faixa1faixa2
faixa3

Noticiário P7

 

 

Noticiário P-7 do dia 18 de dezembro de 2014 (Quinta-feira)

296ª Edição

- Dia Internacional do Migrante

Confira as Manchetes:

- Governador sanciona lei revogando feriado de 19 de Dezembro

- Paróquia já entregou os carros aos ganhadores do Show de prêmios

- Campanha de doação arrecada 68 bolsas de sangue em Palmeira

- Funcionários da Prefeitura estarão entregando notificações em horários alternados

- Previsão do Tempo: (em nome da Comercial A.G)

Uma combinação de eventos meteorológicos aumenta a instabilidade sobre o Paraná. A temperatura mínima em Palmeira foi de 18º e a máxima para hoje fica em 31º. São esperados apenas 2 mm de pluviosidade para a tarde de hoje, já para a sexta feira, o clima Tempo prevê 13 mm de precipitação, a qualquer hora do dia, quanto as temperaturas, essas se mantém entre os 19 e 26º. Para o final de semana a previsão é de boas quantidades de chuva, tanto para o sábado como para o domingo.

Governador sanciona lei revogando feriado de 19 de Dezembro

O governador Beto Richa sancionou a lei revogando o dia 19 de dezembro como feriado estadual pela emancipação política do Paraná. O Projeto de revogação do feriado virou lei em tempo recorde – 3 dias. O texto havia sido apresentado na Assembleia Legislativa na segunda-feira (15) e aprovado na terça-feira (16). Com a assinatura do governador, a revogação passa a valer a partir de sexta-feira (19), com a publicação no Diário Oficial do Estado.

A Lei (18.384 de 2014) especifica que a data se trata do Dia da Emancipação Política do Paraná, “não se constituindo em feriado civil”. A Lei ainda permite que repartições públicas estaduais podem fazer ponto facultativo.

Paróquia já entregou os carros aos ganhadores do Show de prêmios

Os vencedores dos dois automóveis sorteados na segunda-feira (8), durante o show de Prêmios da Festa da Padroeira, já retiraram seus prêmios. O curitibano Edilson Ferreira Bosson, representando a empresa Lamitiba Comércio de Láminas retirou Fiat Pálio vermelho 0km na última terça-feira (16). Já o ganhador do Fiat Uno branco 0km, Eugênio Roesler Júnior, também de Curitiba retirou o veículo no final da manhã de ontem (18).

Para o vencedor do Fiat Pálio, o prêmio representa muita felicidade, mas a principal intenção - com a compra das cartelas - foi ajudar a Paróquia Nossa Senhora da Conceição.

SONORA EDILSON 18-12-2014

Coincidentemente ambas as cartelas contempladas foram vendidas por Sérgio Ciesielski. E para aumentar ainda mais essa coincidência o ganhador do automóvel da festa do ano passado também foi de Curitiba e o vendedor também foi Sérgio Ciesielski, portanto já fica a dica para a próxima promoção.

Palmeirense receberá comenda da “Ordem Estadual do Pinheiro”

Na próxima sexta-feira, 19 de Dezembro, dia em que se comemora os 161 anos de emancipação política do Paraná, o Governo do Estado, Beto Richa homenageia personalidades que se destacaram em suas áreas de atuação e fizeram a diferença para contribuir com o desenvolvimento econômico e social do Paraná.

Uma das pessoas homenageadas será o palmeirense Jonel Chede, que hoje preside o Movimento Pró Paraná que ampara o estado nas políticas de infra-estrutura de transporte, reformulação de pedágios, além de intensificar as ações já desenvolvidas. O Pró- Paraná trabalha também no incentivo a parcerias entre o Estado e o setor empresarial.

A solenidade de premiação acontece às 10h no Palácio Iguaçu, Praça Nossa Senhora de Salette, Centro Cívico de Curitiba.

Jonel Chede nasceu em Palmeira. É formado em Engenharia Química pela Universidade Federal do Paraná, onde também foi professor-titular de Física Industrial, no curso de Engenharia Industrial. No ramo, já atuou em usinas siderúrgicas e foi conselheiro do Crea-PR, por dois anos, onde também coordenou a Câmara de Engenharia Industrial.

O engenheiro já foi presidente da ACP, do Conselho Gestor do Projeto Centro Vivo (Curitiba), da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH) do Paraná e vice-presidente da mesma Associação a nível Nacional. Também fez parte do conselho da Federação do Comércio do Paraná (Fecomércio), do Instituto de Engenharia do Paraná, do Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon) e da diretoria da Associação Paranaense de Reabilitação.

Campanha de doação arrecada 68 bolsas de sangue em Palmeira

A última campanha de coleta de sangue de 2014 aconteceu ontem (17), no Lions Clube de Palmeira. De acordo com a organizadora da ação, Ana Paula Ferreira Marques mais de 80 pessoas passaram pelo processo de triagem com entrevistas e exames, e 68 delas puderam realizar a doação. Conforme o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Paraná (HEMEPAR), este foi um resultado satisfatório, uma vez que a coleta acontece em regime de urgência devido ao período do ano.

Ainda segundo a organizadora, o calendário 2015 de coleta de sangue ainda não foi oficialmente divulgado pelo Hemepar, mas em Palmeira, a próxima campanha deve acontecer em abril do próximo ano.

A campanha foi uma parceria entre a Secretaria de Saúde, Lions Clube e Hospital Santa Casa. A senhora Lourivete Klass Pianowski, agradece os participantes

SONORA LOURIVETE 18-12-2014

Todas as bolsas foram encaminhadas ao Hemepar de Ponta Grossa, o qual repassa as bolsas à Palmeira em eventuais necessidades.

------------

Em cumprimento a Lei de Responsabilidade Fiscal o Município de Palmeira, através do Departamento de Arrecadação está realizando a entrega de notificações de obras não regularizadas no cadastro Municipal.

Murilo Orlando Malucelli Klas da Coordenadoria Imobiliária explica que em caso de discordância, o proprietário terá o prazo de 30 dias para contestar.

Sonora Murilo 01

Uma das dificuldades encontradas pelos responsáveis na entrega das notificações foi de encontrar os proprietários em suas residências. Para tanto Murilo falou qual medida será tomada.

Sonora Murilo 02

Além da entrega no final de semana a Prefeitura também poderá realizar esse trabalho no período da noite.

- Assembleia Geral vai acontecer na Associação de Moradores do Farajala Bacila dia 19 de dezembro para tratar sobre a permuta de terreno com o Município de Palmeira. O terreno que será permutado terá um barracão de 60m², uma academia ao ar livre e um parquinho. A reunião será às 19h30. O convite para os moradores desta localidade é do presidente da Associação Lidiomar Marsal.

- Curso Técnico de RH subseqüente no Colégio D’Alberto Gonçalves para quem já tem formação no ensino médio. O Curso é gratuito, com inscrições até o dia 20 de janeiro. Mais informações no Colégio, telefone 3252-3596.

- Farmácia de plantão nesta semana é a Farmaclin III, atende até sexta-feira às 22h. Tem endereço a Rua Conceição, 170, telefone 3252-2344.

- Hospital de plantão hoje a noite é o Santa Casa, no Centro, com atendimento apenas para casos de urgências e emergências.  

 

 

 

 

 

 

Noticiário P-7 do dia 17 de dezembro de 2014 (Quarta-feira)

296ª Edição

Confira as Manchetes:

- Projeto de Lei é aprovado e 19 de dezembro não é feriado civil

- Presidente do Conselho Tutelar enfatiza a importância do trabalho na comunidade

- Campanha de Sangue em Palmeira coleta 40 bolsas – só no período da manhã

- Colégio Sagrada Família encerra hoje as matriculas da primeira fase

- Tradicional Presépio da Vila Mayer estará aberto para visitação

Corpo de Bombeiros atendeu três Ocorrências nas últimas horas

- Previsão do Tempo: (em nome da Comercial A.G)

Na quarta-feira o Sol predomina e volta a fazer calor em Palmeira, à temperatura mínima registrada foi de 14º e a máxima para fica em 28º.  Para a quinta feira, a temperatura mínima sobe para 19º e a máxima fica também em 28º porém o instituto clima tempo, prevê 2 mm de pluviosidade para a tarde e a noite.

Projeto de Lei é aprovado e 19 de dezembro não é feriado civil

Depois de aprovar ontem (16), em dois turnos de votação, o projeto de lei nº 542/2014, que estabelece que o dia 19 de dezembro não se constitui em feriado civil, a Assembleia Legislativa aprovou também um requerimento do mesmo autor do projeto, deputado Valdir Rossoni (PSDB), dispensando a proposta de votação em redação final, uma vez que a iniciativa não recebeu emendas no curso de sua tramitação. Com isso, o projeto segue na sequência para sanção (ou veto) do Poder Executivo.

Numa primeira sessão plenária realizada ainda no período da tarde de ontem, o projeto havia recebido 36 votos favoráveis, com seis votos contrários. Durante a primeira sessão extraordinária realizada no período noturno, a proposta foi novamente aprovada, com 37 votos contra cinco.

Secretária de Saúde realiza campanha de coleta de sangue

A última campanha de coleta de sangue de 2014 está acontecendo nesta quarta-feira (17), no Lions Clube de Palmeira. A iniciativa é da Secretaria Municipal de Saúde. Os doadores podem ir ao Lions Club de Palmeira - na PR-15 - até as 16h. De acordo com a organizadora, Ana Paula Ferreira Marques, a meta é de coletar até 60 bolsas que serão doadas para o Hemepar de Ponta Grossa, o qual repassa as bolsas a Palmeira em eventuais necessidades.

SONORA ANA PAULA 17-12-2014

Quem nunca doou pode doar desde que esteja em boas condições de saúde, tenha entre 18 e 60 anos, pese mais de 50kg, esteja descansado e bem alimentado, além de apresentar um documento de identificação com foto no dia da coleta. O jovem Kevin Santos Pacheco, morador de Palmeira, está doando sangue pela primeira vez, e falou com a Rádio Ipiranga.

SONORA KEVIN SANTOS 17-12-2014

A campanha é uma parceria entre a Secretaria de Saúde, Lions Clube e Hospital Santa Casa. A Senhora Lourivete Klass Pianowski,  explica um pouco sobre a atividade.

SONORA LOURIVETE 17-12-2014

Não podem doar sangue: gestantes, quem fez tatuagem no último ano, quem tem hepatite, HIV e malária. Antes da doação é feita uma entrevista sobre histórico de saúde, vida sexual, uso de drogas, entre outras. É importante que o doador seja sincero nas respostas para que possa efetuar a doação.

A pouco entramos em contato com a equipe que está realizando a coleta e fomos informados que 40 doadores compareceram até este período. A tarde a partir das 13h30 são esperados no mínimo mais 20 pessoas, podendo chegar a um total de 80 bolsas de sangue.

- A Copel comunica que programou para amanhã quinta-feira desligamento de energia elétrica nas seguintes Ruas: Araldo Manoel Ericsen, Benjamin Malucelli, Benjamin Pianowski, Coronel Ottoni Ferreira Maciel, Rua Conceição, Rua Conselheiro Jesuíno Marcondes, Dom Alberto Gonçalves, Rua Esmair Batista de Souza, Jacob Stadler, Ricardo Seixas, Roberto Biel Bach e Travessa Dona Helena. No horário das 9h30 às 16h.

- Assembleia Geral vai acontecer na Associação de Moradores do Farajala Bacila dia 19 de dezembro para tratar sobre a permuta de terreno com o Município de Palmeira. O terreno que será permutado terá um barracão de 60m², uma academia ao ar livre e um parquinho. A reunião será às 19h30. O convite para os moradores desta localidade é do presidente da Associação Lidiomar Marsal.

- Curso Técnico de RH subseqüente no Colégio D’Alberto Gonçalves para quem já tem formação no ensino médio. O Curso é gratuito, com inscrições até o dia 20 de janeiro. Mais informações no Colégio, telefone 3252-3596.

Convite para Missa

- A família de Eduardo Guilman agradece as manifestações de pesar e convida parente e amigos para a Missa de 7º dia de seu falecimento que será Celebrada hoje quarta feira na Igreja Matriz às 15h.

- Hoje quarta-feira Santa Missa e Novena na Igreja Matriz às 15h com a transmissão da Rádio Ipiranga e às 19h30.

- Missa em Colônia Maciel às 19h com Formatura do 9º ano da Escola Estadual do Campo Professor Leonardo Salata.

Bombeiros

A equipe atendeu ontem a um caso Clinico às 11h20

Uma senhora de 59 anos ilesa foi encaminhado ao centro de Saúde

Às 12h21 o atendimento foi a DIEGO DE GOLVEIA OLIVEIRA, 19 anos, com Ferimentos leves devido a - Queda de bicicleta

Rua Padre Camargo, no Centro. Diego foi encaminhado ao Centro de Saúde

As 22h45

Outro problema clinico

Rua José Vida, 20: Vila Vida

Mulher de 37 anos, Ilesa foi encaminhada ao hospital

- Farmácia de plantão nesta semana é a Farmaclin III, atende até sexta-feira às 22h. Tem endereço a Rua Conceição, 170, telefone 3252-2344.

- Hospital de plantão hoje a noite é o Santa Casa, no Centro, com atendimento apenas para casos de urgências e emergências.  

 

 

 

 

 

Noticiário P-7 do dia 16 de dezembro de 2014 (Terça-feira)

295ª Edição

- Dia do Reservista

Confira as Manchetes:

- Comércio de Palmeira segue aberto no feriado de 19 de dezembro

- Fernando Francischini assume a Secretaria da Segurança Pública

- A partir de julho Frutas e verduras a granel deverão ser rotulados

- Domingos Everaldo Kuhn será o presidente da Câmara a partir de janeiro

- Rua Conceição será tomada por Orquestra e Coral na sexta-feira 

- Previsão do Tempo: (em nome da Comercial A.G)

Na terça-feira há uma diminuição da nebulosidade e não há previsão de chuvas para nossa região. A temperatura mínima foi de 14º e a máxima para hoje é de 27º segundo o Instituto Simepar. Para a quarta feira, o tempo permanece sem chuvas e as temperaturas não se elevam tanto, chegando aos 28º.

Doação de Sangue na quarta-feira dia 17 na sede do Lions Clube. Das 8h as 11h30 e das 13h às 16h30.

Fernando Francischini assume a Secretaria da Segurança Pública

O governador Beto Richa deu posse ontem, ao deputado federal Fernando Francischini como secretário estadual da Segurança Pública. Delegado licenciado da Polícia Federal, formado em Direito, com especialização em repressão ao tráfico de drogas e combate à lavagem de dinheiro, Francischini já participou da equipe de Beto Richa na prefeitura de Curitiba, como titular da primeira Secretaria Municipal Antidrogas do País.

O novo secretário anunciou que uma das primeiras medidas no cargo será a implantação de um centro de combate ao crime organizado em Foz do Iguaçu. O órgão funcionará em integração com a polícia de outros estados, como São Paulo e Rio de Janeiro. Ele explicou que o objetivo, é blindar a fronteira brasileira e evitar que o Paraná seja rota de drogas e armamentos.

// SONORA FERNANDO FRANCISCHINI//

No legislativo, ele anunciou o envio de projeto à Assembleia Legislativa propondo alteração de leis para incentivar a permanência de policiais com mais de 25 anos de carreira, e outra que prevê o pagamento de recompensa aos policiais que apreenderem armas e drogas.

// SONORA FERNANDO FRANCISCHINI//

A partir de julho Frutas e verduras a granel deverão ser rotulados

O secretário estadual da Saúde, Michele Caputo Neto, assinou nesta segunda-feira resolução que regulamenta a rotulagem de frutas, verduras e legumes vendidos in natura, a granel ou embalados, que vai garantir a segurança alimentar desses produtos em todo o estado do Paraná. Com essa medida, o estado é pioneiro em garantir a rastreabilidade e a qualidade dos alimentos a granel comercializados no comércio varejista.

A medida tem o aval da Secretaria da Agricultura e do Abastecimento e das Centrais Atacadistas, Ceasas do Paraná, na orientação e informação aos produtores e distribuidores até entrar efetivamente em vigor, no mês de julho de 2015. Conforme a resolução assinada ontem, produtos como tomate, banana, maçã e couve-flor, vendidos embalados ou a granel, devem apresentar rótulo que indique o produtor, contato, identificação e CNPJ dos atacadistas.

Domingos Everaldo Kuhn será o presidente da Câmara a partir de janeiro

A partir do ano que vem, a Câmara Municipal de Palmeira será presidida pelo vereador Domingos Everaldo Kuhn, com mandato de dois anos. A eleição que elegeu a chapa única recebeu 7 votos favoráveis e dois contrários. Os vereadores João Alberto Gaiola (PDT) e José Aílton Vasco (PTN) votaram contra a eleição da chapa. Gaiola disse que não gostaria de ver na direção do Legislativo uma chapa com alinhamento ao Executivo. Ele pregou a independência da Câmara para fiscalizar com mais eficiência as ações da administração municipal.

A posse dos membros eleitos Domingos Everaldo Kuhn (PSC) presidente, Arildo Zaleski (PSC) vice-presidente, Eliezer Borcoski (PSB) primeiro secretario e Pastor Anselmo (PSD) segundo secretario, será no dia 2 de janeiro de 2015, às 10 horas, momento em que os vereadores também elegerão os três membros de cada uma das quatro comissões permanentes do Legislativo.

Rua Conceição será tomada por Orquestra e Coral na sexta-feira 

A Secretária de Esporte e Cultura em parceria com a Associação Comercial e Industrial de Palmeira (ACIP) realizam nesta sexta-feira (19) o Natal Cultural, uma continuação da programação do ‘Natal da Alegria’. O evento começa a partir das 19h30 no Calçadão da Rua Conceição, em frete à Loja Pernambucanas.

Segue as atrações:

Orquestra Municipal de Palmeira

Orquestra de Flautas Azul da Cor do Mar

Coral Vozes de Palmeira

Coral da AABB

Grupo de Taiko de Ponta Grossa (Tambores Milenares Japoneses)

Grupo Adoração

Comércio de Palmeira segue aberto no feriado de 19 de dezembro

No dia 19 de dezembro comemora-se a Emancipação Política da Província do Paraná, ocorrida em 1853. Amparada pela a Lei 4658/1962, a data é considerada feriado em todo o território paranaense. O Ministério Público do Trabalho (MPT) recomenda que os empregadores dispensem os trabalhadores de suas atividades por 24h, sem perda de remuneração. Caso haja exigência de trabalho os funcionários devem receber em dobro no dia ou serem compensados por banco de horas.

Em Palmeira, a presidente da Associação Comercial e Industrial, Telma Margraf, afirma que o comércio está ciente de que a data é um feriado, mas 19 de dezembro é um dia importante para a economia do setor.

SONORA TELMA 16-12-2014

A Prefeitura de Palmeira também vai funcionar normalmente no dia 19, porém, segundo uma publicação no Diário Oficial, o feriado será transferido para o dia 02 de janeiro, neste dia não haverá expediente.

Feriado pode virar ponto facultativo

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Valdir Rossoni, apresentou ontem (15) projeto que extingue a lei 4.658/1962 que institui o dia 19 de dezembro como feriado estadual. Pela proposta, a data da emancipação política do estado, não será considerada feriado civil e sim ponto facultativo. Caberá às repartições públicas definirem, por decreto.

Na justificativa do projeto, Rossoni lembra que desde a lei de 1962 a data só foi considerada feriado ou ponto facultativo pelos órgãos públicos e que diante da discussão que se instalou na sociedade paranaense nos últimos dias, gera um quadro de instabilidade, o que é prejudicial à economia do Estado.

Entramos em contato com a assessoria do deputado Rossoni, mas até o fechamento da matéria não tivemos retorno. O projeto de lei (542/2014) será votado na sessão plenária de hoje (16) caso seja aprovada a transformação do plenário em comissão geral. 

- Assembleia Geral vai acontecer na Associação de Moradores do Farajala Bacila dia 19 de dezembro para tratar sobre a permuta de terreno com o Município de Palmeira. O terreno que será permutado terá um barracão de 60m², uma academia ao ar livre e um parquinho. A reunião será às 19h30. O convite para os moradores desta localidade é do presidente da Associação Lidiomar Marsal.

- Curso Técnico de RH subseqüente no Colégio D’Alberto Gonçalves para quem já tem formação no ensino médio. O Curso é gratuito, com inscrições até o dia 20 de janeiro. Mais informações no Colégio, telefone 3252-3596.

Convite para Missa

- A família de Eduardo Guilman agradece as manifestações de pesar e convida parente e amigos para a Missa de 7º dia de seu falecimento que será Celebrada nesta quarta feira dia 17 de dezembro na Igreja Matriz às 15h.

- Hoje terça-feira Santa Missa em Moinho da Várzea às 19h30.

- Farmácia de plantão nesta semana é a Farmaclin III, atende até sexta-feira às 22h. Tem endereço a Rua Conceição, 170, telefone 3252-2344.

- Hospital de plantão hoje a noite é o Madre Tereza de Calcutá, na Vila Maria, com atendimento apenas para casos de urgências e emergências.  

Notas de falecimento:

Noticiamos com pesar o falecimento do Sr. ARI VIEIRA DO NASCIMENTO (mcc. Ari Vaca) ocorrido ontem, às 21h15 em hospital de Campo Largo aos 49 anos de idade.

Deixa a lamentar os filhos Ariane e Alison, e uma neta.

Era filho de Feliciano e Izoraide Vieira do Nascimento ambos de saudosa memória.

Seu corpo esta sendo velado na capela de luto em frente ao Cemitério Municipal de Campo Largo, de onde partirá o féretro hoje às 16 horas.

-----------------------

A Funerária Triunfo e Uni Plano Brasil, comunica com pesar o falecimento da senhora Zaira Madureira Paris, ocorrido ontem aos 74 anos de idade.

Deixa a lamentar as filhas Daniele Paris da Rosa, Rosicler Aparecida Paris Gonçalves, e três netos.

Seu corpo está sendo velado em Porto Amazonas a Rua XV de novembro de onde partirá o féretro às 17h30 de hoje, para sepultamento no Cemitério de Porto Amazonas.

Sensibilizada A Funerária Triunfo e Uni Plano Brasil, com grande pesar comunicam o falecimento da senhora Zaira Madureira Paris, ocorrido ontem aos 74 anos de idade.

UEPG irá divulgar resultado do Vestibular em janeiro

O resultado do Vestibular de Verão 2015 da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) será divulgado até o dia 16 de janeiro. As provas foram aplicadas no domingo e ontem segunda-feira para 8,7 mil candidatos que disputam 740 vagas ofertadas nos 38 cursos da instituição. Para o sistema de cotas estão reservadas 40% das vagas. O concurso também aconteceu em Apucarana, Cascavel, Castro, Guarapuava, Irati, Jacarezinho, Maringá, Palmeira, Paranaguá, Ponta Grossa, Rio Negro, São Mateus do Sul, Telêmaco Borba e Umuarama.

As provas aconteceram em três etapas. No domingo, foram realizadas a primeira e segunda etapas, prova de Conhecimentos Gerais e de Redação. A terceira etapa aconteceu ontem e os candidatos fizeram a prova Vocacionada, na qual responderam apenas às questões de disciplinas referentes à área de conhecimento do curso escolhido.

 

 

 

 

 

 

Noticiário P-7 do dia 15 de dezembro de 2014 (Segunda-feira)

294ª Edição

- Dia do Jornaleiro

Confira as Manchetes:

- Receita paga hoje último lote do Imposto de Renda deste Ano

- Vestibular da UEPG aplica hoje o segundo dia de prova

Escoteiros arrecadam alimentos para entidades de Palmeira 

- Escolas municipais entram em recesso nesta quarta-feira

- Ocorrências do Corpo de Bombeiros

- Previsão do Tempo: (em nome da Comercial A.G)

Na segunda-feira o tempo fica estável no sul do Brasil. a nebulosidade persiste mas com a chegada do sol as temperaturas de elevam . A mínima registrada hoje em Palmeira foi de 16º e a máxima para hoje é de 26º. Sem previsão de chuvas, já a terça feira terá um aumento da temperatura máxima, com a diminuição das nuvens, chegando aos 28º de máxima também sem a ocorrência de chuvas.

Receita paga hoje último lote do Imposto de Renda deste Ano

A Receita Federal deposita hoje (15) o último lote da restituição do imposto de renda de 2014.

O contribuinte que ficou de fora dos sete lotes regulares de restituições deve acessar o Centro de Atendimento Virtual (e-CAC), da Receita Federal para saber os motivos da retenção em malha. O serviço é acessível com a utilização de certificado digital válido ou código de acesso, que pode ser gerado seguindo instruções na própria página. A consulta ao último lote está disponível na nova página da Receita Federal desde o último dia 8.

Detectado o problema, o contribuinte deve corrigi-lo enviando, na maioria dos casos, uma declaração retificadora. O primeiro lote residual, dependendo das disponibilidades do Tesouro Nacional, deve ser liberado em janeiro de 2015. Se não houver erro na declaração apresentada, o contribuinte deve reunir os documentos que comprovem os valores declarados e agendar um atendimento presencial em uma unidade da Receita.

Caso o valor não seja creditado, o contribuinte poderá contatar pessoalmente qualquer agência do Banco do Brasil ou ligar para a Central de Atendimento 0800-729-0001 para agendar o crédito em conta-corrente ou poupança, em seu nome, em qualquer banco.

Prazo para substituição da carga de extintores em veículos termina no final deste mês

A partir do dia primeiro de janeiro, os veículos automotores só vão poder circular equipados com extintores de incêndio com carga de pó do tipo ABC. O Detran alerta para o prazo final das alterações e que proprietários de veículos vão estar sujeitos à fiscalização e multa por infração considerada grave, levando 5 pontos na carteira e tendo o veículo retido até a regularização.

Além da troca da carga, o condutor é responsável por verificar se o extintor está dentro do prazo de validade, instalado na parte dianteira do veículo e se está com o esguicho funcionando. Os extintores de incêndio de pó químico tipo BC, equipados até 2004 nos carros, não possuem a mesma eficiência para combate à incêndio. O tipo ABC, por outro lado, consegue eliminar fogo de materiais como o estofado dos veículos.

O chefe da Ciretran de Curitiba, Valmir Moreschi, ressalta a importância da responsabilidade dos condutores com as questões de segurança.

// SONORA VALMIR MORESCHI //

Vestibular da UEPG acontece ainda nesta segunda-feira

Hoje segunda-feira a Universidade Estadual de Ponta Grossa, UEPG realiza a etapa Vocacionada do Vestibular de Verão 2014, na qual o candidato responde a questões específicas da área do curso que escolheu. As provas acontecem em Apucarana, Cascavel, Castro, Guarapuava, Irati, Jacarezinho, Maringá, Palmeira, Paranaguá, Ponta Grossa, Rio Negro, São Mateus do Sul, Telêmaco Borba e Umuarama.

Em Palmeira a realização da prova acontece no Colégio Estadual D’Alberto Gonçalves, os portões de acesso serão abertos às 14h e fecharão às 15h, com início das provas às 15h30.

Escoteiros arrecadam alimentos para entidades de Palmeira

No dia 6 de dezembro aconteceu no estacionamento do Supermercado Palmeiras e Supermercado Franco a Campanha de Arrecadação de alimentos. Uma iniciativa do ‘Grupo Escoteiro Tropeiros de Palmeira’. Cerca de 430 Kg de alimentos foram arrecadados.

As arrecadações foram entregues no último sábado dia 13 de dezembro no parque de Rodeios, onde são realizadas as atividades dos escoteiros, o Hospital Santa Casa, Associação Menonita de Assistência Social - AMAS – e Associação Menonita Beneficente – AMB receberam e partilharam as doações. Arinor Ewert, Jair Stadler e Aroldo Hembecker, que representaram as entidades, fizeram os agradecimentos.

Sonora Escoteiros

Além de alimentos arrecadados, os escoteiros doaram diversos brinquedos. A Chefe Elizete Schoroeder presidente do Grupo falou um pouco do trabalho desenvolvido.

Sonora Elizete

O Chefe Escoteiro Edeoilson Bronoski de Lima – o Balu – falou desse gesto dos escoteiros em realizar um trabalho tão bonito em prol do próximo.

Sonora Edeoilson

Parabenizamos o Grupo Escoteiro Tropeiros por esta ação tão importante para o Município e que este gesto de solidariedade preencha todos os corações neste espírito natalino.

Escolas municipais entram em recesso nesta quarta-feira

De acordo com o calendário escolar oficial de 2014, as aulas na rede municipal de ensino de Palmeira terminam na próxima quarta-feira, dia 17. Ainda não existem informações sobre o próximo ano letivo. De acordo com a secretária de educação, Lídia Mayer de Freitas, o calendário escolar de 2015 deve ser divulgado no final desta semana, pela Secretaria Regional de Educação.

- Assembleia Geral vai acontecer na Associação de Moradores do Farajala Bacila dia 19 de dezembro para tratar sobre a permuta de terreno com o Município de Palmeira. O terreno que será permutado terá um barracão de 60m², uma academia ao ar livre e um parquinho. A reunião será às 19h30. O convite para os moradores desta localidade é do presidente da Associação Lidiomar Marsal.

- A Copel comunica que programou para amanhã terça-feira desligamento de energia elétrica nas seguintes Ruas: Aroldi Armstrong, Claudio Stelle, João Perota, José Vida, Lineo Biel Bach, Maria Zanardine de Almeida Santos, Padre Anchieta , Vereador José Caldas e Avenida Daniel Mansani. No horário das 10h às 16h30.

- Curso Técnico de RH subseqüente no Colégio D’Alberto Gonçalves para quem já tem formação no ensino médio. O Curso é gratuito, com inscrições até o dia 20 de janeiro. Mais informações no Colégio, telefone 3252-3596.

Doação de Sangue na quarta-feira dia 17 na sede do Lions Clube. Das 8h as 11h30 e das 13h às 16h30.

MENSAGEM

A Missa de 7º dia de Liseu Koga e Danilo Koga que acontece hoje em Pinheiral de Baixo será presidida pelo Padre Antonio Fabris.

A equipe do Corpo de Bombeiros realizou no último sábado dia 13 às 14h15 atendimento pré-hospitalar e Transporte ao hospital de uma senhora com Problema clínico

Às 17h35

A equipe atendeu a um Acidente em meio de transporte - Capotamento

JOSÉ LEODIRSO GORCHACOSKI, 35 anos, Ilesa recusou o atendimento e transporte.

LEONARDO RAMIRO, 49 anos, Ferimentos leves foi encaminhado ao  Hospital Santa Casa

- Farmácia de plantão nesta semana é a Farmaclin III, atende até sexta-feira às 22h. Tem endereço a Rua Conceição, 170, telefone 3252-2344.

- Hospital de plantão hoje a noite é o Madre Tereza de Calcutá, na Vila Maria, com atendimento apenas para casos de urgências e emergências.  

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Noticiário P-7 do dia 13 de dezembro de 2014 (Sábado)

293ª Edição

- Dia da Pessoa com Deficiência Visual, dia do Marinheiro, dia do Pedreiro, dia do Lapidador e dia Nacional do Forró

Confira as Manchetes:

- Saúde notifica oito marcas de água mineral por irregularidades

- Detran alerta para as novas regras na primeira Carteira de Habilitação

- Vestibular da UEPG acontece neste domingo e segunda-feira

- Vacina que protege a mãe e o bebê é ofertada nas unidades de saúde

- Servidores Públicos receberão salário de dezembro adiantado

- Bombeiros atenderam ontem a tarde a mais um acidente na PR 151

- Previsão do Tempo: (em nome da Comercial A.G)

Saúde notifica oito marcas de água mineral por irregularidades

A Secretaria Estadual da Saúde divulgou os resultados de um amplo estudo sobre a qualidade da água mineral envasada e comercializada no Paraná. Das 22 marcas avaliadas, oito tiveram amostras classificadas como fora dos padrões de qualidade para galões de cinco e de 20 litros.

Apesar das irregularidades, apenas uma marca foi reprovada por conter substâncias prejudiciais à saúde humana: a Ana Rosa, de Maringá. Na amostra da marca, que teve a venda proibida, foram encontrados elementos que poderiam causar sintomas perigosos.

A análise das amostras foi realizada pela Secretaria Estadual da Saúde em parceria com o Instituto de Tecnologia do Paraná. A intenção agora é ampliar o monitoramento para a água mineral de garrafa e copo plástico. O relatório completo das marcas de água analisadas está no site da Secretaria Estadual da Saúde: www.saude.pr.gov.br.

Detran alerta para as novas regras na primeira CNH

O Departamento de Trânsito do Paraná (Detran) publicou na última terça-feira (9) a portaria 635, que dá prazo de 90 dias para os Centros de Formação de Condutores do Estado se adequarem às mudanças na carga horária dos cursos de habilitação. Assim, as autoescolas terão até março de 2015 para aplicar as normas previstas pela resolução 493/2014 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

A partir de agora os candidatos à obtenção da categoria B, para dirigir automóveis, terão que praticar no mínimo 25 horas/aula, sendo que 5 horas devem, obrigatoriamente, ser feitas no período noturno. A resolução valerá apenas para processos abertos a partir de março de 2015. De acordo com a administração da Autoescola Palmeira, haverá um pequeno reajuste no preço das aulas a partir da vigência da nova carga horária.

2º Bloco

Vacina que protege a mãe e o bebê é ofertada nas unidades de saúde

A partir deste mês, as gestantes devem ser vacinadas contra a difteria, tétano e coqueluche nas unidades de saúde. A dose deve ser aplicada entre a vigésima sétima e trigésima sexta semanas de gravidez. Aproximadamente 156 mil gestantes devem ser imunizadas no período de um ano. Além de proteger as gestantes, a vacinação pode diminuir a ocorrência de casos e mortes por coqueluche nos recém-nascidos porque também há passagem de anticorpos maternos para o feto.

Vestibular da UEPG acontece neste domingo e segunda-feira

As provas do Vestibular de Verão 2014 da Universidade Estadual de Ponta Grossa, UEPG serão aplicadas amanhã domingo e segunda-feira dia 15, em Apucarana, Cascavel, Castro, Guarapuava, Irati, Jacarezinho, Maringá, Palmeira, Paranaguá, Ponta Grossa, Rio Negro, São Mateus do Sul, Telêmaco Borba e Umuarama.

No domingo, serão realizadas a primeira e segunda etapas, com a prova de Conhecimentos Gerais e de Redação. Na segunda-feira, a etapa Vocacionada, na qual o candidato responde a questões específicas da área do curso que escolheu. Nos dois dias os portões de acesso aos locais de provas serão abertos às 14h e fecharão às 15h, com início das provas às 15h30.

Servidores Públicos receberão salário de dezembro adiantado

Os 929 servidores da Prefeitura Municipal de Palmeira recebem na próxima sexta-feira (19) seus pagamentos referentes a segunda parcela do 13º salário correspondente a 50% do total do benefício com descontos previdenciários. Segundo Jose Przybysewski, Secretário Municipal de Gestão Pública, a primeira parcela do benefício não tem descontos previdenciários e de imposto de renda, porem, na segunda parcela os descontos são efetuados.

O pagamento do 13º salário será feito em separado ao salário referente ao mês de novembro, o motivo desta forma de pagamento ocorre pela facilidade da gestão interna na produção das folhas de pagamento e para não ferir o calendário de pagamentos já programados. Ainda segundo Przybysewski, o salário referente ao mês de dezembro será adiantado do último dia útil do mês, como prevê a lei orgânica do município, para o dia 24, incentivando a circulação financeira no comércio da Cidade na época das comemorações natalinas.

- Assembleia Geral vai acontecer na Associação de Moradores do Farajala Bacila dia 19 de dezembro para tratar sobre a permuta de terreno com o Município de Palmeira. O terreno que será permutado terá um barracão de 60m², uma academia ao ar livre e um parquinho. A reunião será às 19h30. O convite para os moradores desta localidade é do presidente da Associação Lidiomar Marsal.

- Curso Técnico de RH subseqüente no Colégio D’Alberto Gonçalves para quem já tem formação no ensino médio. O Curso é gratuito, com inscrições até o dia 20 de janeiro. Mais informações no Colégio, telefone 3252-3596.

Doação de Sangue na quarta-feira dia 17  na sede do Lions Clube. Das 8h as 11h30 e das 13 às 16h30.

Convites para Missa

A Família de Veneda Bitobrovicz Mourão convida parentes e amigos para a Celebração da Palavra de 1 ano de seu falecimento, que será celebrada hoje na Igreja Nossa Senhora de Fátima às 19h.

- A família de Rosa Sviech Pinto convida parentes e amigos para Missa de 1 ano de seu falecimento que será Celebrada neste domingo dia 14 na Igreja da comunidade de Correias às 18h.

- A família de Pedra Ferreira dos Santos, agradece as manifestações de pesar recebidas por ocasião de seu falecimento, aos médicos e enfermeiras do Hospital Madre Tereza de Calcutá pelo bom atendimento e convida a todos para a Missa de 7º dia do seu falecimento a ser celebrada amanhã domingo às 8h na Igreja Matriz.

- A família de Liseu Koga e Danilo Koga agradece as manifestações de pesar recebidas pela ocasião dos seus falecimentos, em especial a comunidade de Pinheiral de Baixo e a escola Pedro Gross Filho, e convida a todos para Santa Missa de 7º dia que será Celebrada na segunda feira dia 15, na Capela de Pinheiral de Baixo às 19 horas, presidida pelo padre Antonio Fabris.

- Hoje Santa Missa:

- E Castelli às 17h

- Pinheiral dos Malucelli as 17h30

- Em Campestre, Igreja Matriz, Vila Rosa e Faxinal dos Silva e Fátima  às 19h

- Amanhã domingo Santa Missa na Matriz às 8h com a transmissão da Rádio Ipiranga;

- Santa Missa na Colônia Francesa e na Vilinha às 8h;

- Em Pedras e Cercado às 10h

- Na comunidade Nossa Senhora do Rocio no Rocio I Santa Missa com 1ª Eucaristia 10h

- Na Igreja Matriz Batizados às 10h

- Em Correias às 18h

- Na Igreja Matriz Santa Missa às 19h com a Transmissão da Rádio Ipiranga;

- E Santa Missa na comunidade do Rocio II às 19h.

Corpo de Bombeiros

Duas ocorrências foram registradas pela equipe do Corpo de Bombeiros de Palmeira. Ontem (12) por volta das 17 horas aconteceu um acidente na PR 151, localidade da Serrinha, próximo a entrada de Santa Bárbara. Dois automóveis se chocaram, uma Montana com placas de São João do Triunfo conduzida por Claudio Mance de 57 anos que sofreu ferimentos graves sem risco à vida, ele foi encaminhado até a Santa Casa de Palmeira. Outro veiculo envolvido no acidente foi uma camionete Hilux de Ponta Grossa, de propriedade Edirlei Andrade Antunes.

Já às 22h42min a equipe prestou atendimento a um senhor de 49 anos que sofreu ferimentos por objeto cortante, no bairro do Jardim Cristine, no Bar do Vardenski. Ele foi encaminhado a Santa Casa para realizar o procedimento.

- Farmácia de plantão nesta semana a partir do meio dia de hoje é a Farmaclin III, atende até sexta-feira às 22h. Tem endereço a Rua Conceição, 170, telefone 3252-2344.

- Hospital de plantão neste fim de semana é o Santa Casa, no Centro, com atendimento apenas para casos de urgências e emergências.  

 

 

 

 

 

Noticiário P-7 do dia 12 de dezembro de 2014 (Sexta-feira)

292ª Edição

Confira as Manchetes:

- Evento de ‘Carros Antigos’ tem alvará revogado por desrespeitar lei em Palmeira

- Vacinação contra a poliomielite e o sarampo termina nesta sexta-feira

- Vestibular de verão UEPG inicia no próximo domingo

- Na sequencia da restauração da Igreja Matriz novos equipamentos de som e TV são instalados

- Hoje acontece Confissões em preparação para o  Natal na Paróquia

- Previsão do Tempo: (em nome da Comercial A.G)

A instabilidade prossegue em nossa região, e a previsão ainda é de chuvas a qualquer hora do dia, a temperatura se mantém elevada a mínima em Palmeira foi de 20º e prevê 27º de máxima, quanto a quantidade de chuva, o instituto clima Tempo diminuiu a previsão, que ontem indicava 50 mm para 25mm. Para o sábado o tempo não muda e estão previstos 42 mm de pluviosidade, porém este número já foi maior. Para o domingo há previsão apenas de garoas, com 5 mm de pluviosidade.

Vestibular de verão UEPG inicia no próximo domingo

As provas do Vestibular de Verão 2015 da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) acontecem no domingo e na segunda-feira (14 e 15). São 8.752 candidatos que irão disputar 740 vagas ofertadas nos 38 cursos da instituição. Para o sistema de cotas estão reservadas 40% das vagas. As provas serão aplicadas em Apucarana, Cascavel, Castro, Guarapuava, Irati, Jacarezinho, Maringá, Palmeira, Paranaguá, Ponta Grossa, Rio Negro, São Mateus do Sul, Telêmaco Borba e Umuarama.

O processo de seleção está dividido em três fases. No domingo (14), serão aplicadas as provas de conhecimentos gerais (1° etapa) e redação (2° etapa). No dia seguinte (15), serão realizadas as provas vocacionadas (3° etapa). A divulgação dos gabaritos acontece na terça-feira (16), pelo site da instituição, e o resultado final será divulgado em 16 de janeiro de 2015.

Nos dois dias os portões de acesso aos locais de provas serão abertos às 14h e fecharão às 15h, com início das provas às 15h30.

Evento de ‘Carros Antigos’ tem alvará revogado por desrespeitar lei em Palmeira

Uma ‘Mega feira de Malhas’ marcada para acontecer em Palmeira na noite de hoje (12) chamou a atenção do comércio palmeirense por ser uma atividade aparentemente irregular. De acordo com a presidente da Associação Comercial e Industrial de Palmeira, Telma Margraf a realização de feiras como esta - neste período do ano - traz conseqüências ao comércio da cidade, uma vez que os organizadores da feira são de outro estado e o dinheiro de consumo que poderia circular nas lojas palmeirenses vai para outra cidade.

A Lei 2.178 de 2002 prevê que não será autorizada a instalação e o funcionamento de feiras nas 3 semanas anteriores ao Carnaval, Dia Das Mães, Páscoa, Dia dos Pais, Dia das Crianças e Natal.

A Prefeitura realizou na manhã desta sexta-feira uma reunião com o organizador do evento, para identificar a real intenção da feira. De acordo com a diretora do departamento de arrecadação municipal,
Keitry Kellen Swiech Gabardo,
o evento teve o alvará de execução revogado. Não haverá mais nenhuma exposição de veículos antigos nem feira de malhas nos ambientes públicos de Palmeira. A diretora enfatiza ainda que a decisão foi tomada com base na Lei 2.178 citada anteriormente.

Conforme informações do Departamento Tributação e Fiscalização, em 18 de novembro o organizador da exposição protocolou o evento apenas como um encontro de carros antigos. E 17 dias depois, em 5 de dezembro, ele fez um novo protocolo que autorizava a existência de uma feira relacionada apenas a produtos para carros. Mas aparentemente esta feira se desvirtuou e transgrediu a Lei 2.178.

Vacinação contra a poliomielite e o sarampo termina nesta sexta-feira

A campanha de vacinação contra a poliomielite e o sarampo termina hoje em todas as unidades de saúde do Paraná. Cerca de 90% das crianças menores de cinco anos foram imunizadas contra a poliomielite e 88% contra o sarampo. A Secretaria Municipal pretende ainda vacinar 208 crianças contra a Polio e 220 contra o sarampo para atingir a totalidade de imunizações nesta faixa etária. Portanto os pais que ainda não levaram as crianças procurem uma unidade mais próxima de sua residência, com a carteirinha de vacinação.

O Estado não registra casos de sarampo desde 2000. No entanto, estados da região nordeste do Brasil tiveram casos confirmados de sarampo neste ano. Já a poliomielite está erradicada no Brasil. Em 1994 o país recebeu da Organização Pan-Americana de Saúde a certificação de área livre de circulação do poliovírus. De acordo com a Organização Mundial de Saúde, 10 países localizados na Ásia Central, Oriente Médio e África Central ainda registram casos da doença.

- Assembleia Geral vai acontecer na Associação de Moradores do Farajala Bacila dia 19 de dezembro para tratar sobre a permuta de terreno com o Município de Palmeira. O terreno que será permutado terá um barracão de 60m², uma academia ao ar livre e um parquinho. A reunião será às 19h30. O convite para os moradores desta localidade é do presidente da Associação Lidiomar Marsal.

- Curso Técnico de RH subseqüente no Colégio D’Alberto Gonçalves para quem já tem formação no ensino médio. O Curso é gratuito, com inscrições até o dia 20 de janeiro. Mais informações no Colégio, telefone 3252-3596.

A Empresa Perboni está com 20 vagas para Auxiliar de produção, para inicio imediato.

Interessados entrar em contacto pelo telefone 3252 1804 ou 3252 2950

Na sequencia da restauração da Igreja Matriz novos equipamentos de som e TV são instalados

A Igreja Matriz recebe hoje (12) novos equipamentos que vão melhorar a qualidade das celebrações. Dentre eles, dois novos televisores para exibir as missas em tempo real, e um novo equipamento sonoro. Os transmissores sonoros também serão melhorados, aumentando a qualidade das transmissões para a Rádio Ipiranga. As modificações fazem parte da restauração da Igreja Matriz. 

Convites para Missa

- A família de Rosa Sviech Pinto convida parentes e amigos para Missa de 1 ano de seu falecimento que será Celebrada no domingo dia 14 na Igreja da comunidade de Correias às 18h.

- A família de Liseu Koga e Danilo Koga agradece as manifestações de pesar recebidas pela ocasião dos seus falecimentos, em especial a comunidade de Pinheiral de Baixo e a escola Pedro Gross Filho, e convida a todos para Santa Missa de 7º dia que será Celebrada na segunda feira dia 15, na Capela de Pinheiral de Baixo às 19 horas, presidida pelo padre Antonio Fabris.

- A família de Pedra Ferreira dos Santos, agradece as manifestações de pesar recebidas por ocasião de seu falecimento, aos médicos e enfermeiras do Hospital Madre Tereza de Calcutá pelo bom atendimento e convida a todos para a Missa de 7º dia do seu falecimento a ser celebrada domingo dia 14 às 8h na Igreja Matriz.

A Família de Veneda Bitobrovicz Mourão convida parentes e amigos para a Celebração da Palavra de 1 ano de seu falecimento, neste sábado dia 13 na Igreja Nossa Senhora de Fátima às 19h.

- Hoje sexta-feira acontece confissões em preparação para o Natal nas seguintes comunidades:

- Igreja Matriz, Vieiras, Pinheiral de Baixo, Lago e em Queimadas entre 15h e  17h;

- Já às 19h - Igreja Matriz, Vila Rosa e Colônia Maciel.

Devido ao desencontro com agenda não haverá Confissões hoje na comunidade de Fátima, conforme a Paróquia havia programado. Neste horário a comunidade estará com Celebração de Formatura.

Bombeiros

Às 10h50 de ontem a equipe do Corpo de Bombeiros realizou dois Atendimentos pré-hospitalar com Transporte ao hospital - de um senhor de 45 anos com Problema clínico e às 15h20 de uma senhora de 49 anos com ferimentos considerados graves sem risco a vida devido a Queda de mesmo nível.

- Farmácia plantonista nesta semana até sexta-feira às 22h é a Santo Antonio, Rua Coronel Pedro Ferreira, 174.

- Hospital de plantão hoje a noite a partir das 19h é o Santa Casa, no Centro, com atendimento apenas para casos de urgências e emergências.  

 

 

 

 

 

 

 

Noticiário P-7 do dia 11 de dezembro de 2014 (Quinta-feira)

291ª Edição

- Dia do Engenheiro Civil e dia do Arquiteto

Confira as Manchetes:

Lesão Corporal Perturbação do sossego 

- Previsão do Tempo: (em nome da Comercial A.G)

A instabilidade permanece e novamente no período da tarde as nuvens apresentam um maior desenvolvimento com o aumento das temperaturas. Em Palmeira a mínima foi de 19º e segundo o clima tempo pode chegar aos 30º, com 36mm de pluviosidade. Para a sexta feira, está previsto uma pequena redução na temperatura máxima, porem com aumento no índice de chuva, chegando a 50mm de pluviosidade. Para o final de semana, a chuva deve diminuir.

IPTU 2015

O Departamento de Arrecadação Municipal, representando a Coordenadoria Imobiliária, vem por meio deste, comunicar e esclarecer a população palmeirense,dos trabalhos que vem sendo efetuados com relação a atualização dos cadastros dos imóveis no município.

Em cumprimento a Lei de Responsabilidade Fiscal, é obrigação do Município manter atualizada a base cadastral dos imóveis, aproximando ao máximo da situação real.

E diante desta exigência, foi efetuado um trabalho de georeferenciamento na área urbana, onde se evidenciou a situação atual através de imagens aéreas dos telhados e fotos das fachadas dos imóveis, que serviram de subsídio para comparar ao cadastro documentado até então no município.

A partir desta semana, os proprietários dos imóveis os quais foram constatadas as divergências, estarão recebendo a visita de colaboradores/correspondentes, devidamente identificados, que farão a entrega de notificações, que terão como conteúdo a evidência da divergência encontrada, com a imagem georeferenciada e a quantificação das áreas prediais e territoriais.

E com base na situação encontrada, o município estará efetuando o lançamento de ofício do IPTU para o exercício de 2015, conforme prevê o Código Tributário do Município. Entretanto, em caso de discordância, o proprietário dentro do prazo de 30 dias, poderá contestar, e para tanto será necessário apresentar os seguintes documentos:

• requerimento preenchido e assinado pelo proprietário,

• cópia:

– RG e CPF,

– matrícula e escritura do imóvel, ou contrato de compra e venda,

– alvará de construção, conclusão e habite-se,

– relatório cadastral do carnê do IPTU,

• planta ou croqui detalhado do imóvel indicando as respectivas áreas, devidamente assinado por profissional responsável,

• ART (anotação de responsabilidade técnica) e RRT (registro de responsabilidade técnica) devidamente quitada.

Nos casos em que estiver em fase de construção, legalmente autorizada pelo órgão competente do município, e em prazo normal de execução, o cadastro permanecerá inalterado, sendo lançado somente no exercício seguinte ao da conclusão da obra.

Ressalta-se que o lançamento de ofício será considerado apenas para fins fiscais, não ficando o proprietário dispensado da futura adequação das edificações às normas vigentes.

E para facilitar estes processos de regularização, o município, mediante autorização da Lei 3786 de 07/11/2014, concederá desconto de 50% nos recolhimentos referentes a ITBI (Imposto de Transmissão de Bens Imóveis por ato inter-vivos), ISSQN (imposto sobre serviço de qualquer natureza) e taxas de construção, para os proprietários que, entre os meses de fevereiro até dezembro de 2015, efetivarem a regularização dos imóveis que se encontram divergentes, a partir dos apontamentos feitos pelo serviço de georeferenciamento.

2º Bloco

Assembléia cria associação de habitação para as famílias da Vila Monjolo

Na noite de ontem (10) noventa das noventa e sete famílias da Vila Monjolo participaram da assembléia que criou o grupo de associados de Palmeira da Cooperativa de Habitação da Agricultura Familiar (COOPERHAF). A primeira fase foi de cadastramento de todas as famílias que moram na ocupação e agora a assembléia, segunda fase do processo para a realocação das famílias da área. Para Marcos Levandoski, vice-prefeito e secretário municipal de planejamento, os moradores da localidade da Vila Monjolo foram escolhidos por estarem em uma área de risco e de preservação ambiental.

A construção das novas casas será feita em parceria com a Caixa Econômica Federal e o Programa Minha Casa Minha Vida Entidades, através da COOPERHAF, a área destinada pelo município foi a Vila Rosa, na antiga raia. Dentro das condicionalidades municipais do programa, as famílias cadastradas não podem ultrapassar renda bruta de R$1600,00, devem ser moradores de Palmeira por no mínimo dois anos, não ter financiamento de imóvel ou acesso a programas habitacionais em qualquer lugar do Brasil e residirem em área de interesse público, risco ou de preservação ambiental.

Aquele que atender as condicionalidades e forem escolhidos para receber o imóvel poderão pagar a casa própria dentro do período de 120 meses, comprometendo 5% da renda bruta familiar, o programa busca priorizar mulheres chefes de família, pessoas com deficiência, idoso e a população em vulnerabilidade social.  A Prefeitura de Palmeira vem tratando com prioridade essas famílias, não somente para lhes oferecer uma moradia digna como também para preservar as margens do Rio Forquilha, que passa pela ocupação do Monjolo.

Obra de escritor palmeirense vende 250 cópias no lançamento

O livro “Palmeira: Crônicas, Contos e Poemas”, escrito pelo Palmeirense João Marcos Santos Malucelli foi lançado na noite de ontem (10) no Lions Club de Palmeira. O evento foi um sucesso, e vendeu mais de 250 cópias do livro, totalizando R$ 7,5 mil, esta renda será revertida para o Hospital Santa casa de Palmeira.

Contando com o comércio de pré-venda o livro já vendeu mais de 400 cópias. O escritor falou com a Rádio Ipiranga sobre a importância desta ação beneficente.

SONORA JOÃO MARCOS 11-12-2014

Mais 250 exemplares da obra serão vendidas em Palmeira nos próximos dias. Quem tiver interesse pode adquirir o livro no Hospital Santa Casa, Palmeiras Supermercados, Cartório Carneiro ou na Rádio Ipiranga ao preço de R$ 30 – valor totalmente revertido à Santa Casa.

RIFA

O Hospital Santa Casa realiza uma rifa de final de ano, a arrecadação é patrocinada pelo Lions Club. De acordo com a administradora, Rosilaine Heinrch a verba será usada para reformar o telhado do hospital. A rifa custa R$ 10 e vai premiar um veículo Renaut Clio Vermelho para o vencedor, no dia 26 de janeiro. As rifas estão sendo vendidas na Santa Casa e no Lions Club. Interessados também podem vender os carnês.

Crianças ficam feridas após acidente em parque de Palmeira

Um ‘parquinho’ às margens da ciclovia de Palmeira, foi palco de um acidente envolvendo duas crianças na última segunda-feira (8). Segundo a dona de casa, Fabiane Cristina Novak sua filha de apenas 7 anos e seu enteado de 11, brincavam na balança do parquinho por volta de 21h30, quando a viga que sustentava o brinquedo caiu sobre os dois.

SONORA FABIANE 11-12-2014

Novak passeava com a família no dia do acidente, ela conta ainda que as crianças foram levadas ao hospital. A menina de 7 anos precisou faltar à escola por causa da dor mas já passa bem. O menino está com o pé inchado e não vai poder andar por 1 mês.

SONORA FABIANE 11-12-2014 02

O secretário municipal de obras, Marcos Ribas informou à Rádio Ipiranga que o parquinho do local será completamente removido até dia 19 de dezembro. De acordo com ele o parque é feito de madeira, que ficou exposta ao tempo e acabou se cedendo.

Moradora de Palmeira procurou a Radio Ipiranga para reclamar da falta de medicamento qual necessitou e que não encontrou disponível na Farmácia do Centro de Saúde.

Hoje pela manhã entramos em contato com responsáveis do Setor, Ana Paula Ferreira Marques- Funcionaria da Secretaria Municipal de Saúde – que responde pela coordenadoria de atenção Integral à Saúde na qual está lotada a Farmácia pública do Município explicou o procedimento que está sendo realizado para suprir a falta desses medicamentos

Sonora Ana Paula 01

Outro problema foi a falta de um profissional farmacêutico durante essa semana.Ana Paula explicou o que houve.

Sonora Ana Paula 02

- Assembleia Geral vai acontecer na Associação de Moradores do Farajala Bacila dia 19 de dezembro para tratar sobre a permuta de terreno com o Município de Palmeira. O terreno que será permutado terá um barracão de 60m², uma academia ao ar livre e um parquinho. A reunião será às 19h30. O convite para os moradores desta localidade é do presidente da Associação Lidiomar Marsal.

- Curso Técnico de RH subseqüente no Colégio D’Alberto Gonçalves para quem já tem formação no ensino médio. O Curso é gratuito, com inscrições até o dia 20 de janeiro. Mais informações no Colégio, telefone 3252-3596.

- Atenção para pessoas que devem comparecer ao Fórum Eleitoral com a máxima urgência:

_ Joselha Aparecida Silva moradora - da Vila Rosa

_ Valeria da Silva moradora - da Vila Rosa

_ Elisete Félde Rodrigues Pais – Porto Amazonas

- A Copel informa que programou para amanhã sexta-feira desligamento de energia elétrica nas seguintes localidades: Encruzilhada, Queimadas, Guaraúna dos Borges, Guarauninha, Rincão do Cocho, Tocas e em Turvo. No horário das 9h30 às 12h.

- A Pastoral da Criança comunica que hoje haverá pesagem na sede da ASMOVIR, na Vila Rosa. Mães que fazem o acompanhamento mensal do peso de seus filhos e as incluídas no programa do leite são convidadas a comparecer às 14h, levando o cartão da criança e o cartão do SUS.

4º Bloco

Papa pode anunciar novo Arcebispo de Curitiba no inicio de 2015

Depois de todo o estudo realizado para a escolha do novo Arcebispo de Curitiba, Dom Rafael Biernaski acredita que em breve o processo será encaminhado para Roma para que o Papa Francisco faça a nomeação. Em entrevista a Rádio Ipiranga Dom Rafael falou como que acontece este processo.

DOM RAFAEL 10-12-2014 01

Nascido em 1° de novembro de 1955 em Curitiba, Dom Rafael foi ordenado sacerdote no dia 13 de dezembro de 1981, onde trabalhou por 6 anos da Arquidiocese de Curitiba e mais 22 anos em Roma. Em 10 de fevereiro de 2010 o Papa Bento XVI nomeou bispo auxiliar de Curitiba. Após a morte de Dom Moacyr Jose Vitti, no dia 1 de julho deste ano Dom Rafael foi eleito administrador da Arquidiocese, pelo Colégio de Consultores para o período de Sé Vacante da Arquidiocese.

Pelo trabalho realizado na arquidiocese, Dom Rafael acredita que tem possibilidades de ser indicado pelo Papa, mas ele confia no Dom de Deus para que realize a escolha da pessoa que vai conduzir a Arquidiocese. Ele falou que a partir de janeiro poderemos ter o comunicado através do papa Francisco.

DOM RAFAEL 10-12-2014 02

Convites para Missa

- A família de Rosa Sviech Pinto convida parentes e amigos para Missa de 1 ano de seu falecimento que será Celebrada no domingo dia 14 na Igreja da comunidade de Correias às 18h.

- A família de Liseu Koga e Danilo Koga agradece as manifestações de pesar recebidas pela ocasião dos seus falecimentos, em especial a comunidade de Pinheiral de Baixo e a escola Pedro Gross Filho, e convida a todos para Santa Missa de 7º dia que será Celebrada na segunda feira dia 15, na Capela de Pinheiral de Baixo às 19 horas, presidida pelo padre Antonio Fabris.

Bombeiros

A equipe do Corpo de Bombeiros atendeu ontem às 20h40 IVONEL FERREIRA DOS SANTOS, 33 anos, com ferimentos leves devido a Acidente com máquina.

Foi no Bairro do Rocio I.

IVONEL foi encaminhado para o Hospital de plantão.

Policia Militar

Aos 10 minutos de hoje

Solicitante relatou a PM que estava caminhando pela Rua Conceição quando dois elementos o abordaram e começaram a agredi-lo com tapas e chutes atingindo seu rosto e a região abdominal e posteriormente seguiram sentido Cemitério Municipal. Em patrulhamento os agressores foram abordados e conduzidos até a delegacia para providencias.

E aos 45 minutos de hoje

Após várias ligações relatando que um veículo Celta azul estaria com o som alto a equipe deslocou até o local (Rua Ricardo Borges Seixas, Jardim Cristine) e constatou o fato, ao abordar as pessoas que se encontravam no local um dos jovens desobedeceu a ordem da equipe sendo que foi conduzido até a 40º DRP com o som para providencias cabíveis.

- Farmácia plantonista nesta semana até sexta-feira as 22h é a Santo Antonio, Rua Coronel Pedro Ferreira, 174.

- Hospital de plantão hoje a noite a partir das 19h é o Santa Casa, no centro, com atendimento apenas para casos de urgências e emergências.  

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Noticiário P-7 do dia 10 de dezembro de 2014 (Quarta-feira)

290ª Edição

- Dia Internacional dos Direitos Humanos e dia do Palhaço

Confira as Manchetes:

- Palmeirense João Marcos Santos Malucelli lança hoje seu livro de Crônicas e Poemas 

- 'Prêmio Ouse 2014' premia mais de 60 categorias em Palmeira

- Padre Osni fala da grandiosa Festa da Padroeira

- Em reunião Ordinária - CONSEG encerrou ontem as atividades deste ano

- Bombeiros registram dois acidentes em meio de transporte

- Previsão do Tempo: (em nome da Comercial A.G)

O ambiente atmosférico continua instável.  As taxas de umidade e calor seguem elevadas, o que possibilita chuvas a qualquer hora do dia em especial no período da tarde, com a elevação das temperaturas. Em Palmeira a mínima registrada foi de 19º e a máxima pode chegar aos 28º segundo o instituto Clima tempo, com 13 mm de precipitação. Para a quinta feira o panorama climático não muda, e são esperados mais 21 mm de chuvas para a região.

Livro em benefício da Santa Casa será lançado hoje

O livro “Palmeira: Crônicas, Contos e Poemas” será lançado oficialmente às 20h de hoje (10) no Lions Club de Palmeira. A obra escrita pelo Palmeirense João Marcos Santos Malucelli será comercializada durante o evento, ao preço de R$ 30. Toda a verba arrecadada com as vendas do livro vão ser revertidas à Santa Casa de Palmeira. O escritor explica um pouco sobre o livro.

SONORA JOÃO MARCOS 10-12-2014

O livro já é grande sucesso entre entusiastas, e já vendeu mais 160 cópias na pré-venda. De acordo com o escritor, 500 cópias serão disponibilizadas em Palmeira. As vendas serão realizadas pela equipe do Hospital Santa Casa. Além do escritor palmeirense, o livro conta com uma equipe de apoio formada também por moradores de Palmeira.

'Prêmio Ouse 2014' premia mais de 60 categorias em Palmeira

O jornal Gazeta de Palmeira realiza anualmente uma enquete para premiar os destaques da cena palmeirense. O evento recebe o nome “Prêmio Ouse” e neste ano de 2014 apresenta a sua 8ª edição. As participações aconteceram através de formulários impressos e online que foram preenchidos por comerciantes, assinantes do jornal e internautas.

O evento com a entrega dos certificados aconteceu na noite de ontem (09) no Clube Palmeirense, onde 68 categorias foram homenageadas, entre empresários, instituições e personalidades de Palmeira. O mestre de cerimônia convidado foi o radialista Alceu Bauer, que iniciou seus trabalhos em Palmeira, na Rádio Ipiranga, e hoje mora em Ponta Grossa.

Os diretores do jornal, Moacir Guchert e Rogério Geraldo Lima, bem como todos os colaborados que semanalmente confeccionam o jornal impresso e diariamente atualizam site e redes sociais demonstraram um carinho muito grande e parabenizaram todos os destaques. Para surpresa dos homenageados, três prêmios foram entregues na noite com o titulo “Premio Especial” – conferido para Comercial Hawai, Colégio Realeza e Agroanimal.

Na solenidade, empresários puderam usar a palavra para fazer seus agradecimentos e comentários sobre o evento. A Rádio Ipiranga mais uma vez foi escolhida e destacou o reconhecimento de 100% dos participantes das enquetes.

No decorrer dos próximos dias estaremos divulgando durante a nossa programação todos os premiados com o Ouse 2014. Parabenizamos todos do jornal gazeta de Palmeira por mais um ano que se finda, pelo trabalho prestado e por realizar este evento de reconhecimento e incentivo aos empresários e colaboradores do desenvolvimento de Palmeira.

Caminhão de concreto deixará trânsito lento na PR-151

O caminhão carregado de concreto envolvido no acidente que tirou a vida de Lizeu Koga, 48 anos, e Danilo Koga, 11 anos, na última segunda-feira (8) ainda não foi removido do canteiro da PR-151 (Km 393+500 metros). De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), Posto São Matheus do Sul, o veículo não foi removido devido ao peso. A estimativa é de que o caminhão pese mais de 15 mil toneladas. Um guindaste especial será usado para remoção, em decorrência disso, o trânsito pode ficar lento com apenas meia pista durante a tarde hoje (10).

- Assembleia Geral vai acontecer na Associação de Moradores do Farajala Bacila dia 19 de dezembro para tratar sobre a permuta de terreno com o Município de Palmeira. O terreno que será permutado terá um barracão de 60m², uma academia ao ar livre e um parquinho. A reunião será às 19h30. O convite para os moradores desta localidade é do presidente da Associação Lidiomar Marsal.

- Curso Técnico de RH subseqüente no Colégio D’Alberto Gonçalves para quem já tem formação no ensino médio. O Curso é gratuito, com inscrições até o dia 20 de janeiro. Mais informações no Colégio, telefone 3252-3596.

- Atenção Produtores Do Projeto Uva – o Secretário Municipal de Agricultura e Pecuária Nilton Wendler comunica que haverá reunião em Mandaçaia na propriedade de José Antonio Costa amanhã quinta-feira às 8h. Para discutir, entre os assuntos:

- Controle de doenças de final de ciclo;

- Controle da Pérola da Terra (magarode);

- Organização da 2ª Feira da Uva que vai acontecer em janeiro;

- E da possibilidade de novos mercados para comercializar a produção.

Todos os Produtores do Município são convidados a comparecer.

- Atenção para pessoas que devem comparecer ao Fórum Eleitoral com a máxima urgência:

_ Joselha Aparecida Silva moradora - da Vila Rosa

_ Valeria da Silva moradora - da Vila Rosa

_ Crisleide Viante Félde – Faxinal do Mineiros

_ Edinéia Coelho de Goes

_ Renata Tailine Pacheco – Vila Rosa

_ Elisete Félde Rodrigues Pais – Porto Amazonas

- Se reuniu ontem na sede do Rotary Clube o Conselho de Segurança de Palmeira – CONSEG. Foi a última reunião de 2014, que encerrou com uma confraternização entre os membros do Conselho e representantes de comunidade.

A presidente do CONSEG Maria Isabel Correa agradece a participação dos mesmos nas reuniões que aconteceram neste ano, dos trabalhos discutidos e aproveita para desejar um Feliz Natal a todos.

Sonora Maria Isabel (3’05”)

Atenção mães das crianças a seguir relacionadas -

Thaylon Rodrigues - Santa Barbara

Elanna Kapp - Passo do Tio Paulo

Saymon Camargo Da Luz - Monjolo

Gustavo Henrique Stadler - Três Morros

Entony Vitoria Carneiro - Barão do Rio Branco

Lucas Gonçalves Koga - Núcleo João Paulo

Pedro Leonardo Baggio - Centro

Davi Nathan Bregenski - Vila Bugai

Valentina do Valle de Ramos - Colônia Benfica

A Enfermeira da Unidade de Saúde da Mulher Rosilene Calixto comunica que a puericultura destas crianças agendada para amanhã foi cancelada. E que informa ainda que amanhã no período da tarde não haverá expediente tanto no setor de Ginecologia como Pediatria.

Convite para Missa

- A família de Félix da Silva agradece aos médicos e enfermeiros do Hospitais de Palmeira pelo pronto e bom atendimento assim como amigos e parentes que estiveram presentes, confortando neste momento difícil. Convida a todos para Missa de 7º dia de seu falecimento que será Celebrada nesta quarta-feira às 19h30 na Igreja Matriz.

MENSAGEM ROSA SVIECH PINTO

Bombeiros

Ontem às 17h47 a equipe do Corpo de Bombeiros se deslocou até a localidade de Faxinal dos Silva na PR 151, proximidades do acesso da localidade de Poço Grande para atendeu a um Acidente em meio de transporte - Choque (colisão contra anteparo).

Automóvel VECTRA, placa AHB4447/PONTA GROSSA - PR – Condutor não apurado.

O serviço foi prestado por terceiros

Às 7h39 de hoje

- Queda de moto

Atendimento pré-hospitalar, e transporte ao Hospital foi realizado pela equipe do Corpo de Bombeiros a CRISTIANO SCHWEIGERT, 26 anos, que sofreu ferimentos leves. O acidente aconteceu na Vila Elias Farajala Bacila na BR 277 Km 169 + 200 mts.

- Farmácia plantonista nesta semana até sexta-feira as 22h é a Santo Antonio, Rua Coronel Pedro Ferreira, 174.

- Hospital de plantão hoje a noite a partir das 19h é o Santa Casa, no centro, com atendimento apenas para casos de urgências e emergências.  

 

 

 

 

 

 

 

Noticiário P-7 do dia 9 de dezembro de 2014 (Terça-feira)

289ª Edição

- Dia Nacional do Fonoaudiólogo e dia Internacional contra Corrupção

Confira as Manchetes:

- Pai e filho morrem em grave acidente na PR-151 em Palmeira

- Paratleta representa a cidade em Campeonato Brasileiro de Enduro Paraequestre

- Dom Rafael presidiu a solenidade da Festa da Padroeira

- Ganhadores dos carros do Show de prêmios são de Curitiba

- Ocorrências do Corpo de Bombeiros

- Previsão do Tempo: (em nome da Comercial A.G)

Uma massa de ar mais aquecido e úmido provoca chuva, principalmente no período da tarde. Teremos mais um dia muito quente e abafado. Em Palmeira, tivemos 20º de mínima e segundo o Climatempo, a máxima para hoje fica em 30º com 17 mm de pluviosidade. Para a quarta feira as temperaturas matem  o mesmo patamar e existe a possibilidade de 21mm de precipitação. O instituto prevê chuvas para todos os dias desta semana.

Dom Rafael presidiu a solenidade da Festa da Padroeira

Depois de nove dias em preparação a festa de Nossa Senhora Imaculada Conceição, ontem (08) aconteceu à solenidade em homenagem a Padroeira de Palmeira. Com lindas celebrações envolvendo comunidades da cidade e interior as missas foram celebradas por diferentes Padres e no ultimo dia da novena Dom Pedro Fedalto.

Os festeiros iniciaram o dia de ontem com a Santa Missa, às 6 horas da manhã na Igreja Matriz, celebrada pelo Padre Osni dos Anjos. Dom Rafael Biernaski, presidiu as 10 horas a Santa Missa em louvor a Nossa Senhora. Durante a celebração aconteceu a investidura e a renovação dos Ministros Extraordinários da Eucaristia. Com a Matriz totalmente lotada, ao final os paroquianos participaram de uma procissão envolta da Praça, quando nas escadarias da Matriz Dom Rafael deu a benção final. Momento em que foram soltos balões representando as comunidades participantes e um terço que sobrevoou pelo céu de Palmeira. Dom Rafael destacou o trabalho dos ministros e a importância que todos tem, ao receber este dom de servir as comunidades.

SONORA DOM RAFAEL 09-12-2014

Cartórios poderão emitir carteira de identidade a partir do ano que vem

A partir do primeiro semestre do ano que vem, os 530 cartórios de registro civil do Paraná vão poder emitir a carteira de identidade. A medida foi autorizada por uma resolução conjunta entre o Governo do Estado e o Tribunal de Justiça do Paraná assinada ontem, na sede do Tribunal, em Curitiba. Por enquanto, a emissão do documento é feita apenas pelo Instituto de Identificação do Paraná, órgão da Secretaria de Estado da Segurança Pública. O presidente do Tribunal, desembargador Guilherme Luiz Gomes, afirmou que a medida tem o objetivo de ampliar o acesso da população ao documento.

Curitibanos faturam 2 prêmios na Festa da Padroeira

O show de prêmios em favor da restauração da Igreja Matriz - Imaculada Conceição que aconteceu ontem (8) premiou 10 pessoas. Dois dos principais prêmios – automóveis – foram para moradores de Curitiba.

1º. Prêmio: 1 AUTOMÓVEL FIAT PLIO 0KM

Cartela n°. 010478 - LAMITIBA COMÉRCIO DE LÁMINAS LTDA. (Curitiba)

2º. Prêmio: 1 AUTMÓVEL FIAT UNO VIVACE 0 KM 

Cartela nº. 010321 - EUGÊNIO ROESLER JR (Curitiba)

3º. Prêmio: 1 BOI

Cartela n°. 005740 - OSVALDO SOUZA MACHADO FILHO

4º. Prêmio: Poupança no valor de R$ 1.200,00 - Caixa

Cartela nº. 09802 - ROGÉRIO EDUARDO DOMINGOS

5º. Prêmio: Poupança no valor de R$ 1.000,00 - SICREDI

Cartela nº. 000784 -  IGREJA NOSSA SENHORA DO ROSÁRIO

Cartela nº. 001798 - DONIZETE CALAÇA

Catela nº. 005229 - WILSON BARBIERI

Cartela nº. 013489 - PRICILA  DE OLIVEIRA

6º. Prêmio: 1 NOTBOOK

Cartela nº. 006384 - DIRCELIA DA SILVA COSTA

7º. Prêmio: 1 TABLET

Cartela: 011462 - INÁCIO BUDZIAK  

Os vencedores do 5° prêmio devem partilhar o valor recebido. Um balanço geral da festa ainda deve ser divulgado.

- Curso Técnico de RH subseqüente no Colégio D’Alberto Gonçalves para quem já tem formação no ensino médio. O Curso é gratuito, com inscrições até o dia 20 de janeiro. Mais informações no Colégio, telefone 3252-3596.

- A Copel comunica que programou para hoje terça-feira desligamento de energia elétrica nas seguintes localidades: Água Clara, Canta Galo, Catanduvas, Faxinal dos Silva, Pinheiral de Cima, Rio das Pedras, Santa Barbara, Três Morros, Taquaruçu e Taquaruçu 2. No horário das 14h30 às 17h.

Desligamento programado para amanhã quarta-feira na Vila Rosa e Bela Vista das 9h30 às 16h.

- Atenção para pessoas que devem comparecer ao Fórum Eleitoral com a máxima urgência:

_ Joselha Aparecida Silva moradora - da Vila Rosa

_ Valeria da Silva moradora - da Vila Rosa

_ Crisleide Viante Félde – Faxinal do Mineiros

_ Edinéia Coelho de Goes

_ Renata Tailine Pacheco – Vila Rosa

_ Elisete Félde Rodrigues Pais – Porto Amazonas

- Hoje acontece reunião do Conselho Comunitário de Segurança de Palmeira – CONSEG, na sede do Rotary Clube. A presidente Maria Isabel Correa faz o convite a todos os membros do Conselho e da comunidade. A reunião será às 18h30.

- A família de Félix da Silva agradece aos médicos e enfermeiros do hospitais de Palmeira pelo pronto e bom atendimento assim como amigos e parentes que estiveram presentes, confortando neste momento tão difícil. Convida a todos para Missa de 7º dia de seu falecimento que será Celebrada nesta quarta-feira às 19h30 na Igreja Matriz.

Bombeiros

No domingo dia 7 às 5h53 a equipe do Corpo de Bombeiros realizou pré atendimento e transporte para o Hospital de AUGUSTO KOVALSKI , 44 anos com ferimentos leves devido a Acidente em meio de transporte - Choque (colisão contra anteparo)

Foi a Avenida Sete de Abril, Cruzamento com Rua Cel. Macedo. Augusto conduzia o Automóvel Kadet, placa ARN-0003/Palmeira

Às 16h55

Atendeu outro acidente em meio de transporte - Colisão Caminhão x Auto. Foi na PR 151

IVO TAVAREZ, 35 anos, sofreu ferimentos leves - Recusou o atendimento. Ele conduzia o Automóvel Gol.

Caminhão Scania , modelo P360, placa EQU-2591/Ribeirão Preto - SP – era conduzido por WILLIAM CELESTINO DA SILVA

Às 18h52

O atendimento dos Bombeiros foi a um caso de Ferimento por arma branca. Foi na localidade de Santa Bárbara.

CLEVERSON BASTOS RAMOS, 19 anos, sofreu ferimentos considerados graves com risco à vida, foi encaminhado para o Hospital.

Às 17h28 de ontem 8 de dezembro

A equipe atendeu um senhor de 46 anos que sofreu ferimentos leves devido a Queda de mesmo nível. Foi encaminhado ao Hospital.

Policia Militar

Às 3h20 de domingo dia 7 de dezembro a Rua Vicente Machado, no Centro

Segundo o solicitante relatou que, ao sair de um baile foi rendido por dois elementos, aparentando serem jovens, que mediante ameaça, lhe roubaram um celular e R$70,00 (setenta reais) em dinheiro. Após o fato a equipe efetuou patrulhamento, porem os autores não foram localizados.

Às 18h50

Segundo solicitações na localidade de Santa Barbara, onde estava acontecendo uma festa, um indivíduo havia sido esfaqueado. No local em contato com uma testemunha, o mesmo relatou que a vítima (19anos), teve um desentendimento com dois indivíduos, e enquanto um conversava com a vítima, o outro desferiu um golpe de faca em suas costas, e após evadiram-se do local em um veículo VW/Gol vermelho. Feito patrulhamento na localidade, porém sem êxito. A vítima foi encaminhada ao Hospital.

Às 23h45 a Rua D’Alberto Gonçalves

Em patrulhamento a equipe abordou um veículo suspeito, identificado o condutor (20 anos) e constatado que o mesmo não era habilitado. Durante vistoria no veículo foi localizado uma bucha de substância análoga a maconha. Diante dos fatos o condutor foi encaminhado à 40ºDRP para os procedimentos cabíveis.

Pai e filho morrem em grave acidente na PR-151 de Palmeira

Um acidente na PR-151, em Palmeira, no início da tarde de ontem (8), tirou as vidas de pai e filho. Lizeu Koga, 48 anos, e Danilo Koga, 11 anos, tiveram morte instantânea após o veículo Volkswagen Polo que ocupavam colidir frontalmente contra um caminhão tanque, com placas do Rio Grande do Sul.

As vítimas moravam na comunidade de Pinheiral de Baixo, em Palmeira. O impacto do acidente foi tão grande que as vítimas não tiveram qualquer chance de serem socorridas, em decorrência da extensão dos ferimentos causados pela colisão.

O motorista do caminhão, Ronaldo Adriano Ribeiro da Silva, 31 anos, escapou ileso. Segundo informações da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o caminhoneiro alega que o condutor do carro invadiu a pista contrária e causou o acidente. A família da vítima informou aos policiais que Lizeu tinha problemas de saúde. A Polícia conta com a possibilidade de que Lizeu sofreu mal súbito antes da colisão. As circunstâncias deste acidente ainda devem ser confirmadas.

O caminhão transportava cimento e seguia sentido São Mateus do Sul. Já o carro tinha como destino o município de Palmeira. O acidente ocorreu no km 393 +500 metros da rodovia, na região conhecida como Mandaçaia. Ainda segundo a PRE o trecho vai ficar em meia pista durante toda a tarde de hoje (9), enquanto o caminhão carregado de cimento é removido.

- Farmácia plantonista nesta semana até as 22h é a Santo Antonio, Rua Coronel Pedro Ferreira, 174.

- Hospital de plantão hoje a noite a partir das 19h é o Santa Casa, no centro, com atendimento apenas para casos de urgências e emergências.  

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Ouvintes

mod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_counter
mod_vvisit_counterOuvintes Hoje522

Nós temos 7 ouvintes online

tempo