Consulta pública para definir nomes e limites dos bairros poderá ser feita presencialmente

Consulta pública para definir nomes e limites dos bairros poderá ser feita presencialmente

Publicado em: 16 ago, 2018 às 8:51

A votação para delimitar nomes e limites do bairros dos municípios também poderá ser feita presencialmente. Urnas estarão espalhadas em 15 pontos da cidade disponíveis até manhã de segunda-feira (20).

As urnas para depositar as cédulas da votação livre e informal estão disponíveis nas Estratégias de Saúde da Família Central, Santa Rosa, Vila Rosa, Dr. Jorge Amim Bacila, Colônia Francesa, Jardim Christine e Rocio 1, nos colégios Dom Alberto Gonçalves, Amadeu Mário Margraf, São Judas Tadeu e David Carneiro, além das escolas Integrada Imaculada Conceição Jesuíno Marcondes, Professor Eurides Teixeira de Oliveira e Gabriel Prestes.

Nestes locais estão disponíveis as cédulas de votação, que estão divididas em três setores. O primeiro deles é sobre os nomes dos bairros, o segundo sobre os limites dos bairros e o terceiro sugestões. Os moradores podem opinar para todos os nove bairros (Centro, Colônia Francesa, Distrito Industrial, Jardim Christine, Jardim Santa Rosa, Rocio 1, Rocio 2, São José e Vila Maria) ou só para os que estão mais familiarizados.

A consulta pública faz parte dos trabalhos de revisão do Plano Diretor do Município. É com a participação da comunidade que as alterações estão sendo feitas, por isso a consulta pública quer ouvir o maior número possível de moradores. Neste momento a equipe que trabalha no Plano precisa definir melhor os nomes e os limites dos bairros, sem perder a identidade da comunidade que mora em cada região.

A delimitação dos bairros não vai alterar o endereço, nem o CEP das residências e empresas. A definição mais precisa dos limites e do nome dos bairros vai agregar informação ao endereço e ajudar o poder público a fazer um planejamento melhor da cidade.

Votação online

Para participar da pesquisa basta entrar no site do Plano Diretor , acessar a aba ‘Participe’ e logo em seguida ‘Consulta Pública’. Lá estão todas as orientações. Aí é só clicar no link da pesquisa. Um mapa com uma proposta de limites e nomes aparece pra pessoa analisar como podem ficar os bairros. Responder o questionário leva em torno de 3 minutos.

Fotos: Divulgação/Prefeitura de Palmeira