faixa1faixa2
faixa3

Noticiário P7

 

Noticiário P-7 do dia 22 de novembro de 2014 (Sábado)

277ª Edição

- Dia da Música e do Músico

Confira as Manchetes:

- Ex-candidatos desrespeitam data limite para retirada de propaganda eleitoral

- Neste domingo tem PSS pela UEPG

- Hoje é dia de vacinação contra poliomielite e sarampo

- Palmeirenses estarão amanhã no Domingão do Faustão

- Enquete do Jornal Gazeta de Palmeira registra expressiva audiência da Rádio Ipiranga

- Pós Encontro do ECC encerra hoje suas atividades 2014

Previsão do Tempo: (em nome da Comercial A.G)

Frente fria e instabilidade atmosférica aumentam sobre o estado no fim de semana.  A temperatura mínima em Palmeira foi de 18º e a máxima para hoje é de 26º.  O instituto Climatempo, prevê 8 mm de precipitação  para hoje. Para o domingo, o Climatempo continua afirmando que haverá apenas 2 mm de precipitação com garoas de manhã e a noite, e durante a tarde o sol aparece e a temperatura máxima será de 27º.

Ex-candidatos desrespeitam data limite para retirada de propaganda eleitoral

O prazo para a retirada das propagandas políticas dos candidatos que concorreram no primeiro turno encerrou no dia 4 de novembro, segundo determina a Resolução 23.404/2014, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Mesmo assim, já se passaram 17 dias e ainda é possível ver outdoors de candidatos que concorreram ao cargo de deputado estadual por Palmeira. As propagandas irregulares estão instaladas em terrenos e construções particulares no bairro Vila Rosa.

De acordo com resolução do TSE, o descumprimento dessas regras sujeita os responsáveis às consequências previstas na legislação comum aplicável. A abrangência da regra permite a aplicação de legislações comuns variadas, como as leis de posturas municipais - conjunto de normas que regula a utilização do espaço e o bem-estar público do município - bem como normas ambientais e de direito administrativo.

Já os candidatos, partidos políticos e coligações que disputaram a eleição no segundo turno têm até o dia 25 de novembro para retirar das ruas todas as propagandas eleitorais.

Neste domingo tem PSS pela UEPG

A Universidade Estadual de Ponta Grossa, UEPG, aplica provas do Processo Seletivo Seriado, PSS, neste domingo dia 23, em 15 cidades do Estado. Em Palmeira as provas serão aplicadas em dois estabelecimentos de ensino, no Colégio Estadual D’Alberto Gonçalves e no Colégio Estadual David Carneiro. Os portões dos locais de prova são fechado às 2 e meia da tarde, e o teste acontece das 3 da tarde às 7 da noite.

2º Bloco

Hoje é dia de vacinação contra poliomielite e sarampo

Hoje é o segundo dia D de Vacinação contra a poliomielite e o sarampo . A campanha, que acontece em todo o País, é voltada para crianças menores cinco anos de idade e a estratégia é atingir pelo menos 95% do público-alvo.

Desde o último dia 8, as doses estão disponíveis nas Unidades de Saúde do município. A ‘Campanha de Seguimento contra o Sarampo' tem como público-alvo crianças com idade entre 1 e 4 anos, 11 meses e 29 dias..

A vacina contra a pólio é destinada a crianças com idades entre 6 meses e 4 anos, 11 meses e 29 dias.

O Enfermeiro da Vigilância Epidemiológica Jean Carlo das Almas solicita aos pais que ainda não levaram seus filhos para vacinar que procurem por uma Unidade mais próxima de sua residência.

Sonora Jean 01

Jean conta quais Unidades de Saúde estarão aberta neste 2º dia D da Campanha.

Sonora Jean 02

Palmeirenses estarão amanhã no Domingão do Faustão

Neste domingo dia 23 o Programa Domingão do Faustão terá em sua platéia uma caravana da cidade de Palmeira. O programa foi gravado na semana passada nos estúdios da Rede Globo em São Paulo.

Dentre as atrações o publico de casa poderá acompanhar a Banda Malta que se apresentou ao vivo e os atores Zezé Polessa e Tato Gabus Mendes, a Magnólia e o Severo da novela Império. O programa vai ao ar às 19h deste domingo.

O mesmo grupo de Palmeira participou da gravação de um dos quadros do programa que vai ao ar no primeiro domingo do ano que vem.

Enquete do Jornal Gazeta de Palmeira registra expressiva audiência da Rádio Ipiranga

Anualmente o jornal Gazeta de Palmeira realiza enquete e premia os destaques do ano. De maneira inovadora o evento recebe o nome “Prêmio Ouse” e neste ano de 2014 apresenta a sua 8ª edição. As participações aconteceram através de formulários impressos que foram preenchidos por comerciantes e assinantes do jornal, bem como através da internet.

Diversas categorias são avaliadas pela equipe, que no dia 9 de janeiro no Clube Palmeirense estarão recebendo o seu certificado como empresa destaque de 2014. Falar que a Rádio Ipiranga vai receber o premio é muito normal, por se tratar de apenas uma emissora AM em Palmeira. Mas ao receber 100% de aceitação dos participantes da enquete, se torna algo grandioso e de extrema relevância para todos nós.

Queremos cumprimentar a todos que fazem parte desta história bonita dos 66 anos da Rádio Ipiranga. A quem dedicou seu esforço e trabalho para que hoje pudéssemos ter esta riqueza em nossa cidade. Veiculo importante de comunicação que serve e sempre estará a serviço do povo palmeirense, pois a Rádio Ipiranga é a “rádio do povo de Deus”.

3º Bloco

A Direção da Juventude Atlética Palmeirense informa que para a temporada 2014/2015 os exames estão sendo realizados pelo médico João Vitor Aniceto no Centro Médico a Rua Cel. Pedro Ferreira Maciel, a partir das 19h, de segunda a sexta-feira. Deve-se ligar para agendar 3252-6093.

Amanhã domingo, o médico estará no clube realizando os exames das 9h às 12h. O valor é R$ 15,00 e é obrigatório o exame a partir dos 7 anos de idade. Deve ainda apresentar a carteirinha social.

Duvidas entrar em contato com o Clube no 3252-1348 ou 9948-8108 falar com Alessandra.

- O Sindicato Rural de Palmeira realiza almoço da 8ª Confraternização de final de ano, para seus associados. Será no dia 30 de novembro no Pavilhão de festas da comunidade do Lago.

Devem retirar os ingressos até o dia 25 de novembro na sede do Sindicato ou entrar em contato através do 3252-1305.

- Curso RECICLAGEM DO MOP realização do Sindicato Rural de Palmeira em parceria com o SENAR-PR. Vai acontecer dia 1º e 2 de dezembro. Interessados entrar em contato com o Sindicato através do 3252-1305.

- Neste fim de semana acontece o Baile das Famílias, no Clube do Embalo Gaucho. Hoje sábado a animação será da cantora Diana Lopes e Sérgio Matos. As mulheres que chegarem até as 23h irão pagar somente meio ingresso.

Amanhã domingo a animação é do grupo 100% Fandangueiro da cidade de São Mateus do Sul, com inicio às 16h.

Participe e divirta-se no Baile das Famílias no Clube Embalo Gaucho

- Está acontecendo Eleição para diretoria e conselho fiscal da Associação de Moradores do Bairro do Rocio I para os próximos dois anos. Com chapa única a atual presidente Jurema Santa Clara, colocou seu nome a disposição para representar o Bairro.  Todos os moradores são convidados a comparecer para votar na sede da Associação até as 17h.

- Feira de Pastel hoje na comunidade Nossa Senhora de Fátima a partir das 16h.

Manchetes do Jornal Gazeta de Palmeira

- Chuva deixa intransitáveis ruas do Distrito Industrial;

- Eleição para mesa diretiva da Câmara acontece no dia 4;

- Escola de Palmeira é homenageada por maior avanço no IDEB na região;

- Colégio Sagrada Família é campeã geral do JEPAL 2014;

- Criação de empregos tem resultado positivo no mês.

Estas e outras noticias você encontra no Jornal Gazeta de Palmeira.

Pós Encontro do ECC encerra amanhã suas atividades deste ano

Último Pós Encontro deste ano vai acontecer neste sábado dia 22 no salão Paroquial às 20h. Os participantes devem levar um prato e um refrigerante para confraternização. E cada casal deve levar um presente, para participar do amigo secreto. Os Encontristas são convidados a compartilhar deste momento especial.

Convites para Missa

- A família de Cláudio Holtman convida parentes e amigos para Missa de 3 anos de seu falecimento que será Celebrada na capela de Canta Galo hoje sábado às 17h30.

- As famílias Mezadri Maiginski convida parentes e amigos para juntos participar de Missa de 1 ano de falecimento  da estimada mãe Annita Mezzadri Manginski que será Celebrada hoje sábado na Igreja de Nossa Senhora de Fátima e amanhã domingo na Igreja Matriz às 19h.

Os familiares da senhora MARIA NICE MORES SANSON, agradecem aos diretores e funcionários do Hospital Madre Tereza de Calcutá, pelo seu excelente atendimento aos pacientes e em especial atendimento a MARIA NICE MORES SANSON. Agradecem também ao IMASP pelo ótimo serviço prestado e ao médico Gerson Antunes Proença, pelo excelente profissional e pela grande amizade com a família Sanson.

- Hoje sábado Santa Missa com 1ª Eucaristia:

- Em Volta Grande às 17h;

- Em Poço Grande e Campestre às 19h;

- Santa Missa em Canta Galo em Santa Barbara às 17h30;

- Em Água Clara e na comunidade da Fátima às 19h.

- Amanhã domingo Santa Missa na Igreja Matriz às 8h e às 19h com a transmissão da Rádio Ipiranga;

- Santa Missa com 1ª Eucaristia: Em São Pedro e Rincão do Cocho às 8h e na Vilinha e em Vieiras às 10h;

- Santa Missa em Encruzilhada e Moinho da Várzea às 18h.

- Farmácia que assume o plantão a partir de hoje ao meio dia é a Nactiva, Rua Cel Pedro Ferreira, 42.

- Hospital de plantão neste fim de semana é o Madre Tereza de Calcutá, na Vila Maria, com atendimento apenas para casos de urgências e emergências.  

 

 

 

 

 

Noticiário P-7 do dia 21 de novembro de 2014 (Sexta-feira)

276ª Edição

- Dia Nacional da Homeopatia, dia da Vida Religiosa de Clausura e dia Nacional do Compromisso com a Criança e Adolescente e a Educação

Confira as Manchetes:

- Vice prefeito fala sobre a liberação das obras do viaduto e a pavimentação da Colônia Francesa

- Unidades de Saúde estarão abertas neste sábado para vacinação contra Poliomielite e Sarampo

- Rotary promove amanhã limpeza no Rio Iguaçu

- Domingo é dia de PSS pela UEPG

- Associações da Vila Rosa e Rocio realizam eleição de diretoria

- Pós Encontro do ECC encerra amanhã suas atividades deste ano

Previsão do Tempo: (em nome da Comercial A.G)

A instabilidade atmosférica prossegue sobre a Região Sul. Com risco elevado de temporais nesta sexta-feira. A temperatura  mínima em Palmeira foi de 15º e a máxima segundo o Climatempo, será de 29º e está previsto 15 mm de precipitação. Para o sábado, a temperatura se mantém elevada e estão previstos 19mm de chuvas. Já para o domingo, não deve chover, apenas garoas estão previstas e com 2 mm de precipitação.

Universidade Estadual de Ponta Grossa aplica neste domingo as provas do Processo Seletivo Seriado

A Universidade Estadual de Ponta Grossa, UEPG, aplica provas do Processo Seletivo Seriado, PSS, neste domingo, em 15 cidades do Estado. Em Palmeira as provas serão aplicadas em dois estabelecimentos de ensino, no Colégio Estadual D’Alberto Gonçalves e no Colégio Estadual David Carneiro. Os portões dos locais de prova são fechado às 2 e meia da tarde, e o teste acontece das 3 da tarde às 7 da noite.

A UEPG é pioneira no Paraná na implantação do processo seriado para ingresso na graduação. Como modalidade de seleção alternativa, o PSS se desenvolve de maneira gradual, sistemática e cumulativa. O aluno é avaliado ao final de cada uma das séries do ensino médio, por meio de provas chamadas de PSS I, PSS II e PSS III.

3º Bloco

Unidades de Saúde estarão abertos neste sábado para vacinação contra poliomielite e sarampo

A Campanha Nacional de Vacinação contra a poliomielite e o sarampo continua até 28 de novembro. No próximo sábado, 22 de novembro, segundo "Dia D". A campanha, que acontece em todo o País, é voltada para crianças menores cinco anos de idade e a estratégia é atingir pelo menos 95% do público-alvo.

Desde o último dia 8, as doses estão disponíveis nas Unidades de Saúde do município. Até ontem 20 de novembro foram aplicadas 1.160 doses contra a Polio (55%) e 1.066 contra o sarampo (57%).

A ‘Campanha de Seguimento contra o Sarampo' tem como público-alvo crianças com idade entre 1 e 4 anos, 11 meses e 29 dias. Em Palmeira a meta é vacinar 1.851, 95%, nessa faixa etária, faltam ainda 785 crianças.

A vacina contra a pólio é destinada a crianças com idades entre 6 meses e 4 anos, 11 meses e 29 dias. A meta é vacinar 95% das 2.089 crianças nesta faixa etária, faltam ainda 929.

O Enfermeiro da Vigilância Epidemiológica Jean Carlo das Almas solicita aos pais que ainda não levaram seus filhos para vacinar que procurem por uma Unidade mais próxima de sua residência.

Sonora Jean 01

Jean conta quais Unidades de Saúde estarão aberta neste 2º dia D da Campanha.

Sonora Jean 02

.....................

Obra de Viaduto recomeça e processo de pavimentação da Colônia Francesa avança

O vice-prefeito Marcos Levandoski esteve na Rádio Ipiranga na manhã de hoje e trouxe muitas novidades sobre o andamento de importantes obras do município de Palmeira. Ele conta em primeira mão que a construção do viaduto sobre a BR-277, ligando a Avenida das Palmeiras, na Colônia Francesa à Rua Conceição, foi liberada após uma das licitantes desclassificadas recorrer ao poder judiciário.

SONORA MARCOS 21-11-2014 01

A licitante Engefield, desclassificada na primeira etapa por não apresentar capacidade técnica havia recorrido novamente à justiça alegando que o município não poderia exigir a comprovação, mas a justiça julgou que o pedido não tem fundamento e a obra foi liberada novamente. A empresa vencedora da licitação, Via Arte Construtora retorna às obras na próxima semana.

Levandoski falou também sobre a tão esperada obra de pavimentação do bairro Colônia Francesa. De acordo com o ele, a Caixa Econômica vai liberar o projeto na próxima semana.

SONORA MARCOS 21-11-2014 02

O vice-prefeito comentou ainda, que a expectativa da Secretaria de Obras, é de que a pavimentação da Colônia Francesa comece em janeiro de 2015.

A Direção da Juventude Atlética Palmeirense informa que para a temporada 2014/2015 os exames estão sendo realizados pelo médico João Vitor Aniceto no Centro Médico a Rua Cel. Pedro Ferreira Maciel, a partir das 19h, de segunda a sexta-feira. Deve-se ligar para agendar 3252-6093.

No domingo dia 23, o médico estará no clube realizando os exames das 9h às 12h. O valor é R$ 15,00 e é obrigatório o exame a partir dos 7 anos de idade. Deve ainda apresentar a carteirinha social.

Duvidas entrar em contato com o Clube no 3252-1348 ou 9948-8108 falar com Alessandra.

Moradores da Vila Rosa vão eleger diretoria para os próximos dois anos nesta sexta-feira

Moradores do Bairro da Vila Rosa são convocados para votar hoje em uma das chapas inscritas para representar a Associação nos próximos dois anos.

Margarete de Jesus Ferreira Mota concorre como presidente da chapa de numero 1. Marcos Aurélio Stall é o candidato a presidente da chapa de numero 2.

A eleição segue até as 17h na sede da ASMOVIR. Para votar devem apresentar documento com foto e comprovante de residência.

- A Eleição da diretoria e conselho fiscal da Associação de Moradores do Bairro do Rocio I acontece amanhã dia 22 de novembro. Com chapa única a atual presidente Jurema Santa Clara, colocou seu nome a disposição para representar o Bairro.  Todos os moradores são convidados a comparecer para votar. Será na sede da Associação das 8h30 às 17h.

- Neste fim de semana acontece o Baile das Famílias, no Clube do Embalo Gaucho. Amanhã sábado a animação será da cantora Diana Lopes e Sérgio Matos. As mulheres que chegarem até as 23h irão pagar somente meio ingresso.

No domingo a animação é do grupo 100% Fandangueiro da cidade de São Mateus do Sul, com inicio às 16h.

Participe e divirta-se no Baile das Famílias no Clube Embalo Gaucho

Pós encontro de Natal encerra as atividades deste ano

Último Pós Encontro deste ano vai acontecer neste sábado dia 22 no salão Paroquial às 20h. Os participantes devem levar um prato e um refrigerante para confraternização. E cada casal deve levar um presente, para participar do amigo secreto. Os Encontristas são convidados a compartilhar deste momento especial.

Padroeira estará visitando comunidades durante nove dias

Estamos nos aproximando da festa de Nossa Senhora Imaculada Conceição. Com uma programação religiosa que inicia no dia 29 deste mês as comemorações vão prosseguir nos próximos dez dias, quando teremos a presença de Dom Rafael Biernaski para a celebração solene da Padroeira de Palmeira.

Neste ano a novena em preparação a festa apresenta novidade. A cada dia uma comunidade receberá a visita da Padroeira Nossa Senhora Imaculada Conceição. Entre elas: Lago, Vila Rosa, Santa Rita, Rocio I, Colônia Francesa, Rocio II, Colônia Maciel, Vilinha e Fátima. Teremos novena na igreja Matriz às 7 horas da manhã, entre segunda e sábado e no domingo às 8 horas com a missa e saída em carreata até a comunidade escolhida. O pároco Pe. Osni dos Anjos pede que durante o dia a comunidade que receberá a visita esteja em oração e louvores a Maria. As 18h30min um sacerdote estará na comunidade para rezar o terço com as famílias e após segue em procissão até a igreja Matriz para a novena às 19h30min. No domingo terá meia hora de antecedência respeitando o horário habitual da missa, 19 horas.

A cada noite um padre presidira a Santa Missa, entre eles o Pe. José, Pe. Enio, Pe. Anderson, Pe. Everton, Pe. Aguinaldo, Pe. Joel, Pe. Chiquito e Pe. Osni. No último dia da novena, domingo dia 7 de dezembro o celebrante será Dom Pedro Fedalto. Neste dia com a presença de um Coral da cidade de Ponta Grossa.

No dia 8 de dezembro, segunda-feira, a programação inicia as 6h com alvorada festiva e missa para os festeiros e as 10h Missa Solene com Dom Rafael Biernaski.

O calendário completo das Celebrações está disponível no site da Radio Ipiranga.

Convite para Missa

- A família de Cláudio Holtman convida parentes e amigos para Missa de 3 anos de seu falecimento que será Celebrada na capela de Canta Galo neste sábado às 17h30.

- Hoje acontece o segundo dia do Tríduo preparatório à Festa da comunidade da Vila Rosa às 19h30. A festa em louvor a Nossa Senhora das Graças, será celebrada neste domingo dia 23 de novembro. Estaremos apresentando o Noticiario P7 direto da comunidade amanhã a partir das 11h30, na mesma oportunidade Adelar Mayer Filho estará direto da Vila Rosa com o Programa a Hora do Recado. O convite é aberto a todos que queiram acompanhar ao vivo.

- Hoje ainda acontece Santa Missa com 1ª Eucaristia em Castelli às 19h

MENSAGEM

- Farmácia de plantão ainda hoje sexta-feira às 22h é a Farmaclin, Rua Conceição, 278.

- Hospital de plantão hoje a noite a partir das 19h é o Madre Tereza de Calcutá, na Vila Maria, com atendimento apenas para casos de urgências e emergências.

 

 

 

 

 

 

 

Noticiário P-7 do dia 20 de novembro de 2014 (Quinta-feira)

 

275ª Edição

 

- Dia de Zumbi, dia Nacional da Consciência Negra, dia do Biomédico e dia Mundial dos Direitos da Criança

Confira as Manchetes:

- Em Brasília, prefeito anuncia inauguração de agência INSS de Palmeira

- Colégio Sagrada Família conquista primeiro lugar no JEPAL 2014‏

- Cinco alunos de Palmeira são premiados na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica‏

- Moradores da Vila Rosa vão eleger diretoria para os próximos dois anos nesta sexta-feira

- Seminarista Vagner Hass avança na sua caminhada para o sacerdócio

- Novo grupo de jovens começa atividades na Igreja Matriz

- Acidente na BR-277 deixa duas pessoas feridas

 

 

 

Previsão do Tempo: (em nome da Comercial A.G)

Ao longo da quinta-feira uma nova frente fria gera instabilidade  em todas regiões paranaenses, sendo que no interior as chuvas ganham força preferencialmente a partir da tarde. As temperaturas seguem relativamente elevadas, ou seja, o tempo continua abafado. A mínima foi de 15º e a máxima para hoje é de 26º. O institutuo climatempo registra 11 mm de precipitação para hoje, já para amanhã,  a temperatura máxima sobe para 28º e existe a possibilidade de chuva, marcando 16 mm.

 

 

 

Em Brasília, prefeito anuncia inauguração de agência INSS de Palmeira

Após 2 anos de espera a população de Palmeira pode ficar mais tranqüila. A data de inauguração da Agência do INSS de Palmeira foi divulgada pelo prefeito, Edir Ravrechaki, diretamente do gabinete do deputado federal, Sandro Alex em Brasília, para a Rádio Ipiranga. Dia 1° de dezembro marca o início das atividades da Previdência Social, que vai ajudar milhares de moradores de Palmeira e cidades vizinhas.

Sem a presença de uma agência própria os cidadãos que precisam realizar serviços como preenchimento de carnês, auxílio doença, empréstimo consignado e solicitação de vínculo, precisam viajar até a Previdência Social de Ponta Grossa, e a maioria das pessoas que precisa não têm condições de realizar a viagem. O prefeito fala um pouco, sobre a importância da agência em Palmeira.

SONORA EDIR 20-11-2014

A agência do INSS que foi instituída através de uma emenda do Deputado Federal, Sandro Alex (PPS), que falou com a rádio Ipiranga.

SONORA SANDRO ALEX 20-11-2014

 

 

Colégio Sagrada Família conquista primeiro lugar no quadro geral do JEPAL 2014‏

Os estudantes das escolas de Palmeira lotaram o Ginásio de Esportes Durval Antônio de Freitas no início desta semana para assistirem as finais dos Jogos Estudantis de Palmeira (JEPAL). Destaque na edição 2014 foi para a APAE de Palmeira, que participou na modalidade de atletismo onde levou para casa a medalha de segundo e terceiro lugar. No quadro geral, o Colégio Sagrada Família levou o troféu de grande campeão, com 502 pontos, alem de ter ficado em 2º lugar na classificação geral do Grupo I e em 1º lugar na classificação do Grupo II.

Ainda na classificação geral o Colégio Henrique Stadler levou o troféu de 2º colocado e o Colégio Estadual São Judas Tadeu em terceiro. A classificação geral também premia o quarto colocado, onde a Escola de Pinheiral alcançou a colocação com 359 pontos e com 351 pontos o quinto lugar ficou com o Colégio D. Alberto Gonçalves.

No Grupo I, a Escola Henrique Stadler, que já havia alcançado a segunda colocação na classificação geral, ficou em 1º colocado, a frente do Colégio Sagrada Família em 2º e da Escola Realeza em 3º. No Grupo II o Colégio Sagrada Família ficou como primeira colocada, seguido do Colégio Agrícola Getulio Vargas e o Colégio Estadual D. Alberto Gonçalves, em segundo e terceiro lugar respectivamente.

A edição deste ano contou com aproximadamente 180 jogos e mais de 700 atletas envolvidos, que disputam primeiro, segundo e terceiro lugar nas modalidades esportivas de: voleibol, futsal, handebol, basquetebol, atletismo, futebol suíço, xadrez e tênis de mesa. As finais foram disputadas na última segunda-feira ( 17). Na edição do ano passado, no quadro geral de pontuação o Colégio Sagrada Família ficou em primeiro lugar, Colégio Henrique Stadler em segundo e o Colégio Estadual São Judas Tadeu em terceiro lugar, repetindo a colocação da edição deste ano.

2º Bloco

 

 

Cinco alunos de Palmeira são premiados na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica

 


Dos 772.257 alunos que participaram das Olimpíadas Brasileiras de Astronomia e Astronáutica (OBA), 5 alunos de Palmeira foram premiados e receberam medalhas pela sua participação e classificação na edição 2014. A OBA é organizada anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) e pela Agência Espacial Brasileira (AEB) com recursos principalmente do Conselho Nacional de Desenvolvimento Cientifico e Tecnológico, CNPq, órgão vinculado ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação.

Da Escola Municipal Imaculada Conceição o aluno Enzo Gabriel Rogalski conquistou a medalha de prata no nível um, José Carlos Wendler da escola Municipal Pedro Gross Filho ficou com terceira colocação no nível dois, recebendo medalha de bronze e da Escola Municipal Eurides Teixeira de Oliveira o aluno Mateus Won Stein Becker ficou em primeiro lugar no nível um, agraciado com a medalha de ouro e Alexia Manon Pinheiro com a medalha de prata também no nível um. Da mesma escola a aluna Anna Julia Albuquerque das Neves ficou com a medalha de bronze no nível dois, assim como Mayara Bocheniki Seguro, também com medalha de bronze.

As premiações foram entregues em uma cerimônia realizada pela Secretaria Municipal de Educação, em seu salão. Na ocasião, pais, professores e alunos puderam acompanhar a entrega das medalhas, onde a secretária Municipal de Educação, Lidia Mayer de Freitas parabenizou os alunos e os professores pelo empenho e dedicação empenhados na realização das provas. As avaliações foram corrigidas por uma comissão de astrônomos profissionais pertencentes à Sociedade Astronômica Brasileira e por Engenheiros da Agência Espacial Brasileira.

 

Abastecimento afetado


A Sanepar informa que no início da noite de ontem (19), a bomba da captação do Rio Pugas apresentou problemas e precisou ser substituída emergencialmente. A equipe técnica trabalhou durante toda a noite e a produção de água tratada foi retomada, porém, até que o sistema se recupere, o abastecimento ficará prejudicado nesta quinta-feira (20). A normalização deve ocorrer de forma gradual até o fim da noite. Para que o sistema se recupere o mais rápido possível, é fundamental que a população colabore, fazendo o uso consciente da água tratada.

A Sanepar comunica ainda que os serviços programados para o próximo domingo (23), foram cancelados.

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115. Ao ligar, é importante ter em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.

 

Moradores da Vila Rosa vão eleger diretoria para os próximos dois anos nesta sexta-feira


Para dar sequencia aos trabalhos da Associação de Moradores da Vila Rosa, a ASMOVIR, os moradores do Bairro são convocados para participar da eleição que vai eleger uma das chapas inscritas para representar a Associação nos próximos dois anos.

Margarete de Jesus Ferreira Mota concorre como presidente da chapa de numero 1. Marcos Aurelio Stall é o candidato a presidente da chapa de numero 2.

Margarete que é integrante da atual diretoria pretende dar continuidade aos trabalhos que vem sendo feito.

 

Sonora Margarete


Marcos que concorre pela outra chapa disse estar bem entusiasmado para trabalhar pelo Bairro e conta com a participação dos moradores.

Sonora Marcos Aurélio

A eleição acontece nesta sexta-feira dia 21 na sede da Associação entre 8h e 17h. Para votar devem apresentar documento com foto e comprovante de residência. Todos os moradores do bairro da Vila Rosa estão convidados a comparecer para votar. Numero 1 - Margarete de Jesus Ferreira Mota ou Numero 2 - Marcos Aurélio Stall.

3º Bloco

 

Seminarista Vagner Hass avança na sua caminhada para o sacerdócio


No último dia 11 de novembro, em cerimônia que aconteceu em Curitiba, nas dependências do Seminário Rainha dos Apóstolos, o Seminarista palmeirense, Vagner Hass, deu mais um grande passo em direção à sua Vocação Sacerdotal.

Acompanhado de outros seminaristas, de formadores e familiares, recebeu mais um grau de formação, sendo então instituído Acólito. O próximo grau de ordenação que o seminarista receberá à seu tempo, é o de diácono. E aí finalizará a sua formação e então poderá ser ordenado padre.

A caminhada de fé e de discernimento de Vagner Hass tem mostrado a comunidade Palmeirense que brevemente teremos um novo padre em nossa Arquidiocese, pois desde muito cedo, Vagner nos encanta com seu compromisso fiel com a Igreja.

E hoje em especial, toda a comunidade palmeirense o parabeniza pela passagem de seu aniversário. Os votos de todos os paroquianos e da Rádio Ipiranga são que Deus o possa o presentear com muitas graças, e que você seja feliz nesta caminhada tão bonita que escolheu, que é o serviço à igreja de Cristo Jesus.

 

Novo grupo de jovens começa atividades na Igreja Matriz


A Comunidade Santa Cruz de Palmeira está iniciando um novo grupo de jovens, em parceria com a Paróquia Nossa Senhora da Conceição. Os encontros acontecem todos os domingos a partir de 20h30, após a celebração da missa. Uma das representantes do grupo. Isabela Franco explica como os jovens podem fazer parte desta equipe.

 

SONORA ISABELA FRANCO 20-11-2014


As atividades do grupo serão um diferencial na vida dos jovens que procuram por novas atividades. Os encontros acontecem nas dependências da Igreja Matriz, na Praça Marechal Floriano Peixoto.


Estava programado para acontecer amanhã sexta-feira em nossa cidade, o Dia D da Dengue – uma mobilização que é feita em todo o Brasil, que é o dia Nacional do Combate a Dengue. Devido ao mal tempo este evento foi transferido para o dia 28 de novembro. As informações sobre o dia, estaremos trazendo durante a semana que vem.

- Pesagem de Crianças na ASMOVIR hoje a partir das 14h. Todas as mães que fazem o acompanhamento mensal do peso de seus filhos e que estão incluídas no programa do Leite são convidadas a comparecer levando o cartão da criança e o do SUS.

- Neste fim de semana acontece o Baile das Famílias, no Clube do Embalo Gaucho. No sábado a animação será da cantora Diana Lopes e Sérgio Matos. As mulheres que chegarem até as 23h irão pagar somente meio ingresso.

No domingo a animação é do grupo 100% Fandangueiro da cidade de São Mateus do Sul, com inicio às 16h.

Participe e divirta-se no Baile das Famílias no Clube Embalo Gaucho

Convite para Missa

- A família de Cláudio Holtman convida parentes e amigos para Missa de 3 anos de seu falecimento que será Celebrada na capela de Canta Galo no dia 22 sábado às 17h30.

 

Acidente na BR-277 deixa duas pessoas feridas


Uma colisão envolvendo dois veículos mobilizou equipes do Grupamento de Bombeiros e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na tarde de ontem (19). O acidente foi registrado na BR-277, em Palmeira, em frente a um posto de combustíveis.

De acordo com informações divulgadas pelo condutor de um dos veículos envolvidos, Adriano Bach de Almeira, ele dirigia um Fiat Strada de placas ATX 1714, sentido Irati quando foi surpreendido por um Fiat Palio, com placas AVG 5434 de Maringá. A condutora do palio cruzou a rodovia para entrar no pátio do Posto Maranello e a colisão aconteceu. Três pessoas que estavam no Pálio foram encaminhadas para o Hospital Municipal, Louise Bereza Mell (condutora) ficou em estado de choque, os passageiros Cristina Protasiewicz e Marcio Alves Brito tiveram ferimentos considerados graves.

A equipe de bombeiros realizou o isolamento do local e orientou os envolvidos. Os agentes da PRF estiveram no local do acidente para fazer a perícia.


- Farmácia de plantão nesta semana até amanhã sexta-feira às 22h é a Farmaclin, Rua Conceição, 278.

- Hospital de plantão hoje a noite a partir das 19h é o Santa Casa, no Centro, com atendimento apenas para casos de urgências e emergências.

 

 

 

 

 

Noticiário P-7 do dia 19 de novembro de 2014 (Quarta-feira)

274ª Edição

- Dia da Bandeira

Confira as Manchetes:

- Pedágio terá reajuste a partir de 1º de dezembro

- Palmeira fecha outubro com saldo negativo na balança comercial

- Vereador solicita construção de nova pista de skate

- Moradores de Palmeira poderão ficar sem abastecimento de água domingo, devido obras de melhoria

- Hoje vamos falar sobre cuidados na hora de instalar os enfeites natalinos

- Pós encontro de Natal encerra as atividades do ECC deste ano

Previsão do Tempo: (em nome da Comercial A.G)

Pedágio terá reajuste a partir de 1º de dezembro

A tarifa de pedágio deverá apresentar um reajuste nos próximos dias. O Departamento de Estradas e Rodagens (DER) do Paraná irá anunciar, na próxima semana, o valor da nova tarifa cobrada pelas concessionárias, que passará a valer a partir do dia 1º de dezembro. Em 2013 as tarifas tiveram um acréscimo médio de 5,72% – algo próximo à inflação acumulada na época, no período de 12 meses.

Segundo a Associação Brasileira de Concessionárias de Rodovias (ABCR), que define os valores de acordo com os itens contidos no contrato assinado em 1997, há uma regra em contrato que permite o reajuste de acordo com alguns fatores, como inflação, tarifa de construção, aumento de equipamentos utilizados, entre outros.

Palmeira fecha outubro com saldo negativo na balança comercial

Um levantamento divulgado pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (Mdic), mostra que Palmeira exportou apenas R$ 120 mil e 139 reais em outubro, sendo que gastou R$ 8 milhões 540 mil e 496 reais no mesmo período, com importações. Assim o município fechou o mês de outubro com déficit de R$ 8 milhões 420 mil e 356 reais na balança de comércio exterior. O levantamento mostra ainda que, os produtos manufaturados (trabalhos executados manualmente), representam 71% do total exportado.

No comparativo mensal, o valor vindo de exportações cresceu 21%, ou seja, em setembro, o valor exportado foi de R$ 98 mil e 680 reais. Já no comparativo anual o número apresenta crescimento elevado. Em outubro de 2013, Palmeira exportou apenas R$ 37.365,67 mil.

Mas o crescimento nas exportações não foi suficiente para tirar Palmeira do déficit progressivo que acompanha o município desde julho deste ano. Um dos motivos é a comercialização futura da soja, que diminuiu no mesmo período. Os valores foram convertidos com base na cotação do dólar, no dia 18 de novembro de 2014.

Saiba como evitar problemas ao instalar a decoração de Natal

As cidades já começam a ganhar as luzes e o colorido típico desta época do ano. É tempo de enfeitar casas e comércios, criando aquele clima mágico de Natal. Atenta a essa movimentação, a Copel orienta os consumidores sobre os cuidados na compra, instalação e manuseio desses objetos para evitar acidentes com choque elétrico e curto-circuito. Um dos principais cuidados deve ser tomado no momento da compra dos enfeites. É importante verificar a procedência e a qualidade de equipamentos que utilizam energia elétrica, principalmente os cordões de luzes, os famosos pisca-piscas. Todos devem ser de boa procedência e estarem certificados pelo Inmetro.

De acordo com o gerente do Departamento de Segurança do Trabalho da Copel, Oneil Schlemmer, é importante garantir que os enfeites que utilizam eletricidade sejam compatíveis com a carga das instalações elétricas do imóvel.

// SONORA ONEIL SCHLEMMER //

Alguns cuidados podem ser tomados para evitar sobrecarga, como jamais utilizar uma tomada para ligar vários aparelhos com o uso de um mesmo adaptador. O ideal é usar um plug por tomada. Elas consomem menos energia e, por isso, apresentam menos risco de sobrecarga. Além disso, todas as emendas e conexões devem estar protegidas com fita isolante de boa qualidade. Se for preciso trocar lâmpadas, arrumar fios ou mudar os enfeites de lugar, a tomada sempre deve ser desligada antes. Oneil orienta que se a ideia é aproveitar os enfeites comprados em anos anteriores, o é importante verificar se há fios ressecados.

// SONORA ONEIL SCHLEMMER //

Somente após a conclusão da montagem é que se deve fazer a ligação dos enfeites na tomada para evitar acidentes por falhas no isolamento de fios ou nas emendas. O máximo de cuidado deve ser tomado na ornamentação de áreas externas, pois além do risco de acidentes com choques elétricos há também o perigo de quedas. Nesse tipo de decoração, devem ser utilizados exclusivamente equipamentos fabricados para uso externo, mais resistentes ao sol.

Outro cuidado fundamental a ser observado é evitar a umidade. Equipamentos elétricos ou materiais energizados de qualquer espécie, incluindo os enfeites natalinos, jamais devem ser tocados quando a pessoa estiver com as mãos ou pés molhados. A instalação de adornos e objetos decorativos nas proximidades da rede pública de energia elétrica é proibida pela legislação. O desrespeito a essa norma resulta numa enorme probabilidade de acidentes graves. Por fim, o consumidor deve lembrar de desligar os equipamentos quando não estiverem em uso, evitando o desperdício de eletricidade.

Vereador solicita construção de nova pista de skate em Palmeira

A Câmara Municipal de Palmeira realizou ontem (18) a 44ª Sessão Ordinária de 2014. O vereador Mário Antonio Wieczorek, solicita ao prefeito, a construção de mais uma pista de skate em nosso município, em local central e com melhor segurança, bem como, que determine ao setor competente, a instalação de uma academia ao ar livre, na localidade de Pinheiral de Baixo. Ainda de Wieczorek para o prefeito, a indicação para que veja da possibilidade de construir outro portão de acesso ao posto de saúde de Faxinal dos Quartins, ou ampliar e melhorar o acesso do portão já existente. O vereador comentou que as três indicações são oriundas do Programa Parlamento Jovem.

Com a presença de todos os vereadores, foram aprovados seis projetos de lei, sendo apenas um em primeira e o restante em segunda votação, bem como, sete indicações ao Executivo Municipal. Fizeram uso da palavra os vereadores Anselmo Osório e João Alberto Ferreira da Costa (Gaiola). Osório parabenizou as lideranças da empresa CSS, que está em fase de implementação em Palmeira, e tem mais de 80 funcionários.

Gaiola discorreu sobre o tema corrupção. O vereador citou neste contexto o Regime Próprio de Previdência Social (RPPS), o plano saúde de servidores municipais (Imasp), o suposto desvio de recursos na Câmara e uma CPI realizada na legislatura passada que apurava irregularidades na Prefeitura. Ele atribuiu a Câmara e a próxima Mesa Executiva da Casa, o dever de fiscalizar e investigar estas situações.

Moradores de Palmeira poderão ficar sem abastecimento de água domingo, devido obras de melhoria

A Sanepar informa que no próximo domingo (23), irá executar obras de melhoria na captação do Rio Pugas, em Palmeira. Os serviços ocorrem entre as 8 e as 12 horas. O abastecimento será normalizado gradativamente até a noite.

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115. Ao ligar, é importante ter em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.

- Bazar em prol do Hospital Santa Casa está acontecendo na sede do Lions Clube com valores especiais como, por exemplo, 10 peças no valor de R$ 5,00. Colabore – hoje até às 17 horas.

Convite para Missa

- A família de Eduardo Szalof agradece a todos os médicos, enfermeiras, parentes e amigos que prestaram atendimento durante os últimos momentos de sua vida e convida para Missa de 7º dia de seu falecimento que será Celebrada hoje quarta-feira na Igreja Matriz às 15h.

- Hoje quarta-feira acontece o Sétimo dia da Novena “Pelas Causas Difíceis e Impossíveis”, na Igreja Matriz. Em dois horários às 15h com a transmissão da Rádio Ipiranga e às 19h30.

- Ainda hoje Santa Missa na comunidade Nossa Senhora das Graças, na Vila Rosa ás 19h.

Pós encontro de Natal encerra as atividades deste ano

Último Pós Encontro deste ano vai acontecer no sábado dia 22 no salão Paroquial às 20h. Os participantes devem levar um prato e um refrigerante para confraternização. E cada casal deve levar um presente, para participar do amigo secreto. Os Encontristas são convidados a compartilhar deste momento especial.

Bombeiros

Ontem terça-feira às 10h a equipe do Corpo de Bombeiros realizou pré atendimento e transporte ao Centro de Saúde de uma senhora de 69 anos que sofreu Queda de mesmo nível.

Foi a Rua Das Tulipas, 203 no Núcleo João Paulo II.

Às 11h58 atendimento a um caso clínico. A equipe encaminhou para o Centro de Saúde um senhor de 59 anos de idade.

Foi a Avenida Presidente Ernesto Geisel, na Colônia Witmarsum

Às 13h35 a equipe se deslocou até a Localidade Queimadas para combate a Incêndio em edificação, próximo ao Mercado Alides Borges Seixas

O Serviço prestado por terceiros

Às 15h16 a equipe atendeu a um caso de Intoxicação e/ou envenamento

Foi Rua Abelegi Alves, 245 no Centro

VERUSKA ALBUQUERQUE, 35 anos, sofreu ferimentos considerados graves sem risco à vida. Encaminhado ao Hospital.

---

Às 8h40 de hoje realizou combate a incêndio Ambiental. Foi na PR 151, próximo ao viaduto - saida para São João do triunfo.

- Farmácia de plantão nesta semana até sexta-feira às 22h é a Farmaclin, Rua Conceição, 278.

- Hospital de plantão hoje a noite a partir das 19h é o Santa Casa, no Centro, com atendimento apenas para casos de urgências e emergências.  

 

 

 

 

 

 

 

 

Noticiário P-7 do dia 18 de novembro de 2014 (Terça-feira)

273ª Edição

- Dia do Conselheiro Tutelar e dia Nacional do Notário e do Registrador

Confira as Manchetes:

- Secretario de Agricultura traz informações sobre encontro de produtores de pêssego e uva do Município

- Paraná cria sistema para monitorar causas da evasão escolar

- Instituições organizam limpeza do Rio Iguaçu em Palmeira

- Secretaria de Saúde convoca beneficiários do Programa Bolsa Família

- Papa Francisco visitará os EUA em setembro de 2015

- Secretaria parabeniza conselheiras de Palmeira

Previsão do Tempo: (em nome da Comercial A.G)

Terça-feira sem mudanças nas condições do tempo no Paraná. A massa de ar mais seco proporciona mais um dia de sol em todas as regiões do Estado, volta a fazer calor na maioria das regiões paranaenses. A temperatura mínima hoje foi de 10º e prevê 27º de máxima. Para a quarta feira, não há previsão de chuvas e as temperaturas variam entre 14 e 27º.

Paraná cria sistema para monitorar causas da evasão escolar

O governador em exercício, Flávio Arns, e o secretário da Educação Paulo Schmidt lançaram ontem segunda-feira, no Palácio Iguaçu, em Curitiba, o Sistema Integrado da Rede de Proteção para o combate ao abandono escolar. Desenvolvido pela Secretaria da Educação em parceria com a Celepar, o sistema informatizado será utilizado por professores e pedagogos para o registro de alunos em situações caracterizadas como evasão escolar. Flávio Arns destacou que o sistema foi elaborado a partir de um trabalho articulado para ter ações concretas que verifiquem porque o aluno não está indo à escola.

// SONORA FLÁVIO ARNS//

As informações serão compartilhadas com entidades que integram a Rede de Proteção às Crianças e Adolescentes, como conselhos tutelares, Ministério Público, prefeituras, garantindo mais agilidade para conhecer as causas do abandono e tomar providências para que haja retorno à escola.

Secretaria de Saúde convoca beneficiários do Programa Bolsa Família

A Secretaria Municipal de Saúde convoca os beneficiários do Programa Bolsa Família para o acompanhamento semestral das condicionalidades de concessão do beneficio. A primeira etapa do acompanhamento foi realizada nas Estratégias de Saúde da Família (ESF), onde o estado vacinal, peso e altura dos beneficiários foram verificados. As famílias que ainda não compareceram nos postos de saúde de seus bairros para o acompanhamento referente ao segundo semestre de 2014, devem comparecer à Unidade de Saúde Central nos dias 27 ou 28 de novembro, das 8h30 às 11h00 ou 13h30 às 16h00 para o acompanhamento.

Segundo Franciele Nikkel, enfermeira responsável pelo acompanhamento das condicionalidades na área da saúde, a meta pactuada com o município é de acompanhar até 82% dos beneficiários. Ainda segundo ela, no primeiro semestre de acompanhamento, a Secretaria de Saúde conseguiu atender 73% das pessoas que recebem o beneficio. E explicou que “Muitas famílias não comparecem ou se negam a fazer o acompanhamento, porem, este deve ser um compromisso assumidos tanto pelas famílias beneficiárias do Bolsa Família quanto pelo poder público para ampliar o acesso dessas famílias a seus direitos sociais básicos”.

Instituições organizam limpeza do Rio Iguaçu em Palmeira

A quantidade de lixo presente às margens do Rio Iguaçu, no perímetro de Palmeira, é alarmante. No próximo sábado (22), o Rotary Club e Iate Club realizam a coleta dos dejetos presentes no curso de água. O evento começa às 8h e terá almoço, ao preço de R$ 25. Equipes formadas por dezenas de pessoas trabalharão em benefício do Rio Iguaçu. A atividade é aberta para todo o público interessado, como explica o representante do Rotary Club, Geraldo Nepomuceno.

SONORA GERALDO 18-11-2014

Ainda segundo Geraldo a maioria do lixo acumulado é original de outras cidades, e chega em Palmeira carregado pela correnteza. Quem participar do recolhimento, deve levar luvas. Ao final das atividades, o lixo será transportado ao lixão de Palmeira. Na próxima sexta-feira, Geraldo estará ao vivo no Noticiário P7, onde traz mais informações sobre a realização.

Devido ao grande número de doações recebidas no Bazar que o Hospital Santa Casa realizou no último sábado dia 15 de novembro, os funcionários do Hospital promovem amanhã dia 19 mais um Bazar para acabar com os estoques. O evento vai acontecer no Lions Clube e contará com valores especiais, como por exemplo, 10 peças no valor de R$ 5,00.

Amanhã a partir das 11h30 na sede do Lions.

- Hoje acontece a 2ª semana 11º Princípio do Amor exigente com o tema: “A exigência na disciplina” que tem o objetivo de ordenar e organizar nossa vida e de nossa família. O grupo se reunirá  às 20 horas na Capela Santa Rita de Cássia, no Papirus. Marilda e Eliane estarão refletindo nesta semana. Todos são convidados a participar. 

- A Copel comunica que programou para hoje terça-feira desligamento de energia elétrica na localidade de Água Clara, Rio das Pedras, Santa Barbara e em Três Morros, no horário das 13h30 às 16h.

Papa Francisco visitará os EUA em setembro de 2015

O Papa Francisco anunciou ontem (17) que vai visitar os Estados Unidos no ano que vem, sua primeira viagem ao país como chefe da Igreja Católica. A confirmação oficial da viagem aos Estados Unidos era amplamente esperada depois de meses de especulações.

O Papa disse em uma conferência interreligiosa sobre casamento que iria à Filadélfia em setembro, para o Encontro Mundial de Famílias da Igreja Católica.

Espera-se também que a viagem inclua passagens pela Casa Branca e pelo Congresso, em Washington, além da sede da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York, mas o pontífice não mencionou esses locais.

Convite para Missa

- A família de Eduardo Szalof agradece a todos os médicos, enfermeiras, parentes e amigos que prestaram atendimento durante os últimos momentos de sua vida e convida para Missa de 7º dia de seu falecimento que será Celebrada amanhã quarta-feira na Igreja Matriz às 15h.

- Farmácia de plantão nesta semana até sexta-feira às 22h é a Farmaclin, Rua Conceição, 278.

- Hospital de plantão hoje a noite a partir das 19h é o Madre Tereza de Calcutá, na Vila Maria, com atendimento apenas para casos de urgências e emergências.  

Secretaria parabeniza conselheiras de Palmeira

Hoje, dia 18 de novembro, é comemorado o dia do Conselheiro Tutelar. Com base nisso a Secretaria de Assistência Social, Cidadania e Direitos Humanos e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente parabeniza as conselheiras tutelares: Paola, Bruna, Vera, Eliane e Jaqueline pelo seu dia.

As ações que desempenham a cada dia é de suma importância na defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente. A função de Conselheiro Tutelar foi criada em Julho de 1990, juntamente com o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente). Um Conselheiro Tutelar deve lutar pelos direitos das crianças e adolescentes de seu município. Este cargo público implica exercer o papel de proteção, criando iniciativas que potenciem o desenvolvimento de crianças e adolescentes.

Agradecemos pela dedicação e empenho para com a  execução da Política de Direitos da Criança e do Adolescente.

 

 

 

 

 

 

 

Noticiário P-7 do dia 17 de novembro de 2014 (Segunda-feira)

272ª Edição

Confira as Manchetes:

- Segunda etapa da campanha de vacinação contra febre aftosa segue até dia 30 deste mês

- Pelo 2º Ano - Grupo de teatro palmeirense ganha 11 prêmios em festival

- Campanha arrecada brinquedos para crianças de Palmeira

- Domingão do Faustão terá platéia de Palmeira em dois programas

- Hoje acontece importante palestra no CEDAG

- Palestra sobre controle de lagartas acontece neste mês em Palmeira

- Motorista bêbado causa acidente e foge da Polícia

Previsão do Tempo: (em nome da Comercial A.G)

A semana começa com estabilidade atmosférica No Paraná. Não há previsão de chuva em nenhuma das regiões do Estado, destaque para a amplitude térmica ao longo do dia, pois após amanhecer com temperaturas mais amenas  aquece bastante a tarde. A temperatura mínima foi de 12º e chega aos 26º de máxima. Para amanhã, o tempo não muda e as temperaturas mantem no mesmo patamar. Eu volto amanhã com  a previsão do tempo em nome da Comercial A.G.

Campanha de vacinação contra febre aftosa segue até o dia 30 deste mês

A segunda etapa da campanha estadual de vacinação contra febre aftosa deste ano segue até o dia 30 deste mês. Devem ser vacinados cerca de 9 milhões e meio de bovinos e búfalos de todas as idades. A vacinação é obrigatória, e a multa subiu para quem deixar de vacinar o rebanho e fazer a comprovação junto à Agência de Defesa Agropecuária do Paraná, a Adapar.

Nas propriedades com até 10 animais, a multa será de 752 reais, independente se apenas um animal não foi vacinado. Nas propriedades com mais de 10 animais, a multa tem o valor total de 752 reais, e mais 75 reais e 28 centavos por animal não vacinado. Essa mesma penalidade será aplicada para quem não comprovar que realizou a vacinação.

O produtor pode comprovar a imunização pela internet. É preciso acessar o site www.adapar.pr.gov.br, clica na guia “Comprovação da Vacinação de Febre Aftosa” e informar os dados. A expectativa da Adapar e da Secretaria da Agricultura é que, daqui a dois anos, a vacinação seja suspensa, para garantir ao Paraná o reconhecimento do controle da doença e tornar o Estado mais competitivo na venda de produtos da agropecuária.

Campanha arrecada brinquedos para crianças de Palmeira

As crianças do bairro Rocio 1 em Palmeira, serão beneficiadas com brinquedos, doces e brincadeira na tradicional festa pré-natal que acontece no dia 14 de dezembro no bairro. A festa e a campanha são organizadas por Edson Rigoni, que já mora no local há mais de 13 anos. Ele conta que realiza os eventos a mais de seis anos, com apenas um ideal, a felicidade das crianças.

SONORA EDSON RIGONI 17-11-2014

Aproximadamente 400 crianças serão beneficiadas com a festa. Se você quer contribuir com a campanha pode trazer brinquedos, doces e demais materiais de festa aqui na Rádio Ipiranga, ou na loja de brinquedos Casbrinq, na Rua Barão do Rio Branco, até o dia 7 de dezembro.

.........................

2º Bloco

Pelo 2º Ano - Grupo de teatro palmeirense ganha 11 prêmios em festival

Na ultima sexta-feira (14), a Companhia Impacto em Cena, de Palmeira recebeu a premiação do 2° Festival de Teatro Amador de Pontal do Paraná. A equipe ganhou 11 prêmios. A premiação foi motivo de orgulho para o grupo de teatro. De acordo com o diretor, Igor Moreira, a equipe ganhou quase todos os prêmios do festival.

Até hoje o grupo recebeu 30 prêmios. Em sua página no Facebook, Moreira agradeceu o grupo, e parabenizou todos os membros. Segundo ele, este é mais um motivo para continuar investindo na arte de fazer teatro.

Prêmios

Melhor ator: Willian Blaginski

Melhor atriz: Amanda Fernanda Lourenço Santos

Ator revelação: Luiz Henrique Rosa

Ator coadjuvante: Igor Moreira

Melhor direção: Igor Moreira

Trilha Sonora: Rodrigo Moraes

Sonoplastia: Rodrigo Moraes

Cenografia: o grupo

Figurino: o grupo

2ª atriz coadjuvante: Meline de Freitas

Melhor espetáculo: Furdunço na Roça

Hoje acontece importante palestra no CEDAG

Palestra no Colégio D. Alberto Gonçalves oferecidos pelos cursos técnicos sobre relações interpessoais e convívio ético em equipe.

Será dia 17 de novembro das 19h às 22h, com o palestrante Roberjan do SENAC de Ponta Grossa

Terá certificação e o custo para os estudantes do curso técnico é de R$5,00.

Duvidas falar com Elisabeth Mendes Belo ou Mariane Tavares Macedo ou entre em contato diretamente com a secretaria do colégio pelo fone ( 42) 3252-3596

Palestra sobre controle de lagartas acontece neste mês em Palmeira

A Belagricola, Ihara, Emater e Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária, convidam produtores rurais, para participarem de uma importante palestra técnica sobre controle da lagarta helicoverpa, através de lagarticida biológico, que pode ser aplicado em qualquer tipo de cultura, inclusive em produção orgânica.

Duas palestras serão realizadas, a primeira no dia 21/novembro/2014 às 09h no pavilhão da Igreja de Pinheiral de Cima. Os da localidade e comunidades vizinhas estão todos convidados a comparecer. A segunda palestra será no mesmo dia, no pavilhão da Igreja de Colônia Maciel, às 14h

Receita deposita nesta segunda-feira dinheiro do penúltimo lote do IR

O dinheiro do penúltimo lote regular de restituição do Imposto de Renda Pessoa Física 2014 foi depositado nesta segunda-feira (17) na rede bancária.

Pelas normas da Receita, a restituição fica disponível no banco durante um ano. Se o contribuinte não fizer o resgate no prazo, deverá requerê-la pela internet.

Caso o valor não seja creditado, o contribuinte poderá contatar pessoalmente qualquer agência do Banco do Brasil ou ligar para a Central de Atendimento por meio do telefone 0800-729-0001

3º Bloco

Domingão do Faustão terá platéia de Palmeira em dois programas

“Ô louco meu!” Foi com esta frase que muitos palmeirenses se surpreenderam ao entrarem nos estúdios da Globo em São Paulo, local onde são apresentados os programas Domingão do Faustão, Altas Horas e Programa do Jô.

A caravana que partiu de Palmeira na noite de sexta-feira (14) contou com 7 ponta-grossenses e 35 palmeirenses, que participaram das gravações do Domingão do Faustão, programa que será apresentado no próximo domingo, dia 23 de novembro. Foi ainda gravado um quadro de humor que irá ao ar no dia 04 de janeiro de 2015.

Esta foi a terceira vez que Bianca Aparecida Ribas proporcionou aos palmeirenses participar de um programa pela Rede Globo de Televisão. O grupo teve contato muito próximo com a Kika Martinez, repórter que interage com a platéia durante os quadros do programa. Dentre as atrações o publico de casa poderá acompanhar a Banda Malta que se apresentou ao vivo e os atores Zezé Polessa e Tato Gabus Mendes, a Magnólia e o Severo da novela Império.

A proximidade com o palco, fez com que os 400 participantes de diversos estados tivessem um contato muito próximo com as bailarinas, diretores de programação e Fausto Silva. Com uma estrutura gigantesca e organização impecável, mesmo sendo um programa gravado, impressiona pela qualidade e seqüência dos quadros durante as gravações.

Pessoas interessadas em participar do programa Domingão do Faustão podem se inscrever através do telefone (21) 2444 5551individualmente ou mesmo através de caravanas. A Globo subsidia o transporte e alimentação para todos os convidados.

............................................

- Pessoas que devem comparecer ao Forum na segunda-feira dia 17.


João Evangelista Leal Padilha

Solange Maria Gonçalves

Maria Erotilde de França

Cleverson Luiz da Silva

Tamires Nascimento Linhares

Vilson Novak

Ademar Grabner

Dionatan Antonio Guadanhin de Lima

Janete Rodrigues de França

Denise Symeski da Silva

Roesel Oliveira

Jorge Oliveira


Pessoas que devem comparecer ao Forum na segunda-feira dia 17 às 13h entrar em contato com o Oficial de Justiça Orlando Teixeira de Freitas.

..................

Em Palmeira 1.000 crianças foram vacinadas contra Poliomielite (48%) e 943 contra o sarampo (51%). Faltam 1.907 crianças a serem vacinadas, ou seja, ainda 50,46%.

Os pais que ainda não levaram os filhos menores de cinco anos para imunização têm até o dia 28 deste mês, para comparecer à unidade de saúde mais próxima, no dia 22 de novembro será o 2º dia D de vacinação.

- A Copel comunica que programou para amnahã terça-feira desligamento de energia elétrica na localidade de Agua Clara, Rio das Pedras, Santa Barbara e em Três Morros, no horário das 13h30 às 16h.

Convite para Missa

- A família de Eduardo Szalof agradece a todos os médicos, enfermeiras, parentes e amigos que prestaram atendimento durante os últimos momentos de sua vida e convida para Missa de 7º dia de seu falecimento que será Celebrada na quarta-feira dia 19 na Igreja Matriz às 15h.

Motorista bêbado causa acidente e foge da Polícia

A esquina das ruas Antônio de Sá Camargo e Eurides Teixeira de Oliveira, na Vila Rural em Palmeira, foi palco de uma colisão entre dois carros, às 22h de ontem. O motorista causador do acidente - visivelmente embriagado – foi denunciado por moradores locais, momentos antes de causar o acidente. Segundo os relatos ele ameaçou e agrediu seus familiares.

Ao avistar a viatura da Polícia o condutor tentou fugir e colidiu em outro veículo. De acordo com o relatório da PM, a colisão não foi o suficiente para fazer o motorista parar, ele continuou trafegando por aproximadamente 10 quadras, quando o veículo Gol que ele conduzia parou por falha mecânica.

O homem foi abordado, além de estar em visível estado de embriaguês, ele não possui CNH. O infrator foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, para os procedimentos necessários.

- Farmácia de plantão nesta semana até sexta-feira é a Farmaclin, Rua Conceição, 278.

- Hospital de plantão hoje a noite a partir das 19h  é o Madre Tereza de Calcutá, na Vila Maria, com atendimento apenas para casos de urgências e emergências.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Ouvintes

mod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_counter
mod_vvisit_counterOuvintes Hoje148

Nós temos 11 ouvintes online

tempo