Eleição dos novos conselheiros tutelares acontece no próximo dia 06

Por meio do Conselho Municipal da Criança e Adolescente (CMDCA), a Secretaria Municipal de Assistência Social promove no próximo dia 06 de outubro, no Fórum Estadual, a eleição para os novos conselheiros tutelares, que irão atuar no cargo pelo período de 2020 até 2024.
A eleição é de grande importância, como explica a Coordenadora do Conselho Municipal da Criança e Adolescente, Tania Trindade, visto que os conselheiros irão prestar serviços a crianças e adolescentes do municípios que encontrem-se em situação de risco ou que tenham seus direitos violados. “Os conselheiros tem respaldo na lei para atuação do serviço. Enquanto, a eleição é um processo bastante importante. Já que é a forma que a população pode escolher com qual candidato tem mais afinidade, em executar as responsabilidades no cargo de conselheiro tutelar”.
Ao todo são 16 candidatos, onde os cinco mais votados assumem como conselheiro titulares, e os demais ficam como suplentes. Todos os munícipes maiores de 16 anos, que possuem título de eleitor e são eleitores do município de Palmeira podem participar, apresentando um documento com foto no ato do voto. O Fórum Estadual fica localizado na Avenida Sete de Abril, nº 571, e funcionará das 8 às 17 horas.
Confira a relação completa dos candidatos: CANDIDATOS OFICIAL
Imagem: Reprodução
Notícias Relacionadas
Palmeira receberá atração nacional dentro do Natal Show da Baston
A cantora Rafa Gomes, finalista do The Voice Kids 2016, estará em Palmeira no dia 17 de dezembro, durante a programação do Natal Show Baston. Lucas Santos, coordenador de eventos da empresa, confirmou que a atração nacional fará parte Leia Mais
CRAS Volante irá atender na localidade de Queimadas
Na próxima semana o CRAS Volante estará na localidade de Queimadas. A ação que é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Assistência Social acontece na terça-feira (10) e quarta-feira (11) das 9h às 15h30. Dessa forma, uma equipe do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) estará na região Leia Mais
Baston confirma atração nacional para show de Natal
No dia 17 de dezembro acontece o Natal Show Baston. Lucas Santos, coordenador de eventos da empresa confirmou Rafa Gomes, finalista do The Voice Kids de 2016 como uma das atrações. Tony e Oliveira farão a abertura do show e a Orquestra Municipal também estará se apresentando. A programação Leia Mais