Desfile, juramento, danças e escolha da Garota e Garoto dos jogos marcam abertura do JEPAL

Desfile, juramento, danças e escolha da Garota e Garoto dos jogos marcam abertura do JEPAL

Publicado em: 5 nov, 2019 às 11:11

Estudantes de 13 estabelecimentos de ensino iniciaram na segunda-feira (4) as disputas da 18ª edição dos Jogos Estudantis de Palmeira (JEPAL), promovido pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer. A cerimônia de abertura aconteceu no período da tarde, no Ginásio Sebastião Amâncio dos Santos, e contou com desfile de atletas, juramento, acendimento do fogo simbólico dos jogos, além de apresentações de dança e escolha da Garota e Garoto Jepal.
O prefeito Edir Havrechaki destacou a importância dos Jogos. “Para mim o Jepal é sempre especial, pois nele vejo colegas de escola, ex-alunos e relembro tempos tão bons da minha vida. Desejo que esses próximos dias sejam de intensidade para todos os atletas, de muita alegria, companheirismo e socialização. Espero que todos aproveitem os jogos, curtindo com muita paz e saúde”. Na sequência ele declarou aberta a edição do Jepal.
Desfilaram pelo ginásio atletas do Colégio Estadual de Educação Profissional Agrícola Getúlio Vargas, Colégio Estadual Amadeu Mário Margraf, Colégio Estadual Dom Alberto Gonçalves, Colégio Estadual São Judas Tadeu, Colégio Realeza, Colégio Sagrada Família, Escola Estadual do Campo Bom Jesus do Monte, Escola Estadual do Campo Flávio Santos, Escola Estadual do Campo de Guarauninha, Escola Estadual do Campo João Sidorko, Escola Estadual do Campo Professor Leonardo Salata, Escola Estadual do Campo de Quero-Quero, além dos convidados especial de São João do Triunfo, do Colégio Estadual do Campo Vila Palmira.
Logo após, a atleta de judô do Colégio Sagrada Família, Fernanda Brustolin Rigoni, atual primeira colocada no ranking estadual de sua modalidade, conduziu o fogo olímpico ao redor da quadra do ginásio. Na sequência Raisson Czelusniak, também atleta de judô do Colégio Sagrada Família, proferiu o juramento do atleta, junto com os demais competidores.

Garota e Garoto Jepal
Seis jurados avaliaram os vinte competidores que desfilaram pela quadra do Ginásio, durante a escolha da Garota e do Garoto Jepal. Primeiro foi a vez dos 10 meninos, que desfilaram todos juntos e depois individualmente, assim como as 10 meninas.
A disputa foi bastante acirrada e o resultado final foi decidido por poucos pontos. O escolhido para ser Garoto Jepal de 2019 foi Raisson Czelusniak, do Colégio Sagrada Família, com Mateus Cardoso, do Colégio Estadual de Educação Profissional Agrícola Getúlio Vargas, em segundo, e Pablo Augusto Fogaça, do Colégio Realeza, em terceiro.


A Garota Jepal 2019 foi Gabriele Koga Plodeck, do Colégio Sagrada Família, com Kauane Aparecida Padilha, do Colégio Estadual São Judas Tadeu, em segundo lugar, e Thaís Baggio, da Escola Estadual do Campo Bom Jesus do Monte, em terceiro.

Apresentações
A cerimônia de abertura do Jepal 2019 também contou com apresentações de dança. Dançarinos de Palmeira e Porto Amazonas, do Grupo de Danças Urbanas Fusão.com/H2O realizaram duas apresentações. Em seguida o aluno Igor de Paula, do Colégio Estadual Dom Alberto Gonçalves, também demonstrou seu talento na quadra.

Homenagem
Neste ano o troféu do Jepal levará o nome de Antônio Ribeiro dos Santos, professor que faleceu no início do mês de setembro, porém, ao longo de sua vida, sempre se dedicou ao esporte de Palmeira, com muita disciplina e determinação. Durante homenagem na cerimônia, Maria de Lourdes de Oliveira Santos, esposa de Antônio, recebeu flores do prefeito Edir Havrechaki.

Fotos: Gabriel Osternack Lima/Prefeitura de Palmeira