Paola explica que o Conselho Tutelar atende a situações de violação do direito da criança e adolescente. Já as ocorrências de ato infracional e de responsabilidade da Policia Civil.

Sonora Paola 02

A conselheira ressalta ainda que ao identificar algum direito da criança e do adolescente violado deve ser feito a denuncia.

Sonora Paola 03

O Conselho Tutelar de Palmeira tem endereço a Rua Juvenal Marcondes Zanardini, 112, próximo a Policia Militar, telefone 3909-5045 ou 9946-1809.

No Dia do Trabalhador teremos Costelada Fogo de Chão – promoção APAE e Lar Acelino

Uma promoção conjunta entre Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais APAE e o Lar Acelino vai acontecer no próximo dia 1º de maio no salão de festas da comunidade de Colônia Maciel. Será a 1ª Costelada a Fogo de Chão, a partir das 11 horas.

Os interessados em colaborar com as duas instituições podem adquirir antecipadamente ao preço de R$ 25,00 o quilo da costela, na sede da APAE ou do Lar Acelino. Mais informações através dos telefones 3252-2151 e 3252-3782. Toda a arrecadação terá como finalidade a manutenção das atividades prestadas por ambas.

MENSAGEM

Bandidos invadem estabelecimento na Rua Conceição

Na madrugada de ontem (22), por volta de 2h50, a Polícia Militar foi acionada pelo gerente de um estabelecimento da Rua Conceição. Ele pediu o acompanhamento policial após o alarme de sua loja disparar.

Conforme relatório policial, alguém usou um terreno baldio nos fundos do local para furar diversas paredes e invadir a tesouraria do estabelecimento. O local estava revirado quando a polícia chegou. O gerente sentiu a falta de uma televisão e de um aparelho de som no local. Ninguém foi preso.

Homem é preso com dinheiro falso na festa de Pinheiral de Baixo

Um rapaz de 24 anos foi preso ontem após repassar quatro notas de R$ 100 falsificadas em um bar da festa da igreja de Pinheiral de Baixo. O homem é morador de Santa Barbara.

O suspeito foi detido e encaminhado à Delegacia de Policia Federal de Ponta Grossa para lavratura do flagrante com o autor e as vitimas.

Acidente na Pr-151 deixa idosa ferida

Três pessoas foram atendidas ontem após participarem de uma colisão entre dos carros na entrada da Colônia Francesa, PR-151. Terezinha Licheski Monegate, 64 anos, era passageira em um dos carros e teve ferimentos leves. Amilton Monegate, 66 anos, condutor do Escort com placas de Palmeira, saiu ileso. Astrogildo Borges Seixas, 32 anos, condutor do Voyage com placas de São Matheus do Sul também saiu ileso.

- Farmácia de plantão nesta semana até sexta-feira às 22h é a Farmaclin III, a Rua Conceição, 170.

- Hospital de plantão hoje a noite é o Madre Tereza de Calcutá, na Vila Maria.

 

 

 

 

 

 

 

Noticiário P-7 do dia 21 de março de 2015 (Sábado)

67ª Edição

- Dia Internacional para a Eliminação da Discriminação Racial e dia Florestal Mundial

Confira as Manchetes

- Paraná está próximo de ser reconhecido como estado livre da peste suína

- Secretaria Municipal de saúde oferta vacina contra HPV para meninas de 9 a 11 anos

- Vôlei Feminino de Palmeira vence quadrangular fora de casa

Projeto Renascer realiza Bazar com produtos doados pela Receita Federal


- Previsão do Tempo: (em nome da Comercial A.G)

No fim de semana uma frente fria que avança pelo Oceano Atlântico, aumenta a instabilidade sobre o Paraná, As precipitações podem ocorrer a qualquer hora do dia. Em Palmeira o Climatempo marca 30 mm para hoje e mais 10mm para o domingo. As temperaturas máximas ficam em 27 hoje e 25 amanhã.

 


Pedagoga do Projeto Renascer Patricia Viante que trabalha nesta instituição desde setembro do ano passado, pegou o fim do acolhimento com meninas. Que trabalhou ate dezembro com este acolhimento de meninas, que agora não mais acontece este trabalho ( devido a falta de verbas para manter a equipe técnica) e sim a Instituição passou a oferecer Convivencia e fortalecimento de vínculos com crianças de 6 a 12 anos.

A Instituição Associação Projeto Renascer realiza este Bazar, desde ontem, (são produtos doados pela Receita Federal) para arrecadar recursos para a conclusão da construção de uma Panificadora, a Casa do Pão, , para obter uma renda para manter a instituição. Patricia faz o convite a toda a população para que prestigie.

O Bazar segue até as 16h, na Associação do Projeto Renascer que tem endereço a Rua Augusto Stalschmidt, 28, Loteamento Municipal.

2º Bloco


Paraná está próximo de ser reconhecido como estado livre da peste suína

A reunião aconteceu na Secretaria de Agricultura e Abastecimento, em Curitiba. A boa notícia do encontro é que o Paraná está próximo de ser reconhecido internacionalmente como estado livre da peste suína clássica, doença contagiosa que ataca suínos e javalis. Outros 13 estados também buscam o reconhecimento.

O Brasil é o quarto maior produtor e exportador mundial de carne suína. O Paraná é o terceiro estado que mais produz no Brasil com mais de 60 mil produtores e já é reconhecido nacionalmente como estado livre de peste suína clássica desde 1994. Agora, ele busca o reconhecimento internacional.

Segundo o presidente da Agência de Defesa Agropecuária do Paraná, questões estruturais estão sendo resolvidas para que o estado alcance o reconhecimento internacional.

Para o secretário de Agricultura e Abastecimento, além da estrutura física, a capacidade técnica também deve ser ampliada.


Secretaria Municipal de saúde oferta vacina contra HPV para meninas de 9 a 11 anos

Neste mês de março, o Ministério da Saúde iniciou a vacinação de meninas de 9 a 11 anos contra o Papiloma Vírus Humano (HPV), usada na prevenção do câncer do colo do útero, a vacina está disponível nas salas de vacinação do município. A meta é proteger 80% do público.

Com a introdução da vacina, podemos reduzir drasticamente os casos de câncer do colo do útero e a taxa de mortalidade. Para isso é importante que as meninas completem o esquema vacinal, tomando as três doses da vacina para completar a proteção. A primeira agora, a segunda deve ser tomada seis meses depois, e a terceira, cinco anos após a primeira dose.

As meninas de 11 a 13 anos que só tomaram a primeira dose no ano passado também podem aproveitar a oportunidade de se prevenir basta procurar uma Unidade de Saúde.

A Secretaria de Saúde solicita a colaboração dos pais e das escolas para conseguir alcançar a meta e começar a escrever uma outra história no enfrentamento a essa doença, que é o terceiro tipo de câncer que mais mata as mulheres no Brasil, para isto devem  estimular, orientar e acompanhar suas filhas aos postos de vacinação, com a carteira de vacinas.

“A vacina é extremamente segura, uma proteção para a vida, além de proteger a menina, os estudos mostram que a comunidade também fica protegida”.


3º Bloco


Vereadores participam de Câmara Itinerante na Alep

Os vereadores pastor Anselmo Osório, Mário Wieczorek e Eliezer Borcoski, da Câmara Municipal de Palmeira, estiveram na manhã de ontem (20), na Assembleia Legislativa do Paraná, na primeira audiência pública do Programa “Câmara Itinerante”, promovido pela Câmara dos Deputados com o objetivo de ampliar o debate de temas nacionais e regionais, com intercâmbio de informações e acolhimento de sugestões que possam pautar as ações da Câmara Federal referentes, neste primeiro caso, à reforma política e ao pacto federativo.

Durante pouco mais de duas horas, parlamentares estaduais e federais, prefeitos, vereadores e demais representantes de diversos segmentos da sociedade, debateram e apresentaram sugestões sobre o processo de reforma política em curso na Câmara de Deputados, em Brasília.

A audiência foi aberta pelo presidente do Legislativo paranaense, deputado Ademar Traiano (PSDB), e depois conduzida pelo presidente da Câmara dos Deputados, o deputado federal Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Também compuseram a Mesa Diretora dos trabalhos o presidente da Comissão Especial da Reforma Política da Assembleia, deputado Anibelli Neto (PMDB), e o relator da reforma política na Câmara, deputado federal Marcelo Castro (PMDB-PI).

Na primeira parte da sessão, Cunha fez uma rápida apresentação sobre as ações da Câmara voltadas para os direitos das pessoas com deficiência, entre as quais a criação, em fevereiro de 2015, de uma comissão permanente para tratar das proposições relacionadas ao tema. Logo em seguida iniciou-se o debate sobre Reforma Política e Pacto Federativo. Durante o debate, o público pode participar de fóruns na internet promovidos pelo portal e-Democracia e eram lidos por Cunha.

Castro, relator da reforma política, discorreu sobre o modelo político eleitoral brasileiro que peca pela falta de coesão dos partidos políticos, custo exorbitante das campanhas, desconhecimento do eleitor sobre os candidatos e os partidos, e pela presença exagerada do marketing político nas campanhas.

Já o presidente da comissão especial que vai analisar propostas para redefinir o pacto federativo, deputado federal Danilo Forte (PMDB-CE), defendeu a necessidade de reformulação do sistema de gestão da administração pública, que hoje depende de um grande número de ministérios e milhares de funcionários públicos. Propôs também a reestruturação do atual modelo de distribuição dos recursos arrecadados, que trazem um desequilíbrio aos estados e municípios.

Wieczorek elogiou a atitude da Câmara dos Deputados pela iniciativa da Câmara Itinerante. Para ele é benéfico para os estados e municípios da federação esta aproximação da Câmara dos Deputados com os Legislativos estaduais e municipais. Concordou Borcoski quando disse que seria complicado acompanhar uma discussão desta importância em Brasília, pela distância, pelo custo e pela própria atenção que o vereador deve oferecer para o município. “A proposta de descentralizar esta discussão em audiências púbicas itinerantes leva o debate para todo o país, possibilitando o real entendimento do que necessita ser mudado na política e na forma de divisão de recursos nas esferas federativas”, avalia Borcoski.

Pastor Anselmo achou válida a explanação dos temas da audiência pública, tanto o que tratou da reforma política, como o que tratou do pacto federativo. “Tenho absoluta certeza que foi muito válida nossa ida a Assembleia Legislativa e que estas informações são muito importantes para o atual cenário político”, comentou o vereador.


Vôlei Feminino de Palmeira vence quadrangular fora de casa

Palmeira foi bem representada no Jogo Quadrangular de Vôlei Feminino na cidade de São João do Triunfo. Competição realizada no último fim de semana (14), contando também com participação de equipes municipais de São Mateus do Sul e São João do Triunfo.

A equipe palmeirense enfrentou as demais equipes, tendo aproveitamento em todos os jogos, vencendo, e tornando-se campeã.

Uma iniciativa da Secretaria de Cultura e Esporte das cidades envolvidas, buscando fomentar e incentivar o esporte de cada município, levando a participação dos atletas nesses amistosos, prevendo que assim já estão passando por treinamentos, marcando a pré temporada e preparação para os Jogos Abertos do Paraná e garantindo também o intercambio entre os atletas. “Os jogos são uma forma de incentivo aos atletas, fazendo que eles criem um intercâmbio, sem contar que ainda estão se preparando para os jogos Abertos do Paraná,” afirmou Denis Sanson, Secretário de Esporte.

Em abril, Palmeira será a próxima cidade a receber as demais equipes do projeto, que comparecerão ao município para realizar os jogos.

- Atenção pessoas que devem comparecer a Unidade de Saúde da Mulher na segunda-feira dia 23 de março.

Fabiane Borges de Almeida - Guarauninha

Ingrid Carolina Ferreira Pavilak - PR 151

Josilene Gross Costa - Pinheiral de Baixo

Megle Maria Kapp Plodeck - Vila Maria

Vanderli de Lara - Rocio I

O Clinico Geral, Dermatologista e Cirurgião plástico Wagner Alves da Costa hoje sábado e amanhã domingo no Hospital Madre Tereza de Calcutá.

Atende através do Fundão e particular.

Agendamentos através do 3252-3637 ou diretamente no Hospital Madre Tereza de Calcutá.

- Hoje sábado acontece o 3º dia do Tríduo em Louvor a São José na comunidade de Pinheiral de Baixo às 19h30.

21 sábado       17h      Castelli

21 sábado       16h      Acies (Legião de Maria)

21 sábado       17h      Vileiros

21 sábado       19h      Volta Grande

21 sábado       19h      Fátima

21 sábado       19h      Col. Francesa

22 domingo     8h        Matriz

22 domingo     8h        Pinheiral de Cima

22 domingo     8h        Encruzilhada

22 domingo     10h      Witmarsum

22 domingo     10h      Pinheiral de Baixo (Festa)

22 domingo     10h      Vilinha

22 domingo     17h      Cercado

22 domingo     18h      Pedras

22 domingo     19h      Matriz

 

Ontem às 7h55 a equipe do Corpo de Bombeiros se deslocou até a localidade de Faxinal dos Silva na PR 151 devido a um Capotamento de um Caminhão MERCEDES BENS, placas de Caçador Santa Catarina. Condutor  não apurado. O Serviço foi prestado por terceiros.

 

 

 

 

 

 

Noticiário P-7 do dia 20 de março de 2015 (Sexta-feira) 

66ª Edição

Confira as Manchetes

Projeto Renascer realiza Bazar com produtos doados pela Receita Federal

- Amanhã acontece a inauguração da Pro Med

- Missa em louvor a São José lota marcenaria em Palmeira

- Novo arcebispo assume Arquidiocese de Curitiba

- Farmácias Santo Antonio comemoram 15 anos de atividades

Começa hoje a nova estação, o outono, às 19h45. Termina no dia 21 de junho às 13h38, no horário de Brasília.

- Previsão do Tempo: (em nome da Comercial A.G)

Há poucas alterações nas condições do tempo no Paraná com possibilidade de chuva. O Climatempo prevê apenas 3 milímetros para Palmeira e temperatura máxima em 26 graus. O final de semana terá muita chuva no sábado e domingo, com 32mm e 11mm respectivamente e temperatura máxima de 24°.

Novo arcebispo assume Arquidiocese de Curitiba

Ontem (19), em cerimônia lotada, dom José Antônio Peruzzo, 55 anos, tomou posse oficialmente como novo arcebispo de Curitiba. A celebração foi iniciada pelo cardeal arcebispo de São Paulo, dom Odilo Scherer, a quem coube entregar o báculo, símbolo do episcopado a dom Peruzzo.

Dom Peruzzo é o sexto arcebispo de Curitiba. Ele sucede dom Moacyr José Vitti, que morreu em junho do no ano passado, vítima de um enfarte.

A comunidade palmeirense acolhe o novo Arcebispo com muito carinho.

Missa em louvor a São José lota marcenaria em Palmeira

Um ambiente de trabalho transformado em espaço de oração dos devotos de São José. Esta é uma pequena definição do que aconteceu na noite de ontem (19) na marcenaria do senhor Jacinto Mayer, situada a Rua Vicente Machado, em Palmeira.

Mais de 200 pessoas entre familiares e amigos de diversas comunidades de nossa paróquia, participaram da Santa Missa que foi celebrada pelo Padre Edvino Sicuro da paróquia do Rosário de Ponta Grossa. Há 16 anos Jacinto realiza esta celebração em homenagem e agradecimento a São José pela sua profissão, que ele mesmo diz ser um dom de Deus.

Ao final da Celebração, o senhor Vitor Mayer, tio de Jacinto, falou um pouco sobre a história da família em relação com a arte de trabalhar com a madeira. Em nome da família Jacinto Mayer, o agradecimento especial a todas as pessoas que compareceram, ao coral da comunidade da Fátima, ao Padre Edvino e de maneira especial a São José, que continue derramando muitas bênçãos sobre todos nós.

Projeto Renascer realiza Bazar na com produtos doados pela Receita Federal

Hoje sexta-feira, amanhã sábado (21) acontece Bazar na Associação Projeto Renascer, com produtos doados pela Receita Federal.

A pedagoga do Projeto Patricia Viante faz o convite a população.

Sonora Patricia 01

Patrícia ainda conta a que será destinado o beneficio deste evento.

Sonora Patricia 02

O Bazar hoje acontece até as 16h. Amanhã a partir das 9h na  Associação do Projeto Renascer que tem endereço a Rua Augusto Stalschmidt, 28, Loteamento Municipal.

- Atenção pessoas que devem comparecer a Unidade de Saúde da Mulher na segunda-feira dia 23 de março.

Fabiane Borges de Almeida - Guarauninha

Ingrid Carolina Ferreira Pavilak - PR 151

Josilene Gross Costa - Pinheiral de Baixo

Megle Maria Kapp Plodeck - Vila Maria

Vanderli de Lara - Rocio I

O Clinico Geral, Dermatologista e Cirurgião plástico Wagner Alves da Costa estará atendendo hoje sexta-feira, amanhã sábado e no domingo no Hospital Madre Tereza de Calcutá.

Atende através do Fundão e particular.

Agendamentos através do 3252-3637 ou diretamente no Hospital Madre Tereza de Calcutá.

- Hoje sexta-feira acontece o 2º dia do Tríduo em Louvor a São José na comunidade de Pinheiral de Baixo às 19h30.

MENSAGEM

- Farmácia de plantão ainda hoje sexta-feira até às 22h é a Santo Antonio Matriz, a Rua Coronel Pedro Ferreira, 174.

- Hospital de plantão hoje a noite a partir das 19h é o Santa Casa, no Centro, com atendimento apenas para casos de urgências e emergências.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Ouvintes

mod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_counter
mod_vvisit_counterOuvintes Hoje61

Nós temos 3 ouvintes online

tempo