Eleição dos novos conselheiros tutelares acontece no próximo dia 06

Eleição dos novos conselheiros tutelares acontece no próximo dia 06

Publicado em: 26 set, 2019 às 9:18

Por meio do Conselho Municipal da Criança e Adolescente (CMDCA), a Secretaria Municipal de Assistência Social promove no próximo dia 06 de outubro, no Fórum Estadual, a eleição para os novos conselheiros tutelares, que irão atuar no cargo pelo período de 2020 até 2024.
A eleição é de grande importância, como explica a Coordenadora do Conselho Municipal da Criança e Adolescente, Tania Trindade, visto que os conselheiros irão prestar serviços a crianças e adolescentes do municípios que encontrem-se em situação de risco ou que tenham seus direitos violados. “Os conselheiros tem respaldo na lei para atuação do serviço. Enquanto, a eleição é um processo bastante importante. Já que é a forma que a população pode escolher com qual candidato tem mais afinidade, em executar as responsabilidades no cargo de conselheiro tutelar”.
Ao todo são 16 candidatos, onde os cinco mais votados assumem como conselheiro titulares, e os demais ficam como suplentes. Todos os munícipes maiores de 16 anos, que possuem título de eleitor e são eleitores do município de Palmeira podem participar, apresentando um documento com foto no ato do voto. O Fórum Estadual fica localizado na Avenida Sete de Abril, nº 571, e funcionará das 8 às 17 horas. 

Confira a relação completa dos candidatos: CANDIDATOS OFICIAL

Imagem: Reprodução

Publicidade

Farmácia Santo Antonio