A segunda parcela do IPVA  deve ser paga a partir da segunda feira (19). Os Proprietários de veículos emplacados no Paraná devem ficar atentos ao início do prazo para pagamento da segunda parcela do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA)de 2018. O prazo se estende até sexta (23), e varia de acordo com o número final da placa do veículo.

Quem decidiu pelo parcelamento em três vezes teve o vencimento da primeira cota entre 22 e 26 de janeiro. Os que ainda não pagaram a primeira parcela podem imprimir uma nova guia de recolhimento com o valor atualizado pelo site www.fazenda.pr.gov.br.  Para a impressão da guia é necessário informar o número do Renavam.

O vencimento da terceira cota vai de 19 a 23 de março, também de acordo com a numeração da placa. O pagamento do IPVA pode ser feito usando somente o número do Renavam nos bancos credenciados –Banco do Brasil, Bancoob, Bradesco, Itaú, Rendimento e Sicredi. Outra opção restrita aos bancos conveniados é a GR-PR (Guia de Recolhimento do Estado do Paraná), que está disponível no endereço www.fazenda.pr.gov.br.