ECC promove campanha 'De Família para Família'

ECC promove campanha 'De Família para Família'

Publicado em: 17 jul, 2020 às 10:55

Neste ano o Encontro de Casais em Cristo (ECC) completa 50 anos no Brasil e 15 anos em Palmeira. Com a pandemia da Covid-19,as atividades como os Pós-Encontros e Temários estão suspensas. No entanto, os casais do ECC encontraram uma forma de celebrar a data e também ajudar o próximo. Foi lançada a campanha “De Família para Família” em que estão  sendo arrecadados durante este mês de julho alimentos e cobertores para os mais necessitados.
César Senff, que juntamente com sua esposa Andreza Senff, está na coordenação do Pós-Encontro, contou que o Encontro do ECC  de 2020 aconteceria neste fim de semana, nos dias 17, 18 e 19. “Estamos seguindo a orientação do decreto estadual e também da Arquidiocese de Curitiba que foi de temporariamente cancelar temporariamente todos os encontros, também os temários que fazemos nas famílias e o Pós Encontro tivemos que cancelar para não ter aglomerações de pessoas”, disse ele.
Segundo o paroquiano, mais de 400 casais entre Palmeira, Porto Amazonas e São João do Triunfo passaram pelo ECC. A ação visa também celebrar a existência do movimento na Paróquia. “Nós equipe Pós-Encontro resolvemos mexer um pouquinho. Na verdade o ECC é um movimento, e como não vamos ter o Encontro este ano na Paróquia, nós resolvemos dar uma ‘mexida’ com os casais do ECC e com gesto de doação e amor, fazer doações de alimentos e cobertores.  Escolhemos esse porque já que não temos Pós,  temários e não vamos ter Encontro, que nós pudéssemos fazer o Encontro do ECC que seria neste fim de semana de uma maneira diferente”, relatou.
Senff contou que a ideia foi lançada através de um vídeo no grupo dos coordenadores para que eles repassem aos seus temários. De acordo com ele, atualmente a Paróquia possui cerca de 50 temários ativos. “Está surtindo efeito. As doações já começaram a chegar, pessoal gostou da ideia e é uma maneira de estarmos mais próximos uns dos outros”.
Andreza explicou que as doações podem ser deixadas no Expediente Paroquial ou com qualquer um dos casais da equipe do Pós-Encontro. Ela também contou que por temário foi solicitado dois cobertores e uma cesta básica. “Para não sobrecarregar ninguém, a ideia é que essa doação seja feita dentro dos temários. Caso o temário queira contribuir com mais, não tem problema. Também se não puder contribuir com o que estamos pedindo, o que vier de doação está valendo”, disse a paroquiana.
Segundo eles, o intuito é que as doações cheguem até o dia 30 deste mês, para que assim possa ser feita uma devolutiva à comunidade e todas as pessoas que doaram. Além disso, eles destacam que aqueles que não fazem parte do ECC também são convidados a participar.

Texto e foto: Bruna Camargo