faixa1faixa2
faixa3

Noticiário P7

 

Noticiário P-7 do dia 31 de outubro de 2014 (Sexta-feira)

258ª Edição

Dia do Saci

Confira as Manchetes:

- Secretaria de Meio Ambiente promove coleta de lixo eletrônico neste sábado

- Dicas para evitar criadouros do mosquito da dengue nos Cemitérios

- Direitos da criança e adolescente serão discutidos em Audiência Pública

- Paróquia divulga Celebrações de Missa no dia de Finados

Secretaria de Meio Ambiente promove coleta de lixo eletrônico neste sábado

Amanhã, dia (01) a Secretaria Municipal de Meio ambiente irá instalar três pontos temporários de coleta de material eletrônico para que as pessoas possam depositar seus aparelhos eletroeletrônicos e eletrodomésticos que já não funcionam mais. Na última campanha, realizada em abril deste ano, a Secretaria de Meio Ambiente coletou cerca de duas toneladas de lixo, e a perspectiva para esta nova campanha é de que a mesma quantidade seja coletada para ter destinação apropriada.

Segundo o Secretário Municipal de Meio Ambiente, Luiz Alfredo Slusarz, é comum as pessoas fazerem a troca dos seus equipamentos eletrônicos e sentirem a dificuldade na hora de dar a destinação adequada ao material, para tanto, quem possui algum material eletrônico em casa e ainda não sabe qual o destino correto que deve dar a ele, poderá procurar um dos pontos de coleta amanhã.

Um dos pontos ficará localizada no pátio da Igreja Católica da Vila Rosa, outro na Praça Marechal Floriano Peixoto e um ainda na Praça Domingos Theodorico de Feitas, a Praça do Cemitério. “O dia da coleta foi planejada para anteceder a data de finados – explica o secretário – esperamos que aqueles que vão visitar o cemitério aproveitem e levem seu lixo eletrônico no ponto de coleta,” comentou.

Todo o material coletado será repassado para a Associação de Catadores Nossa Senhora do Rocio, que fará o transporte dos eletrônicos até uma empresa de Ponta Grossa, a qual dará destinação adequada. O valor arrecadado com a venda dos eletrônicos será rateado entre as associadas.

Dicas para evitar criadouros do mosquito da dengue nos Cemitérios

Muitas pessoas irão aos cemitérios neste domingo (2), Dia de Finados. A Secretaria Municipal da Saúde alerta a população para que fique atenta e evite que vasos de flores e outros objetos deixados nos túmulos não se tornem criadouros do mosquito do gênero Aedes.

De acordo com a Supervisora de Endemias a médica Veterinária Kátia Ruzin, normalmente, os cemitérios concentram materiais que podem acumular água e no mês de novembro isso se intensifica.

Sonora Katia Ruzin 01

Geralmente no feriado de Finados são registradas altas temperaturas, o que potencializa o risco de proliferação do mosquito. Portanto, todos devem fazer a sua parte para evitar um problema de saúde pública.

A Veterinária Katia faz um convite a todos para que participem no dia 21 de novembro do Dia D – é uma mobilização que é feita em todo o Brasil – dia Nacional de Combate a Dengue.

Sonora Katia Ruzin 02

O evento vai acontecer na Praça Marechal Floriano Peixoto das 9h às 16h30.

Duvidas pode entrar em contato com a Secretaria de Vigilância em Saúde a Rua Teofilo José de Freitas, 241.

Departamento de Estradas de Rodagem libera nova ponte da PR-151, em São Mateus do Sul

O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná, o DER, liberou o tráfego da ponte sobre o Rio Água Branca, na PR-151, em São João do Triunfo, nos Campos Gerais. A ponte, localizada no quilômetro 439, permite o acesso dos moradores de São João do Triunfo aos demais municípios da região, como Palmeira e São Mateus do Sul. O engenheiro do DER, Fernando Hélio Martins, disse que a nova travessia é mais alta que a outra, para evitar danos causados por chuvas intensas. O DER investiu na obra 2 milhões e 300 mil reais. Atualmente, as equipes estão finalizando os guarda-corpos que fazem a segurança na travessia de pedestres. A previsão é que a obra seja totalmente concluída nos próximos dez dias. A Polícia Rodoviária Estadual está fazendo a orientação no local até que os serviços sejam totalmente concluídos. A ponte do Exército, que foi instalada emergencialmente próxima à nova travessia, deve ser retirada nos próximos dias. O trânsito está fluindo somente pela nova ponte de concreto, nos dois sentidos da via.

Sicredi promove atividades no ‘Dia mundial da poupança’

Criado no Congresso Internacional de Economia, realizado na Itália em 1924, o Dia Mundial da Poupança é celebrado em 31 de outubro. A data foi instituída no Brasil em 1933, mas ainda são poucas as empresas que realizam ações de conscientização. O Sicredi é uma delas. As cooperativas de crédito e investimento ligadas à Central PR/SP/RJ estão realizando diversas ações nas unidades de atendimento nesse mês de outubro para motivar os associados e a comunidade em geral a pouparem. A gerente do Sicredi de Palmeira, Denise Schamne fala um pouco sobre os sistemas de poupança do banco

SONORA DENISIE 31-10-2014

O Dia Mundial da Poupança reforça a importância de guardar dinheiro em dias de consumo intenso, devido ao lançamento - quase diário - de novidades que incentivam a população a gastar. De acordo com levantamento realizado pela Federação Nacional da Previdência e Vida (FenaPrevi), 68% da população brasileira não reserva dinheiro para projetos pessoais ou situação de emergência.

Plano decenal da criança e adolescente será discutido em audiência pública

A Prefeitura Municipal de Palmeira, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, Cidadania e Direitos Humanos e o Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente realiza hoje (31) uma audiência pública para discutir o Plano Decenal de Direitos da Criança e do Adolescente. Segundo o Secretário Municipal que comanda a pasta, Ederson Amauri Seixas, o plano é um documento que deverá ser seguido por dez anos, contendo normas para todas as políticas públicas, norteando assim as ações no seguimento da criança e do adolescente.

A reunião é aberta e todos podem participar, basta ir até a Secretária de Assistência Social, Cidadania e Direitos Humanos, hoje as 13h30.

- A Copel comunica que programou para hoje sexta-feira desligamento de energia elétrica na localidade da Colônia Maciel, Paiol do Fundo e em Pinheiral de Baixo. No horário das 13h30 às 16h30.

- Pessoas que devem comparecer ao Centro de Saúde.

Vanilda Przybyovicz Macenham

Roseli Alves da Silva

Severiano Moreira

Elson Grocheviski

Lenir Lourenço Guadamin

Rudineia Nunes de Nazaré

Maria de Fátima de Oliveira

Arnoldo Litter

José Rodrigues

Noel Kampa

Estas devem comparecer ao Centro de Saúde para retirar encaminhamento de exames e consultas fora do município.

- A Associação de Surdos de Palmeira promove neste sábado Encontro e Palestra com o professor Leandro Patrício, de Curitiba. O palestrante que é diretor da Federação Nacional de Surdos, regional do Paraná, abordará o tema “Desenvolvimento Pessoal do Surdo”. O evento é gratuito, acontece entre 13h30 e 17h e estão convidadas todas as pessoas surdas, seus familiares, bem como demais pessoas interessadas. A Associação tem sua sede na Avenida 7 de Abril, 1033.

- Neste fim de semana acontece o Baile das Famílias, no Clube do Embalo Gaucho. No sábado dia 1º de novembro a animação será da cantora Diana Lopes e Sérgio Matos. As mulheres que chegarem até as 23h irá pagar apenas R$ 7,00.

No domingo dia 2 de novembro a animação é da Acordeonista Marines Siqueira do Rio Grande do Sul com inicio às 16h.

Participe e divirta-se no Baile das Famílias no Clube Embalo Gaucho

Interessados em concorrer para a diretoria na eleição da ASMOVIR Associação de Moradores da Vila Rosa, devem apresentar chapa até o dia 31 de outubro com Rogério Andreata, atual Presidente. Qualquer dúvida, entrar em contato pelo fone 9955-7858

Convites para Missa

- A Família de Estefano Koga convida a todos para Missa de 1 ano de seu falecimento que será Celebrada hoje sexta-feira na Igreja de Pinheiral de Baixo às 19h.

- A família de Miguel Kmeicik convida a todos para Missa de 7º dia de seu falecimento que será Celebrada no domingo dia 2 de novembro na Igreja Matriz às 19h. Por mais este ato de fé e solidariedade cristã a família de Miguel Kmeicik renova agradecimentos.

- Hoje sexta-feira Santa Missa:

- Em Castelli às 17h;

- Guarauninha às 18h30;

- Em Pinheiral de Baixo às 19h;

- Na Igreja Matriz o Tríduo preparatório aos Ministérios de Gilson Borkoski e Coroação de Nossa Senhora às 19h30.

Paróquia divulga Celebrações de Missas no dia de Finados

Neste ano a celebração de finados coincidirá com o domingo, 02 de novembro. Mantendo a tradição os padres de nossa paróquia estarão realizando celebrações de missas nos cemitérios da cidade e também no interior.

Neste domingo, não teremos a missa na Igreja Matriz pela manhã, devido às celebrações nos cemitérios, que iniciam as 07h30min no cemitério Parque, Lago e Vilinha. As 09h00min no cemitério Municipal, Vieiras e Passo do Tio Paulo. As intenções deverão ser entregues nos envelopes que podem ser retirados no expediente paroquial. Além de colocar sua intenção ou pedido os participantes poderão fazer sua oferta neste envelope.

Ao final do dia, na igreja Matriz de Palmeira, teremos a Santa Missa no horário habitual, 19h00min. Celebração que é transmitida pela Rádio Ipiranga.

- Farmácia de Plantão ainda hoje sexta-feira até as 22h, é a Capraro a Rua XV de Novembro, nº 478.

- Hospital de plantão hoje a noite a partir das 19h é o Santa Casa, no Centro, com atendimento apenas para casos de urgências e emergências.  

 

 

 

 

 

 

 

Noticiário P-7 do dia 30 de outubro de 2014 (Quinta-feira)

257ª Edição

Dia do Comerciário

Confira as Manchetes:

- Garoto é morto com tiro no peito em Palmeira

- Audiência Pública discute o Plano Decenal de ‏ Direitos da Criança e do Adolescente 

- Mulheres recebem curso de maquiagem e palestra de conscientização no Outubro Rosa

- Secretário de Planejamento fala sobre conclusão das obras no Loteamento Municipal e Núcleo Palmeirinha‏

- Morador denúncia despejo de ossada de animais

Previsão do Tempo: (em nome da Comercial A.G)

Obras do PAC 2 são finalizadas no Loteamento Municipal e Núcleo Palmeirinha‏

Os moradores do Loteamento Municipal e do Núcleo Palmeirinha, bairros localizados na Vila Rosa, estão comemorando a conclusão das obras de melhoria financiadas com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento, o PAC 2 do Governo Federal. A primeira etapa do projeto, concluída em junho 2012, previa a pavimentação das ruas dos bairros, entre elas, as que dão acesso ao Posto de Saúde da Vila Rosa e a Agência do INSS, equipamentos públicos localizados no bairro.  O projeto também contemplava em sua primeira etapa a colocação de meio-fio, calçamento e a estruturação das galerias pluviais.

Segundo Marcos Levandoski, Vice-Prefeito e Secretário Municipal de Planejamento, ainda esta semana as obras do PAC estarão concluídas em definitivo. Em ritmo de conclusão, a Prefeitura está plantando mais de 800m² de grama, colocando piso tático nas rampas de acesso das calçadas, instalando placas de identificação nas ruas e a pintando as faixas de pedestre. “Até sexta-feira tudo estará concluído – afirmou o secretário – inclusive o plantio de diversas arvores pelo bairro, que também estava previsto no projeto de paisagismo,” concluiu.

O valor total da obra ficou orçado em R$1.116.106,03 somente para os bairros do Núcleo Palmeirinha e o Loteamento Municipal, porem, os recurso do PAC 2 fazem parte de um convenio de 8 milhões de reais que estão sendo investidos na melhoria do Bairro do Papiros, bem como a pavimentação da avenida Daniel Mansani, obras que estão em andamento.

Audiência Pública discute o Plano Decenal de Direitos da Criança e do Adolescente 

A Prefeitura Municipal de Palmeira, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, Cidadania e Direitos Humanos e o Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente realiza amanhã sexta-feira uma audiência pública para discutir o Plano Decenal de Direitos da Criança e do Adolescente.

O Secretário Municipal que comanda a pasta, Ederson Amauri Seixas, explica o que é esse Plano Decenal

Sonora Ederson

O documento ficará disponível no site da prefeitura até amanhã, para que a população possa consultar, avaliar e discutir o plano do dia da audiência. O evento acontece na Secretaria Municipal de Assistência Social, Cidadania e Direitos Humanos às 13h.

Mulheres recebem curso de maquiagem e palestra de conscientização no Outubro Rosa

Palmeira recebeu mais uma atividade em função da campanha ‘Outubro Rosa’, que promove a prevenção contra o câncer de mama. Na tarde de ontem as consultoras da Mary Kay, Adriana Cardoso e Meri Bim estiveram realizando uma atividade de conscientização, onde falaram sobre a importância de fazer o auto-exame para identificação de câncer de mama e ministraram um curso especial de maquiagem.

A idéia de realizar a atividade surgiu de uma parceria entre as consultoras da Mary Kay e a Arquidiocese de Curitiba, através do Padre Osni dos Anjos. Adriana falou um pouco sobre a campanha.

SONORA ADRIANA 30-10-2014

O outubro rosa termina nesta sexta-feira, mas o auto-exame pode ser realizado em todos os meses do ano.

Morador denúncia despejo de ossada de animais

Uma ossada de animal foi descartada indevidamente na estrada que da acesso ao quartel do exército de Palmeira. A denúncia chegou à Rádio Ipiranga através de uma pessoa que mora nas proximidades. De acordo com o morador, há alguns dias o local estaria repleto de corvos atraídos pela carne que estava junto aos ossos depositados.

Parte da ossada encontrava-se na estrada enquanto a maior parte estava em um canteiro às margens da via. Segundo informações passadas pela Vigilância Sanitária de Palmeira, a atitude de depositar ossada de animais é inadequada porque funciona como um descarte de resíduo danoso à natureza. O ato é um crime ambiental com conseqüências à saúde. Até o momento a Vigilância não foi notificada sobre o caso.

Quem avistar danos à natureza, como despejo de lixo, toxinas e ossadas de animais pode realizar denúncia através do número 3909 5096.

- A Associação de Surdos de Palmeira promove neste sábado Encontro e Palestra com o professor Leandro Patrício, de Curitiba. O palestrante que é diretor da Federação Nacional de Surdos, regional do Paraná, abordará o tema “Desenvolvimento Pessoal do Surdo”. O evento é gratuito, acontece entre 13h30 e 17h e estão convidadas todas as pessoas surdas, seus familiares, bem como demais pessoas interessadas. A Associação tem sua sede na Avenida 7 de Abril, 1033.

- Neste fim de semana acontece o Baile das Famílias, no Clube do Embalo Gaucho. No sábado dia 1º de novembro a animação será da cantora Diana Lopes e Sérgio Matos. As mulheres que chegarem até as 23h irá pagar apenas R$ 7,00.

No domingo dia 2 de novembro a animação é da Acordeonista Marines Siqueira do Rio Grande do Sul com inicio às 16h.

Participe e divirta-se no Baile das Famílias no Clube Embalo Gaucho

- O Colégio D’Alberto Gonçalves realiza hoje e amanhã sexta-feira a sua I Exposição Cultural.

Hoje no Turno da tarde o Ensino Fundamental e Médio apresenta entre 13h30 e 17h.

Amanhã no Turno da manhã o Ensino Fundamental e Médio apresenta entre 8h30 e 11h30.

E Já o Ensino Médio do turno da noite apresenta sua exposição no horário das 19h30 às 22h.

A direção do Colégio convida a todos para prestigiar a sua I Exposição Cultural hoje e amanhã sexta-feira.

Convite para Missa

- A Família de Estefano Koga convida a todos para Missa de 1 ano de seu falecimento que será Celebrada amanhã sexta-feira na Igreja de Pinheiral de Baixo às 19h.

Garoto é morto com tiro no peito em Palmeira

A Polícia registrou o primeiro homicídio do ano em Palmeira, na noite de ontem (29). Jean Cristiano Teixeira, de apenas 16 anos, foi morto com um tiro no peito na Vila Monjolo. O crime foi registrado por volta das 22h35, em um local de difícil acesso da vila. O garoto foi encontrado às margens de uma rede de esgoto, no prolongamento da Rua Jesuíno Marcondes, ainda com vida, mas morreu antes de chegar ao hospital.

Jean, conhecido como ‘Bibo’, tinha várias passagens criminais, principalmente por furto e tráfico. A Polícia Civil já investiga o caso, e de acordo com o delegado Plínio Gomes Filho, em entrevista à Rádio Ipiranga, nenhuma testemunha ocular foi encontrada.

SONORA DELEGADO 30-10-2014

Com a confirmação da morte de Jean, o Instituto de Criminalística foi acionado e o corpo da vítima foi levado para o IML em Ponta Grossa. A Polícia ainda não tem informações sobre suspeitos e a possível motivação do crime. Essas informações você confere no site da Rádio Ipiranga - http://www.radioipiranga.com.br/ 

- Hoje quinta-feira acontece o Tríduo em preparatório aos Ministérios de Gilson Borkoski na Igreja Matriz às 19h30.

- E na Igreja Nossa Senhora de Fátima acontece o terceiro dia do Cerco de Jericó com o Tema “Levanta-te, deixa iluminar, chegou tua luz, a gloria do senhor te ilumina” às 19h30. 

- Farmácia de Plantão nesta semana até as 22h, é a Capraro a Rua XV de Novembro, nº 478.

- Hospital de plantão hoje a noite a partir das 19h é o Madre Tereza de Calcutá, na Vila Maria, com atendimento apenas para casos de urgências e emergências.  

 

 

 

 

 

 

Noticiário P-7 do dia 29 de outubro de 2014 (Quara-feira)

256ª Edição

Dia Nacional do Livro e dia Mundial de Combate à Psoríase

Confira as Manchetes:

- Gilson Borkoski comenta sobre sua preparação para o diaconato

Lixo eletrônico poderá ser descartado durante ação que acontece neste sábado

- Caminhos do Paraná fala da conclusão da trincheira da BR 277

- Dentro do outubro rosa acontece hoje atividades para mulheres nesta semana

- Reportagem sobre ciclistas repercute na Câmara de Palmeira

Previsão do Tempo: (em nome da Comercial A.G)

Caminhões carregados prejudicam asfalto do Parque dos Papiros

Uma parcela da população moradora do Parque dos Papiros, bairro de Palmeira, mais uma vez reclama sobre a passagem ilegal de caminhões carregados nas ruas da localidade. As denúncias são de que caminhoneiros usam as ruas do bairro como uma rota alternativa para chegar ao Distrito Industrial e descarregar produtos.

A reportagem da Rádio Ipiranga falou com o Diretor do Detran de Palmeira, Jovane Ferreira. Ele explicou que as reclamações já são antigas e desde 2013 já existem placas de indicação de peso máximo para caminhões de carga, que conforme o estipulado por lei municipal é de 10 toneladas.

O limite estabelecido tem como objetivo preservar a qualidade da pavimentação e, com isso, aumentar a durabilidade das obras no local. Ferreira indica que, a população anote o número das placas e denuncie para a Polícia Militar imediatamente quando flagrar caminhões carregados, transitando no local.

Lixo eletrônico poderá ser descartado durante ação que acontece neste sábado

No sábado dia 1º de novembro a Secretaria Municipal de Meio ambiente irá instalar três pontos para coleta de material eletrônico. Serão montadas três barracas para que as pessoas possam depositar aparelhos de televisão, microondas, celulares, computadores e demais eletrodomésticos e eletroeletrônicos que já não funcionam mais. Na última campanha, realizada em abril deste ano, a Secretaria de Meio Ambiente coletou cerca de duas toneladas de lixo eletrônico, e a perspectiva para esta nova campanha é de que a mesma quantidade seja coletada para ter destinação apropriada.

Um dos pontos ficará localizado no pátio da Igreja Católica da Vila Rosa, outro na Praça Marechal Floriano Peixoto e um ainda na Praça Domingos Theodorico de Feitas, a Praça do Cemitério.

O Secretario Luiz Alfredo Slusarz estará no Noticiário P7 na sexta-feira para trazer mais informações a respeito desta ação de cidadania e respeito com o Meio Ambiente, descartando de maneira correta o lixo eletrônico.

Dentro do outubro rosa acontece hoje atividades para mulheres nesta semana

A Paróquia Nossa Senhora Imaculada Conceição de Palmeira promove hoje dois momentos especiais, formação e beleza destinados as mulheres, com ênfase no outubro rosa.

Uma equipe da Arquidiocese de Curitiba estará presente nesta quarta-feira (29) aqui em Palmeira, para uma breve palestra para as mulheres, sobre prevenção e após um pequeno curso de maquiagem e limpeza de pele gratuitamente. Todas as mulheres são convidadas a participarem. Serão em dois horários, as 16 horas e as 20:30 após a celebração da Novena na Igreja Matriz.

Reportagem sobre ciclistas repercute na Câmara de Palmeira

A reportagem sobre ciclistas infratores no calçadão da Rua Conceição, veiculada pela Rádio Ipiranga no Noticiário P7 de ontem, dia 28, foi assunto entre os vereadores da Câmara Municipal de Palmeira, na última sessão.

O vereador e comerciante, Eliezer Borkoski citou a reportagem e destacou a importância da cobrança e fiscalização de ciclistas infratores, com objetivo de diminuir o número de atropelamentos no local.

SONORA ELIEZER 29-10-2014

A Equipe da Unidade de Saúde da Mulher e da Criança solicita a presença das seguintes Senhoras

•          Leonides Sebastiana Padilha – Vila Maria

•          Maria da Conceição Kapp Padilha – Centro

•          Marlene Gabardo Borges – Limeira

Devem comparecer à Unidade com urgência para retirarem  laudo de exame.

- A Associação de Surdos de Palmeira pede a colaboração de todos na doação de roupas, brinquedos, utensílios e acessórios para realização de Bazar Beneficente. A Associação tem sua sede na Avenida 7 de Abril, 1033, com atendimento no período da tarde.

- Neste fim de semana acontece o Baile das Famílias, no Clube do Embalo Gaucho. No sábado dia 1º de novembro a animação será da cantora Diana Lopes e Sérgio Matos. As mulheres que chegarem até as 23h irá pagar apenas R$ 7,00.

No domingo dia 2 de novembro a animação é da Acordeonista Marines Siqueira do Rio Grande do Sul com inicio às 16h.

Participe e divirta-se no Baile das Famílias no Clube Embalo Gaucho

- O Colégio D’Alberto Gonçalves realiza nos dias 30 e 31 de outubro a sua I Exposição Cultural.

O Turno da tarde do Ensino Fundamental e Médio apresenta no dia 30 entre 13h30 e 17h.

O Turno da manhã do Ensino Fundamental e Médio apresenta no dia 31 entre 8h30 e 11h30.

Já o Ensino Médio do turno da noite apresenta sua exposição no horário das 19h30 às 22h.

A direção do Colégio convida a todos para prestigiar a sua I Exposição Cultural dias 30 e 31 de outubro, nesta quinta e sexta-feira.

- Hoje Quarta feira às 19h30 inicia o Tríduo em preparação para os Ministérios de Gilson Borcoski. Prossegue na quinta e na sexta-feira encerra com a coroação de Nossa Senhora. No sábado dia 1º acontece a Missa presidida por Dom Rafael Biernaski às 19h, na qual Gilson recebe os Ministérios de Leitor e Acólito.

- Reunião do Clube Renascer hoje quarta-feira na sede do CRAS, às 14h. Lourivete convida a todos os membros para participarem.

- Hoje acontece o Quarto dia da Novena “Pelas Causas Difíceis e Impossíveis”, na Igreja Matriz de Palmeira. Oportunidade em que a comunidade pode participar pedindo graças e ao mesmo tempo agradecendo por todas as realizações alcançadas.

Sonora Novenas Matriz

A Novena acontece em dois horários às 15h e às 19h30. - Hoje ainda acontece Santa Missa na comunidade de Turvo às 17h30 e em Poço Grande às 19h.

Bombeiros

Ontem a equipe se deslocou até a localidade de Quero-Quero para combate a incêndio Ambiental. Foi na Fazenda Rio Sobrado próximo a represa da Facelpa, às 15h54.

- Farmácia de Plantão nesta semana até as 22h, é a Capraro a Rua XV de Novembro, nº 478.

- Hospital de plantão hoje a noite a partir das 19h é o Madre Tereza de Calcutá, na Vila Maria, com atendimento apenas para casos de urgências e emergências.  

 

 

 

 

 

Noticiário P-7 do dia 28 de outubro de 2014 (Terça-feira)

255ª Edição

Dia do Funcionário Público

Confira as Manchetes:

- Exposição em Palmeira mostra a expedição pelo Rio Tibagi

- Ciclistas infringem lei da Rua Conceição

- Sindicato dos Trabalhadores Rurais presta a sua homenagem no dia mundial do produtor de tabaco

- Paróquia promove atividades para mulheres nesta semana

Previsão do Tempo: (em nome da Comercial A.G)

Não há previsão de chuvas sobre o Paraná e o dia terá temperaturas elevadas em boa parte do Estado. Os consecutivos dias de tempo seco favorecem para índices de umidade do ar mais baixos à tarde na maioria das regiões, principalmente no norte. Em Palmeira a temperatura mínima foi de 14º e a máxima chega aos 28º segundo o Instituto Simepar.

Exposição em Palmeira mostra a expedição pelo Rio Tibagi

Até 31 de outubro estará aberta ao público a exposição ‘Rio Tibagi: Nas Águas da História’ no hall de entrada do Cine Teatro Municipal.  São 60 fotos produzidas ao longo de dois anos da expedição que percorreu todos os municípios que margeiam o rio Tibagi. Palmeira na região dos Campos Gerais foi o ponto de partida da viagem em novembro de 2012 e hoje recebe a mostra para apreciação do público

O diretor do departamento de Cultura e Esporte da Secretaria Municipal, Nelson Lopes apresenta o objetivo deste projeto.

Sonora Nelson

Paróquia promove atividades para mulheres nesta semana

Neste mês em que se comemora o outubro rosa, lembrado dos cuidados que as mulheres devem ter com sua saúde, a Paróquia Nossa Senhora Imaculada Conceição de Palmeira, vai promover dois momentos especiais de formação e beleza.

Uma equipe da Arquidiocese de Curitiba estará presente nesta quarta-feira (29) aqui em Palmeira, para uma breve palestra para as mulheres, sobre prevenção e após um pequeno curso de maquiagem e limpeza de pele gratuitamente. Todas as mulheres são convidadas a participarem. Serão em dois horários, as 16 horas e as 20:30 após a celebração da Novena na Igreja Matriz.

Finalizando o 10º princípio da Cooperação, o grupo do AMOR EXIGENTE revisa hoje as 3 semanas de outubro. E lembra que a essência da família repousa na cooperação, não só na convivência. Terá como palestrantes Marilda e Eliane, o encontro acontece às 20 horas na Capela de Santa Rita de Cássia, no Papirus. Todos são convidados a participar 

Ciclistas infringem lei da Rua Conceição

Andar de bicicleta na calçada da Rua Conceição é expressamente proibido desde junho de 2005, quando a lei 2.375 foi publicada. Nove anos se passaram, mas de acordo com comerciantes, ainda é possível ver ciclistas transitando em alta velocidade no perímetro do Calçadão, entre as ruas Coronel Pedro Ferreira e Coronel Pedro Scherer. A presidente da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Palmeira, Telma Albach Margraf, fala sobre as reivindicações dos comerciantes.

SONORA TELMA 28-10-2014

Em setembro a moradora de Palmeira, Lucélia Gordia, foi atingida por um ciclista. Lucélia entrou em contato com a Rádio Ipiranga através da internet, de acordo com ela, um rapaz andando de bicicleta a atropelou no meio do calçadão. Em sua reclamação a vítima sugeriu que a Prefeitura contratasse um guarda urbano.

A responsabilidade de fiscalização é da Polícia Militar. O Sargento Guera concedeu entrevista, e explicou a situação.

SONORA GUERA 28-10-2014 01

O sargento comentou ainda que a apreensão dos equipamentos não é realizada por que falta espaço para armazenar os objetos apreendidos e não existe um veículo apropriado para transportar as apreensões.

SONORA GUERA 28-10-2014 02

Além de proibir expressamente o tráfego na contra-mão e nos espaços reservados para pedestres, de bicicleta, skates, patinetes, patins, a lei 2.375  prevê multa de 1 VRM (Valor de Referência do Município) para retirar o objeto apreendido. É indicado que ao transitar na Conceição o ciclista ande empurrado o equipamento ou utilize outras ruas para chegar ao seu destino.

- A Associação de Surdos de Palmeira pede a colaboração de todos na doação de roupas, brinquedos, utensílios e acessórios para realização de Bazar Beneficente. A Associação tem sua sede na Avenida 7 de Abril, 1033, com atendimento no período da tarde.

- O Colégio D’Alberto Gonçalves realiza nos dias 30 e 31 de outubro a sua I Exposição Cultural.

O Turno da tarde do Ensino Fundamental e Médio apresenta no dia 30 entre 13h30 e 17h.

O Turno da manhã do Ensino Fundamental e Médio apresenta no dia 31 entre 8h30 e 11h30.

Já o Ensino Médio do turno da noite apresenta sua exposição no horário das 19h30 às 22h.

A direção do Colégio convida a todos para prestigiar a sua I Exposição Cultural dias 30 e 31 de outubro, quinta e sexta-feira.

E lembra que amanhã quarta-feira não haverá aula devido a curso que os professores estarão participando.

- Hoje terça-feira acontece Missa na comunidade de Boa Vista às 19h.

- Está a disposição às cartelas para o festival de prêmios da Festa da Padroeira em prol da restauração da Igreja Matriz, no Expediente Paroquial e com os membros de cada comunidade.

1°premio Um Palio zero km

2°premio Um Uno zero km

3º premio 1 boi

4º premio R$ 1.2 mil

5º premio R$ 1 mil

6º um notebook

7º um tablet

Além dos prêmios extras, um smartfone, R$ 500 e um fogão. As cartelas já estão à venda por R$ 10,00.

- Farmácia de Plantão nesta semana até as 22h, é a Capraro a Rua XV de Novembro, nº 478 fone 3252-3629.

- Hospital de plantão hoje a noite a partir das 19h é o Santa Casa no Centro, com atendimento apenas para casos de urgências e emergências.  

Inep divulga consulta dos locais de prova do Enem deste ano

Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) abriu ontem (27) acesso à consulta aos locais de prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) deste ano.

Para fazer a consulta, é necessário acessar o site do instituto e informar o CPF e senha do candidato. Também começaram a chegar os cartões de confirmação no endereço informado pelos candidatos. Quem não receber o cartão, não conseguir imprimi-lo ou encontrar algum erro no documento, deve entrar em contato com o Inep pelo telefone 0800 61 61 61.

As provas do Enem serão aplicadas nos dias 8 e 9 de novembro às 13h,

Proposta dá desconto maior no pagamento à vista do IPVA

Um dos principais impostos arrecadados pelo governo do Paraná, o IPVA poderá ter um desconto maior se for pago de uma única vez. Conforme projeto encaminhado ontem à Assembleia Legislativa, o pagamento à vista – em data a ser definida posteriormente pelo Executivo − dará redução de até 10% no valor do tributo. Hoje, a redução máxima é de 5%.

Proprietários que venderem o veículo e não comunicarem o negócio ao Detran em até 30 dias também passarão a ser responsabilizados pelo IPVA devido.

O projeto libera do pagamento contribuintes que não tenham pago IPVA com data até 31 de dezembro de 2009. Segundo o governo, o valor médio dos débitos – de R$ 180 a R$ 194 – não justifica a cobrança, que, em vários casos, sairia mais cara que a própria dívida.

 

 

 

 

 

 

 

Noticiário P-7 do dia 27 de outubro de 2014 (Segunda-feira)

254ª Edição

Inicio da Semana de Prevenção contra Doenças do Coração

Confira as Manchetes:

- Presidente do PT de Palmeira fala sobre a reeleição de Dilma

- Ano Missionário reúne lideranças de toda a arquidiocese

- Inscritos no ENEM já podem confirmar participação

- Concessionária fala sobre a conclusão da Trincheira da BR 277

- Gilson Borkoski receberá ministérios em preparação para seu diaconato

Previsão do Tempo: (em nome da Comercial A.G)

Presidente do PT de Palmeira fala sobre a reeleição de Dilma

Dilma Rousseff (PT) foi reeleita com 51,64% dos votos válidos, na disputa presidencial mais acirrada desde a redemocratização, contra 48,53% do adversário Aécio Neves (PSDB). Com o resultado, o Partido dos Trabalhadores deve chegar a 16 anos de poder no cargo máximo do país.

Em Palmeira, de acordo com o levantamento oficial da Justiça Eleitoral, o candidato Aécio Neves saiu na frente, com 14.228 mil votos válidos, 69,01% da população votou no candidato do PSDB. Enquanto Dilma recebeu apenas 6.390 votos, 30,99%. 21.215 eleitores compareceram as urnas, 231 deles votaram em branco e 366 anularam o voto.

A presidente reeleita usou o discurso da vitória pa­­ra pedir a “união de todos os brasileiros”. Ela ainda defendeu a reforma política e prometeu aprimorar os mecanismos de combate à corrupção. Acompanhada de políticos aliados, ministros, presidentes de partidos e do ex-presidente Lula, Dilma falou a militantes que se aglomeravam num hotel de Brasília – o local da comemoração.

Ano Missionário reúne lideranças de toda a arquidiocese

No ultimo sábado (25), aconteceu na capital do Estado, sede da Faculdade Vicentina, mais um encontro de lideranças da Arquidiocese de Curitiba, com objetivo de capacitar os membros das paróquias para os trabalhos que ocorrerão no ano de 2015, em razão do Ano Missionário. Aqui de Palmeira representando a Paróquia participaram Claiton Marciel de Oliveira e Rinaldo Agottani.

Temas importantes foram abordados através de palestras e oficinas, refletindo sobre Missão, Evangelização, visitação, Setorização da Paróquia e Palavra de Deus. No próximo mês acontecerá o evento em Campo Largo, onde cerca de 50 representantes de pastorais e movimentos de nossa cidade juntamente com outras paróquias participarão do encontro em nível de área.

O Ano missionário, que será trabalhado em 2015 tem como tema, “O que vimos e ouvimos, isso vos anunciamos, primeira carta de São João, capítulo 1 versículo 3”.

Inscritos no ENEM já podem confirmar participação

A partir de hoje (27), os cartões de confirmação de inscrição no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) estão disponíveis na página do exame na internet. Para ter acesso, o estudante deve informar o CPF e a senha escolhida na hora da inscrição. As provas do Enem serão nos dias 8 e 9 de novembro.

Gilson Borkoski receberá ministérios em preparação para seu diaconato

Uma cerimônia especial acontece a partir de 19h30 do próximo sábado (1°) na Paróquia Nossa Senhora Imaculada Conceição. O bispo Dom Rafael Biernaski vai ministrar o momento que marca a entrada de Gilson Borkoski como acólito e leitor da paróquia de Palmeira.

De acordo com Borkoski, o momento faz parte de sua formação como Diácono permanente, a partir de agora ele vai auxiliar nas ações litúrgicas, sobretudo na Celebração de Missa. Cuidar do altar e distribuir a sagrada comunhão.

Interessados em concorrer para a diretoria na eleição da ASMOVIR Associação de Moradores da Vila Rosa, devem apresentar chapa até o dia 31 de outubro com Rogério Andreata, atual Presidente. Dúvidas, entrar em contato através do 9955-7858

- O Sindicato Rural de Palmeira realiza almoço da 8ª Confraternização de final de ano, para seus associados. Será no dia 30 de novembro no Pavilhão de festas da comunidade do Lago.

Devem retirar os ingressos até o dia 25 de novembro na sede do Sindicato ou entrar em contato através do 3252-1305.

- Eleição de nova diretoria e conselho fiscal da Associação de Moradores do Bairro do Rocio I dia 22 de novembro. Todos os moradores são convidados, através da presidente Jurema de Santa Clara, a comparecer para votar. Interessados em formar chapa, tem até o dia 12 de novembro na sede da Associação.

- Curso RECICLAGEM DO MOP realização do Sindicato Rural de Palmeira em parceria com o SENAR-PR. Vai acontecer dia 1º e 2 de dezembro. Interessados entrar em contato com o Sindicato através do 3252-1305.

Bombeiros

Acidente em meio de transporte - Colisão Caminhão x Auto aconteceu no último sábado dia 25 às 21h39, em Colônia Maciel, no Km 189.

A equipe do Corpo de Bombeiros se deslocou até a localidade e realizou o isolamento do local.

No acidente envolveu o Automóvel modelo Clio, placa AMP-9430/Colombo. Condutor não apurado.

E o Caminhão marca Scania, modelo 112 H, placa AEU-4576/Cascavel – conduzido por SELMIRO EICHSTADT

- Farmácia de Plantão nesta semana até às 22h, é a Capraro a Rua XV de Novembro, nº 478 fone 3252-3629.

- Hospital de plantão hoje a noite a partir das 19h é o Santa Casa no Centro, com atendimento apenas para casos de urgências e emergências.  

 

 

 

 

 

Noticiário P-7 do dia 25 de outubro de 2014 (Sábado)

253ª Edição

- Dia do Santo Frei Galvão, dia dos Profissionais da Construção Civil, dia da Saúde Dentária, dia do Cirurgião Dentista, dia do Sapateiro, dia da Democracia e dia Mundial do Macarrão.

Confira as Manchetes:

- Multas terão reajuste de 900% a partir de novembro

- Plano que norteará ações para crianças e adolescentes por dez anos pode ser consultado

- Concurso Público oferece oportunidades de trabalho no RPPS

- Vieiras e Garauninha recebem Parlamento Jovem 

Previsão do Tempo: (em nome da Comercial A.G)

No Paraná as chuvas, acompanhadas de descargas atmosféricas (raios), devem ser registradas preferencialmente entre a tarde e a noite (exceção do noroeste e norte, onde chove a qualquer hora). Há condições para o registro de rajadas de vento forte em pontos isolados do Estado. As temperaturas se mantêm um pouco mais elevadas, o que deixa a sensação de tempo abafado mais acentuada.

Em Palmeira segundo o Clima tempo 16 milímetros de chuva. Temperaturas ficam entre 18 e 26 graus.

Dia 26 de outubro é o dia em que decidiremos os próximos 4 anos de nosso país. O segundo turno das eleições apresenta dois candidatos: Aécio Neves (PSDB) e Dilma Rousseff (PT). Apesar do horário de verão nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, a votação será feita das 8h às 17h, obedecendo o horário local.

Com o horário de verão, o Acre passou a ter três horas a menos em relação ao horário de Brasília. Por isso, a divulgação dos números das eleições para presidente da República começará às 20h de Brasília. Os resultados para governador nos 13 estados e no DF serão conhecidos logo após o encerramento da votação.

As propagandas feitas com alto-falantes ou amplificadores de som estão permitidas ainda até hoje (25) até as 22h. A distribuição de material gráfico, a realização de caminhadas, passeatas e carreatas, além da divulgação de jingles ou mensagens dos candidatos por carros de som podem ser feitas também até as 22h.

Multas terão reajuste de 900% a partir de novembro

A partir de 1º de novembro, as multas aplicadas a motoristas que provocarem situações de risco ficarão mais caras. Em alguns casos, o aumento chega a 900%. As mudanças, que constam de lei aprovada pela presidente Dilma Rousseff (PT) em maio, visam frear a violência no trânsito. Em 2013, mais de 50 mil pessoas morreram nas ruas do país. Ultrapassagem pelo acostamento, que rende hoje multa no valor de R$ 127,69 passará para R$ 957,70, com alta de 650%. Disputar racha também teve aumento expressivo, de 574,62 para 1 915,40 (233%). A infração que sofreu maior reajuste é forçar ultrapassagem perigosa, que saltou R$ 191,54 para R$ 1,9 mil (900%). A Polícia Rodoviária Federal afirma que as ultrapassagens perigosas representam 5% dos acidentes na rodovias e está entre as principais causas de morte.

Além das multas mais caras, quem for pego fazendo ultrapassagens perigosas ou disputando rachas pode ter o direito de dirigir cassado por até um ano. Em caso de repetição da penalidade em 12 meses, o valor da punição vai ser dobrado: R$ 3.830,80.

2º Bloco

Plano que norteará ações para crianças e adolescentes por dez anos pode ser consultado

A Prefeitura Municipal de Palmeira, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, Cidadania e Direitos Humanos e o Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente realiza no próximo dia 31 deste mês uma audiência pública para discutir o Plano Decenal de Direitos da Criança e do Adolescente. Segundo o Secretário Municipal que comanda a pasta, Ederson Amauri Seixas, o plano é um documento que deverá ser seguido por dez anos, contendo ações com todas as políticas públicas para nortear as ações no seguimento da criança e do adolescente.

“O plano é misto de ações para todas as secretarias afetas a criança e ao adolescente – explicou – além de contemplar ações de entidades não governamentais,” finalizou Ederson.

O documento ficará disponível no site da prefeitura até o dia 31 deste mês, para que a população possa consultar, avaliar e discutir o plano do dia audiência. O evento acontece na Secretaria Municipal de Assistência Social, Cidadania e Direitos Humanos às 13h.

A partir de segunda-feira inscritos poderão confirmar participação no ENEN

A partir da próxima segunda-feira (27), os cartões de confirmação de inscrição no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) estarão disponíveis na página do exame na internet. Para ter acesso, o estudante deve informar o CPF e a senha escolhida na hora da inscrição.

Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), também a partir da próxima semana, começarão a chegar aos endereços informados pelos candidatos os cartões enviados pelo correio.

As provas do Enem serão nos dias 8 e 9 de novembro. Mais de 8,7 milhões se inscreveram para o exame. Não é obrigatório levar o cartão no dia da prova. No entanto, é indispensável apresentar um documento de identificação com foto, como carteira de identidade ou de motorista.

Vieiras e Garauninha recebem Parlamento Jovem

Servidores da Câmara Municipal realizaram nesta semana mais duas palestras sobre o Poder Legislativo e sobre o Parlamento Jovem, programa de politização e politica participativa da Casa de Leis palmeirense. Mais duas palestras estão programadas para este ano, contemplando assim, todas as escolas participantes, como todas as faixas etárias que compreendem a participação do Parlamento Jovem tanto para votação, quanto para candidatura. Estimasse que mais de 3 mil estudantes assistiram as palestras, ministradas pela Câmara Municipal, nas escolas da cidade e do interior do município no segundo semestre deste ano.

Nesta semana, alunos das Escolas Estaduais de Bom Jesus do Monte, na localidade de Vieiras e da Escola Estadual de Guarauninha (ambas a aproximadamente 40 quilômetros da cidade) tiveram uma aula sobre diferença dos três poderes e as atribuições de cada uma delas, sobre o trâmite das proposições no Poder Legislativo municipal, e por fim, como é o processo eleitoral do Parlamento Jovem, bem como, o funcionamento do Programa.

De acordo com a coordenadora do Programa, Flaviana Zarpelon de Sousa, as palestras fazem parte do processo de politização proposta pela lei que instituiu o Parlamento Jovem em Palmeira no ano passado. Ela conta que além de preparar os estudantes para participarem do Programa no próximo ano, tanto como candidatos, como eleitores, as explanações levam conhecimentos para os jovens que poderão ser utilizados enquanto cidadãos, na reivindicação de direitos com o poder público, como também, na fiscalização do trabalho do vereador. “Como representantes da população os vereadores tem diversas atribuições e cabe ao cidadão saber quais são, para então solicitar ajuda ou mesmo cobrar atitudes do parlamentar se necessário. Não só em Palmeira, muita gente critica o trabalho dos vereadores, mas na maioria dos casos, nem sabem qual é a real função do vereador na sociedade. É essa elucidação que Parlamento Jovem se propõe em fazer, dentro da Câmara com os vereadores juniores e fora, com as palestras nas escolas”, explica Flaviana.

O Parlamento Jovem terá na próxima semana a penúltima Sessão Ordinária do ano e no dia 4 de dezembro acontece a cerimônia de encerramento e premiação da edição 2014. As sessões são abertas ao público e postadas na íntegra no canal do You Tube, da Câmara Municipal de Palmeira, como no site da Câmara (http://camarapalmeira.pr.gov.br/videos.php).

Exposição sobre o Rio Tibagi pode ser visitada no hall de entrada no Cine Teatro

Até 31 de outubro estará aberta ao público a exposição ‘Rio Tibagi: Nas Águas da História’  no hall de entrada do Cine Teatro Municipal.  São 60 fotos produzidas ao longo de dois anos da expedição que percorreu todos os municípios que margeiam o rio Tibagi. Palmeira na região dos Campos Gerais foi o ponto de partida da viagem em novembro de 2012 e hoje recebe a mostra para apreciação do público

O objetivo do projeto é resgatar a história da ocupação, a importância socioeconômica, ambiental e cultural do rio como também levantar dados importantes sobre a fauna e a flora que permeiam as margens do Tibagi. A exposição estreou em maio em Ponta Grossa e em junho passou por Londrina e ainda vai percorrer diversas cidades do Paraná.

Em Palmeira, a exposição acontece em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura e Esporte, e segundo Nelson Lopes, diretor do departamento de cultura, é importante que os Palmeirenses visitem a mostra para que possam entender um pouco mais sobre a importância socioeconômica do rio. “É importante conhecer um pouco mais sobre o rio, pois sua nascente é em Palmeira, além de ser o segundo maior em extensão do Paraná,” explicou Nelson.

3º Bloco

Concurso Público oferece oportunidades de trabalho no RPPS

O Regime Próprio de Previdência Social de Palmeira – RPPS está com inscrições abertas para concurso público, voltado ao provimento de quatro vagas imediatas e formação de cadastros de reserva, com salários de R$ 775,52 a R$ 2.816,00.

Os postos de trabalho imediatos são para Auxiliar de Serviços Gerais, Advogado, Contador e Médico Perito, enquanto a reserva técnica destina-se a Técnico Administrativo e Assistente Social, todos para contratos em regime estatutário e jornadas de 04 horas semanais (para o cargo de médico), 20 horas semanais (para o cargo de advogado) e 40 horas semanais para os demais cargos.

Podem concorrer profissionais com formação em níveis médio e superior que realizem inscrição até o dia 3 de novembro pelo site www.iprocade.com.br, com taxas de R$ 50,00, R$ 70,00 e R$ 100,00.

Com organização do Instituto de Promoção de Capacitação e Desenvolvimento (Iprocade) será realizada na data provável de 16 de novembro de 2014, prova de conhecimentos eliminatórios e classificatórios. O prazo de validade do concurso é de dois anos e pode ser prorrogado.

Interessados em concorrer para a diretoria na eleição da ASMOVIR Associação de Moradores da Vila Rosa, devem apresentar chapa até o dia 31 de outubro com Rogério Andreata, atual Presidente. Qualquer dúvida, entrar em contato pelo fone 9955-7858

- O Sindicato Rural de Palmeira realiza almoço da 8ª Confraternização de final de ano, para seus associados. Será no dia 30 de novembro no Pavilhão de festas da comunidade do Lago.

Devem retirar os ingressos até o dia 25 de novembro na sede do Sindicato ou entrar em contato através do 3252-1305.

- Eleição de nova diretoria e conselho fiscal da Associação de Moradores do Bairro do Rocio I dia 22 de novembro. Todos os moradores são convidados, através da presidente Jurema de Santa Clara, a comparecer para votar. Interessados em formar chapa, tem até o dia 12 de novembro na sede da Associação.

- Curso RECICLAGEM DO MOP realização do Sindicato Rural de Palmeira em parceria com o SENAR-PR. Vai acontecer dia 1º e 2 de dezembro. Interessados entrar em contato com o Sindicato através do 3252-1305.

4º Bloco

Convite para Missa

- A família de Rivair da Cruz Mendes Belo, agradece as manifestações de pesar e convida parentes e amigos para Missa de 7º dia de seu falecimento que será Celebrada no domingo dia 26 na Igreja Matriz às 8h.

- Hoje sábado

Em Queimadas acontece os 30 anos da irmandade rosário às 17h.

- Em Limeira – a 1ª Eucaristia às 17h.

- E em Ranchinho a 1ª Eucaristia acontece às 17h30.

- Amanhã domingo

8h        Matriz (Dom Sérgio)

8h        Tocas

8h        Paiol do Fundo (1a Eucaristia)

10h       Volta Grande

10h       Encruzilhada (1a Eucaristia)

19h       Matriz

Bombeiros

Ontem a equipe do corpo de Bombeiros realizou corte de arvore. Uma Palmeira localizada na Praça Marechal Floriano Peixoto - nas proximidades da Igreja Matriz.

A equipe realizou hoje à 4h41 atendimento pré hospitalar e transporte para o hospital de um caso de agressão.

JONELSON DOS SANTOS, 33 anos, sofreu ferimentos considerados graves sem risco à vida

A ocorrência foi no Bairro do Rocio I a Rua Heitor Stocler de França,

 

 

 

 

 

 

 

Ouvintes

mod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_counter
mod_vvisit_counterOuvintes Hoje15

Nós temos 1 ouvinte online

tempo