Today: 01.Jul.2016
Noticiário P7
13.Jan.2015
Avalie este item
(1 Votar)

 

 

Noticiário P-7 do dia 1º de julho de 2016 (Sexta-feira)

 

149ª Edição

 

Confira as Manchetes:

 

- Parcelamento de débitos de ICMS pode ser realizado até o dia 15

 

- Propagandas partidárias estão suspensas a partir de hoje

 

- Rótulos deverão mostrar ingredientes que causam alergias

 

- Três jogos marcam a abertura do Campeonato Popular de Futebol neste domingo

 

- Conselho Administrativo Econômico Paroquial já iniciou os trabalhos em preparação a tradicional Festa das Pedras

 

- Som é apreendido e a proprietária encaminhada a delegacia por perturbação do sossego

 

Previsão do tempo: (Em nome da Comercial A.G)

 

Na sexta-feira as condições meteorológicas não mudam no Paraná,a estabilidade atmosférica mantém o tempo estável nas diversas regiões do Estado. Para Palmeira a previsão é de presença de nuvens e temperatura máxima em 23ºC. Para o final de semana a nebulosidade persiste, porém sem chances de chuva e temperatura nos 25ºC.

 

Parcelamento de débitos de ICMS pode ser realizado até o próximo dia 15

 

Contribuintes com dívidas de ICMS geradas até o final de 2014 têm até o próximo dia 15 para aderir ao Programa de Parcelamento Incentivado. A modalidade oferece descontos em multas e juros para pagamentos à vista ou em até 10 anos. O Governo do Paraná, por meio da Secretaria Estadual da Fazenda, reabriu o prazo para a negociação de débitos em maio. Com o programa de parcelamento, empresas que possuem dívidas e estão usando indevidamente benefícios fiscais como crédito presumido e redução da base de cálculo poderão regularizar as pendências com o Estado e evitar multas.

 

 O Programa de Parcelamento Incentivado oferece redução de 75% nas multas e de 60% nos juros para pagamento em parcela única. No caso de parcelamento em até 10 anos, a multa cai pela metade e os juros são reduzidos em 40%. Para consultar débitos, fazer simulações e imprimir guias de pagamento, o requerente precisa acessar o portal da Secretaria em www.fazenda.pr.gov.br.

 

 

 

Rótulos deverão mostrar ingredientes alergênicos

 

A partir deste domingo (3), os rótulos dos alimentos deverão trazer informações sobre ingredientes alergênicos. Esse prazo foi estabelecido em 2015 e foi mantido por decisão da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) no início de junho.

 

A resolução foi aprovada em junho do ano passado e obriga a indústria alimentícia a informar nas embalagens dos produtos se há presença dos principais alimentos que causam alergias alimentares.

 

Segundo a Anvisa, no Brasil, de 6% a 8% das crianças de 6 a 8 anos sofrem de algum tipo de alergia.

 

 

 

Propagandas partidárias serão suspensas a partir de hoje

 

As propagandas partidárias gratuitas nas TVs e Rádios vão ser suspensas nesta sexta-feira até o começo das eleições municipais de 2016.

 

De acordo com a legislação atual, não pode haver propaganda partidária no segundo semestre do ano que tiver eleição. O primeiro turno do pleito municipal para escolha de prefeitos e vereadores de todo o país vai ocorrer no dia 2 de outubro, um domingo.

 

A partir de hoje também não é permitido qualquer tipo de propaganda política paga no rádio e na televisão.

 

A cada semestre, o partido que tenha elegido quatro ou mais deputados federais tem direito a um programa em cadeia nacional. O tempo é maior dependendo do tamanho da bancada do partido na Câmara.

 

 

 

Três jogos marcam a abertura do Campeonato Popular de Futebol no Estádio João Chede

 

Começa no domingo 3 de julho o Campeonato Popular de Futebol de Palmeira. As 13 equipes participantes ficarão divididas em duas chaves. Os times jogarão entre si, dentro de seus grupos, em turno único. Os quatro primeiros colocados de cada chave se classificam para a próxima fase.

 

A Chave A é composta por Palmeira, Pinheiral, The Bleck, Forever Good Boys, Amigos do Lelo, São José e Campestrinho. A Chave B conta com Aliança, Pinheiral Campinas, Grêmio, RM Eletrônica, Operário e Rocio.

 

A partida de abertura do campeonato acontece no domingo, no Estádio João Chede, com o confronto entre Grêmio e RM Eletrônica, às 10 horas. No período da tarde serão realizados os jogos entre Operário e Aliança, às 14 horas, e Rocio e Pinheiral Campinas, às 15h30.

 

No dia 10, mais três jogos da competição: Campestrinho e São José, às 10 horas, The Bleck e Forever Good Boys, às 14 horas, e Palmeira e Pinheiral, às 15h30.

 

 

 

 

 

Formandosdos 3ºs anos A e B do Colégio São JudasTadeurealiza neste sábado 2 de julho, o dia todo,  Feira de pastel: carne, requeijão, pizza e de banana a R$ 2,00 cada e ainda Bazar de roupas e calçados.  Todos são convidados a colaborar e prestigiar a promoção dos alunos do Colégio São Judas.

 

 

 

 

 

Hoje sexta-feira Santa Missa:

 

- Na Igreja Matriz às 15h;

 

- Em Monte alegre e em Benfica ás 19h.

 

 

 

Som é apreendido e a proprietária encaminhada à delegacia por perturbação do sossego

 

A Policia Militar recebeu algumas ligações de uma residência com som alto na madrugada de hoje a Rua João Perota na Vila Rosa. A equipe se deslocou até local e confirmou o fato.

 

A responsável pelo imóvel foi identificada, uma mulher de 45 anos que foi encaminhada a delegacia para esclarecimentos. O som residencial que estava ligado foi apreendido.

 

 

 

Noticiário P-7 do dia 30 de junho de 2016 (Quinta-feira)

 

148ª Edição

 

Confira as Manchetes:

 

- UEPG alerta candidatos para impressão da ficha de inscrição com antecedência

 

- Jovens têm até hoje para fazer alistamento militar

 

- Hoje acontece a reexibição do filme O Amor Além Da Sacristia

 

 

 

Previsão do tempo: (Em nome da Comercial A.G)

 

Nesta quinta-feira as características da atmosfera não se alteram devido a influência de uma massa de ar seco, que está impedindo o avanço de frentes frias pelo país. No Paraná previsão de sol entre poucas nuvens e uma grande amplitude térmica. Para Palmeira a previsão é de temperatura máxima atinja aos 22ºC. A sexta feira e o final de semana não têm mudanças no clima e as temperaturas seguem em elevação, chegando aos 25º no domingo.

 

 

 

 

 

UEPG alerta candidatos para impressão da ficha de inscrição com antecedência

 

A CPS, Coordenadoria de Processos de Seleção, da UEPG, Universidade Estadual de Ponta Grossa, alerta os candidatos ao Vestibular de Inverno 2016 para que imprimam a ficha de inscrição com antecedência. A apresentação da ficha e o documento original de identificação é obrigatória para o acesso aos locais de prova, nos dias 17 e 18 de julho, em Apucarana, Cascavel, Castro, Curitiba, Guarapuava, Irati, Jacarezinho, Maringá, Palmeira, Ponta Grossa, Rio Negro, São Mateus do Sul, Telêmaco Borba e Umuarama.

 

Segundo a Coordenadoria, na ficha de inscrição o candidato tem todas as informações sobre o ensalamento.

 

 

 

Divulgado hoje o Resultado do Fies do 2° semestre

 

O Ministério da Educação (MEC) divulga nesta quinta-feira (30) o resultado da pré-seleção na chamada única do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). O resultado deve ser consultado pelo site http://fiesselecao.mec.gov.br .

 

Os estudantes pré-selecionados na chamada única poderão concluir a inscrição no Sisfies amanhã dia 1° de julho.

 

 

 

                Jovens têm até hoje para fazer alistamento militar

 

Termina hoje 30 de junho, o prazo para o alistamento militar dos jovens que completam 18 anos em 2016. O alistamento é feito pela Internet, através do www.alistamento.eb.mil.br. No site, o jovem vai receber todas as orientações e realizar o seu cadastro. Após o cadastramento, é fornecido um número de protocolo para acompanhar o processo.

 

Para esclarecer dúvidas, a Junta do Serviço Militar tem endereço a Rua XV de Novembro, 425, antigo Fórum ou através do telefone 3909-5115.

 

 

 

Seis projetos de lei entre outras proposições foram deliberados

 

Na última terça-feira do mês de junho (28) foi realizada a 22ª Sessão Ordinária de 2016 na Câmara Municipal de Palmeira.  Apenas o vereador João Alberto Ferreira da Costa (Gaiola) utilizou da tribuna, que discorreu sobre dois assuntos, um deles tratou sobre a carceragem da Delegacia de Palmeira.

 

O vereador comentou que a convite do delegado da Polícia Civil de Palmeira, Plínio Gomes Filho visitou as instalações e esclareceu questões que levantara em discurso na tribuna na semana passada, como a superlotação, a suposta má qualidade na comida dos presos e que de acordo com relatos, detentos eram supostamente confinados em um canil da Delegacia. Porém, afirmou que alguns fatores ainda devem ser analisadas. E declarou que “Dos três apontamentos, o problema da alimentação, neste ano não existe, porque é um restaurante do município que fornece a comida, mas nos anos anteriores deve ser levantado. Sobre a situação de número de encarcerados, 40 é muito em um espaço que cabem 16 e que a situação do solário, espera que o delegado providencie melhoras”.

 

O vereador Gaiola falou ainda do projeto de lei que dispõe sobre a desafetação de imóveis públicos situados no loteamento Jardim Residencial Santa Helena. Ele fez diversos questionamentos sobre a legalidade do projeto. Contou que a área em questão foi permutada com outra área onde está uma pedreira, que é utilizada pelo Município para extrair material para a manutenção de estradas do interior. Porém, disse que a afetação condiciona o uso da área para construção de edificações públicas. “Nós podemos desafetar, mas não podemos incorporar como um lote edificável”, disse o vereador que solicitou que os demais parlamentares votassem contrário a proposição.

 

O vereador Pastor Anselmo Osório disse que não há nada de errado em desafetar. Ele comentou que o projeto de lei que previa a permuta da área da pedreira com a área localizada na cidade foi aprovado por unanimidade pelos vereadores, comparecer favorável da Procuradoria da Casa, em virtude disso, não haveria problema desafetar a área.

 

Por fim, o projeto foi aprovado pela maioria, com voto contrário do vereador Gaiola.

 

 

 

 

 

XXXXXXXXX

 

Rotatória e Avenida das Palmeiras foram ontem oficialmente inauguradas

 

Duas obras de mobilidade urbana muito esperadas pela população palmeirense foram inauguradas oficialmente ontem (29). A primeira delas foi a a Rotatória de acesso à Vila Rosa, o ato aconteceu pela manhã.

 

A nova rotatória possui duas rótulas; uma que inclui as Ruas Jesuíno Marcondes, Moisés Marcondes e Santos Dumont e outra que liga a PR-151 à rua que passa sob a ponte do Rio Monjolo.

 

O segundo evento foi a inauguração oficial da Avenida das Palmeiras na Colônia Francesa, o ato aconteceu a partir das 16h. A obra faz parte do projeto de desenvolvimento para os bairros que se localizam depois da BR-277.

 

 

 

Feira de pastel e Bazar de roupas e calçados no Colégio São Judas Tadeu no dia 2 de julho.

 

 

 

Santa Missa hoje quinta-feira na comunidade de Paiol do fundo às 19h.

 

 

 

Hoje acontece a reapresentado o filme O Amor Além Da Sacristia

 

Mais uma página de História de Palmeira será contada hoje. A história de Gertrudes e o Padre Camargo, do romance de Luiz Romaguera Neto “O Amor além da sacristia” vai a tela. Um filme, produzido e editado pela equipe pedagógica do Centro Social Urbano e que o Instituto Histórico e Geográfico apresentará em uma sessão especial.

 

Vera Lucia de Oliveira Mayer presidente do Instituo faz o convite a população para prestigiar mais uma programação que tem como pauta de encontro do mês de junho do Instituto Histórico e Geográfico de Palmeira.

 

Sonora Vera

 

 

 

                      

 

 

 

 

 

Ação rápida da Polícia Militar combate jogos ilegais em Palmeira

 

Na Rua Barão do Rio Branco por volta do meio dia de ontem (29) foi constatado pela equipe policial uma casa de jogos de azar que funcionava no próprio estabelecimento comercial de vendas de bebidas.

 

Os policiais foram até o local, e confirmaram a prática de jogos de azar e de jogos do bicho.

 

Na ocasião cinco pessoas que estavam jogando, o proprietário e um funcionário foram encaminhados a Delegacia da Polícia Civil para as providências cabíveis.

 

Ainda diante dos fatos, uma máquina (jogo do bicho), materiais para jogos de azar (jogos de baralho e fichas) e certa quantia em dinheiro foram apreendidos.

 

 

 

Polícia Militar encontra pedras de crack com senhora de 52 anos em bairro de Palmeira

 

No final da tarde de ontem (29) por volta das 17h30min, na Rua Padre Camargo, no centro da cidade de Palmeira, a equipe policial abordou um indivíduo de 26 anos, suspeito em um estabelecimento comercial. Com ele foi encontrado uma pedra de crack.

 

Diante disso, foi lhe perguntado sobre a procedência da droga, na qual ele relatou que adquiriu de uma mulher, moradora nas proximidades da rotatória da Vila Rosa.

 

Face a informação, imediatamente a equipe policial  foi até o local, e localizou a mulher de 52 anos, que  tentou esconder em suas vestes uma embalagem plástica contendo oito pedras de crack prontas para venda. Ainda, foi efetuada busca no interior da residência e foram encontradas oito buchas de maconha.

 

Ainda, ela pegou uma lata contendo certa quantia em dinheiro e tentou subornar a equipe policial.

 

Logo adiante, em continuidade as buscas, foram encontradas, enterradas nos fundos do terreno, nove pedras grandes de crack.

 

Durante a ação um indivíduo saiu correndo da residência ao lado. Este indivíduo se evadiu, mas deixou para trás sua companheira, uma mulher de 44 anos, que estava tentando arremessar três invólucros de crack.

 

Diante dos fatos, as duas mulheres e o indivíduo, 26 anos (suspeito de vários furtos no município) foram encaminhados, juntamente com a droga apreendida a delegacia da polícia civil para as medidas legais necessárias.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Noticiário P-7 do dia 29 de junho de 2016 (Quarta-feira)

147ª Edição

Confira as Manchetes:

- Rotatória de acesso a Vila Rosa foi inaugurada nesta manhã

- Terminam hoje as Inscrições para o FIES do 2º Semestre

- Produto furtado em comércio de Palmeira é encontrado em terreno baldio

- Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Palmeira comemora hoje 31 anos

Previsão do tempo: (Em nome da Comercial A.G)

A massa de ar seco e estável mantém as condições atmosféricas sem alteração nesta quarta feira. Para Palmeira a previsão é de temperatura máxima em 22ºC. Os próximos dias não tem alteração e as temperaturas máximas sobem gradativamente, ficando sempre acima dos 23º até o domingo.

 

Data para uso do simulador de direção é determinada pelo governo federal

O uso de simulador de direção nas aulas para candidatos à primeira habilitação e adição na categoria B, a partir deste ano, foi determinado pelo Contran, Conselho Nacional de Trânsito, e deve ser cobrado a partir do mês que vem no Paraná.

De acordo com o Detran, o Paraná vai seguir cumprindo a legislação e lembra que, caso o Denatran não prorrogue novamente a exigência, os candidatos que não passarem pelas cinco horas aulas obrigatórias vão ter os processos bloqueados no Registro Nacional de Condutores Habilitados, que é de responsabilidade do órgão federal e sobre o qual o Detran não tem controle.

Terminam hoje as Inscrições para o FIES do 2º Semestre

O Ministério da Educação (MEC) encerra hoje (29) as inscrições no processo seletivo para 75 mil vagas do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). As inscrições podem ser feitas pelo site http://fiesselecao.mec.gov.br .

A primeira e única chamada do sistema de seleção do Fies vai ser amanhã 30 de junho, assim como a lista de espera dos candidatos não convocados. Os estudantes pré-selecionados na chamada única poderão concluir a inscrição no Sisfies no dia 1° de julho.

Jovens têm até amanhã para fazer alistamento militar

Termina amanhã 30 de junho, o prazo para o alistamento militar dos jovens que completam 18 anos em 2016. Agora, não é mais necessário o comparecimento na Junta de Serviço Militar, como acontecia anteriormente. O alistamento é feito pela Internet, através do www.alistamento.eb.mil.br. No site, o jovem vai receber todas as orientações e realizar o seu cadastro. Após o cadastramento, é fornecido um número de protocolo para acompanhar o processo.

Para esclarecer dúvidas ou se algum jovem não conseguir fazer o cadastro pela internet, pode procurar a Junta do Serviço Militar, a Rua XV de Novembro, 425, antigo Fórum ou através do telefone 3909-5115, diariamente, das 8 às 11 horas e das 13 às 16h.

Devem levar a Certidão de nascimento original, CPF e apresentar um email.

 

2º Bloco

Está aberta a Exposição fotográfica que ajudará escolher fotos do calendário oficial de Palmeira 2017

Começou ontem (28) a exposição das fotos do concurso #euamopalmeira, que acontecerá até o dia 1º de julho (sexta feira), no Cine Teatro Municipal. As 135 fotos expostas foram tiradas ao longo dos três meses de concurso, que ocorreu pela página do Facebook da Prefeitura, em comemoração aos 197 anos da cidade.

Cada visitante ganhará um pequeno adesivo, e poderá votar em apenas uma foto, as três mais votadas também farão parte do calendário oficial do município de 2017. Outras três fotos já foram escolhidas através das redes sociais e as demais serão selecionadas por uma comissão julgadora. O horário de funcionamento é das 8h às 11h30 e das 13h às 17h, com entrada  franca.

A iniciativa do concurso foi do Departamento de Comunicação da Prefeitura em parceria com a Secretaria de Esportes e Cultura de Palmeira, visando contemplar os inúmeros pontos turísticos e belezas naturais da cidade e suas particularidades arquitetônicas.

Atenção

Alaides Santos da Silva - Guaraúna dos Borges

Deve comparecer a Secretaria Municipal de Saúde para retirar encaminhamento para consulta.

 

A Secretaria Municipal de Saúde informa que as salas de vacina das Unidades de saúde do interior e da cidade NÃO estarão funcionando no dia de hoje 29 e amanhã 30 de junho, pois os profissionais que atendem nestas Unidades estão recebendo capacitação. Na sexta-feira 1º de julho as atividades voltam ao normal.

 

- Hoje quarta-feira Novena na Igreja Matriz às 15h e as 19h30. A Novena das 15h tem a transmissão da Rádio Ipiranga.

 

A comunidade de Fátima convida todos para participar da 6ª Novena a Nossa Senhora de Fátima hoje quarta-feira ás 19h30 com o tema “Maria, refúgio dos pecadores”.

 

 

Produto furtado em comércio de Palmeira é encontrado em terreno baldio

Ontem (28) por volta das 07h30 foi encontrado em terreno baldio produtos novos com etiqueta de determinado estabelecimento comercial de Palmeira.

O fato ocorreu na Avenida 7 de Abril no  centro da cidade.

De acordo com as informações da Polícia Militar, uma senhora entrou em contato através do número 190 e afirmou que seu filho chegou à residência com três centrífugas novas. Também houve a confirmação de que os produtos foram furtados durante a madrugada.

Diante disso, a equipe policial procedeu busca, porém o indivíduo evadiu-se do local.

 

Caminhão perde controle na PR 151 e sai fora da pista

Ontem (28) um caminhão perdeu o controle na curva da PR-151 que liga Ponta Grossa e Palmeira. Ele tombou sobre a ponte do Rio Caniú.

O acidente ocorreu à tarde e deixou a pista congestionada por um longo período.

De acordo com informações, ninguém ficou ferido.

 

3º Bloco

Rotatória de acesso a Vila Rosa foi inaugurada nesta manhã

Hoje pela manhã aconteceu a inauguração e entrega a comunidade da rotatória de acesso da Vila Rosa. Investimento que teve a colaboração da então Deputada Rose Litro, que através de emenda viabilizou a realização deste importante acesso que alem de facilitar a travessia garante segurança.

O Deputado Paulo Litro, filho de Rose Litro esteve presente no ato da entrega da obra e destacou a importância deste investimento para Palmeira.

SONORA PAULO LITRO 29-06-2016

O Vereador Domingos Everaldo Kuhn falou da proximidade que tem com a “família Litro” ao longo de 16 anos.

SONORA EVERALDO 29-06-2016

O Prefeito Edir Havrechaki destacou que esta obra foi pensando no futuro, onde oferecerá segurança e qualidade de vida aos moradores.

SONORA EDIR 29-06-2016

 

Ler 2292 vezes Última modificação em Sexta, 01 Julho 2016 14:12
  • Últimas
  • Popular
  • O deputado Aliel Machado (Rede) será um…
  • Na Rua Barão do Rio Branco por…
  • Ontem (28) um caminhão perdeu o controle…
  • Duas obras de mobilidade urbana muito esperadas…
  • Centenas de moradores e estudantes do interior…
  • Um estudo efetuado pela Câmara Municipal, sobre…
  • Na última quarta-feira (1º), na Câmara Municipal,…
  • A Unidade de Pronto Atendimento, que é…
  • A Câmara Municipal de Palmeira realizou nesta…
  • Com intuito de informar e proporcionar melhor…