A história de Miguel e a luta pela vida

A história de Miguel e a luta pela vida

Publicado em: 29 out, 2019 às 11:23

Com apenas 1 ano e 11 meses, o pequeno Miguel já pode ser considerado um guerreiro. O menino nasceu prematuro com 32 semanas, situação que trouxe complicações para seu sistema respiratório vindo a nascer com um pulmão.
Nathália Friesen de 27 anos, mãe do menino, conta que ele já passou por 2 cirurgias e aguarda a terceira. “Ele teve que passar por uma cirurgia e então teve 10% de chance de vida e foi lutando, evoluiu, cresceu, logo depois fez mais uma cirurgia e agora está para fazer outra, mas agora de adenoide para ver se amenizar um pouco. Porque na verdade essa de adenoide está forçando muito o pulmão dele, então queremos diminuir primeiro com isso para não afetar o pulmão novamente”, contou ela.
Apesar das cirurgias realizadas, medicação e acompanhamento, a saúde de Miguel veio a piorar. “Conforme ele foi crescendo ele tem tido muitas crises e até os médicos achavam estranho porque a medicação deveria estar fazendo efeito. Na verdade o efeito aconteceu um tanto, não 100% porque o espaçador estava errado, então trocamos de pneumo e ele viu que o espaçador estava errado. Nisso ele está tendo a medicação certa, continua com a mesma medicação passada, só que com o espaçador certo. Só que acabou não evoluindo o pulmãozinho como esperado”, relatou a mãe.
Desta forma, esta terceira cirurgia deve possibilitar que o canal de entrada de ar de Miguel  não seja totalmente fechado. “Por isso que agora ele precisa fazer essa cirurgia com urgência. Ele teve um prazo de 3 meses, agora só temos uns 40 dias, não dá mais muito para ele fazer essa cirurgia par que ele não feche totalmente o canal de entrada de ar dele”, afirmou a mãe.
Conforme a mãe contou, esta cirurgia pode ser realizada pelo SUS, no entanto a família se preocupa com o prazo estipulado pelo especialista. “Miguel tem um prazo e o SUS também. Então talvez não bata nesse prazo. Por isso precisamos estar preparados para se não der certo, tenhamos para o particular. Sem contar o pós-cirúrgico e toda medicação”, destacou Nathália.
Com isso, promoções estão sendo realizadas com intuito de arrecadar dinheiro para o tratamento de Miguel. Na última semana por exemplo, Policiais de Palmeira se mobilizaram na arrecadação de doações para bazares que devem ser realizados nas próximas semanas. Além disso, um bingo e um evento de MotoCross estão sendo planejados, também em prol da causa.
Uma conta poupança na Caixa Econômica também foi criada para quem quiser contribuir com o tratamento do menino.

Miguel Friesen das Neves
Agência: 0397
Operação: 013
Conta: 55834-8

Além de uma “vaquinha” online foi disponibilizada: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/projeto-solidariedade-miguel.

Para as pessoas interessadas em contribuir de alguma forma ou conhecer, mais sobre a história de Miguel pode entrar em contato através do  42 998487372

Fotos: Elder Scolimoski