Today: 28.May.2016
Noticiário P7
13.Jan.2015
Avalie este item
(0 votos)

 

Noticiário P-7 do dia 28 de maio de 2016 (Sábado)

121ª Edição

- Dia Nacional de Luta pela Saúde da Mulher  e dia do Seresteiro

Confira as Manchetes:

- Omissão de socorro é crime e infração gravíssima de trânsito, alerta Detran

- Inscrições para o Prouni 2016 começam no dia 7 de junho

- Secretaria do Estado da Saúde dá dicas de prevenção contra gripe e meningite

- Dirigir pelo acostamento é ilegal e prejudica o trânsito

- Conselheiros Tutelares reforçam o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes

- Comunidade Santa Cruz lança hoje o seu primeiro CD

 

Previsão do tempo: (Em nome da Comercial A.G)

O sistema de baixa pressão continua evoluindo pelo sul do Brasil e no Paraná, chove a qualquer hora do dia. Para Palmeira está previsto apenas 4 milímetros  de precipitação para hoje, com temperatura em 20ºC. Amanhã  domingo, a previsão é de 17milímetros de chuva e a temperatura máxima 21ºC.

Omissão de socorro é crime e infração gravíssima de trânsito, alerta Detran

De janeiro a abril deste ano, o Detran do Paraná registrou 65 notificações por omissão de socorro à vítimas de acidentes no Estado. Esta é uma infração gravíssima, gera multa de 957 reais, soma 7 pontos na carteira e suspensão do direito de dirigir. Também é crime, previsto no Código Penal, com tempo de detenção determinado pela capacidade de assistência e da gravidade da lesão. Se o motorista deixa de prestar socorro, ele pode ser detido por um a seis meses. A pena pode aumentar em 50%, se a omissão resultar em lesão corporal de natureza grave, ou triplicar em caso de morte da vítima. Dados da Secretaria Estadual de Segurança Pública mostram que nos primeiros quatro meses deste ano, foram registradas 108 ocorrências por omissão de socorro. O diretor-geral do Detran, Marcos Traad, ressalta que, no trânsito, é preciso ter uma consciência coletiva.

// SONORA MARCOS TRAAD //

Em caso de acidentes, o condutor deve prestar socorro à vítima, acionando imediatamente o serviço de emergência pelo telefone 193, Siate, ou 192, Samu. É importante também sinalizar o local do acidente com o triângulo para evitar outras colisões. Sempre que houver vítimas, a Polícia Militar deve ser chamada para realizar o boletim de ocorrência. Caso a colisão tenha somente danos materiais, a recomendação é realizar o registro no site www.bateu.pr.gov.br. Esta ação de conscientização do Detran do Paraná é parte da campanha “31 dias para mudar o trânsito”, que faz parte do movimento Maio Amarelo, de ações de conscientização de segurança no trânsito.

Secretaria do Estado da Saúde dá dicas de prevenção contra gripe e meningite

Doenças respiratórias circulam durante o ano todo. Entre as que mais preocupam as autoridades estão a gripe e a meningite, que se não diagnosticadas e tratadas podem até levar a morte. Segundo a médica e chefe do Centro Estadual de Epidemiologia, Júlia Cordelini, ambientes fechados favorecem a disseminação de vírus e bactérias responsáveis por essas doenças.

 //SONORA JÚLIA CORDELINI//

Outra arma contra os males são as vacinas. As pessoas com doenças crônicas têm direito à imunização contra a gripe o ano todo. Já para a meningite, a partir dos três meses de idade, a criança tem à disposição a vacina contra a meningite tipo C. Para as pessoas com 60 anos ou mais, é ofertada a vacina pneumocócica 23 valente, que protege, entre outras doenças, contra as meningites bacterianas. A médica explica que a imunização destes grupos prioritários é essencial para reduzir o número de casos graves e mortes por essas doenças.

 //SONORA JÚLIA CORDELINI//

As vacinas contra a gripe e meningite ficam disponíveis nos postos de saúde do Paraná.

2º Bloco

Inscrições para o Prouni 2016 começam no dia 7 de junho

As inscrições para o processo seletivo do Programa Universidade para Todos (Prouni) do segundo semestre de 2016 serão abertas no dia 7 de junho. Elas ficarão disponíveis até as 23h59 do dia 10 de junho, pelo site do programa . O edital foi publicado no Diário Oficial da União desta sexta-feira (27).

O Prouni é o programa do governo federal que distribui bolsas de estudo na rede particular de ensino superior.

A primeira lista dos estudantes pré-selecionados será divulgada no dia 13 de junho. A segunda chamada sai no dia 27 do mesmo mês. Entre os dias 8 e 11 de julho, os estudantes que não foram convocados nas duas chamadas poderão manifestar interesse em entrar na lista de espera.

A lista de espera estará disponível para as instituições no dia 14 de julho. Nesta fase, a convocação dos estudantes é feita diretamente pelas instituições, caso haja vagas.

Poderá disputar as bolsas de estudo do Prouni o estudante brasileiro que tenha feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2015 e que atenda pelo menos uma das condições a seguir:

- tenha cursado o ensino médio completo em escola da rede pública;

- tenha cursado o ensino médio completo em instituição privada, na condição de bolsista integral da respectiva instituição;

- tenha cursado o ensino médio parcialmente em escola da rede pública e parcialmente em instituição privada, na condição de bolsista integral da respectiva instituição;

- seja pessoa com deficiência;

- seja professor da rede pública de ensino, no efetivo exercício do magistério da educação básica e integrando o quadro de pessoal permanente da instituição pública.

O programa concede bolsas integrais apenas para candidatos com renda familiar bruta mensal per capita de até 1,5 salário mínimo. Já as parciais são dadas no caso em que a renda familiar bruta mensal per capita não exceda o valor de 3 salários mínimos.

Dirigir pelo acostamento é ilegal e prejudica o trânsito

Neste sábado, o tema da campanha “31 dias para mudar o trânsito”, do Detran Paraná, é o alerta sobre os riscos de dirigir pelo acostamento. A prática é comum nas rodovias que cortam o Estado e, somente nas estradas federais, são cerca de 350 flagrantes todos os meses. A campanha do Detran-Paraná faz parte do movimento Maio Amarelo, que busca a conscientização sobre segurança no trânsito e prevenção de acidentes. O diretor-geral do Detran, Marcos Traad, destacou que o ideal é que o motorista use o acostamento somente para paradas emergenciais e sempre sinalizadas com o triangulo. Traad lembra que, além de possíveis riscos aos demais motoristas, pedestres e ciclistas que transitam na estrada, outro transtorno é o bloqueio da passagem de veículos de emergência, como viaturas policiais e ambulâncias, que usam a área para socorro às vítimas. O diretor-geral do Detran disse que a conduta individual de cada condutor é essencial para manter a ordem no trânsito.

// SONORA MARCOS TRAAD.//

Dirigir pelo acostamento é uma infração de natureza gravíssima, com multa de 574 reais. Se o condutor usar o trecho para ultrapassar outro veículo, o valor aumenta e chega a 957 reais. Nos dois casos, o condutor também soma 7 pontos na Carteira de Habilitação. Para chamar a atenção para a prevenção de acidentes e redução do número de vítimas no trânsito, o Detran criou uma estratégia diferente. Como parte das ações do movimento Maio Amarelo, a autarquia criou 31 pequenas campanhas publicitárias, com duração de um dia cada uma, sobre atitudes que podem fazer a diferença.

 

3º Bloco

 Comunidade Santa Cruz lança hoje o seu primeiro CD

A comunidade Santa Cruz lança hoje o seu primeiro CD “Tenho Sede”.

Bruno Calaça faz o convite a toda população para que prestigiem e colaborem com a comunidade.

Sonora Bruno

Portanto toda a população é convidada a prestigiar e a colaborar com a comunidade Santa Cruz

 

A Copel comunica que programou para segunda-feira desligamento de energia elétrica nas seguintes localidades: colônia Maciel, Papagaios Novos, Mandaçaia, Moinho da Várzea e em pinheiral de Baixo. No horário das 9h30 às 13h.

A interrupção poderá ser cancelada, caso as condições atmosféricas não permitam a execução dos serviços programados, ou por motivo de força maior sem aviso prévio.

 

Convite para Missa

A família de Joaquim Camargo de Oliveira agradece a todos que estiveram ao seu lado neste momento difícil, em especial ao Lar Acelino, médico e enfermeiros do Hospital Santa Casa, ao diácono Zuza e Padre Osni pelas orações, e a todos os amigos. E convida para Missa de 7º dia de seu falecimento que será Celebrada amanhã domingo na Igreja Matriz às 8h.

 

Hoje sábado Santa Missa:

- Em Paiol do Fundo, Campestrinho e em Pinheiral dos Malucelli às 17h;

- Nas comunidades de Fátima, Farajala e Nossa Senhora do Rocio no Rocio I às 19h;

- E na comunidade de Pinheiral de Baixo às 17h com o Missionário Fernando;

Amanhã domingo Santa Missa:

- Na Igreja Matriz às 8h e às 19h com a transmissão da rádio Ipiranga;

- Em Tocas e em Poço Grande às 8h;

- Nas comunidades Benfica, Encruzilhada e Mandaçaia  ás 10h.

 

 

Manchetes do Jornal Gazeta de Palmeira

- Sancionadas as Leis do Plano de Cargos e Salários dos Servidores municipais;

- Câmara volta a ter nove vereadores após 45 dias com oito;

- Especialista visita Palmeira e analisa turismo rural;

- Abril termina com saldo positivo de empregos formais;

- Definida empresa que irá revitalizar e administrar rodoviária;

- Jovens de 18 morrem em acidente na BR 277.

Estas e outras noticias você encontra no Jornal Gazeta de Palmeira.

 

 

4º Bloco

Conselheiros Tutelares reforçam o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes

 

         Neste mês foi focado o Tema sobre o Abuso Infantil. Para estimular a reflexão sobre o problema e suas causas, em Palmeira foi realizado um evento alusivo ao dia 18 de maio Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes. O público alvo foram alunos entre 6 a 16 anos de todas as escolas e colégios.

E hoje os conselheiros Almaluza Cordeiro Dal Lin e Ernani Bittencourt dentro de suas atribuições trazem orientações pertinentes ao assunto.

Entrevista

 

 

 

Farmácia de plantão neste semana até sexta-feira dia 3 de junho é a Farmaclin, a Rua Conceição 278, telefone 3252-3392.

 

 

 

 

Noticiário P-7 do dia 27 de maio de 2016 (Sexta-feira)

120ª Edição

- Dia do Profissional Liberal

Confira as Manchetes:

- Dois novos Apartamentos foram inaugurados na Santa Casa de Palmeira com doações de voluntários

- 1ª Etapa da Campanha de vacinação contra a febre Aftosa termina no dia 31 de maio

- Imposto sobre a Prestação de Serviço – ISS vence no mês de Junho

- Comunidade Santa Cruz faz lançamento do seu primeiro CD neste final de semana

- Galácticos é Bi-campeão do Society Sintético - Quarentinhas

Previsão do tempo: (Em nome da Comercial A.G)

Um sistema de baixa pressão se intensifica nesta sexta-feira ocasionando o desenvolvimento de áreas de instabilidades que provocam pancadas de chuvas isoladas nas diversas regiões do Estado. Para Palmeira a previsão é de 25 mm de precipitação durante todo o dia. O final de semana mantém a mesma situação no sábado e domingo, com volumes pequenos de chuva e as temperaturas seguem baixas, na casa dos 20ºC.

1ª Etapa da Campanha de vacinação contra a febre Aftosa termina no dia 31 de maio

Desde o dia 1º de maio, os pecuaristas paranaenses têm compromisso em defesa da sanidade animal do Estado. Os bovinos e búfalos com idade até 24 meses precisam se imunizados contra a febre aftosa. A expectativa é vacinar 4 milhões de cabeças até o dia 31 de maio, prazo final da primeira etapa da campanha.

A vacinação tem papel fundamental na prevenção e erradicação da doença. Atualmente, o Paraná é reconhecido como área livre de febre aftosa com vacinação pela Organização Mundial de Saúde Animal. O processo de imunização é simples, o que permite agilidade e garantias a cadeia pecuária do Estado.

O produtor que não vacinar e/ou não comprovar será multado. De acordo com a Legislação estadual, a multa mínima, para rebanhos de até 10 cabeças, é de R$ 915,00 O valor aumenta conforme a quantidade de animais. Além disso, o dono da propriedade será proibido de transportar seus animais para qualquer finalidade.

 

Imposto sobre a Prestação de Serviço – ISS vence no mês de Junho

A Secretaria de Finanças – através da Coordenadoria Mobiliária, comunica aos AUTÔNOMOS – que são todos àqueles que tem o Alvará emitido pelo número do seu CPF– que o ISS de 2016, Imposto sobre a Prestação de Serviço terá seu vencimento para o mês de JUNHO.

As localidades do INTERIOR devem retirar na PREFEITURA, na sede da Secretaria de Finanças, que tem seu novo endereço à Rua XV de Novembro, 570 (antiga sede da Saúde da Mulher).

Os moradores da Zona Urbana que estão com seus endereços ATUALIZADOS receberão normalmente.

Àqueles que por ventura alteraram de local e não regularizaram seu cadastro, favor retirar na PREFEITURA – Secretaria da Fazenda.

•          Em caso de FALECIMENTO, a família do trabalhador deve comparecer com a CERTIDÃO DE ÓBITO em mãos, comunicar o fato para que sejam tomadas as devidas providências.

 

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Palmeira solicita o contato com os seguintes agricultores:

Alzemiro Antonio Baggio

Amilton Ferreira de Souza

Arnaldo Vitor do Nascimento

Francisco krzyvski

Ivonei Marques

Jacinta Lidia Teleginski

João Renato de França

José Ferreira da Rocha

Luiz Renato Falarz

Olga Viatroski Woinarovicz

Roberto Carlos dos Santos

Valnice Marques

Vilma Ferreira Demetrio.

 

Galácticos é Bi-campeão do Society Sintético - Quarentinhas

Na noite de quarta-feira (25), foi disputada a grande final do Campeonato Municipal do Society Sintético – Quarentinhas. A disputa ficou entre as equipes do Galácticos e Estrela.

Com duas vitorias nas finais, pelos placares de 4 a 1 e 3 a 1, os Galáticos sagraram-se bi campeões. Para Nilton Luiz Mell, atleta e presidente da equipe, a conquista do campeonato desta temporada é fruto da união de todos.

SONORA NILTON 27-05-2016

Tiago Voinarovicz, também dos galaticos recebeu o troféu destaque do campeonato. Parabéns a todas as equipes que participaram desta competição promovida pela Prefeitura de Palmeira.

 

 

 

Comunidade Santa Cruz faz lançamento do seu primeiro CD neste final de semana

A comunidade Santa Cruz comemorou 15 anos de fundação em um Show em Curitiba com lançamento de um CD “Tenho Sede”.

Em Palmeira na Vila Palmeirinha onde a comunidade está com sua Missão desde setembro do ano passado fará o lançamento do CD neste final de semana.

Bruno Calaça faz o convite a toda população para que prestigiem e colaborem com a comunidade.

Sonora Bruno

O CD “Tenho Sede” será lançado neste sábado 28 de maio, no Salão Paroquial às 19h com entrada gratuita. Toda a população é convidada a prestigiar e a colaborar com a comunidade Santa Cruz

 

 

  

Sétimo Encontro de Regularização para o Sacramento do Matrimônio tem celebração neste sábado.

            A Pastoral Familiar ao longo dos meses de março, abril e maio, preparou onze casais para receber o Sacramento do Matrimônio neste sábado. Os casais foram ainda preparados para receber os Sacramentos faltantes durante o mesmo período. No último domingo, 22 na Celebração das 19 horas, o Pároco Pe. Osni dos Anjos ministrou duas Primeiras Eucaristias e cinco Crismas.

Neste sábado acontece o encerramento dos trabalhos com a celebração Matrimonial destes onze casais.  A celebração será presidida pelo Padre Osni às 10 horas na Igreja Matriz.

Este é o sétimo casamento comunitário, preparado pelos casais da Pastoral Familiar, com formação em grupos. No total nestes sete anos, perto de cem casais já foram preparados para receber os Sacramentos do Batismo, Eucaristia, Crisma e do Matrimonio. Desta forma, todos regularizam a sua situação diante da lei da igreja, e podem participar ativamente da comunidade.

 

 

 

Noticiário P-7 do dia 25 de maio de 2016 (Quarta-feira)

119ª Edição

- Dia do Industrial, dia da Costureira, dia do Massagista, dia Nacional da Adoção e dia da África

Confira as Manchetes:

- Estratégia de Saúde da Família Central irá atender cerca de 3 mil pessoas à partir de junho

- Dia Nacional de Combate e Prevenção da Hanseníase

- Dia do Desafio hoje com atividade física

- Paróquia promove amanhã Corpus Christi Solidário

- Palmeira oferece financiamentos através do Banco do Empreendedor

- Policia Militar realiza blitzes Educativas que marcam Maio Amarelo

 

Previsão do tempo: (Em nome da Comercial A.G)

A massa de ar polar que atua sobre o Sul do País, começa a perder força ao longo do dia, e nesta quarta-feira, o tempo permanece estável em grande parte das regiões paranaenses. Para Palmeira a nebulosidade ainda persiste e as temperaturas ficam na casa dos 18ºC. Para o feriado de Corpus Christi o tempo segue sem possibilidade de chuvas, a manha inicia com a presença de muita nebulosidade, durante o dia o sol aparece porém as temperaturas ficam amenas,  abaixo dos 20ºC.

Estratégia de Saúde da Família Central irá atender cerca de 3 mil pessoas à partir de junho

Mais um posto de Estratégia de Saúde da Família será inaugurado em junho. A nova unidade está praticamente pronta e fica localizada na Rua XV de Novembro ao lado do Ginásio Central. A obra está na fase de acabamento e atenderá moradores do Lago e Benfica, moradores da região central, das Vilas Maria, Militar, Mayer, Monjolo e DER.

Além de médico clínico geral, o posto irá oferecer atendimento odontológico, farmácia básica, sala de vacinas, estoque de imunológicos, sala de reuniões, e ainda um ambiente de espera para pacientes e acompanhantes.

A Estratégia de Saúde da Família funcionará de segunda à sexta, no horário das 08h às 11h 30 e após o almoço, das 13h às 17h. No período da manhã não é necessário agendar atendimento, e após o almoço serão atendidos os pacientes com hora marcada.

 

Policia Militar realiza blitzes Educativas que marcam Maio Amarelo

Durante o mês de maio estão sendo realizadas atividades com o objetivo de chamar a atenção da população para a segurança no trânsito

Portanto em nosso Município vem acontecendo operações ostensivas, é o que conta Sargento Gaio da Policia Militar de Palmeira.

Sonora Sargento Gaio 01

Sargento Gaio salienta que esta acontecendo neste momento blitz educativa na Rua Conceição.

Sonora Sargento Gaio 02

2º BLOCO

Palmeira oferece financiamentos através do Banco do Empreendedor

Palmeira oferece financiamentos através do Banco do Empreendedor. O programa estadual garante maior parcelamento e juros reduzidos.

A agente de crédito, Simone de Fátima Kieras, explica como o programa beneficia quem quer desenvolver seu negócio.

Sonora Simone (0’21)

O sistema de financiamentos foi reimplantado em Palmeira em agosto de 2013, desde então vem desenvolvendo ações para alavancar o desenvolvimento econômico local. No período de quase três anos mais de 20 empreendedores foram beneficiados com o programa de financiamento.

Interessados em ampliar a sua empresa deverá entrar em contato com Simone na Agencia do Trabalhador, a Rua Coronel Pedro Ferreira, 115.

Dia do Desafio acontece hoje com atividade física

A Secretaria Municipal de Esporte e Cultura realiza hoje 25 de maio o dia do Desafio.

O diretor de Esporte e Cultura Nelson Lopes convida a população para uma atividade e explica de que forma é registrada a participação.

Sonora Nelson (1’18)

Quem sempre planejou adotar hábitos mais saudáveis pode começar hoje. O Dia do Desafio é um evento mundial de incentivo à vida ativa e tem como lema “Você se mexe e o mundo mexe junto”.

Confirmamos mais uma vez, após você realizar a sua atividade individual ou em grupo deve registra através do site www.sescpr.com.br/ddd.

3º Bloco

 

 

Paróquia promove Corpus Christi Solidário

25 quarta-feira         15h     Matriz

25 quarta-feira         19h30            Matriz

25 quarta-feira         20h     Witmarsun

26 quinta-feira         9h       Matriz (Corpus Christi)

26 quinta-feira         9h       Fátima (Corpus Christi)

26 quinta-feira         9h       Pinheiral de Baixo (Corpus Christi)

 

Convite para Missa

 

A família de Osni José Genari convida todos para Celebração da Palavra de 4 anos de seu falecimento que será realizada amanhã quarta-feira na Igreja Nossa Senhora das Graças na Vila Rosa, às 19h30.

 

- Hoje quarta-feira Novena na Igreja Matriz às 15h e as 19h30. A Novena das 15h tem a transmissão da Rádio Ipiranga;

 

A comunidade de Fátima convida todos para participar da Novena a Nossa Senhora de Fátima que inicia nesta quarta-feira dia 25 ás 19h30. O tema desta primeira novena será “Penitencia e Reparação”.

 

 

4º Bloco

Dia Estadual de Conscientização Hanseníase

Nesta semana é lembrado o Dia Nacional de Combate e Prevenção da Hanseníase”, uma doença infecciosa, de evolução lenta, transmitida por um microrganismo que acomete principalmente a pele e os nervos.

Adriana conversou com o Enfermeiro Jean Carlo das Almas sobre esta doença. Vamos acompanhar.

Sonora Jean (2’59)

 

 

 

Noticiário P-7 do dia 24 de maio de 2016 (Terça-feira)

 

118ª Edição

 

- Dia da Infância, dia do Telegrafista, dia do Vestibulando, dia Nacional do Cigano e dia do Café.

 

Confira as Manchetes:

 

- No Paraná, campanha da gripe termina com 89% do grupo de risco vacinado

 

- Rotatória de acesso ao Jardim Santa Rosa é concluída

 

- Especialista em turismo rural visita o município e vê crescimento

 

- Concorrência pública escolheu a Empresa que cuidará da reforma da Rodoviária‏

 

- Justiça eleitoral determina que João Savi seja empossado na Câmara Municipal

 

Previsão do tempo: (Em nome da Comercial A.G)

 

Na terça-feira a massa de ar polar se intensifica sobre a Região Sul do País. No Paraná o tempo permanece estável, porém com temperaturas baixas desde o amanhecer. Para Palmeira a previsão é de sol entre nuvens e temperatura máxima em 17ºC. Na quarta feira permanece a nebulosidade com possibilidade de garoas isoladas e temperatura em 17ºC. O feriado mantém o tempo estável, com sol entre nuvens e temperatura em 21ºC.

 

 

 

 

 

A Secretaria de Agricultura e Pecuária da Prefeitura de Palmeira, que estava vaga desde abril com a saída do ex-secretario Nilton Wwndler, para concorrer nas eleições de 2016, agora tem um novo titular.

 

Entrevista - Vilmar Sergik

 

 

 

 

 

No Paraná, campanha da gripe termina com 89% do grupo de risco vacinado

 

Até esta segunda-feira, o Paraná já vacinou 89% do público-alvo da campanha da gripe, com mais de 2 milhões e 600 mil paranaenses vacinados em menos de um mês. A meta estipulada pelo Ministério da Saúde era chegar a 80%. Mesmo com o fim da campanha, algumas unidades de saúde continuam aplicando a vacina nas pessoas que fazem parte dos grupos de risco. Para aumentar esses números, o Paraná solicitou ao Ministério da Saúde o envio de novas vacinas. Na semana passada, o Estado recebeu mais 30 mil doses extras, ou seja, 1% do total que veio para o Paraná. As doses são distribuídas por algumas Regionais de Saúde através de estratégias definidas com a Comissão estadual de Infectologia nesta terça-feira. Segundo o coordenador estadual de Imunização, João Luís Crivellaro, quem faz parte do público-alvo e não foi imunizado, ainda pode procurar uma unidade de saúde.

 

// SONORA JOÃO LUÍS CRIVELLARO//

 

Das gestantes no Estado, apenas 68% foram vacinadas. A orientação é dar prioridade às mulheres grávidas para chegar a, pelo menos, 80%. Crianças que foram vacinadas pela primeira vez também devem retornar e receber a segunda dose 30 dias depois. Até esta segunda-feira foram registrados 595 casos de Influenza no Estado, sendo 561 de H1N1. Os dados são referentes a quadros de gripe que demandaram a internação dos pacientes, as Síndromes Respiratórias Agudas Graves, somados a casos confirmados em 23 Unidades Sentinelas da gripe espalhadas pelo Paraná.

 

 

 

Especialista em turismo rural visita o município e vê crescimento

 

O município recebeu no sábado (21), Andréia Roque uma das maiores especialistas na área de desenvolvimento regional sustentável e turismo rural com foco no impacto ambiental, presidente do Indestur e representante na OMT – Organização Mundial de Turismo, que está em visita pela região.

 

A visita faz parte da programação da especialista que conheceu algumas propriedades dos Campos Gerais, duas aqui em Palmeira, analisando propostas do novo turismo rural, buscando iniciativas de desenvolvimento na área. Ainda na sua programação conta com palestra no dia de hoje (24) em Ponta Grossa, no Seminário de Turismo Rural dos Campos Gerais, onde irá explanar sobre o mercado do turismo rural – tendências e oportunidades.

 

A visita tem como intuito fazer uma analise sobre o turismo na região, viabilizando maior iniciativa e parcerias para que haja a fomentação do turismo nos municípios.

 

Concorrência pública escolheu hoje a empresa que cuidará da reforma da rodoviária‏

 

Saiu na manhã de ontem (23), o resultado do processo de licitação para concessão de execução de serviços públicos de operação, administração, manutenção, conservação, reforma e exploração comercial do Terminal Rodoviário Municipal. A empresa escolhida, por oferecer a maior oferta, foi a Josuel de Souza Construções-ME. Participaram do processo quatro empresas.

 

O certame aconteceu no prédio da Prefeitura Municipal, sob forma de concorrência pública, segundo os termos do edital nº 3852/2016.O processo é de responsabilidade da Secretaria de Gestão Pública- Departamento de Licitações. A concessão tem o prazo de 15 anos e a empresa ficará responsável por toda a infra estrutura do terminal, bem como a conservação,segurança e contratação de funcionários.

 

Hoje (24), será publicado no Diário Oficial o resultado da concorrência e as empresas participantes terão o prazo de cinco dias para contestação. O terminal, construído em 1984, passou até ontem apenas por pequenas reformas e será totalmente revitalizado.

 

 

 

Rotatória de acesso ao Jardim Santa Rosa é concluída

 

​A Prefeitura de Palmeira através do Departamento de Segurança e Transito vai inaugurar na primeira quinzena de junho a rotatória que dá acesso ao Jardim Santa Rosa. A obra de pavimentação foi concluída no início de maio. Em uma das etapas da empreitada a equipe de obras e engenharia da Secretaria de Planejamento precisou construir uma galeria para escoar a água do Rio Monjolo.

 

A nova rotatória possui duas rótulas; uma que inclui as ruas Jesuíno Marcondes, Moisés Marcondes e Santos Dumont e outra que liga a PR-151 à rua que passa sob a ponte do Rio Monjolo. Além de facilitar o tráfego no entorno da rodovia, a construção da rotatória traz mais segurança para motoristas e pedestres que passam diariamente no local.

 

 

 

3º Bloco

 

Vagas da Agencia do Trabalhador

 

 

 

Atenção

 

LUIZ GUSTAVO FALARZ  -  GUARAUNINHA

 

SIRLENE GERONIMO BORGES  -  GUARAUNINHA

 

Devem comparecer na Secretaria Municipal de Saúde para retirar encaminhamento fora do domicilio.

 

 

 

Convite para Missa

 

 

 

A família de Osni José Genari convida todos para Celebração da Palavra  de 4 anos de seu falecimento que será realizada amanhã quarta-feira na Igreja Nossa Senhora das Graças na Vila Rosa, às 19h30.

 

 

 

A comunidade de Fátima convida todos para participar da Novena a Nossa Senhora de Fátima que inicia nesta quarta-feira dia 25 ás 19h30. O tema desta primeira novena será “Penitencia e Reparação”.

 

 

 

 

 

- Encontro do Amor Exigente hoje terça-feira na comunidade Santa Rita de Cássia, com inicio às 20h. Todos são convidados para participar.

 

 

 

4º Bloco

 

 

 

Hoje o João Savi será empossado na Camara municivaga do vereador Mario Wiesoreck .

 

Marcia Ferrando conversou com João Savi. Vamos acompanhar

 

JUSTIÇA ELEITORAL DETERMINA QUE JOÃO SAVI SEJA EMPOSSADO NA CÂMARA MUNICIPAL

 

Sentença expedida na quinta-feira (19) pelo juiz Gabriel Ribeiro de Souza Lima determina que o suplente de vereador João Savi (PDT) seja empossado na vaga aberta na Câmara Municipal, no início do mês de abril, com a saída do vereador Mário Wieczorek (PP). Anteriormente, o Ministério Público Eleitoral (MPE) já havia se manifestado no mesmo sentido. Assim, a Câmara recebeu a resposta à sua consulta sobre o suplente e já convocou Savi para apresentar a documentação e tomar posse nesta terça-feira (24).

 

Durante seis sessões consecutivas da Câmara, apenas oito vereadores participaram, uma vez que a Justiça Eleitoral não havia respondido à consulta feita pelo Legislativo. Com a posse de Savi, voltam a ser nove vereadores na composição da Câmara. O PDT passa a ter dois vereadores: Savi e João Alberto Gaiola, contando com bancada idêntica ao do PSC, que tem Domingos Everaldo Kuhn e Arildo Zaleski, e era a maior bancada no Legislativo.

 

Savi obteve 486 votos na eleição municipal de 2012 e acabou como primeiro suplente da chapa de candidatos a vereador que foi formada pelo PP, PSD, PRB e PPS e pela qual foram eleitos Wieczorek e Pastor Anselmo, na época filiado ao PSD e que se filiou ao PP recentemente, aproveitando a janela de transferência de filiação sem perda de mandato.

 

 

 

Noticiário P-7 do dia 23 de maio de 2016 (Segunda-feira)

117ª Edição

Confira as Manchetes:

- Paraná trabalha em campanha de combate à violência contra crianças

- Uso do celular coloca pedestres em risco

- Imposto sobre a Prestação de Serviço – ISS vence no mês de Junho

- Dia do Desafio acontece nesta quarta-feira com atividade física

- Policia Militar Ambiental flagra corte ilegal de pinheiro em Palmeira

- Capotamento mata dois jovens na BR 277 em Palmeira

Previsão do tempo: (Em nome da Comercial A.G)

Na segunda-feira uma nova massa de ar polar chega ao Paraná, deixando o tempo estável no decorrer do dia. A sensação de frio aumenta mesmo com o predomínio de sol durante a tarde. Na terça-feira amanhece mais frio em todas as regiões paranaenses. Para Palmeira a previsão é de 16ºC para hoje e possibilidade de geadas na terça feira. O restante da semana segue sem previsão de chuvas e temperaturas abaixo dos 16ºC.

 

Paraná trabalha em campanha de combate à violência contra crianças

O Governo do Paraná deu início a uma campanha de combate à violência contra crianças e adolescentes, chamada Viva Infância II. O material da campanha é composto por uma cartilha educativa, que foi distribuída para os 399 municípios do Estado, e uma série de vídeos que estão sendo veiculados em mídias sociais, internet e no hotsite www.vivaainfancia.pr.gov.br. De acordo com a secretária estadual da Família e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa, a campanha também prevê ações com profissionais da área de assistência social.

// SONORA FERNANDA RICHA.//

As ações protetivas também serão reforçadas com o lançamento do Criança Protegida, que acontece nesta segunda-feira, no Palácio Iguaçu, em Curitiba. O projeto é pioneiro no País e vai identificar biometricamente todas as crianças do Paraná, auxiliando o trabalho do Serviço de Investigação de Criança Desaparecida, Sicride. Segundo Fernanda Richa, o governo do Paraná trabalha para atender as necessidades de todas as pessoas que precisam.

// SONORA FERNANDA RICHA.//

 A cartilha distribuída para os municípios paranaenses tem tiragem de 900 mil exemplares. Ela vai estimular as crianças a reconhecerem, nos desenhos apresentados, as diversas formas de violência a que podem estar expostas e a denunciá-las, contando com a ajuda de um adulto. Já os filmes da campanha reforçam a ideia de que todas as crianças e adolescentes têm o direito à infância e adolescência digna e feliz, mas que uma parcela significativa não tem acesso pleno aos direitos fundamentais

 

Uso do celular coloca pedestres em risco

Digitar, ler, falar e usar fone de ouvidos enquanto caminha compromete a atenção do pedestre em até 80%. A distração com o aparelho celular pode resultar em atropelamentos, ocorrência que já soma mil e 387 casos nos primeiros quatro meses do ano em todo Paraná. Segundo a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros, os municípios com maior número de registros são Curitiba, Maringá, Londrina, Ponta Grossa, São José dos Pinhais e Cascavel. De acordo com o coordenador de Educação para o Trânsito do Detran Paraná, Juan Franco, o assunto é discutido neste domingo na campanha “31 dias para mudar o trânsito”, promovida pelo Departamento, para o Maio Amarelo, com vídeo e posts para as redes sociais.

// SONORA JUAN FRANCO.//

O diretor-geral do Detran, Marcos Traad disse que, no ano passado, o Detran realizou uma grande ação para alertar os motoristas dos perigos de digitar e dirigir, mas o problema também atinge os pedestres. Desatentos, eles não escutam buzinas, não percebem bicicletas, atravessam as ruas sem olhar. E o risco desta desatenção pode ser fatal.

 

 

3º Bloco

 

Vagas da Agencia do Trabalhador

 

Imposto sobre a Prestação de Serviço – ISS vence no mês de Junho

A Secretaria de Finanças – através da Coordenadoria Mobiliária, comunica aos AUTÔNOMOS – que são todos àqueles que tem o Alvará emitido pelo número do seu CPF– que o ISS de 2016, Imposto sobre a Prestação de Serviço terá seu vencimento para o mês de JUNHO.

As localidades do INTERIOR devem retirar na PREFEITURA, na sede da Secretaria de Finanças, que tem seu novo endereço à rua XV de Novembro, 570 (antiga sede da Saúde da Mulher).

Os moradores da Zona Urbana que estão com seus endereços ATUALIZADOS receberão normalmente.

Àqueles que por ventura alteraram de local e não regularizaram seu cadastro, favor retirar na PREFEITURA – Secretaria da Fazenda.

•          Em caso de FALECIMENTO, a família do trabalhador deve comparecer com a CERTIDÃO DE ÓBITO em mãos, comunicar o fato para que sejam tomadas as devidas providências.

 

Dia do Desafio acontece nesta quarta-feira com atividade física

A secretaria Municipal de Esporte e Cultura, realiza dia 25 de maio o dia do Desafio.

Marcia Ferrando conversou com o diretor de esporte e cultura sobre como será este dia.

 

 

 

4º Bloco

Policia Militar Ambiental flagra corte ilegal de pinheiro em Palmeira

            As 15h de sábado em atendimento a denúncia, a equipe da Policia Militar ambiental realizou vistoria e constatou em uma propriedade rural na localidade de Ranchinho, o corte de 02 (dois) pinheiro araucária,  árvores isoladas em área agrícola. A madeira, no total de 74 ( setenta e quatro ) tábuas, totalizando 1,541 m³. O proprietário da área e o responsável pelo depósito não apresentaram autorização ambiental para o corte, sendo  lavrado o termo circunstanciado ao Juizado Especial Criminal de Palmeira e oficializado o IAP de Ponta Grossa para providencias administrativas.

Às 16h30 em atendimento a denúncia, a equipe Policial Ambiental realizou vistoria em propriedade rural na localidade de Faxinal dos Silva, onde foi constatado a movimentação de solo e subsolo para pesquisa  e extração de cascalho em área de 0,2 ha, o qual não possui  licenciamento ambiental, nem  tampouco registro no Departamento Nacional Pesquisa Mineral, (DNPM). Diante do fato foi lavrado termo circunstanciado ao Juizado Especial Criminal de Palmeira. O noticiado foi orientado e advertido de que não deve dar continuidade a atividade ilegal e lesiva ao meio ambiente  Será comunicado o IAP de Ponta Grossa para providencias administrativas

 

Capotamento mata dois jovens na BR-277 em Palmeira

Dois jovens morreram no início da manhã de ontem (22) em um grave acidente na rodovia BR-277 em Palmeira.

 O veículo com cinco pessoas saiu da pista e capotou no acostamento por volta das 7h15, no KM 205 da rodovia. Outras duas pessoas ficaram levemente feridas e um quinto ocupante saiu ileso.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o Volkswagen Polo com placas de Pato Branco (PR) trafegava no sentido Curitiba-Guarapuava, quando o motorista perdeu o controle do veículo e saiu da pista, capotando na sequência.

O condutor sofreu ferimentos leves e foi atendido por socorristas da concessionária Caminhos do Paraná, que administra o trecho da rodovia. Ele foi levado para a Santa Casa de Irati, sem riscos.

Um passageiro do veículo também se feriu levemente e foi encaminhado para a Santa Casa do mesmo município.

Dois passageiros do sexo masculino, ambos de 19 anos, morreram na hora. A identidade das vítimas não foi oficialmente confirmada até o fechamento desta reportagem. Eles foram encaminhados para o Instituto Médico-Legal (IML) de Ponta Grossa. Um quinto passageiro não se feriu.

A PRF esteve no local do acidente e sinalizou a região durante o atendimento às vítimas.

 

 

 

 

- Farmaclin 2 é a plantonista nesta semana entre 8h e 22h , tem endereço a Rua Conceição, 419. Telefone 3252-2420.

 

 

 

 

Noticiário P-7 do dia 21 de maio de 2016 (Sábado)

 

116ª Edição

 

- Dia da língua Nacional

 

Confira as Manchetes:

 

- Valor de multa aumenta 53% para quem dirigir embriagado

 

- Postos vão à Justiça contra lei que elimina terceira casa decimal nos preços

 

- Leis que instituem planos de cargos e salários são sancionadas na Prefeitura

 

- Baile da Família do Clube Embalo Gaucho comemora 3 anos

 

- Carro com alerta de roubo é recuperado em Porto Amazonas

 

 

 

Previsão do tempo: (Em nome da Comercial A.G)

 

Fim de semana de tempo instável e chuvoso na maioria das regiões do Paraná. A instabilidade atmosférica segue alta neste sábado em todo o Estado, com previsão de chuvas em praticamente todas as regiões. As pancadas de chuva podem ser fortes e acompanhadas de muitas trovoadas e de rajadas de vento moderadas/fortes, principalmente entre as áreas mais ao norte e nordeste do Estado. No domingo também chove no Paraná, com acumulados mais expressivos no norte e no leste do Estado.

 

Em Palmeira segundo o Clima Tempo previstos 8 milímetros de chuva, temperatura entre 14 e 24 graus.

 

 

 

Valor de multa aumenta 53% para quem dirigir embriagado

 

A partir de novembro, o condutor que recusar passar pelo bafômetro, ou qualquer exame que detecte a influência de álcool ou drogas, passa a pagar multa de 2 mil e 934 reais, vai ter a carteira de habilitação suspensa por doze meses e o veículo retido. A mudança, que aumenta em 53% o valor atual é prevista em Lei Federal sancionada neste mês. De acordo com o diretor-geral do Detran, Departamento de Trânsito do Paraná, Marcos Traad, com mais rigor, a expectativa é de que os motoristas evitem beber e dirigir. Traad explicou que para chamar a atenção para a prevenção de acidentes e redução do número de vítimas no trânsito, o Detran trabalha com forte campanha publicitária de conscientização dos condutores.

 

// SONORA MARCOS TRAAD.//

 

Os vídeos da campanha podem ser acessados no site www.detran.pr.gov.br/maioamarelo e nas redes sociais do Detran. A Lei Seca, em vigor há mais de sete anos, já determina que o condutor que tiver nível igual ou superior a 0,3 miligramas de concentração de álcool por litro de ar alveolar pode ser preso. Neste caso, o motorista comete crime de trânsito e deve ser encaminhado à delegacia. Se o motorista recusar fazer o teste de bafômetro, o agente de trânsito ainda pode fazer a comprovação da embriaguez por meio de testemunhas, vídeos e sintomas evidentes como hálito etílico, sonolência e agressividade. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, dirigir sob influência do álcool ou embriagado corresponde a 10% dos acidentes com mortes nas rodovias federais no Paraná. Durante todo o ano o Detran promove uma campanha educativa chamada “Se Liga no Trânsito - Se beber não dirija”, em bares de cidades do Paraná. De uma forma descontraída, uma equipe especializada em educação aborda jovens e adultos com objetivo de conscientizar os motoristas sobre riscos de ingerir bebidas alcoólicas e dirigir.

 

Postos vão à Justiça contra lei que elimina terceira casa decimal nos preços

 

O Sindicombustíveis-Pr, que representa os postos de combustíveis do Paraná, vai entrar na Justiça contra a lei que determina que os preços sejam exibidos com apenas duas casas decimais, e não três, como atualmente. A lei foi sancionada na terça-feira (17) pelo governador Beto Richa e já está em vigor.

 

 

 

A expectativa do autor do projeto, o deputado Evandro Araújo (PSC), é de que os estabelecimentos, ao cortar uma casa decimal, arredondem para baixo os preços atuais.

 

“O Sindicombustíveis-Pr informa que orienta seus associados e postos de combustíveis a seguirem a determinação legal de imediato. Mas ressalta que irá buscar as medidas legais cabíveis para revogar a nova lei, uma vez que a adoção das três casas decimais no painel de preços e nas bombas é uma determinação regulatória federal, por meio de resolução da ANP”, disse, em nota, o presidente do sindicato, Rui Cichella.

 

O dirigente salienta que toda a cadeia do setor trabalha com os três dígitos após a vírgula. “Assim, cada milésimo de real faz diferença para o preço total da carga de um caminhão, por exemplo, que faz o transporte de combustível em grande escala. O terceiro decimal justifica-se no preço de combustíveis porque os postos repassam o valor pago às distribuidoras, também com essa precisão”, afirmou.

 

                     Comunidade Santa Rita de Cássia realiza neste domingo a Festa em Louvor a sua Padroeira

 

A comunidade Santa Rita de Cássia vai realizar amanhã domingo a sua Festa em Louvor a sua Padroeira. Eliane Andrade uma das organizadoras do evento faz o convite.

 

Entrevista com Eliane

 

 

 

2º Bloco

 

Quais os benefícios da Massoterapia

 

Imagine uma série de técnicas que juntas, podem aliviar a dor muscular, combater o estresse, promover a sensação de bem estar, estimular a circulação sanguínea, entre outros benefícios que com quem converso agora Carlos Rocha, massoterapeuta.

 

Entrevista Carlos

 

Contato 9971-7941

 

 

 

 

 

3º Bloco

 

Leis que instituem planos de cargos e salários são sancionadas na Prefeitura

 

​O prefeito Edir Havrechaki sancionou na quarta-feira (18) as leis 4.132 e 4.133 que instituem os Planos de Cargos, Carreira e Salários (PCCS) para profissionais de educação e para servidores efetivos da administração direta. Os planos foram tema de diversas reuniões realizadas pela Prefeitura de Palmeira em 2015, onde os servidores puderam compreender as mudanças e evoluções do plano.

 

 No avanço horizontal, o funcionário pode receber um acréscimo salarial de 3% a 6% em períodos de 2 anos. Para o acréscimo de 3% é necessário que o servidor tenha média igual ou maior a 08 na avaliação de desempenho, que equivale a uma referência na tabela. Para atingir o acréscimo de 6%, é necessário que além de atingir a média de 08 na avaliação o servidor apresente comprovação de horas de cursos de aperfeiçoamento e capacitação - promoção, os fatores equivalem a duas referências na tabela.

 

Promoção Vertical

 

Já na promoção Vertical funciona de acordo com o avanço de ensino que o funcionário – de nível fundamental, técnico/médio ou superior – atingiu durante sua carreira. O benefício é analisado em fevereiro de cada ano. O funcionário de nível fundamental que se formar no ensino médio receberá acréscimo de 25%, graduação (25%) e pós-graduação (10%). O funcionário de nível técnico/médio receberá aumento de 25% se fizer uma graduação, pós-graduação (10%), mestrado (20%). O servidor que tem nível superior, ao realizar uma nova graduação recebe acréscimo de 10% em seu salário, mestrado (20%) e doutorado (20%).

 

Este benefício será fornecido de forma automática a cada 3 anos. O acréscimo é de 3%, e o funcionário deve ter uma boa conduta em seu emprego. Outras informações podem ser encontradas no Diário Oficial de Palmeira.​

 

 

 

Clube Embalo Gaucho comemora 3 anos do Baile da Família

 

Neste final de semana acontece comemoração de aniversário dos três anos de funcionamento do Clube Embalo Gaucho e seu proprietário Osmar faz um convite especial.

 

SONORA OSMAR  21-05-2016.

 

O Clube Embalo Gaúcho, traz para Palmeira nesta sexta feira, dia 27, o Cantor Gaúcho da Fronteira. Os interessados em adquirir ingressos para o show já podem entrar em contato com o Clube na Rua Vicente Machado, nº 646.

 

 

 

Convites para Missa

 

A família de Tereza Schon Ponijaleki convida para Missa de 1 ano de seu falecimento que será Celebrada na capela São Arcanjo de Passo do Tio Paulo neste domingo dia 22 de maio às 18h.

 

 

 

A família de Clara Wendler Gross convida a todos para Missa de 7º dia de seu falecimento que será Celebrada no domingo dia 22 de maio na Igreja de Pinheiral de Baixo às 10h e na Igreja Matriz às 19h. Por mais este ato de fé e de solidariedade cristã a família de Clara Wendler Gross renova agradecimentos.

 

 

 

 

 

Para comemorar os 90 anos da senhora Lucilia Ferreira Ramos, a sua família convida a todos para Missa pelo Dom da vida, neste sábado dia 21 de maio na Capela do Divino Espírito Santo, na comunidade do Benfica, às 19h.

 

 

 

 

 

 

 

4 º Bloco

 

 

 

Carro com alerta de roubo é recuperado em Porto Amazonas

 

Na madrugada de hoje (21) a equipe policial recebeu a informação que um veículo Astra de cor azul placas BBE-2220, estava com alerta de roubo (20/05/2016) na cidade de Guarapuava.

 

De acordo com informações obtidas, o veículo havia passado por praças de pedágio rompendo a cancela em alta velocidade.

 

Diante do fato, a equipe se deslocou para o pedágio de Porto Amazonas onde com o auxilio da equipe da DIEP (Departamento de Inteligência do Estado Do Paraná).

 

Foi realizada a abordagem do veiculo no momento em que passava no pedágio.

 

O condutor do veículo, 28 anos, relatou que havia roubado o veículo na cidade de Guarapuava e iria deslocar ate a cidade de Araucária. Todavia, foi constatado, ainda, que tinha em seu desfavor um mandado de prisão em vigor.

 

O indivíduo foi encaminhado, juntamente com o veículo à delegacia local para providências cabíveis.

 

 

 

 

 

Grupo de Jovens promove feira de pastel

 

O Grupo de Jovens FANUEL irá participar de Vigília em João Pessoa e para tanto promove neste domingo dia 22 de maio Feira de pastel. Bruno Calaça convida a população para colaborar, pois ajudarão o grupo a mais uma experiência religiosa.

 

Sonora Bruno

 

Encomendas através do 9803-4466. O grupo fará entrega a partir das 14h.

 

 

 

 

 

 

 

- Farmaclin 2 é a plantonista nesta semana entre 8h e 22h , tem endereço a Rua Conceição, 419. Telefone 3252-2420.

 

 

 

 

Noticiário P-7 do dia 20 de maio de 2016 (Sexta-feira)

115ª Edição

- Dia do Pedagogo

Confira as Manchetes:

- Inscrições para o Enem terminam nesta sexta-feira

- Leilão Judicial acontece hoje no Fórum de Palmeira

- Na próxima semana acontece a Eleição para nova diretoria do Colégio São Judas Tadeu

- Cancelada a inauguração da Unidade de Saúde do Bairro do Rocio I

- Hoje acontece o 2º dia do Triduo em preparação para a Festa da comunidade Santa Rita de Cássia em Louvor a sua Padroeira

Previsão do tempo: (Em nome da Comercial A.G)

O tempo muda em todas as regiões paranaenses ao longo desta sexta-feira. Áreas de instabilidade se desenvolvem e avançam em direção ao estado do Paraná no decorrer do dia, alterando as condições atmosféricas. As chuvas acompanhadas de descargas atmosféricas atingem todas as regiões do estado. As temperaturas não se elevam muito e o frio permanece. Para Palmeira mantém-se a previsão de 15 mm a tarde e a noite, com temperatura máxima em 17ºC. O final de semana tem chuva no sábado e domingo com temperaturas na casa dos 24ºC.

 

A comunidade Santa Rita de Cássia vai realizar a sua Festa em Louvor a sua Padroeira no dia 22 de maio. Eliane Andrade uma das organizadoras do evento esta conosco já no inicio desta edição para fazer o convite a todos.

Entrevista com Eliane

2º bloco

Inscrições para o Enem terminam nesta sexta-feira

As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio, Enem, deste ano terminam nesta sexta-feira. As provas serão em 5 e 6 de novembro, conforme calendário divulgado pelo Ministério da Educação. A taxa de inscrição é 68 reais. O pagamento deve ser feito até o próximo dia 25 em bancos, casas lotéricas ou agências dos Correios. Estão isentos do pagamento estudantes que concluírem o ensino médio neste ano e estiverem matriculados na rede pública de ensino ou que se declararem carentes. Quem teve isenção na edição anterior e não compareceu no dia da prova precisa pagar a taxa em 2016. No Paraná, 94 mil e 943 mil alunos estão matriculados no terceiro ano do ensino médio da rede estadual de ensino e podem participar do Enem gratuitamente. Os cartões de confirmação vão estar disponíveis pela internet e não serão enviados pelos Correios, como na edição anterior. Com o cartão, o candidato terá acesso a informações como a data, hora e local das provas e poderá verificar se os dados pessoais estão corretos.

 

Leilão Judicial acontece hoje no Fórum de Palmeira

A Vara Cível da Comarca de Palmeira realiza hoje, nas dependências do Forum, Leilão Judicial às 14 horas, na Avenida 7 de Abril, 571

Mais informações pelos fone 041-3333-1515.

 

 

3º Bloco

 

 

Atenção pais de alunos do Colégio Agrícola –

Na próxima sexta feira 20 de maio acontece Reunião e assinatura de boletins a partir das 13h30 no Colégio. É importante a presença de todos os responsáveis

 

Convites para Missa

A família de Tereza Schon Ponijaleki convida para Missa de 1 ano de seu falecimento que será Celebrada na capela São Arcanjo de Passo do Tio Paulo no domingo dia 22 de maio às 18h.

 

A família de Clara Wendler Gross convida a todos para Missa de 7º dia de seu falecimento que será Celebrada no domingo dia 22 de maio na Igreja de Pinheiral de Baixo às 10h e na Igreja Matriz às 19h. Por mais este ato de fé e de solidariedade cristã a família de Clara Wendler Gross renova agradecimentos.

 

Acontece hoje o Pós Encontro do ECC ás 20h no Salão da comunidade de Fátima. Todos os casais são convidados a participar.

 

Para comemorar os 90 anos da senhora Lucilia Ferreira Ramos, a sua família convida a todos para Missa pelo Dom da vida, neste sábado dia 21 de maio na Capela do Divino Espírito Santo, na comunidade do Benfica, às 19h.

 

Hoje sexta-feira acontece Santa Missa na comunidade de Guarauninha às 19h.

E atenção - a comunidade de Colônia Maciel comunica que neste domingo devido a pintura da Igreja não haverá Celebração da Palavra como de costume às 9h.

 

Policia Militar

A equipe Policial Militar de Palmeira com o apoio da equipe de Porto Amazonas realizou durante o dia de ontem abordagem a pessoas e veículos. Foram orientadas 08 pessoas, vistoriados 05 veículos, sendo 01 veiculo apreendido e confeccionados 04 autos de infração.

 

 

4º Bloco

Na próxima semana acontece a Eleição para nova diretoria do Colégio São Judas Tadeu

 

 

 

Ler 329 vezes Última modificação em Sábado, 28 Maio 2016 11:22
  • Últimas
  • Popular
  • Neste sábado (28), o tema da campanha…
  • Ontem quinta-feira (26) foi data marcada pelo…
  • A unidade especial de saúde da família…
  • Santo Agostinho de Cantuária nasceu em Roma,…
  • O primeiro dos três momentos presididos pelo…
  • Um estudo efetuado pela Câmara Municipal, sobre…
  • Na última quarta-feira (1º), na Câmara Municipal,…
  • A Unidade de Pronto Atendimento, que é…
  • A Câmara Municipal de Palmeira realizou nesta…
  • Com intuito de informar e proporcionar melhor…