Engenheiro da Secretaria de Planejamento fala sobre a paralisação da obra da Vila Mayer

Engenheiro da Secretaria de Planejamento fala sobre a paralisação da obra da Vila Mayer

Publicado em: 15 ago, 2018 às 11:36

A pavimentação asfáltica na Rua Rosa Mildemberg Mayer, na Vila Mayer voltou a ser executada normalmente, depois de alguns dias paralisada. Nos últimos dias moradores da Vila Mayer entraram em contato com a nossa emissora para saber o motivo que os trabalhos foram interrompidos. O Engenheiro da Secretaria Municipal de Planejamento de Palmeira, Aldemar Viante, contou que a empresa Sotil Ltda, que executa a obra, precisou contratar um novo funcionário depois de que um operador sofreu um infarto no local de trabalho. “Na realidade foi uma fatalidade. O senhor Firmino que era funcionário da empresa há muito tempo, acabou tendo um infarto trabalhando inclusive lá na pedreira e foi atendido no Posto de Vieiras e veio a falecer. Isso acabou gerando problema de contratação de funcionário e acarretando atrasos de uma semana mais ou menos”, explicou o engenheiro ao afirmar que as obras tanto na Daniel Mansani como na Rosa Mildemberg Mayer já foram retomadas.

Segundo ele, atual etapa envolve a retirada de materiais da pedreira. “Tem que fazer a retirada do material e já vir substituindo, senão as pessoas não vão conseguir acessar as casas. Foi feita toda parte de drenagem, logo em seguida já vem a pavimentação”, contou o funcionário.

Aldemar confirmou à reportagem da Rádio Ipiranga que o projeto contempla a pavimentação até o cruzamento com a Rua Humberto Mayer, visto que o terreno em que está localizado o restante da via, até o encontro com a Rua XV de Novembro, não é de propriedade do Município. “A Rua Rosa Mildemberg Mayer vai ficar com a pavimentação isolada da Rua XV de novembro porque nós temos um trecho que é uma área particular. Esse trecho está dentro de uma fazenda que é de propriedade da família do falecido Odorico de Paula. Inclusive pouco antes de morrer ele estava fazendo uma negociação com o município para que fosse feito doação do trecho que é a rua. Com o falecimento dele acabou dando alguns problemas, mas estamos na sequência já trabalhando com os familiares e futuramente será oficializado e documentado para que possa então ser aplicado recurso de pavimentação”, relatou o profissional.

De acordo com o engenheiro a obra deve ser entregue até o mês de outubro deste ano.

Foto:Elder Scolimoski